Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP outubro 2020 São Paulo

e no meio de tantos preparativos, uma grande tristeza!

Amanda, dia 29 de Fevereiro de 2020 às 17:26

Publicado em Fórum Antes do casamento 126

Boa tarde, noivinhas lindas da comu!! Ultimamente ando meio sumida, pois estava dividindo toda a minha atenção entre os preparativos do casamento e com cuidados à minha vovó, minha segunda mãe e grande conselheira! Ano passado, em meados de Agosto eu e meu noivo estávamos visitando a vovó e ela...

Boa tarde, noivinhas lindas da comu!!

Ultimamente ando meio sumida, pois estava dividindo toda a minha atenção entre os preparativos do casamento e com cuidados à minha vovó, minha segunda mãe e grande conselheira!
Ano passado, em meados de Agosto eu e meu noivo estávamos visitando a vovó e ela começou a passar muito mal, intercalando episódios de diarreia com vômitos em jatos e meus tios pareciam não se importar com o que estava acontecendo. Vendo a situação, eu e meu noivo peitamos todo mundo e levamos ela para o pronto socorro, que imediatamente a encaminhou para a Santa Casa e feito alguns exames, descobriram que ela estava com o intestino obstruído e precisaria de uma cirurgia de urgência. Quando abriram minha vovó, descobriram que o que estava ocasionando a obstrução era um tumor (maligno) mas dado seus 90 anos e seus problemas cardíacos, decidiram não fazer a retirada do mesmo.

Desde então, minha vovó ficou com sua saúde bastante comprometida, comia muito pouquinho, foi perdendo sua autonomia de andar sozinha, se queixava sempre de muita dor e um dia, conversando comigo e com meu noivo ela perguntou quando seria a data do nosso casamento. Na época ainda estávamos com a data de Dezembro de 2020 e ela suspirou balançando a cabeça e disse "Vocês dois não querem mesmo que eu assista ao casamento, né?". Aquilo foi para nós dois um choque tão grande, mas na hora desconversamos, começamos a brincar com ela para mudar o foco da conversa e certo é que, poucos dias depois, sentamos e decidimos adiantar a data o máximo que desse, para que minha vovó pudesse participar desse momento tão especial conosco. Desse dia para cá, minha vovó só foi piorando, perdeu totalmente seus movimentos, ficou acamada e aí o sofrimento começou e parecia que nunca mais ia acabar. Era medicamento atras de medicamento, sonda enteral para alimentação, fraudão para suas necessidades fisiológicas, internação atras de internação para fazer transfusões sangúineas e quando ela apresentava alguma leve melhora, sempre me dizia para "Cuidar bem do moço que Deus me preparou para seu meu esposo".

Nessa quarta feira de cinzas, eu estava com a família do meu noivo e recebi a notícia de que ela havia falecido. Foi como se um pedaço do meu coração tivesse sido arrancado de mim. Estavamos ajeitando tudinho para que ela pudesse participar conosco, pensei em opções para o jantar e de docinhos que eu tinha certeza que ela ia gostar e hoje, só consigo chorar e chorar por saber que minha vovó, a única que eu tinha viva, não estará conosco nesse dia tão especial!

Eu sinto muito pelo textão gigante e super entendo se não tiverem paciência para leram, mas meu coração estava super apertado e como compartilho tudo por aqui, me senti mais aliviada me abrindo com vocês!

cfb_1731302.jpg

126 Respostas

• Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio, novinha! Com certeza ela estará em nossos corações e iremos homenagea-la!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto muito pelas suas perdas é agradeço, de verdade pelo seu apoio! O que tem me confortado um pouco é justamente pensar que agora ela não está mais sofrendo!
    Muito obrigada pelo carinho! ❤
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus sentimentos, Amanda! Que você possa encontrar conforto nas lembranças boas da sua vózinha... Conheço essa dor, porque já perdi minha mãe e minhas duas avós, e infelizmente é uma saudade que não passa, o tempo só nos ajuda a aceitar e aprender a lidar com essa falta. O que consola é saber que se havia dor, hoje já não há mais, tenha sempre isso contigo, ajuda bastante. E de verdade, tenha a certeza que ela sempre estará com você, nos pequenos detalhes. Sinta-se abraçada. Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus sentimentos Amanda!
    Que Deus conforte seu coração.
    Tenho certeza que ela estará com vcs no casamento de vocês de qualquer forma, presente em cada coração. Talvez vc possa prestar alguma homenagem pra ela no dia.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela perda. Que Deus possa confortar seu coração e de toda família!🙏🏾
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e digo o mesmo Amanda❤️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, sinto muito muito mesmo pela sua perda, ainda mais em um dia que tinha tudo para ser feliz! Que Deus possa também te consolar e fazer com que as lembranças da sua tia venham um dia te trazer somente alegrias e não mais dor!! Sinta-se abraçada!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu super entendo,perdi minha tia que na verdade era uma mãe pra mim de criação,a amava sem explicação e simplesmente descobrimos que ela tava cm câncer e dentro de 1 mês que descobrimos,que ela ficava só dizendo no hospital que ia sair pra está lá linda e plena no meu casamento,ela se foi,e pra não bastar a dor da perda,ela morreu no meu aniversário,então além da data que fica na gente pela perda e dor,marcou pra sempre meu aniversário,como pior dia da minha vida,tem dias que morro de chorar,pq em cada detalhe lembro dela e queria ela aqui cmg,mas infelizmente não vai ser assim,não vou dizer que é fácil superar,muito menos que seja rápido esse processo, é uma luta diária, mas é entregar nas mãos de Deus e pedir pra que ele cure nosso triste coração...🙏🏽😭💔. Eu também penso em fazer algo pra homenagear ela.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é muito difícil, noivinha!! Só Deus mesmo para derramar o bálsamo consolador para curar nosso coração!
    Muito obrigada pelo seu apoio e pelo carinho! Sem dúvidas, vou me empenhar em fazer uma homenagem a ela no nosso dia!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhhhhh Amanda 💔😭, só quem já perdeu alguém tão importante na vida,conseguir compreender a imensa dor que pode está te causando,eu sei que a dor as vze parece que nunca vai acabar,mas eu sei que pouco a pouco Deus vai trazendo o conforto e alívio pra ti e sua família.Sei que gostaria muito dela presente no seu casamento,mas pega isso mais que nunca pra se empenhar em casar e casar com o moço que Deus te deu,como ela disse,tenta também fazer de alguma forma homenagear ela no seu casório,talvez assim te faça mais feliz e sentir que ela esteja presente.Meus pêsames,que Deus lhe abençoe.😢🙏🏽
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, noivinha!! O que nos consola um pouco é saber que o sofrimento dela terminou! Sem dúvidas iremos homenagea-la! 💕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, Patrícia!! Que situação difícil a que você vivenciou!! Eu imagino a sua dor!! Muito obrigada por ter compartilhado sua história comigo e por suas palavras de conforto! Sinto muitíssimo pela sua perda e espero que seu casamento seja lindo e feliz, com a presença da sua mamãe dentro dos seus corações!!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Amanda, sei exatamente o que vc está passando. Perdi minha mãe um mês depois de ficar noiva. Meu noivo e eu ficamos noivos em setembro de 2018, nossa ideia era ficarmos noivos em 2019 para casarmos em 2020, mas cono minha mãe adoeceu, decidimos adiantar o noivado e casaríamos apenas no civil em dezembro de 2018, apenas para minha mãe conseguir ir ao nosso casamento, mas Deus a recolheu no dia 22 de outubro de 2018. Nosdo mundo caiu!
    Depois que ela adoeceu ela veio morar comigo e com o meu noivo (tinha apenas 3 meses que morávamos juntos) e cuidamos dela até o final.
    Depois da morte dela queria até cancelar o casamento, de tão desgostosa que fiquei da vida, mas voltamos com o plano inicial de nos casarmos em 2020. Noivinha, uma perda é muito difícil, mas tenho certeza que sua vozinha ia quererte ver bem e seguindo em frente. Tenho certeza que no seu dia ela estará presente em espírito, assim como a minha mãezinha no meu dia. Fique bem e sinta-se abraçada!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito Amanda!
    Mas diante de toda essa situação ela descansou... Você pode homenagea-la de alguma forma no seu casamento! Pense bem! 😘
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Amanda com certeza vai sim.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio noivinha e sinto muito também pela sua perda! Com certeza a minha é a sua vovó não estão mais sofrendo e estarão presentes em nosso dia, mas nossas memórias +
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! 💕💕💕💕
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda meus sentimentos , mas pode ter a certeza que ela esta torcendo por vocês, e saiba que ela se foi , mas partiu em paz e feliz por ter feito parte desse sonho com vocês não os conheço, mas agosto do ano passado perdir minha vozinha também e estava planejando ela entrar comigo senti muito também mas ela foi feliz e isso me conforta e seu casamento vai ser Lindo pode ter certeza.😘
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo carinho, noivinha! Fora as coisinhas que ela gosta, que serão mantidas, vou prestar uma homenagem a ela sim!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio, novinha! Ele vai consolar meu coração sim!
    • Responder
  • Laísa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Laísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela sua perda! Mas saiba que ela estará olhando a sua cerimônia lá de cima e ficará muito feliz com tudo! 💕
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda eu sinto muito pela sua perda, mas ela descansou e de qualquer forma ela estará com vocês na cerimônia. Que Deus conforte o seu coração. ❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha eu imagino seu sofrimento, tenho tanto isso dentro de mim, de estar com a minha avó tbm, uma dor grande perder isso. Mas espero que Deus conforte seu coração nesse momento difícil. Saiba q ela, onde estiver, esta torcendo para que seu casamento seja incrível. Faça uma homenagem a ela na cerimônia
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio noivinha!! Só mesmo Deus para nos consolar nesses momentos!
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino a sua dor Amanda, tbm perdi a minha vózinha que era minha segunda mãe e apenas o tempo para nos ajudar a superar a dor. Tenho certeza que ela agora brilha la no céu e cuida por vocês, meus sentimentos e que Deus lhe dê forças neste momento difícil.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio, novinha! Estamos todos muito entristecidos com essa perda! E desejo, de coração, que o padrinho do seu noivo se recupere é tenha mais meses de vida com saúde!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha sem palavras. Super te entendo estou passado por uma situação bem delicada na família do meu noivo, com o padrinho dele e que no caso vai entrar se Deus quiser com a vó Dirce .
    Ele está mal, ainda não descobrimos se o tumor e maligno e ele está na cabeça, ele está muito debilitado, o braço parou movimento,não consegue falar direito e essa semana estava sentido muito dor na perna, e foi ao médico e descobriu que está com. Trombose na perna direita.
    Me caso em dezembro de 2020,não temos condições de adianta nem nada, a única coisa que temos e muita fé em Deus porque para ele nada e impossível!Meus sentimentos,de verdade e onde e que sua vozinha esteja ela estará muito feliz por vocês.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio, novinha!! Com certeza a minha é a sua vovó estarão lá do alto, torcendo pelos nossa felicidade!
    Força a você também! ❤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil uma perca nunca é reparada mais pelo seu texto percebo que ela estava muito feliz pelo seu relacionamento e o carinho enorme que ela tinha com vocês . Guarde esses momentos que vocês tiveram e continue com seus planos docinhos que ela gostava como lembrança que ela estará ali no corações de vocês . Eu vir uns postagem onde fizeram homenagem a alguma pessoa especial que faleceu , você pode fazer algo que homenageia ela.
    e no meio de tantos preparativos, uma grande tristeza! 1
    e no meio de tantos preparativos, uma grande tristeza! 2

• Responder
  • Aninha
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus sentimentos! Eu também perdi a minha vó no início desse mês, e agora não terei nenhuma no meu dia também, mas estarão lá de cima olhando e torcendo por nòa, tenha certeza!

Continue com as opções que ela mais gostava, ela sentirá todo seu carinho e cuidado. Força ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas