Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

'É melhor morar junto antes de casar': concorda ou discorda? #JogoDaDiscórdia 🔥

Jéssica, dia 15 de Fevereiro de 2022 às 08:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 111

Olá, Comu! Enquanto a gente brinca de #JogoDaDiscórdia por aqui, a gente aproveita para conversar sobre alguns assuntos relacionados ao casamento ou relacionamento e ver quais são os pontos positivos e/ou os pontos negativos de cada tema ou situação! Topam jogar? 👇 Deixe o seu VOTO e...

Olá, Comu! Smiley heart

Enquanto a gente brinca de #JogoDaDiscórdia por aqui, a gente aproveita para conversar sobre alguns assuntos relacionados ao casamento ou relacionamento e ver quais são os pontos positivos e/ou os pontos negativos de cada tema ou situação! Topam jogar?

cfb_1940978.jpg


👇 Deixe o seu VOTO e comentário pra eu saber quem concorda e quem discorda sobre essa afirmação:

'É MELHOR MORAR JUNTO ANTES DE CASAR': concorda ou discorda? E por quê?

tenor.gif

Te leio aqui nos comentários do post! 🙌


::::

MAIS:

Se animou com o joguinho? Clique aqui para criar o seu próprio post no #JogoDaDiscórdia de Casamentos 🔥

>> Criar novo post <<


111 Respostas

  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Morar junto com a intenção de casar é super válido! Eu e meu noivo ja moramos juntos tem mais de um ano. Ainda nao casamos.... Mas acho importante, porque só na prática você pode adquirir a experiencia de como é ter vida a dois, ganhos e dívidas de dois hahaha

    • Responder
  • Dandara
    Noiva Principiante Novembro 2022 Goiás
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhh aqui depois de 4 anos morando juntos vai sair o casamento! E nesses 4 anos foi ótimo para aprendermos melhor um sobre o outro!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica então pra mim morar junto só com o sacramento só matrimônio.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo 😗
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por causa da pandemia, nossos planos tradicionais foram por água abaixo. Casamos no cívil e já começamos a morar juntos. Nosso casamento religioso será apenas nesse ano.
    No início, ficamos um pouco tristes porque não era o que queríamos. Mas agora sei que foi a melhor coisa! Estamos super tranquilos nas nossas atividades do dia a dia e financeiramente. O casamento religioso vai ser calmo, tranquilo e a cereja do bolo de tudo. Foi ótimos termos morado junto e acertado tudo antes. Dá bastante trabalho acostumar com a rotina, imagino que organizar um casamento no meio disso tudo seja ainda mais cansativo. Então, estamos muito felizes com as decisões de Deus!

    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva há três anos, já casei no civil e moro com meu marido há um ano, melhor coisa. Agora só falta a festa...
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro junto faz 2 anos e vamos nos casar esse ano e foi a melhor coisa que fizemos, queríamos uma qualidade de vida, mudamos de cidade e deu tudo certo, não existe ordem, na nossa opinião, cada um sabe o que eh melhor no momento, e hj sei das manias dele melhor que no namoro , pq uma coisa eh certa, namoro eh muito diferente quando se mora junto, vc conhece muito mais a pessoa.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2021 Pernambuco
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm concordo com o pensamento de cada coisa no seu tempo,acho ser o correto e o melhor a se fazer,fazendo as coisas certas
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2022 Sergipe
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não concordo porquê como cristãos acreditamos que é importante que o casal se case e tals
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do casal , de como a família orientou, a criação ! Como eu e meu esposos somos evangélicos seguimos o que fomos ensinados , fomos morar juntos apenas depois de casados! Mas vai de cada um ...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende as vezes sim rs
    • Responder
  • Jeniffer Vieira
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Jeniffer Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu praticamente quase moro junto , mais eu moraria com ela o mais rápido possível porque nossa convivência é muito boa é queria ter ela mais por perto, é Jajá vamos casar então se eu morar agora com ela tudo bem quero muito
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moro junto a 8 anos então seria contraditório eu dizer que não
    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata outubro 2023 Pernambuco
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, morar junto já é casar. Então pra que vc vai antes de celebrar isso no seu casamento. Espera a celebração do novo ciclo
    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Curiosa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Após o matrimônio, de acordo com a visão Bíblica
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos nos conhecendo no dia a dia
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Junho 2022 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei que to em cima do muro, pq sempre quis casar antes de morar junto. Mas, meu casamento (festa e igreja) foi adiado devido a pandemia, o apartamento já estava todo pronto, já tínhamos casado no civil, não tinha motivos para não nos mudarmos.

    • Responder
  • Josielle
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Josielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devemos andar segundo os mandamentos de Deus.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Novata Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo. Casamento primeiro.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus é sábio e nos orientou a respeito do casamento. Não é bom que o casal se una sem a responsabilidade que rege um casamento verdadeiro. Na prática fica comprometido os direitos e consideração da sociedade.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou morar junto com o meu noivo antes de casarmos, mas acho que cada um sabe como funciona melhor para o seu relacionamento. Estamos juntos a 9 anos e sentimos que chegou o momento de juntarmos as escovas, não sinto que estou apressando algo ou pulando etapas.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz isso é não me arrependo
    • Responder
  • Évelly
    Noiva Curiosa outubro 2021 Distrito Federal
    Évelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morei junto com ele 3 meses antes do casamento pq pegamos Covid juntos e precisávamos ficar isolados. Ai com isso, fomos ficando e trazendo as coisas pra nossa casa aos poucos kkkkkk Não conseguimos ficar longe um do outro mais !
    • Responder
  • Alline
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu difícilmente me casaria sem morar com a pessoa antes. Além de ser uma enorme dor de cabeça mudar e casar ao mesmo tempo, tem a questão da adaptação. Pessoas namoram anos e depois de morar junto se separam em meses.
    • Responder
  • Dunael
    Noivo Novato Abril 2024 Sergipe
    Dunael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo , pois vale a pena esperar!
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2022 Goiás
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a favor da lei de Deus e a lei dos homens. Se fosse como os tempos antigos nao veria problema mas como hoje seguimos leis, sou a favor de cumprir com elas. Sou a favor de andar no caminho que deve-se andar.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for morar junto já com a intenção de casar acho super válido, até para já ir se habituado e evitar possíveis desentendimentos futuros. Até pq é neste momento que você passa a conhecer a pessoa de forma mais profunda. Não acho muito legal ir morar junto sem ter a intenção de casar pq isso faz com que o casamento seja adiado mais e mais até ser visto como algo desnecessário.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo!!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos morando juntos a 4 meses e planejando o casamento, tá sendo maravilhoso!!!!
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Setembro 2022 Santa Catarina
    Ivonilde ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A eu só cristã e descordo prefiro fazer o que a Bíblia fala e usufruir do que Deus tem na espera
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Maio 2023 Distrito Federal
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo, cada momento deve ser vivido em seu tempo e esse é um momento pós casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas