Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elizabeth
Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte

e depois que passar a festa? (vamos conversar...)

Elizabeth, dia 12 de Janeiro de 2018 às 08:46

Publicado em Fórum Recém-casad@s 155

Bommmm dia meninas. Faz muito tempo que não abro um debate aqui, eu trabalho com arquitetura e fim de ano eu mal consigo respirar de tantas coisas para fazer, este ano foi tão corrido que tive que levar trabalho para casa, mais graças a Deus por isto. Vamos ao assunto.. Sempre vemos as...

Bommmm dia meninas. Smiley heart

Faz muito tempo que não abro um debate aqui, eu trabalho com arquitetura e fim de ano eu mal consigo respirar de tantas coisas para fazer, este ano foi tão corrido que tive que levar trabalho para casa, mais graças a Deus por isto.

Vamos ao assunto..

Sempre vemos as noivinhas falando tanto sobre a organização do casamento, a festa, vestido e tudo mais, mais nunca vejo alguém falando sobre os planos para depois da festa?

Quando estava organizando o casamento eu já sabia que no ano após o casamento eu iria fazer uma viagem ( já estou com quase tudo programado depois conto em outro debate) e no ano seguinte antecipar o pagamento do meu carro para quitar de vez e depois comprar uma casa, depois reformar a casa colocando área de lazer... e por aí vao, tenho planos para muito tempo, kkk

E vocês qual o plano para depois do casamento? O que pretendem fazer? Smiley kiss

155 Respostas

• Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não conseguiria, jamais, planejar coisas pra daqui a 3, 4, 5, 10 anos rsrsrs. Não mesmo!

Deus me surpreende a cada dia... imagina daqui a anos? hhahahaha

Também sonhamos com a encomenda do nosso bebe pra esse ano (Deus no controle ♥).

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terminar o nosso apartamento e fazer um intercâmbio junto com o meu noivo.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso assim amiga Smiley heart

Temos planos , mas deixamos nas maos de Deus , Ele sempre nos surpreende ne !

• Responder
  • Valeska Félix
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos nessa fase amiga Smiley heart

Sonhando com bebe pra esse ano !

• Responder
  • Valeska Félix
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para esse ano

viagem de 1 ano de casados ( vamos passar um fim de semana na praia , mes que vem uhuuu )

Ainda pagamos o financiamento do nosso carro.

Estamos pagando nossa geladeira e sofá ( tínhamos mas era usado , em Novembro trocamos , Graças a Deus).

Seremos padrinhos em 3 casamentos ( já estamos nos preparando $ ).

Mês que vem dou entrada na minha CNH .

Estamos nos organizando para em Junho começar uma faculdade EAD , pra complementar no meu emprego.

Em Setembro faremos uma viagem de avião nas nossas ferias do trabalho , ainda não sabemos o destino , mas é um sonho nosso !

E mais pro fim do ano , estamos querendo nosso bebe Smiley heart

Temos planos de comprar uma casa em breve , mas esta nas maos de Deus Smiley heart

e depois de comprarmos nosso cantinho , queremos trocar nosso carro , e comprar uma moto (tínhamos uma , era nosso xodó , demos de entrada no nosso carro.)

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau.

Nunca vi um planejamento dessa forma... Acho que fica super ansiosa para cumprir tudo. rs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beth, é um ótimo debate! Smiley smile

Nós temos metas e planos desde antes do casamento (faço listinhas e planilhas pra tudo rsrs). Maaaasss... não nos prendemos muito a isso. São vontades e nós trabalhamos em busca disso.

Como nossos planos não são os planos de Deus (geralmente...rsrs). A gente simplesmente ora e coloca a vontade de Deus acima de TUDO. E SEMPRE acontece tudo quando a gente menos espera e de forma tão sensacional que eu sempre fico de cara.

Ele é maravilhoso e cuida tão bem de nós que eu fico constrangida com Seu amor e cuidado.

Bom... então temos sim planos. Mas nem comento com ninguém pq Ele está à frente Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nosso maior desafio vai ser terminar de pagar o apartamento, mas fora isso pretendemos fazer uma viagem por ano. Fora isso é aproveitar o casamento, e daqui cerca de 6 anos pensar no baby e comprar um carro. (Como moramos em SP, o trânsito é caótico, e o transporte público acaba sendo mais rápido, e tem pra todo lado)
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Beth, nossos planos para esse ano 2018, após o casamento é viajar para a lua de mel. E no resto do ano vou terminar de comprar as coisas que não ganhamos de presente.

2019: Terminar minha facul AMÉEEM SENHOR! (Pq eu tranquei faltando um ano pra terminar, por conta dos gastos com o casório). Fazer uma viagem de 1 ano de casados e comprar nosso carro (só temos moto).

2020: Fazer a viagem de 2 anos de casados e pagar o carro... assim por diante.

Só vamos comprar nossa casa quando terminarmos de pagar o carro que ainda nem compramos, rs. Então por isso não citei a compra do imóvel. Pois não quero 2 financiamentos ao mesmo tempo.

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois do casamento, pretendo tirar minha carteira de motorista e juntar dinheiro para comprar nosso carro, e em 2019 pretendemos fazer uma viagem internacional (mais provável que seja em Portugal).

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendemos comprar o carro e no primeiro ano de casados curtir bastante e viajar bastante pq depois de 1 ano de casados queremos logo ter nosso bebê .
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

2018: Pretendemos terminar de construir a casa ( esta no ponto de laje)

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Beth, eu já casei e tenho muitos projetos para esse ano (e próximos) : Vou começar uma graduação ao invés de continuar no mestrado, quero comprar um apartamento no Brasil (em Curitiba ou São Paulo, ainda não decidi), quero aprender italiano, terminar os acabamentos da parte daqui de casa que foi ampliada em 75m2 e que estão parados há muito tempo sendo que só falta a pintura e a colocação de iluminação, estamos enrolando muito porque como a casa é grande não temos nenhum necessidade de usar essa parte, mas um dia vamos ter que fazer, mas só de pensar dá um desanimo! Também quero viajar um pouco.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem planos, a vida fica sem graça!

Não tenho planos para um baby, mas um dia quero ter uma casa com quintal enorme pra ter muitos vira-latas correndo!

Boa sorte com seus planos também!
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wauuuuu. E eu pensando que planejava muito. Você me superou. So tenho planos maiores até 2020 , embora eu sei que depois quero um BB. Mais acho muito bom ter planos, assim a gente consegue fazer tudo sem grandes desesperos e consegue ir vivendo também. Boa sorte com os seus. Smiley heart
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey, noivinha. Bem pensado. Então, minha cabeça ta a mil, porque paro para pensar no casamento, e quando descanso a mente, penso nas coisas da casa. São várias idéias e planejamentos. Após o casamento vem a casa própria, pois agora vamos morar de aluguel. ( meu noivo já tem uma casa em outra cidade, com o aluguel dela pagamos o aluguel da nossa) mas queremos comprar uma casa por aqui onde já moramos ou em outra cidade próxima de onde trabalhamos. São tantas coisas para se pensar que chega cansa. Rs
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossos planos são :
    2018: Terminar de comprar todos os nossos móveis, juntar um dinheiro pro nosso carro, e ir para praia fim do ano.
    2019: Continuar juntando dinheiro para o carro, fazer uma grande viagem e começar meu curso de inglês
    2020: Comprar nosso carro a vista e começar a juntar dinheiro para nossa viagem a Disney
    2025: Ir para a Disney comemorar 10 anos juntos e depois começar a juntar para nossa casa.
    2028: Dar entrada na casa.
    2030: Ter nosso filho

São tantos planos a longo prazo, espero que consigamos realizar todos!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso plano é reformar a casa, iremos morar em uma casa de um quarto, queremos fazer dois quartos em um segundo andar, área de churrasqueira e uma jacuzzi...
    O quarto do primeiro andar fazer de sala e a sala fazer de sala de jantar e colocar um bar maneiro.
    Depois iremos trocar de carro. E mais pra frente pretendo comprar o meu.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, Elizabeth!!! Sucesso nos seus planos!!! Os meus planos pra 2018 são concluir a minha pós graduação, reinserir-me no mercado de trabalho (se isso é que isso é possível neste governo temerário....) , cuidar da saúde e curtir mais a vida a dois. Smiley heart
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois do casamento nosso plano é comprar a casa... esquematizado milimetricamente kkk...desde o início dos preparativos. Q Deus nos abençoeSmiley love

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a rainha dos planos. Foi desse jeito que conseguimos fazer tudo o que fizemos sem maiores apertos!

2018 vai ser um ano pacato. Estamos terminando de guardar dinheiro pra ir para a Disney ano que vem e para trocar de carro. Temos programada uma viagem de 5 dias pra Bertioga em abril e só.

2019: aniversário de 30 anos! Pretendo fazer uma festa caprichadinha pra comemorar. / Viagem pra Disney / carro (mais) novo / amortizar o apê com FGTS

2020: recarregar o caixa pra viagem de 2021.

2021: tour cervejeiro na Europa: Bélgica, Alemanha e república Tcheca / amortizar o apê com FGTS

2022: reformar o apartamento

2023: amortizar o apê com FGTS e tentar quitar.

2024: sem as parcelas do apê, estaremos RYKOS!
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe. Tem tudo pra ser um ano bem movimentado. Uma churrasqueira é ótima amooo churrasco, mais viajar é a melhor coisa do mundo. Pretende ir pra onde?
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Trancoso é maravilhoso. Mais é depois que voltar da lua de mel?
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha, quantos planos. Eu também só planejo ano a ano, os outros são só ideias baseada na situação financeira atual.kk viajar é muito bom se eu tivesse mais dinheiro iria mais.kk e sobre filhos não penso agora. Meu relacionamento é muito recente quero aproveitar um pouco mais é preciso de uma casa antes.rs
    • Responder
  • Tayanara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraná
    Tayanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A pesar de já morar juntos, temos vários planos pra depois do casamento..

1° Fazer a edicula com churrasqueira e lavanderia que ainda não temos.

2° Comprar um carro novo, pois o que temos hoje, ele usa para trabalhar.

3° Fazer uma viagem grande.

A intenção é fazer tudo isso até o fim do ano, vamos ver se vai dar certo. rs

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2019 Mato Grosso
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja estou organizando os dois nosso casamento é na Sexta e no Domingo ja viajamos para trancoso
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que delícia trabalho e coisa boa , bom nós casaremos em março , após vamos terminar a reforma da nossa casa , tirar a carteira de motorista do meu noivo , pagar algumas dividas que não pagamos por que estavamos pagando a casa , viajar na virada do ano .
    Para 2019 o plano é estar com tudo pronto para termos um baby , eu não gosto muito de pensar a longo prazo maior que 1 ano, já fiz isso e não somos senhores do destino, mas se tudo der certo e Deus permitir que de em 2021 estaremos nos mudando para outra cidade mais calma onde poderemos criar nossos filhotes e onde a faculdade que eu quero é mais acessível .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas