Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

"e a vida de recém- casada?" - Parte 3 (tarefas domésticas)

Drielly, dia 6 de Abril de 2018 às 11:51

Publicado em Fórum Recém-casad@s 98

Faaaaaaaaaaaala minhas thuuucas! ♥ OLHA QUEM CHEGOUUUU com a parte 3 do "E a vida de recém- casada?" Ok, ok... demorei. Desculpe. Perdão. Não me abandonem. Vcs prometem que ficam comigo? Sim? ♥♥♥ Estou viajando muito a trabalho então está bem corrido. Mas como eu prometi que essa semana ainda ia...

Faaaaaaaaaaaala minhas thuuucas! ♥

OLHA QUEM CHEGOUUUU com a parte 3 do "E a vida de recém- casada?"

Ok, ok... demorei. Desculpe. Perdão. Não me abandonem. Vcs prometem que ficam comigo? Sim? ♥♥♥

Estou viajando muito a trabalho então está bem corrido. Mas como eu prometi que essa semana ainda ia postar a parte 3... vamos lá!

Parte 3 do que Dry?

Tava em que mundo, filha? Leia aqui então pra ficar por dentro das paradas da gente!

"e a vida de recém- casada?" - Parte 1

"e a vida de recém- casada?" - Parte 2 (sexo)

Hoje vamos falar de que??????

PARCERIA NAS TAREFAS DOMÉSTICAS!

Primeira observação.... não existe isso de "ELE ME AJUDA MUITO!". Ele não tem que ajudar pois casa também é dele. Deve haver uma parceria para que nenhum dos dois fique sobrecarregado.

O que eu proponho sempre aqui em casa é: divisão de tarefas (MAS NADA de forma obrigatória que possa gerar comentários entre o casal do tipo:"Ah mas isso é tarefa sua, faz você!").

Bom, não sei se vocês acreditam nisso de signo mas nós dois aqui somos virginianos (organizados, perfeccionistas, etc). Não a ponto de sermos chatos, mas isso é bom pois mantem tudo em ordem e cada um respeita bem as tarefas.

Não me considero mandona hahaha mas NÃO ACEITO isso de ficar jogado no sofá enquanto eu estou me acabando na faxina. Graças a Deus o Fernando não gosta nem de futebol e nem de videogame (ufa!).

Então vamos lá... como fazemos aqui em casa?

Cozinhar:

Eu cozinho. Ele só sabe fazer ovo, fritar um bife e tapioca Smiley xd . Como eu cozinho desde novinha para ajudar minha mãe eu aprendi cedo. Faço de tudo e estou sempre inventando receitas. Mas já combinamos que ele vai aprender o básico (arroz, macarrão, carne).

Ele SEMPRE pergunta:"Quer que eu faça algo?". Seja na cozinha, na casa, nas tarefas. E como ele sempre demonstra esse interesse eu dou um jeito de incluí-lo nas atividades.

Dou legumes para ele cortar, verduras para lavar, etc.

Se o seu marido ficar perguntando se vc quer que ele faça algo não negue! Com essa negativa constante ele vai simplesmente parar de perguntar e vai te deixar fazer sozinha.

Lavar e passar:

Eu faço. Morro de medo dele misturar cores e manchar minhas toalhas e lençóis! rsrsrs. Quando ele me vê enrolada ele passa os blusões dele (advogado) - dá um trabalhããão!

tumblr_n675qr6I1z1r3gb3zo1_400.gif

Compras:

Os dois juntos! Eu faço a lista e ele vai junto pois estou ensinando a escolher os produtos para o caso de eu não poder ir. Assim ele já vai sabe comprar e não ficará perdido. Mostro tudo! Inclusive já sabe (e compra sem vergonha hahaha) os absorventes que eu uso. Cortes de carne também... aprendemos juntos.

Dou preferência por fazer compras em supermercado atacado pois prefiro desinfetante de 5L, sabão em pó de 5kg, papel higiênico compro pacotes grandes, pasta de dente compro fechado com 24un e assim vai...

Dessa forma dura MUITO e não precisamos comprar o "grosso" com frequência (se quiserem faço um debate sobre as compras).

tumblr_nqu445VwuN1sp5mwno1_500.gif

Faxina:

os dois! Ele lava os banheiros (muito bem por sinal), ajuda na faxina, põe os lixos pra fora, lava louça quando tem na pia (estou orientando nisso pois ele demora demais e deixa a torneira aberta enquanto lava rs), seca, guarda, passa vassoura na casa quando estou ocupada. Dificilmente eu estou fazendo alguma tarefa e ele está parado. Sempre pergunta:"Quer que eu faça alguma coisa?".

Há quem goste, quem não suporta, quem enrola ou sai correndo. Sim, não é nada divertido, vamos concordar, e tarefas domésticas é um serviço "ingrato" pois nunca termina. Mas se todos colaborarem pode ser mais um momento de sintonia, de conversar e até de namorar, claro sem esquecer os afazeres (as vezes acontece um namorico hahahaha chão sa sala... pia.. ops hahahaha se contenha, Dryyy).

Para começar, uma conversa sincera sobre as funções que cada um pode exercer dentro de casa é bem interessante. Tem gente que detesta algo sem motivo nenhum, ninguém nasceu sabendo, isso é fato, mas deixar de colaborar só por ter nojo ou não saber, definitivamente não dá.

Homens colaboram sim! Ridículo a mulher cuidar da limpeza e organização do lar, enquanto o homem fica jogado no sofá assistindo qualquer tolice futebolística, no bar... Nada disso! Homem trabalha dentro e fora de casa, que isso fique claro!

A organização das tarefas pode ser simples, como por semana, por mês ou apenas pela combinação diária. Cooperação sempre!

É claro que vai ter aqueles dias, principalmente sexta-feira ou sábado, que uma pizza ou um jantarzinho fora de casa cai superbem isso não atrapalha em nada a rotina das tarefas, ok? Um descanso para quem cozinha da vez é mais que merecido, afinal, dá um trabalhão bolar o rango todo dia.

Abaixo tem um simples cronograma de atividades para dar uma direção para quem está começando:

TODO DIA

♥Lavar e guardar a louça, organizar a pia da cozinha (na medida do possível claro, durmo com a pia limpinha sem louça;

♥Limpar o fogão após usar (não coloco papel alumínio, detesto!);

♥O lixo nós tiramos toda 2ª, 4ª e 6ª pela noite pois a coleta no bairro é feita 3ª, 5ª e sábado;

♥Arrumar a cama.

TODA SEMANA

♥Lavar as roupas (do casal, de banho e de cama);

♥Varrer toda a casa;

♥Passar pano no chão com desinfetante ou algo de sua preferência;

♥Trocar roupa de cama, mesa e banho;

♥Tirar pó dos móveis;

♥Passar;

♥Limpar estofados com aspirador;

♥Lavar o banheiro completamente.

QUINZENALMENTE

♥Limpar geladeira;

♥Limpar micro-ondas;

♥Limpar computador.

TODO MÊS

♥Limpar o freezer;

♥Limpar janelas;

♥Lavar tapetes, colchas e saia de colchão;

♥Higienizar telefones, teclado do computador, interruptores, interfones;

♥Virar os colchões;

♥Lavar as janelas.

É só uma dica, logicamente cada um sabe da sua rotina e melhor forma de administrar isso ne? Smiley smile Nem tudo que dá certo na minha rotina vai dar na de vocês. Não coloquei acima mercado, feira pois isso depende exclusivamente de vocês.

Espero que tenham gostado Smiley smile

tumblr_m1q0klTUUT1r4azhvo1_500.gif

98 Respostas

• Xcarolalves
    Noiva Constante outubro 2026 Minas Gerais
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moro com meu pai e 2 irmãos e eles sempre deixaram tudo por minha conta, mas isso acabou.

Já tem 1 ano que me recuso a fazer tarefas domesticas sozinha.
    Resultado: 1 irmão aprendeu a lavar louça, ou outro morre na preguiça e começou a pagar uma diarista quando começamos a implicar com ele, meu pai descobriu que sabe limpar tudo como ninguém e TODOS aprenderam a cozinhar! hahaha (lá em casa tem panela de arroz e air fryer que facilita a vida deles) As vezes eles me perguntam como preparar algum alimento.

Bom eu já deixei bem claro pro meu noivo que vou ser esposa, e não empregada.

Como eu ODEIO lavar louça, combinei com ele que até faço todo o resto se ele não deixar nem um garfo sujo na pia. Ele concordou! Smiley xd E no dia de faxina vamos dividir as tarefas.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um debate seu pra eu salvar aqui.. hahaha... Muito bom Dry! Smiley smile

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como eu não vi esse debate antes? haha

Faz a vida ser mais pratica toda essa cooperação mutuaSmiley love

Vejo meus pais, e a época era outra... Por mais que meu pai "ajude", mantenha limpo e etc, não é o mesmo que a divisão de hoje. Antes as mulheres eram criadas pra cuidar da casa e o marido, de trabalhar fora! Isso não existe mais rs

Até porque a mulher as vezes fica mais tempo fora que o homem, e como você bem disse, a casa também é dele! Adorei o debate Dry! Smiley kiss

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse ritmo teremos o livro "Dicas da Dry" huhauahua

Amo seus debates e amei essa parte : " não existe isso de "ELE ME AJUDA MUITO!". Ele não tem que ajudar pois casa também é dele"

Rumo a "PARTE 4" - Finanças ?

• Responder
  • Francini
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com tudo que escreveu rs

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina Dry!
    Continue sempre esses debates maravilhosos hahahha ❤😊🙌
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jéssica, que comentário mais gentil! Muito obrigada mesmo pela sua gentileza e delicadeza ♥♥♥.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas dá gosto sabe? Dormir com a casa arrumadinha. Claro que a gente não deixa de fazer nada pra ficar organizando, mas temos um roteiro de organização e trabalho em conjunto em casa Smiley smile Tipico virginiano hahaha.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha pior que é, tem hora que irrita haahaha

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindaaa! hahaha muito obrigada!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha Obrigada, Juuu

• Responder
  • Julianne
    Noiva VIP Abril 2018 Rondônia
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que arraso de debate é esse !! Amei perfeito !!
    • Responder
  • Eloara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais! Mais! Mais! Mais! Cadeeeeeeee 😰😱
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atrás de mim perguntando amor já acabou ? Oq mais posso te ajudar kkk tem hora que tenho q xingar.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito organizado típico de um bom virginiano rs meu noivo é de escorpião mas me ajuda muito se preocupa com tudo,as vezes ele já fez o que eu pedi mas de 2 em 2 min ele esta
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro os seus debates!
    Eles unem: alegria, informação útil e amor.
    São leves e gostosos de ler (mesmo quando e textao kkk)
    Concordo super com tudo que vc falou, principalmente com a parte da parceria e é muito bom ler essas experiências e ja ir se preparando.
    Obrigada Dry! ❤👏
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dryyyyy, você é divaaa!!!!!!!!!!!! Sou sua fã!

Também não engulo essa de "ajudar"! Como assim ajudar? A casa tmbm não é dele?

j51uHm1.gif

Temo pela nossa casa! Somos dois bagunceiros talentosos e temos 3 animais semi-domésticos (bichinhos que não soubemos educar e cuja capirotice a gente ama,kkkk).

Mas acho que com um cronograma e uma listinha vamos até bastante bem Smiley smile

Sei que comida não será um problema, somos dois excelentes cozinheiros e sempre que um cozinha, o outro ajuda. Ele costuma cozinhar mais que eu (quando ele vem até em casa ele cozinha, quando eu vou na casa dele ele também cozinha... eu fico mais com a sobremesa).

Me assusta a bagunça que ele é capaz de manter, mas a casa dele também não é a melhor estruturada, e ele tem coisas demaaaais (principalmente roupas - e graças a minha boa vontade ele vai desapegando aos poucos), pouco espaço e poucos móveis (e nem todos que tem auxiliam muito). Mas ele nunca nem me propôs tocar na bagunça dele, e ficou todo comovido um dia que eu ajudei só porque queria vê-lo num ambiente mais agradável e vi que ele tava todo perdido, bem como quando ele sofreu um acidente e não podia mexer uma mão, e eu lavei uma louça para ele.

Ele tmbm já guarda coisas minhas na minha casa quando eu estou dormindo, e nunca se negou lavar uma louça ou trocar o jornal da nossa "filha do meio", além de levar café na cama para mim.Smiley love Da minha parte, sempre vejo onde posso ajudá-lo a se organizar, sejam papéis, umas roupas que precisam ser separadas entre roupas sujas, limpas, para consertar... dar aquele jeito no armário-criado-mudo, ver se um móvel pode ser faxinado e reorganizado..

Da mesma forma estou tentando ser mais disciplinada com as minhas coisas (que não são nem metade das dele, e eu ainda consigo bagunçar). Além de procurar melhorar com relação à ajuda que dou para a minha mãe, tanto para aprender quanto pelo mesmo motivo do casamento: ninguém deve ser sobrecarregado por responsabilidades que caberiam a mais de uma pessoa.

Por fim, conversa é tudo, bem como consideração e respeito. Combinando, avaliando o que dá certo ou não e fazendo os dois felizes até nessa coisa chata que é tarefas domésticas, rs.

tumblr_mbc81mnCM21rxjbreo1_500.gif

P.S.: Dê continuidade a essa série Dryyy, tamo amando. Fale dos céus e da Terra, porque casamento é um negócio vastoooo

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate Dry Smiley heart
    Dicas maravilhosas 😄😊😉
    Homem precisa colaborar com o trabalho doméstico sim , é tarefa dos dois
    #trabalhoemequipe 🙌🙌🙌🙌
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ameiSmiley heart ! Super dicas e também concordo que o homem não deve apenas dar uma "ajudinha". A casa é do casal e ambos devem realizar as tarefas domésticas. Acho que não conseguiria me manter casada com um homem que só fica sentado e eu lá me acabando na faxina.

• Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate Dry...
    Acredito que não terei tantos problemas quanto a isso com meu noivo, pois como meus sogros são de idade, meu noivo que cuida dos afazeres básico de casa
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate! Super concordo quando diz, que os homens devem ajudar nas tarefas. Nada mais justo. Principalmente, quando os dois trabalham fora.
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrivel noivinha , faço assim cm meu noivo qnd vamos fazer algo sempre fazemos juntos pra depois nao ter desculpa kkk q eu nunca quero q ele me ajude
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como sempre, seus debates super maravilhosos Smiley kiss

Aqui meu noivo graças a Deus tem 100% claro que dividiremos tarefas quando morarmos juntos. Muitas vezes minha mãe vai viajar e passamos o fim de semana sozinhos na casa dela, e ele se oferece pra arrumar as coisas comigo. Fico muito contente por isso.

Acho que quando casarmos, só vamos ter tempo de limpar tudo no fim de semana. Ambos temos uma rotina super atarefada e chegamos tarde em casa Smiley sad

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Julho 2018 Rio Grande do Sul
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaai como eu amo ler os teus debates. por favor, não para!

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse dabate, bem produtivo, espero conseguir entrar em sintonia nessa parte com meu noivo rs, pelo menos na casa dele na parte de limpeza ele não é muito chegado não e acaba sobrando tudo p minha sogra, ele é bom em manutenção de casa, quando quebra algo é o primeiro a tomar atitude para arrumar rs
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente, fico feliz que você está fazendo vários debates, Dri, adoro seus temas, hahaha!

Enfim, concordo muito com isso, a casa é dos dois, homem não "ajuda" e não tem que ser endeusado só por fazer sua obrigação (família do meu boy é bem machista com essas coisas, acham absurdo eu cozinhar pouco, mas o vovô de 70 que só sabe fritar ovo tudo bem).

Eu sou muito bagunceira, tenho preguiça de cozinhar... Meu mozão é bem organizado e ama cozinhar, então, querendo ou não, quem vai "coordenar" essa parte é ele (diga-se me ensinar), eu vou só seguindo o fluxo e aprendendo, pois não sei nada. Já compras, por exemplo, eu manjo mais, saúde (frutas, produtos naturais, orgânicos, integrais...), produtos de higiene, etc... Também.
    Acho que o ideal é um ensinar para o outro seus fortes e ser também aberto ao que é ensinado. Esses tempos vi uma moça dizendo que queria fazer um acordo pré-nupcial com tudo no contrato sobre quem faria o que, eu não concordo, acho que um casal em harmonia consegue ir resolvendo isso por si, de maneira natural, sem meter a lei no meio kkkk.

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameii!!!
    Como amo seus debates!
    Gracas a Deus meu noivo ja sabe como que funciona aqui...
    Os dois trabalham, os dois chegam cansados, os dois tem estresse no dia a dia! A casa é dos dois, os dois moram, sujam e tem mais que fazer mesmo.. kkkk

Meu pai é uma pessoa completamente machista e minha mae sempre fez TUDO pra ele, a ponto de parar de falar com alguma amiga pra poder fazer comida, pq meu pai estava esperando... coisas assim e outras que nao aceito!
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Homens colaboram sim! Ridículo a mulher cuidar da limpeza e organização do lar, enquanto o homem fica jogado no sofá assistindo qualquer tolice futebolística, no bar... Nada disso! Homem trabalha dentro e fora de casa, que isso fique claro!

Vem ki que não te abracei hoje fiz questão de mandar pro meu noivo,nossa que debate top não você É TOP NÉ MULHER taloko hahaha

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate. Como sempre vc vem com debates excelentes. Q sonho seu marido não gostar de futebol e jogos.
    Sinceramente meu maior medo é virar escrava do lar. Conversamos muito sobre as tarefas e ele sempre diz q vai fazer as coisas, mas por questão de genética, se é que me entende, eu duvido mt q ele seja aciado. Mas como meu futuro esposo eu acabo confiando e quero mt levar uma vida de tatefas divididas assim como vocês. Felicidades. Continuem assim. Bjs
    • Responder
  • Verusca
    Noiva Novata Janeiro 2019 Ceará
    Verusca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente meu noivo foi criado por avó e mãe que não o deixava entrar na cozinha, pois diziam que era lugar somente pra mulheres! Então estou tendo o desafio de incentivá-lo nesta parceria de atividades domésticas! Aos poucos faz alguma coisa, mas já disse que sou mandona, enfim não queria ser tachada como a chata e mandona, queria que ele entendesse que como vc falou não é uma ajuda é parceria mesmo, que não sou obrigada a fazer tudo sozinha e ele deitado no sofá! Na maioria das vezes deixo ele assim, pra ele não achar que estou mandando nele! kkkkkk Enfim acho que aos pouquinhos vou conseguir que me ajude um pouquinho!!!! beijosss

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um ótimo artigo
    Ameei. Realmente.. as tarefas precisam ser divididas .. Porque fazer tudo não dá ne?
    Abraços menina vc arrasou no debate. 😙
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha,

Amando tudo isso.

E o melhor "em que mundo você estava minha filha"...kkkk

Aqui mesmo ainda não estando casados, já dividimos todas as tarefas:

Eu: lavo louça, lavo banheiro, passo roupa e ajudo na limpeza das casa

Noivo: lava roupa, faz comida e ajuda na limpeza da casa

Mas sempre fazemos tudo com muito amor e carinho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas