Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

'É melhor morar junto antes de casar': concorda ou discorda? #JogoDaDiscórdia 🔥

Jéssica, dia 15 de Fevereiro de 2022 às 08:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 111

Olá, Comu! Enquanto a gente brinca de #JogoDaDiscórdia por aqui, a gente aproveita para conversar sobre alguns assuntos relacionados ao casamento ou relacionamento e ver quais são os pontos positivos e/ou os pontos negativos de cada tema ou situação! Topam jogar? 👇 Deixe o seu VOTO e...

Olá, Comu! Smiley heart

Enquanto a gente brinca de #JogoDaDiscórdia por aqui, a gente aproveita para conversar sobre alguns assuntos relacionados ao casamento ou relacionamento e ver quais são os pontos positivos e/ou os pontos negativos de cada tema ou situação! Topam jogar?

cfb_1940978.jpg

👇 Deixe o seu VOTO e comentário pra eu saber quem concorda e quem discorda sobre essa afirmação:

'É MELHOR MORAR JUNTO ANTES DE CASAR': concorda ou discorda? E por quê?

tenor.gif

Te leio aqui nos comentários do post! 🙌

::::

MAIS:

Se animou com o joguinho? Clique aqui para criar o seu próprio post no #JogoDaDiscórdia de Casamentos 🔥

>> Criar novo post <<

111 Respostas

• Ni Stefanie
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Ni Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo 😁😁
    • Responder
  • Thailyne
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Thailyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importante respeitar cada fase. Queimar etapas não é bom.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar quando casar
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou mais tradicional nesse assunto, gosto da ideia de só morar junto após o casamento
    • Responder
  • VALERIA
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    VALERIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito q vc passa a conhecer a pessoa no namoro, vc não precisa namora 3 meses ou 1 ano e já casar com a pessoa eu acredito q vc deve namorar até conhecer bem a pessoa e ter certeza tem pessoas q vc namora a vida inteira e não é pra casar
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo, pois é a realidade que eu e meu namorado condicionamos. Fazer uma coisa de cada vez, cada fase em seu tempo.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morei junto e depois casei no civil e agora 7 anos depois vamos fazer a cerimônia. Porém o que eu queria mesmo era ter feito na ordem "certa".
    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também, estamos morando juntos, até por questões de horários diferentes de trabalho, acabou facilitando para nos ver com mais frequência.
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito de cada pessoa.
    Por aqui vamos casar primeiro
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Junho 2022 Pará
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangelica e minha religião não permite muito, mas por tanta coisa que ando passando com as coisas que tô organizando sobre o casamento já se passou diversas vezes na minha cabeça de somente morar junto
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Junho 2022 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da situação!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal, se houve ruma oportunidade. Assim você conhece mais o seu parceiro e evita futuros arrependimentos 🙊
    • Responder
  • Damaris
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Visão bíblica deixará seu pai e sua mãe e unirá à seu esposo. E pra ser esposa somente mediante o enlace matrimonial.
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Novata Dezembro 2022 Maranhão
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque eu creio que tem que ter um tempo para ambos se conhecerem melhor
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo! E foi a melhor decisão que tive. Agora estamos planejando o casamento, porém com a certeza do que queremos, pois já agora sabemos como é o convívio no dia a dia.
    • Responder
  • Alcilene
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Alcilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu discordo, acho que as etapas tem que ser vividas no tempo certo. Eu o conheço mais profundo no namoro pra ter a certeza que com ele vou dividir minha vida. Não sou a favor de adiantar a convivência sabe.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro com meu noivo, mas apoio quem casa primeiro depois mora junto
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Junho 2022 Acre
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo, a vida é feita de momentos e de fases. Existe um tempo e um modo para todas as coisas. Namoro não é casamento e para ambos existe um propósito.
    • Responder
  • KÁTIA
    Noiva Novata Novembro 2021 Distrito Federal
    KÁTIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em cima do muro, porque eu mesma só casei depois de 22 anos morando junto e vou dizer que foi um sonho dos mais lindo de se imaginar. Não sei, se tivesse casado antes, como seria nossa relação. Sem oficializar já era muito bom, mas depois do casório melhorou significativamente. Estamos cada dia mais apaixonados, em lua de mel.!!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na pandemia meu noivo acabou se mudando aqui pra casa, para trabalhar e tal. Resumindo estamos morando juntos a dois anos. Claro, que morar com meus pais não é a mesma coisa que morar só nós dois. Mas já é uma prévia. Por isso digo que estou em cima do muro. Eu realmente prefiro casar e depois morar junto mas olha só a peça que a vida me pregou! Hahahahahaja
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não queria morar junto antes de casar era meio contra mas por circunstâncias da vida acabamos morando juntos antes do casamento e foi bom, casamos depois de um ano. Acredito que vai da cada um e das necessidades e acho valido qualquer forma, ate porque não quer dizer que deu certo para uma pessoa que vai dar para a outra. Para algumas casamento da uma segurança e para outras não, vai de pessoa, e tem que ser uma decisão em conjunto.

• Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui morar junto por contada pandemia, pq adiamos o casamento. Mas é muito bom fazer o teste drive, muitas pessoas acabam terminando nesse período infelizmente kk
    • Responder
  • ADRIELLE
    Noiva Novata Novembro 2023 Bahia
    ADRIELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu discordo, pq se com nossos avôs foi assim e eles vivem junto a mais de 50 anos pq não arriscar? Se vc consegue tomar a decisão de morar junto e largar sua independência e privacidade para viver com a pessoa que ama, casa logo. A diferença é só um papel e o gasto de uma festa, mas a vida a dois é igual. Viver com outra pessoa com ou sem papel nunca é fácil, mas tem que estar disposto a arriscar.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Morar Junto antes fez toda diferença... Para mim, valeu muito

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo, pra nós isso nunca foi uma opção Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela Ribeiro
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Gabriela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Discordo. Para tudo tem seu tempo. Casa fase tem seu objetivo, não devemos pular etapas.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. Existem coisas que a gente só vivência morando junto, dividindo tudo. Você pode conhecer a pessoa durante o namoro, mas a dinâmica não é a mesma de morar junto, de jeito nenhum. Entre namoro e noivado foram 8 anos antes de a gente morar juntos e ainda assim foi uma experiência nova.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morei 4 anos com meu marido antes de casar no civil com ele e tenho 14 anos e ainda não casei na igreja.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo rs, fazer um teste drive sempre é bom haha

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vou dizer com minha experiência eu fui morar junto com ele e estamos juntos há 8 anos e agora vamos casar pq queríamos primeiro ter filhos e depois casar mas vai da cabecinha de casal para casal acho super legal os que só moram juntos depois do casamento também. 😊😊😊
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava/queria morar junto só depois do casamento. Mas por circunstâncias da vida acabamos indo morar juntos ha 2 anos atrás e foi a melhor coisa!
    O começo de morar juntos não é fácil, vemos diferenças que nem imaginávamos e tem a época com brigas que dura alguns meses… depois passa e, se os dois realmente se gostam, da MUITO certo! Estamos casando sem dúvida ou medo algum. ♥️
    A maioria dos casais que conheço e moraram juntos antes, também tiveram a experiência muito parecida com a minha
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em Tô em cima do muro. 🤷‍♀️

.

Vai muito de casal sabe? Qual dinâmica for melhor está valendo, contudo se o que os dois querem é FAZER DAR CERTO.

Por aqui nós fomos morar juntos após o casamento civil.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe