Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

'É melhor morar junto antes de casar': concorda ou discorda? #JogoDaDiscórdia 🔥

Jéssica, dia 15 de Fevereiro de 2022 às 08:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 111
Guardado

Olá, Comu! Smiley heart

Enquanto a gente brinca de #JogoDaDiscórdia por aqui, a gente aproveita para conversar sobre alguns assuntos relacionados ao casamento ou relacionamento e ver quais são os pontos positivos e/ou os pontos negativos de cada tema ou situação! Topam jogar?

'É melhor morar junto antes de casar': concorda ou discorda? #JogoDaDiscórdia 🔥 1


👇 Deixe o seu VOTO e comentário pra eu saber quem concorda e quem discorda sobre essa afirmação:

'É MELHOR MORAR JUNTO ANTES DE CASAR': concorda ou discorda? E por quê?

tenor.gif

Te leio aqui nos comentários do post! 🙌


::::

MAIS:

Se animou com o joguinho? Clique aqui para criar o seu próprio post no #JogoDaDiscórdia de Casamentos 🔥

>> Criar novo post <<


Concordo! 💜

36%

306 votos

Discordo 🤭

53%

450 votos

Tô em cima do muro 🤷‍♀️

12%

99 votos

111 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 19 de Maio de 2022 às 13:19
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Discordo, preferimos seguir o padrão mesmo.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estou morando e fazendo o teste drive kk
    • Responder
  • Antonielle
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo Estado
    Antonielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só depois do casamento!!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2022 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah por aqui a mesma coisa
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 😀
    • Responder
  • Brenda Brito
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Brenda Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, eu tenho muitas amigas e até primas que vivem esse dilema e que nem tocam mais no assunto porque o tempo passou e o casal se moldou a essa forma de ser e acham que assim esta ideal e não precisam dessas burocracias, quando na verdade é um dos maiores investimentos, um casal bem estruturado com certeza é um casal com base forte, e toda mulher deveria se sentir amada a ponto de se sentir unica, esposa, a que ele foi calaz de justamente passar por essa burocracia para fazer dela sua unica e definitiva escolhida, a rainha do seu reino, aah seila eu realmente tenho essa visão, e sim não é generalizando mais é muito mais comum do que pensamos, e quando atendemos essas mulheres vemos um nivel de frustração e ao mesmo tempo acomodo, triste, então amigas não caiam nessa ansiedade, suba cada degrau por vez e verá que valeu a pena !!! 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro com meu noivo
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar e sempre a melhor opção, pois concretizasse u m a das fases mais bonitas do casal
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Agosto 2022 Acre
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaalll... Penso da mesma forma. É frizar a sua fala: "as pessoas se acomodam". Não é generalizar, no entanto, é comum. Até mesmo pra casar no civil. Casar pra quê ? Já somos casados....
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Agosto 2022 Acre
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como cristã, sempre quis casar primeiro pra poder morada junto. Iniciar a vida a dois. Começar a aventura do Zero 🤭🤭🤭😍😍🤣🤣🤣
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo Estado
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Provavelmente católicos vão discordar da minha opinião, mas morar junto primeiro é extremamente importante para vc conhecer realmente como será a vida e a dinâmica como casal... por exemplo decisões que tem que ser tomadas junto, coisas sobre a casa, contas... é extremamente importante a convivência pra entender o futuro, as tarefas que cada um se encaixa melhor e também objetivos financeiros, adotar um pet, ter filhos, quais seus sonhos e ambições... que talvez no seu tipo de relacionamento essas conversas não tenham acontecido ainda, mas com a convivência os assuntos vem rapidinho.. além dos hábitos alimentares, higiêncios e o que faz no tédio (são coisas que podem te incomodar muito e ate fazer desistir de casar).
    Enfim, n sou boa escritora, mas é o que eu penso.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois se morar juntos antes do casamento corr o risco de se acomodar com a situação...
    Pois não é benção..
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende kkkkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quebra um pouco o processo,mas não tenho nada contra quem o faça.
    • Responder
  • Brenda Brito
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Brenda Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Morar junto só depois do papel assinado e a benção do altar ! meu ensinamento e minha visão sobre esse assunto é muito pratico.

    Afinal, toda mulher merece viver esse momento, e não tem porque "comer a cereja do bolo antes do bolo estar pronto", caso o casal não consiga dar conta de casar tradicionalmente ou realmente não seja o objetivo ou prioridade, que pelo menos vá ao cartório e assinem os papeis, é um passo simples e que até de graça consegue ser realizado, a pessoa só precisar realmente estar disposta a fazer essa intenção se tornar uma decisão, vejo muita gente que falar que se juntaram e tiveram a intenção de casar, mas isso acomoda o homem e as vezes a própria mulher, e vai entrando outras prioridades e outras e outras e esse grande dia NUNCA CHEGA, dai a família cresce e só Deus sabe quando que a intenção de se casar vai se concretizar, então não caiam nessa cilada de romance sem compromisso, se você quer ter valor ao olhos do seu parceiro, seja a primeira a se dar esse valor e limites, alias ninguém entra em uma joalheria com a intenção de comprar uma joia e levar sem pagar pra casa, NADA DISSO, tem que pagar o preço sim, aliás não custa nada, não pulem passos importantes da vida de vocês, se há certeza qual problema de assinar e mudar o status da certidão ?!


    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Paraná
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro morar junto só depois de casar, pois primeiro tenho sonho de construir a vida juntos e certinho depois do casamento e antes disso pra mim, seria contraditório aos meus principios.

    • Responder
  • Gabi Morgon
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Gabi Morgon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu discordo, segundo a minha realidade e a minha opinião. Acho que para mim a mudança de chave que trás o casamento é toda aquela ansiedade e vontade de dividir uma vida juntos agora Smiley love

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim na mora junto que está casado então discordo kkk
    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Discordo. Casamento primeiro!!!!!

    • Responder
  • Luh
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Luh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moro junto, mas casamos no civil antes, fica a dica hahahhah
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só após o casamento
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moramos juntos há sete anos e pra nós foi ótimo. Planejamos o casamento com total confiança de que realmente queremos a presenta um do outro pra vida inteira ☺️
    Não julgo quem pensa diferente, mas cada casal tem o seu estilo e suas experiências. Eu acho válido a situação, pois a convivência com o outro é muito diferente de um namoro em que cada um fica no seu canto. Mas também dou total apoio quando os noivos, com maturidade e pé no chão, optam em morar juntos após o casório.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moramos juntos há sete anos.
    • Responder
  • Esther
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada um sabe o que é melhor para si. Por aqui, vamos casar primeiro e morar juntos depois, principalmente por questões religiosas... e acreditamos que será perfeito dessa forma Smiley heart

    Mesmo antes de nos conhecermos, era nosso sonho casar.

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Novata Março 2022 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente ,não vejo nada de mais em morar juntos antes do casamento
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza concordo! Muita coisa do dia a dia escapa quando a gente só namora. Posso garantir que muito casamento que acaba é pq não deu certo a convivência. Sejamos honestos que perde um pouco do encanto, mas é seguro e lógico. O que pode fazer pra resgatar a magia é pouco antes do casamento se separarem pra dar aquela saudade. rsrs esse é meu plano

    • Responder
  • Gabii
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim aí VC já conhece a pessoa
    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho, foi vindo morar com meu noivo, na época namorado, que tivemos a certeza que queríamos casar
    • Responder
  • Jheny
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jheny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Torna cansativo a não ser que esteja próximo ao casamento. Pq tem situações que só se devem passar juntos após o casamento.
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo moramos juntos há 14 anos. Temos um apto decorado e quitado. Montamos uma pequena empresa também. Agora sim, resolvemos casar, pois é um sonho nosso.. após, queremos viajar e descansar um pouco.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Carolina, também penso assim. O que é válido como casamento hoje devemos cumprir.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cristã e sigo o que está escrito na Bíblia, não devemos ultrapassar as fases, tudo no tempo de Deus.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas