Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

"e a vida de recém- casada?" - Parte 3 (tarefas domésticas)

Drielly, dia 6 de Abril de 2018 às 11:51

Publicado em Fórum Recém-casad@s 98

Faaaaaaaaaaaala minhas thuuucas! ♥ OLHA QUEM CHEGOUUUU com a parte 3 do "E a vida de recém- casada?" Ok, ok... demorei. Desculpe. Perdão. Não me abandonem. Vcs prometem que ficam comigo? Sim? ♥♥♥ Estou viajando muito a trabalho então está bem corrido. Mas como eu prometi que essa semana ainda ia...

Faaaaaaaaaaaala minhas thuuucas! ♥


OLHA QUEM CHEGOUUUU com a parte 3 do "E a vida de recém- casada?"

Ok, ok... demorei. Desculpe. Perdão. Não me abandonem. Vcs prometem que ficam comigo? Sim? ♥♥♥

Estou viajando muito a trabalho então está bem corrido. Mas como eu prometi que essa semana ainda ia postar a parte 3... vamos lá!


Parte 3 do que Dry?

Tava em que mundo, filha? Leia aqui então pra ficar por dentro das paradas da gente!

"e a vida de recém- casada?" - Parte 1

"e a vida de recém- casada?" - Parte 2 (sexo)


Hoje vamos falar de que??????

PARCERIA NAS TAREFAS DOMÉSTICAS!


Primeira observação.... não existe isso de "ELE ME AJUDA MUITO!". Ele não tem que ajudar pois casa também é dele. Deve haver uma parceria para que nenhum dos dois fique sobrecarregado.

O que eu proponho sempre aqui em casa é: divisão de tarefas (MAS NADA de forma obrigatória que possa gerar comentários entre o casal do tipo:"Ah mas isso é tarefa sua, faz você!").

Bom, não sei se vocês acreditam nisso de signo mas nós dois aqui somos virginianos (organizados, perfeccionistas, etc). Não a ponto de sermos chatos, mas isso é bom pois mantem tudo em ordem e cada um respeita bem as tarefas.


Não me considero mandona hahaha mas NÃO ACEITO isso de ficar jogado no sofá enquanto eu estou me acabando na faxina. Graças a Deus o Fernando não gosta nem de futebol e nem de videogame (ufa!).


Então vamos lá... como fazemos aqui em casa?


Cozinhar:

Eu cozinho. Ele só sabe fazer ovo, fritar um bife e tapioca Smiley xd . Como eu cozinho desde novinha para ajudar minha mãe eu aprendi cedo. Faço de tudo e estou sempre inventando receitas. Mas já combinamos que ele vai aprender o básico (arroz, macarrão, carne).

Ele SEMPRE pergunta:"Quer que eu faça algo?". Seja na cozinha, na casa, nas tarefas. E como ele sempre demonstra esse interesse eu dou um jeito de incluí-lo nas atividades.

Dou legumes para ele cortar, verduras para lavar, etc.

Se o seu marido ficar perguntando se vc quer que ele faça algo não negue! Com essa negativa constante ele vai simplesmente parar de perguntar e vai te deixar fazer sozinha.


Lavar e passar:

Eu faço. Morro de medo dele misturar cores e manchar minhas toalhas e lençóis! rsrsrs. Quando ele me vê enrolada ele passa os blusões dele (advogado) - dá um trabalhããão!


tumblr_n675qr6I1z1r3gb3zo1_400.gif


Compras:

Os dois juntos! Eu faço a lista e ele vai junto pois estou ensinando a escolher os produtos para o caso de eu não poder ir. Assim ele já vai sabe comprar e não ficará perdido. Mostro tudo! Inclusive já sabe (e compra sem vergonha hahaha) os absorventes que eu uso. Cortes de carne também... aprendemos juntos.

Dou preferência por fazer compras em supermercado atacado pois prefiro desinfetante de 5L, sabão em pó de 5kg, papel higiênico compro pacotes grandes, pasta de dente compro fechado com 24un e assim vai...

Dessa forma dura MUITO e não precisamos comprar o "grosso" com frequência (se quiserem faço um debate sobre as compras).


tumblr_nqu445VwuN1sp5mwno1_500.gif


Faxina:

os dois! Ele lava os banheiros (muito bem por sinal), ajuda na faxina, põe os lixos pra fora, lava louça quando tem na pia (estou orientando nisso pois ele demora demais e deixa a torneira aberta enquanto lava rs), seca, guarda, passa vassoura na casa quando estou ocupada. Dificilmente eu estou fazendo alguma tarefa e ele está parado. Sempre pergunta:"Quer que eu faça alguma coisa?".

anigif_enhanced-15854-1435595751-2.gif


Há quem goste, quem não suporta, quem enrola ou sai correndo. Sim, não é nada divertido, vamos concordar, e tarefas domésticas é um serviço "ingrato" pois nunca termina. Mas se todos colaborarem pode ser mais um momento de sintonia, de conversar e até de namorar, claro sem esquecer os afazeres (as vezes acontece um namorico hahahaha chão sa sala... pia.. ops hahahaha se contenha, Dryyy).


Para começar, uma conversa sincera sobre as funções que cada um pode exercer dentro de casa é bem interessante. Tem gente que detesta algo sem motivo nenhum, ninguém nasceu sabendo, isso é fato, mas deixar de colaborar só por ter nojo ou não saber, definitivamente não dá.


Homens colaboram sim! Ridículo a mulher cuidar da limpeza e organização do lar, enquanto o homem fica jogado no sofá assistindo qualquer tolice futebolística, no bar... Nada disso! Homem trabalha dentro e fora de casa, que isso fique claro!


A organização das tarefas pode ser simples, como por semana, por mês ou apenas pela combinação diária. Cooperação sempre!


É claro que vai ter aqueles dias, principalmente sexta-feira ou sábado, que uma pizza ou um jantarzinho fora de casa cai superbem isso não atrapalha em nada a rotina das tarefas, ok? Um descanso para quem cozinha da vez é mais que merecido, afinal, dá um trabalhão bolar o rango todo dia.


Abaixo tem um simples cronograma de atividades para dar uma direção para quem está começando:


TODO DIA

♥Lavar e guardar a louça, organizar a pia da cozinha (na medida do possível claro, durmo com a pia limpinha sem louça;

♥Limpar o fogão após usar (não coloco papel alumínio, detesto!);

♥O lixo nós tiramos toda 2ª, 4ª e 6ª pela noite pois a coleta no bairro é feita 3ª, 5ª e sábado;

♥Arrumar a cama.


TODA SEMANA

♥Lavar as roupas (do casal, de banho e de cama);

♥Varrer toda a casa;

♥Passar pano no chão com desinfetante ou algo de sua preferência;

♥Trocar roupa de cama, mesa e banho;

♥Tirar pó dos móveis;

♥Passar;

♥Limpar estofados com aspirador;

♥Lavar o banheiro completamente.

QUINZENALMENTE

♥Limpar geladeira;

♥Limpar micro-ondas;

♥Limpar computador.

TODO MÊS

♥Limpar o freezer;

♥Limpar janelas;

♥Lavar tapetes, colchas e saia de colchão;

♥Higienizar telefones, teclado do computador, interruptores, interfones;

♥Virar os colchões;

♥Lavar as janelas.


É só uma dica, logicamente cada um sabe da sua rotina e melhor forma de administrar isso ne? Smiley smile Nem tudo que dá certo na minha rotina vai dar na de vocês. Não coloquei acima mercado, feira pois isso depende exclusivamente de vocês.


Espero que tenham gostado Smiley smile

tumblr_m1q0klTUUT1r4azhvo1_500.gif


98 Respostas

  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossos irmãos e mães sãos iguais Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Estela, as vezes os homens são criados dessa forma recebendo tudo na mão.. Meu pai foi criado assim e minha mãe sofre bastante com isso.. As vezes ele sabe onde está algo mas manda minha mãe pegar (como se fosse obrigação).. Ela criou meu irmão totalmente diferente, ele faz de tudo.. Lava, passa, cozinha, limpa.. Isso foi bom para ele, pois colabora com minha cunhada.


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos entendemos super bem no quesito divisão de tarefas.. Meu marido morou sozinho muito tempo, então aprendeu a cuidar da casa, lavar, passar, cozinhar.

    Dividimos as tarefas, eu lavo e passo a roupa (quando necessário ele coloca as roupas para lavar e passa o uniforme dele que é horrível de passar..

    Limpo a casa e ele lava as calçadas e janelas.. Ele cozinha e super bem, então as vezes eu faço, ele faz e ta tudo resolvido..

    A unica coisa que ele me pediu é que não queria lavar o banheiro, porque ele não tem paciência de ficar lavando as paredes também rsrsrsrsrs - Desculpinha, mas ele participa tanto que não me importei com isso.

    Compras: eu faço a lista, mas nós dois vamos no mercado juntos ele empurra o carrinho e compra a carne (eu não sei comprar carne Smiley ups ).

    A divisão de tarefas é muito importante para um casamento, pois os dois estão cooperando e nimguem está sobrecarregado..


    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lá em casa a gente penou um pouco para dar uma engrenada nessa parte..o Rafa já morava sozinho há um tempo, estava acostumado a fazer as coisas do "jeito dele" e eu sempre morei com os meus pais e fazia uma coisa ou outra em casa, não tinha muita experiência. Ele sempre pergunta e sempre faz muita coisa em casa, se deixar até mais do que eu, mas demoramos para entrar em um consenso de como as coisas devem ser feitas. Acho que hoje, depois de 1 ano e meio, posso dizer que está tudo entrando nos eixos quanto a isso.

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro com meu noivo faz um ano e a 6 meses mudamos para um lugar só meu e dele. No começo foi uma dificuldade para ele ajudar com algumas coisas 😓


    Eu sempre fui “dona de casa”, quando morava com meus pais a casa tinha que estar sempre em ordem - todos os dias, sem exceção - então sei limpar a casa e até gosto (às vezes)

    Como trabalhamos juntos, eu prefiro tirar o dia de folga pra deixar limpa enquanto ele “me cobre” no serviço mas quando está os dois em casa ele me ajuda a ir “limpando o caminho”, junta bagunça e lixo, limpa a caixinha dos gatos e lava louça (porque eu detesto rs), e eu também prefiro fazer todo o resto.. por mais que seja pequenino nosso apê, ninguem merece arrumar tudo sozinho né?!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dry nós ainda não casamos mas já deixo bem claro pra ele que as coisas serão divididas!

    Eu não gosto desse negocio de feminismo e nem de machismo sou a favor de um ajudar o outro!

    Tanto financeiramente quanto nos afazeres domésticos... Acho que a mulher tem sim que pagar uma conta no restaurante,fazer uma compra no mercado e pagar um boleto ou conta de agua e luz... Assim como o homem tem sim que ajudar lavar um banheiro, e fazer uma faxina!

    Claro que na maioria das vezes o homem ganha mais (infelizmente é a realidade do nosso pais) então é justo que ele assuma maior parte das contas, assim como nós mulheres temos mais praticidade pra fazer os afazeres pois já aprendemos desde cedo (infelizmente outra realidade) então é normal a mulher tomar a frente... Mas sempre um ajudando o outro em tudo afinal somos um casal e gatamos $$ e sujamos juntos!

    Meu noivo é pessimo pra lavar louça (demora horrores tbm haha) comida então kkkk nem se fala... Mas ele vai aprender com certeza e vamos nos ajudar!!

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos bem alinhados nisso , Graças a Deus .

    O Mateus foi criado pelo pai apenas, entao o pai dele coitado teve que aprender tudo na marra , lavar , passar, cozinhar, com isso mimou bastante ele , tudo pronto na mao.

    Mas Graças a Deus nao tivemos problemas , trabalhamos em horarios diferente quando chego em casa , esta tudo arrumado .. quando ele ve que te roupa na maquina ele estende , recolhe do varal , dobra .. uma belezinha .

    Comida ele nao sabe mesmo , frita um ovo e só kk , mas eu deixo as marmitas dele da semana prontas e congelo ( ele só almoça em casa , e janta na firma e eu nao janto ..)

    Já em casa minha mae ensinou meu irmao a fazer tudo .. ele sabe lavar , passar , cozinhar , limpar casa , uma belezinha , meu pai ela ensinou tbm .

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que debate TOP!

    Também penso que divisão de tarefas é essencial! Principalmente pra casais que trabalham e estudam foram, pensa só ainda sobrar tarefa de casa só pra mulher?

    No comecinho do casamento, conversei umas duas vezes com meu esposo, porque se eu não pedisse ele não fazia (e ele sabe fazer) e ficava esperando o banheiro limpar sozinho, o lixo sair sozinho.. sentamos e eu deixei claro que dentro de casa MORAM OS DOIS, os dois comem, os dois sujam, os dois precisam de roupa limpa e por aí... hoje ele é outra coisa, já lava a louça sem eu ter que ficar pedindo, lava o banheiro (que por sinal bem melhor que eu), arruma a cama, lava a roupa (eu tenho que separar pra não sair misturando tudo hehehe) mas ele tem me ajudado MUITO! Os dois tem se ajudado bastante, e acho que isso é essencial.

    Quando o pai dele era vivo (e quando era casado com minha sogra) era tudo na mão, mas ele não achava isso certo GRAÇAS A DEUS! Então uma vez ou outra eu dou um agrado de servir a comida dele e ele servir a minha, mas não sempre...

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não acredito!! Jesus, misericordia, só a mae pra aturar mesmo neh!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já comentaram aqui, a maioria dos homens que não sabem e não querem aprender é pq foram ensinados dessa forma. Eu também tenho horror a ficar me matando e meu noivo no sofá kk tem muita coisa em casa que eu faço pq eu gosto de fazer, sempre brinco falando que seria uma housewife de boa 😂 (sqn). Mas ele faz uma grande parte de organizaçao e tb reparos domésticos.
    Otimo debate como sempre Dry!! É muito bom que as noivinhas leiam isso, principalmente as mais novas. Pra ngm achar que casar é brincar de casinha pq o buraco é bem mais fundo...
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dri, vou ampliar um pouco o assunto 😀
    quando os homens tem essa mentalidade de que a mulher tem que servi-lo, é pq infelizmente ele foi criado assim! Eu vi isso dentro de casa, pois meu pai não sabia fazer nada e minha mãe sempre teve a obrigação. Só que ela nunca se contentou com isso e eu a considero meu maior exemplo porque ela fez algo que eu acho incrível e que todas as mulheres deveriam fazer, principalmente as que se tornarem mães de homens. Ela ensinou igual eu e meu irmão. E ensinou também meu pai. Ensinar meu pai não foi fácil e nem hj com mais de 40 anos casados, ele sabe fazer tudo q ela faz, mas ele sabe fazer muito mais do que 40 anos atrás quando casaram. Se ele quiser um lanche, ele sabe abrir a geladeira e pegar! Meu irmão é outro nivel 😀😊 ele faz absolutamente de tudo dentro de casa e nunca achou que coisas da casa era coisa de mulher, pq tanto eu como ele aprendemos que as coisas da casa são de quem mora na casa! E não por menos, eu não poderia aceitar um marido diferente né!! 😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já devati tanto esse assunto aqui na comu, principalmente quando começa a falar de feminismo, e vc falou muito bem sem citar o nome, é obvio que os dois fazem na casa que os dois moram! 😀 eu só me casei pq meu marido também entendia isso dessa forma!
    aqui em casa a verdade é que eu faço muito pouco. Eu tenho uma faxineira que vem uma vez por semana, limpa a casa toda e passa a roupa, eu sempre deixo juntar da semana.
    Lavar roupa, cada um lava a sua, temos cestos separados, varais separados e armarios separados. Cada um usa a máquina por vez. Essa foi uma regra que ele quis: um não encosta a mão na roupa do outro. Funciona assim há 3 anos rs, eu até ja tentei pedir pra eu cuidar da roupa dele (pq acho q cuido melhor kkk), mas ele não deixa rs.
    supermercado nós dois fazemos, mas separados. Por causa dos nossos horários, cada vez que precisa de algo um vai lá e compra. Não tem muita regra, a gente vai comprando conforme precisa, se um foi essa semana e comprou tudo de limpeza do mês, ta comprado, na próxima vez o q for primeiro compra. A gente nem se avisa, vai la e faz. Quando o outro chega emcasa vê hehe, é o nosso jeito, funciona assim!
    comida eu não tenho muito tempo, faço as vezes, mas ele faz muito mais! Ele gosta! Ele tb não gosta de futebol nem vídeo game, nem tem aqui em casa , aqui em casa não tem nada de folga pra um lado nem de “ajuda”, nós dois cuidamos juntos da casa! Ah ja te contei q moramos sozinhos antes de casar, então ja aprendemos tudo! 😊
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda existe muito homem assim...meu irmão é desse jeito. Tipo "Não é tarefa de homem". Ele ainda é solteiro e mora com a gente. Cinquentão que não lava um copo, reclama da comida e não faz NADA. Se ele quer suco, ele tira a embalagem do armário, coloca na mesa pra "dar o recado" pra minha mãe...tipo "faz pra mim". Muito folgado.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que meu noivo seja assim, apesar que ele ajuda bastante a mãe dele em casa, faz um almoço quando ela sai, passa uma vassoura na casa, lava os pratos... Então eu espero não ter nenhum probleminha, apesar que nesse lance de faxina eu prefiro fazer tudo do meu jeito. Exceto lavar pratos e estender roupa 🙄
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amoooooo seus debates Dry!!
    Espero que funcione assim no meu casamento, pq desde agora o boy já faz algumas coisas junto cmg.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido faz as coisas dele, mas as vezes tenho que dar um beliscão pq ele vai deixando pra depois, depois, depois.....

    Mas só de saber que já tenho que lavar louça nem banheiro, já é uma maravilha!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não casamos mas já dividimos as tarefas, acredita? Hahaha
    Eu AMO cozinhar, então essa parte é comigo e como ODEIOOO passar roupa e ele que sempre passa as minhas, ele ficará responsável por essa parte, principalmente pelas fardas dele, eu amo lavar banheiro, então isso será cmg, louça ele ficará com a da janta e o restante da casa vamos dividir por cômodos. Hahaha
    meu noivo já morou sozinho e sabe se virar melhor que eu, por isso ficou super tranquilo dividir as tarefas.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa sua postagem... . Penso igual, não é só obrigação da mulher cuidar da limpeza, a casa é dos dois, os dois q sujam, então os dois limpam tb....
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha...conte sobre sua profissão, com o que trabalhaaaaaa, e com consegue conciliar viagem a negócios, casa, maridão! Acho que nunca li sobre isso nos seus posts!
    😙😙😙😙😙😙😙😙😙
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o marido sempre fomos alinhados com a questão da casa, só precisei dar um empurrãozinho mostrando afazeres que ele não tinha como rotina na casa dos pais, mas foi rápido!
    Inclusive, ele trabalha menos horas e chega mais cedo em casa e já vai adiantando tudo o que tiver que fazer, só não cozinha, mas deixa tudo picadinho do lado do fogão pra mim. Se eu chego muito cansada ou estressada, nem o prato tiro da mesa, ele já vai organizando tudo pra que eu relaxe.
    Uma coisa que ajuda muito a gente é ter uma faxineira de 15 em 15 dias e passamos a roupa fora. Então a manutenção fica tranquila.
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Precisamos de muuuuita sorte mesmo! Hehe 😂😂❤❤❤
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi?? hahahaha em pleno 2018?? hahahaha, minha avó fazia isso para meu avô, mas ela n trabalhava, ele trabalhava na roça..então até entendo, outras épocas..minha mãe, queria me educar assim, pq faz isso para meu pai, acredita q descasca até a laranja?? e se caso ela n estiver em casa, e a comida estiver pronta na geladeira ele deixa de comer pq n esta na mesa, como se não tivesse mao, prato e microondas, Jesus..valha me!! Meu noivo desde sempre me ouviu falar q ele tem mão, na frente da própria mãe dele ..( pq ela chimia o pao para o sogro ta), então, deixo claro que trabalho, treino, faço minhas unhas e cabelo, quero tempo para mim, para casa, para os estudos, para sair ou simplesmente namorar e para termos essa qualidade, precisamos de 4 maos e nao 2. ele, super concorda, e ajuda em tudo, cozinha muito bem inclusive, mas se não fosse assim, com certeza não estariamos juntos. Casamento é um sonho que se sonha e se vive a dois! e digo em todos os sentidos!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Lindona!!!!

    Muitas felicidades para vc viu? E boa sorte pra todas nós nesse jornada de aventuras hahaha.

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu é que fico feliz!
    Porque vida de casada...
    Não deve ser tão fácil igual parece!
    Porque precisamos ser sábias pra manter um casamento até o fim!
    Boa sorte nessa jornada!! ❤❤❤
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina eu conheço uma moça que literalmente SERVE o marido.

    Faz o pratinho dele, leva na mão (ele só come vendo tv) e , se ele quiser repetir, ela para de comer para ir novamente servi-lo. Deus me livre mimar homi véi!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cozinha é uma paixão pra mim, acredita? Fico hooooooooooooras!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certisssiiiiimaaaaa!! Homens tem q ajudar sim, não é pq a mamae dava tudo de mao beijada que a esposa tem q manter a tradição, ambos trabalham, comem, sujam, cansam, então ambos colaboram, e nunca vi homem deixar de ser homem por conta disso!

    Adorei o debate!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha menina pior que ainda não sei o que escrever na parte 4. Sugestões? hahaha

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, Thami!

    É um prazer ♥♥♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh Sula, fico feliz viu? Smiley heart

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super aprovei esse post!!!!
    É sempre bom ouvir conselhos que podem nos ajudar a melhorar na vida!
    Obrigadaaaaa! 😍❤
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que dizer sobre este post???

    Simplesmente amei todas as dicas!! Smiley heart

    Obrigada noivinha por compartilhar suas experiências e por nos dá conselhos!! Smiley sexy

    Beijos Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas