Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP outubro 2020 São Paulo

e no meio de tantos preparativos, uma grande tristeza!

Amanda, dia 29 de Fevereiro de 2020 às 17:26

Publicado em Fórum Antes do casamento 126

Boa tarde, noivinhas lindas da comu!! Ultimamente ando meio sumida, pois estava dividindo toda a minha atenção entre os preparativos do casamento e com cuidados à minha vovó, minha segunda mãe e grande conselheira! Ano passado, em meados de Agosto eu e meu noivo estávamos visitando a vovó e ela...

Boa tarde, noivinhas lindas da comu!!

Ultimamente ando meio sumida, pois estava dividindo toda a minha atenção entre os preparativos do casamento e com cuidados à minha vovó, minha segunda mãe e grande conselheira!
Ano passado, em meados de Agosto eu e meu noivo estávamos visitando a vovó e ela começou a passar muito mal, intercalando episódios de diarreia com vômitos em jatos e meus tios pareciam não se importar com o que estava acontecendo. Vendo a situação, eu e meu noivo peitamos todo mundo e levamos ela para o pronto socorro, que imediatamente a encaminhou para a Santa Casa e feito alguns exames, descobriram que ela estava com o intestino obstruído e precisaria de uma cirurgia de urgência. Quando abriram minha vovó, descobriram que o que estava ocasionando a obstrução era um tumor (maligno) mas dado seus 90 anos e seus problemas cardíacos, decidiram não fazer a retirada do mesmo.

Desde então, minha vovó ficou com sua saúde bastante comprometida, comia muito pouquinho, foi perdendo sua autonomia de andar sozinha, se queixava sempre de muita dor e um dia, conversando comigo e com meu noivo ela perguntou quando seria a data do nosso casamento. Na época ainda estávamos com a data de Dezembro de 2020 e ela suspirou balançando a cabeça e disse "Vocês dois não querem mesmo que eu assista ao casamento, né?". Aquilo foi para nós dois um choque tão grande, mas na hora desconversamos, começamos a brincar com ela para mudar o foco da conversa e certo é que, poucos dias depois, sentamos e decidimos adiantar a data o máximo que desse, para que minha vovó pudesse participar desse momento tão especial conosco. Desse dia para cá, minha vovó só foi piorando, perdeu totalmente seus movimentos, ficou acamada e aí o sofrimento começou e parecia que nunca mais ia acabar. Era medicamento atras de medicamento, sonda enteral para alimentação, fraudão para suas necessidades fisiológicas, internação atras de internação para fazer transfusões sangúineas e quando ela apresentava alguma leve melhora, sempre me dizia para "Cuidar bem do moço que Deus me preparou para seu meu esposo".

Nessa quarta feira de cinzas, eu estava com a família do meu noivo e recebi a notícia de que ela havia falecido. Foi como se um pedaço do meu coração tivesse sido arrancado de mim. Estavamos ajeitando tudinho para que ela pudesse participar conosco, pensei em opções para o jantar e de docinhos que eu tinha certeza que ela ia gostar e hoje, só consigo chorar e chorar por saber que minha vovó, a única que eu tinha viva, não estará conosco nesse dia tão especial!

Eu sinto muito pelo textão gigante e super entendo se não tiverem paciência para leram, mas meu coração estava super apertado e como compartilho tudo por aqui, me senti mais aliviada me abrindo com vocês!

cfb_1731302.jpg

126 Respostas

• Amanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza... ainda estamos vivas. Precisamos viver e tenho certeza que elas estão orgulhosas de nós.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto muito pela sua perda, noivinha! Eu não contava jamais com isso durante os preparativos pro casamento, pelo contrário, sonhava em ver o dedinho da minha vovó em tudo... Mas sei também que ela estava sofrendo muito! Tanto a minha quanto a sua vozinha estão melhores agora, descansando! Vamos ficar bem!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio noivinha! É difícil, mas vamos receber o consolo de Deus!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela sua perda. Que Deus conforte o seu coração nesse momento tão delicado. Passei por situação semelhante, entendo sua dor.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei muito bem o que você está sentindo. Sinto muito pela sua perda e espero muito que você e sua família sejam consolados por Deus. Eu e meu noivo estamos juntos há 4 anos e no final de 2018 (um pouco antes do Natal) minha vó começou a ficar amarela. Todo mundo suspeitou de hepatite. Aí ela foi pro hospital, e aí foi médico atrás de médico, exame após exame e encontraram um tumor maligno na vesícula biliar que também não poderia ser retirado. Minha vó começou a ficar fraca, passou a não comer mais, não tinha mais força e também não voltou mais pra casa. Eu fiquei no hospital com ela a maioria dos dias. Ela morreu comigo e a dor ainda é muito grande. ELA NÃO VAI ESTAR NO MEU CASAMENTO. E, apesar de entender que ela precisava ir, a saudade que ela deixou é muito grande.
    Hoje, estou preparando tudo para o meu casamento e é muito difícil, mas vc vai superar.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A dor é grande sim, e não se iluda que ela diminui com o tempo, pois não diminui. Porém, a gte aprende conviver com ela.
    Obrigada pelos votos! Desejo o mesmo para você. Sua vovó estará sempre no seu coração! Um beijo e fique bem! ❤
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, meus sentimentos.

Minha vó teve um tumor no cerebro que em coisa de 90 dias faleceu, porque ela chegou a vegetar e tal. Isso faz coisa de sete anos, mas sei o quando é ruim ver uma pessoa que amamos nessa situação. No meu caso, a minha vó dia 70 anos, e sua já era mais senhorinha, e é uma idade complicada mesmo, o corpo não aguenta tanta coisa né.
    Mas fica em paz, porque de onde ela estiver, esta olhando e com vocês no grande dia, mesmo que não esteja de corpo.
    Ela teve uma vida longa, mas precisava descansar pois era muito sofrimento, tadinha.

Fica bem que ela estará com você em todos os dias de sua vida.
    Beijãão

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Muito obrigada pelo apoio, noivinha!! Acredito que Deus vai nos confortar em breve!
    • Responder
  • Carmem
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Carmem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus sentimentos Noivinha Smiley cry Tão triste perder alguém especial pra nós.
    Pelo sofrimento dela, pense que agora ela está bem e descansando.
    Que Jesus conforte o coração de vocês, e te dê forças pra seguir com os preparativos

• Responder
  • S
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por sua perca ... Que Deus conforte seu coração e lhe abençoe com um casamento cheio de amor 🥰 que com certeza ela gostaria que fosse assim. Bju
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo seu carinho, noivinha! Realmente agora ela está muito melhor do que antes, sem dor e sofrimento!! Deus te abençoe também!
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não consigo nem imaginar sua dor, mas pensa que agora ela foi descansar. As vezes queremos tanto alguém perto que nem conseguimos perceber que o melhor é o descanso. Que Deus conforte toda sua família e principalmente que ele te dê ânimo pra seguir com lindas lembranças de sua avô.
    Deus te abençoe infinitamente.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, noivinha! Com certeza vou seguir todos os conselhos que ele me deu, principalmente esse, pois o moço que Deus me preparou também cuidou muito de mim nesse momento difícil!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de conforto, Elaine!! Creio que Deus irá nos confortar sim!!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda sinto muito pela sua perda. Pensa que sua vozinha está em um lugar muito melhor, sei que nessas horas é difícil, mas temos que pensar nela, o quanto ela estava sofrendo. Deus sabe de todas as coisas. Peço a Deus que conforte o coração de vc e toda sua família. Felicidades 💞
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, sinto muito pela sua perda.
    Infelizmente não ter alguém tão especial pra gente num dia tão importante é horrível. 😔💔

Mas agora vcs tem que lembrar do que ela pediu, cuidar do moço que Deus preparou pra vc.E tenha a certeza de que ela estar a cuidando de vcs.❣

Vovós são eternas 💕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas suas palavras de conforto noivinha e sinto muito, muito mesmo pela sua perda!
    Que Deus possa trazer conforto aos nossos corações!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo carinho, noivinha! Realmente ela estava muito feliz é vejo que meu noivo é realmente um preparado de Deus para mim, pois ele esteve ao meu lado em todos os momentos me oferecendo seu braço para me segurar e seu ombro para me apoiar nessas horas tão difíceis!!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada minha linda, fique bem!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela sua perda, noivinha. Já perdi a minha avó também, que era como mãe pra mim, sei o quanto essa dor é grande. Até hoje, quase 9 anos depois, ainda choro por ela e me da uma tristeza absurda em pensar que nunca mais vou ouvir sua voz, sentir seu abraço... mas enfim!
    Que bom saber que ela fazia questão do seu noivo, gostava de ver vocês juntos. Tenho certeza que ela partiu sabendo que você ficaria bem, com uma pessoa que Deus escolheu pra estar contigo na caminhada da vida. Espero que esse sentimento possa trazer conforto ao seu coração quando a saudade bater doída. Não passa, mas ameniza com o tempo.
    Que Deus conforte o seu coração, noivinha ❤️
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus olhos marejaram.
    Amanda, querida, não há palavras que confortem você. Dia 4/02 perdi um primo muito próximo, tal como irmão de repente, faleceu dormindo e muito jovem (34 anos). Fiquei imensamente triste por ele não participar do meu dia, sendo que 15 dias antes estávamos falando do casamento sem imaginar essa situação.
    Não há nada para melhorar sua dor, mas espero em Deus que vc e sua família serão confortados. Ela estará presente em seus corações e espero que isso amenize um pouco. Fiquem bem.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Ele vai sim. Ore por sua vó, ela está olhando por vc
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é e sempre será o orgulho da sua vovó, pode ter certeza disso. Ela sempre te amará! Que bom que você a tem como inspiração. ♥️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de apoio, noivinha!! A missão da vovó foi linda e espero conseguir ser lá na frente pelo menos metade da mulher que ela foi!!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio, noivinha!! De verdade!!! Que Deus te abençoe pelas palavras!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que difícil, noivinha! Eu imagino a dor que sentiram! Nunca é fácil perder uma pessoa que amamos, sobretudo quando ela passa por tanto sofrimento igual aconteceu com seu irmão é minha vovó... Acredito que Deus irá nos consolar é essa dor vai passar!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pêsames, noivinha! Sei bem o que é não ter nenhum avô e avó. A única avó que eu tinha faleceu há 1 ano e 8 meses, ela me dizia que o sonho dela era ir no meu casamento, infelizmente no religioso não deu tempo, pois irei casar esse ano, mas refletindo com minha mãe, percebemos que ela conseguiu participar sim, pois ela foi no meu casamento civil, graças a Deus. É uma dor grande que demora a passar, depois fica como uma grande saudade e tem dias que a saudades deles é tanta que escorre pelos olhos, mas sabemos que eles olham por nós e a missão tão linda deles na terra já teve seu tempo. O amor nunca morre! Que continuemos vivendo bem aqui na terra para que honremos nossos avôs e avós que aqui passaram e tanto ensinaram. Te desejo a paz e o conforto de Deus para seu coração e de toda sua família. ❤❤
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito difícil, né noivinha! Mas quando pensamos que agora descansam com Deus fica mais fácil de aceitar!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, Amanda...
    Que notícia triste! 😔
    Sinto muito! E desejo que o coração de vocês seja consolado, nessa hora...Sei o quão difícil é, perder alguém que amamos tanto...
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, Noivinh. Meus sentimentos 🥺muito difícil perder alguém que se Ama muito. Eu perdei meu em dezembro.😢😭mas vAmos pensar que eles descansaram.🙏🏾🥺
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha. Meus sentimentos pela sua avó. Eu sei bem como é perder um ente querido. Eu perdi meu irmão, fazem alguns anos e hoje mais cedo pensando sobre meu casamento, até me emocionei, com o coração cheio de saudade querendo que ele estivesse lá, mas eu sei que lá do céu ele olha por mim assim como sua avó.
    Foi muito difícil perder meu irmão, ele ficou internado um mês na UTI e acabou falecendo de septissemia. Foi tão difícil e doloroso vê-lo todo entubado, usando equipamentos para respirar, sempre sedado. Era de partir o coração. E como ele foi internado em uma cidade que fica uns 200km de onde moramos, tivemos que ficar por lá, não conhecíamos ninguém na cidade, eu e minha mãe ficávamos o dia todo sentadas na porta do hospital esperando o horário da visita foi um período muito difícil mesmo, só quem já passou sabe essa dor. Mas eu te digo uma coisa, Deus sempre conforta nossos corações e saudades sempre, tristeza nunca. ♥️
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Amanda, muito triste a situação, que Deus possa confortar vocês. Passei pela perda da minha avó em 2018 e sofri bastante, mas sei que ela está em um bom lugar e torcendo pela minha felicidade.

Como eu disse, é muito doloroso mesmo, mas saiba que sua avó quer lhe ver linda no seu grande dia e bem feliz também. Que Deus abençoe vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas