Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

'É melhor morar junto antes de casar': concorda ou discorda? #JogoDaDiscórdia 🔥

Jéssica, dia 15 de Fevereiro de 2022 às 08:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 111

Olá, Comu! Enquanto a gente brinca de #JogoDaDiscórdia por aqui, a gente aproveita para conversar sobre alguns assuntos relacionados ao casamento ou relacionamento e ver quais são os pontos positivos e/ou os pontos negativos de cada tema ou situação! Topam jogar? 👇 Deixe o seu VOTO e...

Olá, Comu! Smiley heart

Enquanto a gente brinca de #JogoDaDiscórdia por aqui, a gente aproveita para conversar sobre alguns assuntos relacionados ao casamento ou relacionamento e ver quais são os pontos positivos e/ou os pontos negativos de cada tema ou situação! Topam jogar?

cfb_1940978.jpg


👇 Deixe o seu VOTO e comentário pra eu saber quem concorda e quem discorda sobre essa afirmação:

'É MELHOR MORAR JUNTO ANTES DE CASAR': concorda ou discorda? E por quê?

tenor.gif

Te leio aqui nos comentários do post! 🙌


::::

MAIS:

Se animou com o joguinho? Clique aqui para criar o seu próprio post no #JogoDaDiscórdia de Casamentos 🔥

>> Criar novo post <<


111 Respostas

  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo.. Pra mim o significado do casamento é a união completa de um casal, a questão de “ver se vai dar certo” tem que ser testada durante a fase do namoro, então pra mim não faria sentido morar junto antes do casamento. Claro que vão ter muitas coisas pra ajustarmos, rotina, cuidado da casa etc, que podem gerar DRs hahah, mas como temos um namoro bem estruturado creio que não haverá grandes problemas
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós moramos juntos há 4 anos já, com 4 meses de relacionamento, e foi a melhor coisa que fiz. Mas isso pq já morava sozinha, tinha minha independência, emprego etc., Então não fui morar com ele por necessidade.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não existe melhor ou pior! A diferença é que morando junto antes de casar você conhece a mania, os defeitos, etc mais rápido kkkk

    Por aqui só começamos a morar juntos depois do casamento!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq moro junto a 5 anos e foi a melhor escolha de tempo. Mesmo querendo ter feito a cerimônia muito antes.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu discordo, acho que precisamos viver cada fase da vida sem atropelar tudo no caminho, isso torna a relação mais leve. O namoro serve pra conhecer, se colocar em situações cotidianas, é preciso separar as coisas se não vira bagunça.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo, só quero sair de casa casada!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo. Além do mais seguir uma ordem de tradição " ficar/namorar/noivar/casar/ir morar junto" não é garantia de nada.


    Acho até mais importante o morar sozinho do que o morar junto antes. Morar sozinho faz ter muito mais noção e apreso pelo esforço do outro.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, perguntinha dificil essa hein hahaha

    Começo pelo seguinte: Minha mãe disse que eu só saia de casa casando!! Então eu não tive nem mesmo a opção de morar junto se não quisesse briga hahaha

    Só pra explicar o pensamento da minha mãe e que eu tendo a concordar:

    Eu sempre sonhei em me casar, então se eu morasse junto antes poderia protelar esse sonho ou mesmo colocar outras prioridades e acabar nunca me casando.

    Então eu acho que no sentido de conhecer alguém, só morando junto mesmo, mas ao mesmo tempo o casamento pode ficar em segundo plano, e morar junto talvez não traga aquele nível de comprometimento sabe...tipo aqueles casais que ficam assim "Ahhh se não der certo a gente separa!". Putz, ok ter isso em mente, ngm é obrigado a ficar em um relacionamento que não te faça feliz, mas tbm já entrar em um com esse pensamento acho que já é demais!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu discordo! Eu sempre disse que só sairia da casa dos meus pais depois de casada Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo!
    Alguns estudos foram feitos a respeito, inclusive pelo laboratório de neurociência afetiva da universalidade de Virgínia. As observações feitas foram que casais que não oficializam a união, tendem a ser mais instáveis emocionalmente e são mais propensos a separações, mesmo que oficializando o compromisso depois.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Discordo. Pessoalmente, acredito que a convivência venha a ser melhor quando as pessoas já se conhecem por um certo tempo. Acho que se eu tivesse morado junto com meu noivo a alguns anos atrás, não teria dado certo. Já agora nos sentimos preparados pra fazer dar certo.

    E é aquela né "morar com os pais é grátis" kkkkkkkk Aproveitei esse detalhe pra conseguir poupar um dinheiro pro casamento.

    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo

    tem muitas coisas que a gente só aprende convivendo com a pessoa.

    além de que, vai ser um estresse a mais no primeiro ano de casamento tendo que aprender como cada um vive.

    Eu sei que a gente brigou muito (e ainda briga) por questões relacionados ao morar junto, mas hj já esta mais tranquilo

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu discordo! Saiu uma pesquisa, não lembro aonde eu vi, que a coabitação antes do casamento contribui para um maior número de divórcios!

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. A gente só conhece a pessoa qdo divide o sal. E o casamento é um compromisso muito importante, nunca me casaria sem ter notado junto antes. Inclusive já tive a experiência (péssima) de ir morar junto com alguém q pensava poder casar, só pra descobrir que a pessoa queria uma doméstica, não uma companheira. Qdo vim morar com meu noivo tava tão traumatizada q ele precisou me propor um teste de 6 meses pra me convencer kkkkk Oito anos morando juntos e agora vamos celebrar.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu discordo, nem sei porque discordo 🤣🤣
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas