Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

"e a vida de recém- casada?" - Parte 3 (tarefas domésticas)

Drielly, dia 6 de Abril de 2018 às 11:51 Publicado em Fórum Recém-casad@s 5 98

Faaaaaaaaaaaala minhas thuuucas! ♥


OLHA QUEM CHEGOUUUU com a parte 3 do "E a vida de recém- casada?"

Ok, ok... demorei. Desculpe. Perdão. Não me abandonem. Vcs prometem que ficam comigo? Sim? ♥♥♥

Estou viajando muito a trabalho então está bem corrido. Mas como eu prometi que essa semana ainda ia postar a parte 3... vamos lá!


Parte 3 do que Dry?

Tava em que mundo, filha? Leia aqui então pra ficar por dentro das paradas da gente!

"e a vida de recém- casada?" - Parte 1

"e a vida de recém- casada?" - Parte 2 (sexo)


Hoje vamos falar de que??????

PARCERIA NAS TAREFAS DOMÉSTICAS!


Primeira observação.... não existe isso de "ELE ME AJUDA MUITO!". Ele não tem que ajudar pois casa também é dele. Deve haver uma parceria para que nenhum dos dois fique sobrecarregado.

O que eu proponho sempre aqui em casa é: divisão de tarefas (MAS NADA de forma obrigatória que possa gerar comentários entre o casal do tipo:"Ah mas isso é tarefa sua, faz você!").

Bom, não sei se vocês acreditam nisso de signo mas nós dois aqui somos virginianos (organizados, perfeccionistas, etc). Não a ponto de sermos chatos, mas isso é bom pois mantem tudo em ordem e cada um respeita bem as tarefas.


Não me considero mandona hahaha mas NÃO ACEITO isso de ficar jogado no sofá enquanto eu estou me acabando na faxina. Graças a Deus o Fernando não gosta nem de futebol e nem de videogame (ufa!).


Então vamos lá... como fazemos aqui em casa?


Cozinhar:

Eu cozinho. Ele só sabe fazer ovo, fritar um bife e tapioca Smiley xd . Como eu cozinho desde novinha para ajudar minha mãe eu aprendi cedo. Faço de tudo e estou sempre inventando receitas. Mas já combinamos que ele vai aprender o básico (arroz, macarrão, carne).

Ele SEMPRE pergunta:"Quer que eu faça algo?". Seja na cozinha, na casa, nas tarefas. E como ele sempre demonstra esse interesse eu dou um jeito de incluí-lo nas atividades.

Dou legumes para ele cortar, verduras para lavar, etc.

Se o seu marido ficar perguntando se vc quer que ele faça algo não negue! Com essa negativa constante ele vai simplesmente parar de perguntar e vai te deixar fazer sozinha.


Lavar e passar:

Eu faço. Morro de medo dele misturar cores e manchar minhas toalhas e lençóis! rsrsrs. Quando ele me vê enrolada ele passa os blusões dele (advogado) - dá um trabalhããão!


tumblr_n675qr6I1z1r3gb3zo1_400.gif


Compras:

Os dois juntos! Eu faço a lista e ele vai junto pois estou ensinando a escolher os produtos para o caso de eu não poder ir. Assim ele já vai sabe comprar e não ficará perdido. Mostro tudo! Inclusive já sabe (e compra sem vergonha hahaha) os absorventes que eu uso. Cortes de carne também... aprendemos juntos.

Dou preferência por fazer compras em supermercado atacado pois prefiro desinfetante de 5L, sabão em pó de 5kg, papel higiênico compro pacotes grandes, pasta de dente compro fechado com 24un e assim vai...

Dessa forma dura MUITO e não precisamos comprar o "grosso" com frequência (se quiserem faço um debate sobre as compras).


tumblr_nqu445VwuN1sp5mwno1_500.gif


Faxina:

os dois! Ele lava os banheiros (muito bem por sinal), ajuda na faxina, põe os lixos pra fora, lava louça quando tem na pia (estou orientando nisso pois ele demora demais e deixa a torneira aberta enquanto lava rs), seca, guarda, passa vassoura na casa quando estou ocupada. Dificilmente eu estou fazendo alguma tarefa e ele está parado. Sempre pergunta:"Quer que eu faça alguma coisa?".

anigif_enhanced-15854-1435595751-2.gif


Há quem goste, quem não suporta, quem enrola ou sai correndo. Sim, não é nada divertido, vamos concordar, e tarefas domésticas é um serviço "ingrato" pois nunca termina. Mas se todos colaborarem pode ser mais um momento de sintonia, de conversar e até de namorar, claro sem esquecer os afazeres (as vezes acontece um namorico hahahaha chão sa sala... pia.. ops hahahaha se contenha, Dryyy).


Para começar, uma conversa sincera sobre as funções que cada um pode exercer dentro de casa é bem interessante. Tem gente que detesta algo sem motivo nenhum, ninguém nasceu sabendo, isso é fato, mas deixar de colaborar só por ter nojo ou não saber, definitivamente não dá.


Homens colaboram sim! Ridículo a mulher cuidar da limpeza e organização do lar, enquanto o homem fica jogado no sofá assistindo qualquer tolice futebolística, no bar... Nada disso! Homem trabalha dentro e fora de casa, que isso fique claro!


A organização das tarefas pode ser simples, como por semana, por mês ou apenas pela combinação diária. Cooperação sempre!


É claro que vai ter aqueles dias, principalmente sexta-feira ou sábado, que uma pizza ou um jantarzinho fora de casa cai superbem isso não atrapalha em nada a rotina das tarefas, ok? Um descanso para quem cozinha da vez é mais que merecido, afinal, dá um trabalhão bolar o rango todo dia.


Abaixo tem um simples cronograma de atividades para dar uma direção para quem está começando:


TODO DIA

♥Lavar e guardar a louça, organizar a pia da cozinha (na medida do possível claro, durmo com a pia limpinha sem louça;

♥Limpar o fogão após usar (não coloco papel alumínio, detesto!);

♥O lixo nós tiramos toda 2ª, 4ª e 6ª pela noite pois a coleta no bairro é feita 3ª, 5ª e sábado;

♥Arrumar a cama.


TODA SEMANA

♥Lavar as roupas (do casal, de banho e de cama);

♥Varrer toda a casa;

♥Passar pano no chão com desinfetante ou algo de sua preferência;

♥Trocar roupa de cama, mesa e banho;

♥Tirar pó dos móveis;

♥Passar;

♥Limpar estofados com aspirador;

♥Lavar o banheiro completamente.

QUINZENALMENTE

♥Limpar geladeira;

♥Limpar micro-ondas;

♥Limpar computador.

TODO MÊS

♥Limpar o freezer;

♥Limpar janelas;

♥Lavar tapetes, colchas e saia de colchão;

♥Higienizar telefones, teclado do computador, interruptores, interfones;

♥Virar os colchões;

♥Lavar as janelas.


É só uma dica, logicamente cada um sabe da sua rotina e melhor forma de administrar isso ne? Smiley smile Nem tudo que dá certo na minha rotina vai dar na de vocês. Não coloquei acima mercado, feira pois isso depende exclusivamente de vocês.


Espero que tenham gostado Smiley smile

tumblr_m1q0klTUUT1r4azhvo1_500.gif


98 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 30 de Março de 2021 às 19:54
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito valido.
    Aqui estamos planejando o teste drive e já disse que as tarefas são divididas.
    passei 10 dias na casa dele durante minhas ferias e foi tudo bem:
    Eu adoro cozinhar, mas odeio lavar louça. Ele lava louça numa boa.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Recebi notificação de comentário nesse post e vim xeretar! hahaha

    3 anos depois da sua resposta!

    Menina, que desespero ler isso! Espero que seu marido tenha entendido como funciona uma casa!

    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei suas dicas e com certeza vamos aplicar!!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei sua lista. Eu e meu marido tb somos assim... Parceria total. Tem semana q eu estou mais cansada, ele faz mais coisas, e vice versa... Normalmente cozinhamos em dias alternados, e cada um lava a roupa uma vez... Faxina fazemos junto pra acabar logo. Dois anos de casados no civil e esta indo muito bem Smiley smile

    Compra fazemos semanalmente junto, como nao gostamos, cada um vai pegando alguma coisa pra acabar rapido haha

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dryyy, vim aqui so pra printar esse debate. hahaha
    Ajuda muitooo, ainda mais agora na vida de recem casada. Minhas ferias daqui a pouco acabam e precisamos nos organizar com essas tarefas.

    Aguardando o debate das compraaas!!
    Smiley laugh
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiii
    Você como sempre arrasando. Nossa rotina não é muito diferente. Ele lava a louça todo de todos os dias. No fim de semana estou mais tempo em cada entao eu lavo, ele sabe fazer o básico de comida como arroz, macarrão então no meio da semana ele faz. Ele quem lava as roupas, ou a maior parte, eu só lavo aquelas que infelizmente precisam ser lavadas a mão. A casaalgimas semanas ele arruma depende de quantos dias eu vou trabalhar na semana. Rs mais o banheiro é comigo. Fazemos as compras juntos. É por aí vai. Esta parceria é a melhor coisa do mundo Smiley heart
    • Responder
  • Juliana Costa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tooop, amei tudo, já preparo o meu noivo pra isso tbm, dividir os afazeres de casa!! E como vc é sortuda por seu marido não gostar de game e nem futebol kkkkk. O Vinicius era fanático por futebol, aqueles de deixar a antiga namorada em casa de fds pra jogar bola e etc, já cortei isso, e hj ele valoriza momentos juntos com a família, do que com um simples futebol. Graças a Deus. kkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês parecem bem sintonizados nesse aspecto do casamento Dry, e eu tb acho que o fato de os dois serem virginianos colabora... hehehe

    Aqui em casa já tentei dividir as tarefas, mas não deu certo... Acabo eu fazendo tudo! Meu marido sempre diz que está disposto a ajudar, mas eu tenho que falar pra ele o que precisa ser feito, ele não tem proatividade e não enxerga as coisas por fazer.

    Muitas vezes quando peço (para lavar louça ou tirar o lixo, por exemplo), tenho que pedir umas 10 vezes até que ele faça, ou esperar até que ele tenha vontade... Na maioria, acabo eu fazendo!

    Outras vezes quando estou cozinhando, vem ele quando já está ficando pronta a comida me perguntar se eu quero ajuda (viu que esperto), aí ele só tem que arrumar a mesa!

    Mas claro que não é sempre assim, existem raros momentos em que ele está realmente disposto a ajudar, aí eu me aproveito! =D

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Constante Novembro 2021 Santa Catarina
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo MUITO os seus debates! Tô sempre rindo e aprendendo muito com as coisas que você escreve, obrigada por tudo Dry, você arrasa demais! Que venham muitos debates pela frente ❤️

    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Abril 2020 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina Drielly tu arrasa sempre mulher kkkkkkkkkkk, meu noivo ja foi devidamente informado sobre esse detalhe da nossa convivência até pq eu aquariana que sou NUNCA, NEVER, NIE, MAI, SEMPER, JAMAIS que iria deixar ele miguelando no sofá enquanto eu estaria ralando.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou amando seus debates, já fui lendo um atrás do outro 😅
    Muito interessante suas dicas ❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "Primeira observação.... não existe isso de "ELE ME AJUDA MUITO!". Ele não tem que ajudar pois casa também é dele."

    Caraca, achei que só eu pensasse isso! Fico pra morrer com essa frase: ele me AJUDA! Oi? Ajudar você? A casa é só sua? rss

    Ótimo debate!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi lindona! Ainda não. Tá na lista aqui dos próximos a fazer Smiley smile

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate sobre as compras Dry, já tem?
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou amar minha vidinha de casada com meu futuro maridinho 😍
    Desde já deixo bem claro que ele tem que me ajudar em casa sim, e como ele é uma graça, concorda e promete que vai me ajudar.. Bom, veremos kk
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dry!

    Acho que o legal de sair da casa dos pais e casar, é poder fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo.

    Lembro quando morava com a minha mãe que ela queria que eu fizesse tarefa A ou B naquela hora, do jeito dela. Meu marido tb passava por isso na casa dele... então hoje fazemos as coisas na nossa casa do nosso jeito, no nosso tempo.

    Realmente não é nada legaaaal, mas sabe que eu até gosto? Goste de cuidar da nossa casa, das nossas coisas, curtir nosso cantinho.

    Eu e o Rafa fazemos de tudo também, cada um faz um pouco, se ajuda e assim nossa casa fica no jeito! Ele também é virginiano e eu acabei aprendendo muito com isso.

    Sempre pesquisamos coisas que possam facilitar nosso dia a dia na organização, limpeza... tem muita dica legal na internet, que realmente mudam nossas vidas!

    Casamento é parceria... em tudo, até nas tarefas domésticas.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei!!! Amo as dicas das casadinhas e as suas principalmente, sempre muito cabeça!!

    Acho isso muito bom e a questão a divisão de tarefas é ótimo mesmo!!

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI! Sem amo seus debates pra ser sincera! Smiley laugh

    Muitas dicas ótimas e olha... Quero debate de compras heinnnnn!!!!!

    • Responder
  • Jariene
    Noiva Constante Agosto 2017 Pernambuco
    Jariene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei kkk... Muito bom, eu e meu esposo trabalha durante a semana, por isso fazermos o básico a noite, e no final da semana fazemos a famosa "faxina" rs. Ainda bem, neh Dry que temos um Homem que ajuda nos afazeres domésticos. Até ajuda no relacionamento, o companheirismo, muito bom. kkk sem contar que eles ficam ansioso pra o final da faxina, vai saber o porque kkkkk

    • Responder
  • Wedma
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Wedma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei👏👏👏
    Concordo plenamente!!
    • Responder
  • Su Rodrigues
    Noiva Constante Setembro 2022 Goiás
    Su Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Melhor post de todos
    Li as 3 partes e amei

    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei! Concordo em tudo.

    • Responder
  • Estherfany
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia
    Estherfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cheguei atrasada, mas já corri e vi as 3 partes de uma vez! 🤣 Adorei muuuito. Já tirei print da listinha!! 😂😍
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Somos sortudas! Pq num mundo de homens tão machistas, escultar: "Amor quer que faça alguma coisa" é quase raro.

    Trabalho fora tbm, durante a semana fazemos o básico e aos sábados é dia de faxina, lavar banheiros, quintal, janelas, tapetes e ele colabora bastante!

    E até costuma falar, lavar banheiro deveria ser serviço de homem, pq cansa viu kkkkk

    O meu tbm lava os banheiros mto bem por sinal, sempre lava a louça (sem pressão) pq ele ama minhas unhas feitas hahaha

    Então vamos um sempre ajudando o outro e no fim a casa fica plim!

    Mas uma coisa que sempre faço é agradecer.

    Apesar de não ser mais que ''obrigação'' no modo bruto de dizer pq os dois sujam, os dois trabalham fora, eu sempre falo, amor obrigada por me ajudar nos deveres da casa!

    E assim vamos vivendo, com amor, diálogo e parceira Smiley heart

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    GEEEEEEENTE, QUE DEBATE!!!!! TO APAIXONADA!! HAHAHAHA

    AMEI ESSA PARTE (pq eu ainda estou me familiarizando...) :

    TODO DIA

    ♥Lavar e guardar a louça, organizar a pia da cozinha (na medida do possível claro, durmo com a pia limpinha sem louça;

    ♥Limpar o fogão após usar (não coloco papel alumínio, detesto!);

    ♥O lixo nós tiramos toda 2ª, 4ª e 6ª pela noite pois a coleta no bairro é feita 3ª, 5ª e sábado;

    ♥Arrumar a cama.


    TODA SEMANA

    ♥Lavar as roupas (do casal, de banho e de cama);

    ♥Varrer toda a casa;

    ♥Passar pano no chão com desinfetante ou algo de sua preferência;

    ♥Trocar roupa de cama, mesa e banho;

    ♥Tirar pó dos móveis;

    ♥Passar;

    ♥Limpar estofados com aspirador;

    ♥Lavar o banheiro completamente.

    QUINZENALMENTE

    ♥Limpar geladeira;

    ♥Limpar micro-ondas;

    ♥Limpar computador.

    TODO MÊS

    ♥Limpar o freezer;

    ♥Limpar janelas;

    ♥Lavar tapetes, colchas e saia de colchão;

    ♥Higienizar telefones, teclado do computador, interruptores, interfones;

    ♥Virar os colchões;

    ♥Lavar as janelas.

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como sempre arrasando nos debates Dry!

    Me identifiquei muito pois lá em casa também é assim: ele colabora muito, sempre está perguntando se preciso de algo e os dois trabalham fora e em casa, juntos. O melhor de tudo isso é o diálogo, a conversa, aquele aconchego de dividir as tarefas... pra tudo se dá um jeito ♥

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreeeiii, já vou seguir o cronograma, os dias tem passado tão rápido que as vezes nos perdemos.. Sobre as tarefas acho válido os maridos colaborarem.. Bjoss

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudo!

    A casa é dos dois, ambos tem a obrigação de manter a organização, não existe isso de "ajudar". Ainda tô tentando fazer o meu marido desapegar da frase: "o que eu posso fazer pra te ajudar?", mas sem crise e sem estresse, afinal casamento é transição e no início há muitas novidades e adaptações. (Eu, por exemplo, ainda hoje não consigo me referir a casa dos meus pais como se eu não morasse mais lá, rsrs.)

    • Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fofissima te adoro ta anotado todas as dicas bjs Dri

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoroooo !! Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro seus debates Dry Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um debate incrível Dry! Vamos dividir todos os afazeres também, isso é o certo. Os dois comem, os dois sujam, os dois arrumam e os dois limpam!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas