Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rhavine
Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo

É viável se casar em um dia da semana?

Rhavine, dia 29 de Março de 2020 às 17:13

Publicado em Fórum Festa 133

Boa tarde noivas do meu coração, me ajudem em uma decisão difícil, gostaria muito de me casar um castelo, eles oferecem três opções de pacotes, um mais básico, o segundo intermediário, e o terceiro perfeito, sem ter que se preocupar com nada tudo incluso! Minha festa será pequena entre 100 até no...
Boa tarde noivas do meu coração, me ajudem em uma decisão difícil, gostaria muito de me casar um castelo, eles oferecem três opções de pacotes, um mais básico, o segundo intermediário, e o terceiro perfeito, sem ter que se preocupar com nada tudo incluso!

Minha festa será pequena entre 100 até no máximo 120 convidados, eu gostaria de fechar com o pacote completo mas o valor esta muito alto, custando 57 mil, e meu orçamento só consegue 40 mil, vocês acham viável me casar em um dia da semana como segunda á quinta?
Fico preocupada nos convidados poderem ir para a festa já que um dia da semana e que a maioria trabalha ou estuda, será que eles conseguem ir? Provavelmente o preço vai cair muito se eu marcar para uma quinta feira por exemplo! Me ajudem noivas estou muito indecisa

133 Respostas

• Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Véspera de feriado ou feriado onde vou fechar é o mesmo valor que um sábado a noite e acaba ficando inviável para nós, obrigada
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, acho que nada é impossível, e quem realmente tem a vontade, iria, obrigada
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, para vocês também ♥️
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2021 Distrito Federal
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite.
    Minha amiga se casou numa quinta à noite, pois não tinham muito dinheiro. Todos os convidados foram. Ela não fez festa justamente por estarem sem dinheiro. Montou uma mesa de bolo e um painel para fotos e serviu refri e suco e um coquetel volante.
    Acredito que dá certo sim. 😉
    • Responder
  • Jacke
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Jacke ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma maneira.
    • Responder
  • Jacke
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Jacke ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou super a favor, fui no casamento de uma amiga na quinta-feira, ela conseguiu flexibilizar o horário jogando para as 21:00 todos foram e nossa me diverti horrores,sai de lá a 01:00 ( opção minha) mesmo trabalhando no dia seguinte dançamos demais.
    No entanto tiveram pessoas que optaram em 23h ir embora, vai de cada pessoa.
    Não me arrependi nenhum pouco mesmo acordando as 05:00 no dia seguinte.Penso que qndo a pessoa te considera ela se adapta, além de que ngm da um convite para o dia seguinte sendo assim o convidado, padrinhos etc podem se programar junto a empresa, faculdade enfim.Faça seu casamento na semana sim, seu bolso irá agradecer e seus convidados que lhe gostam não deixarão de ir.
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Maio 2021 Minas Gerais
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tal vc conseguir um feriado para vc se casar ...que seja em uma sexta .que tal?
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenta se casar em uma véspera de feriado ou um feriado durante a semana. Outra sugestão é negociar o orçamento com o espaço. Da uma chorada, fala que gostou do lugar porém que está um pouco acima do orçamento. Quem sabe eles não te dão mais desconto, qualquer valor a menos que você conseguir já ajuda muito.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pq vc não tenta uma véspera de feriado?? Aí nao tem problema nenhum. Eu já fui num casamento numa quarta e cheguei na metade da cerimônia pq realmente era impossível chegar cedo em dia de semana, mas a maior parte dos convidados já estava lá. Se for algo intimista, pense na realidade das pessoas que vc conhece pra ver se é viável

• Responder
  • Lidia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Minas Gerais
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem se importa com você com certeza vai fazer um esforço pra estar lá. É o seu dia e seu momento, não é todo dia que tem um compromisso como um casamento. Legal pensar nos convidados, mas se coloque em primeiro lugar. Um abraço
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, faz o que no fim for a melhor opção para você e seu noivo! Fica no pé para cada convidado confirmar quando estiver chegando perto do grande dia. E se caso aconteça de alguém decidir que não poderá estar lá, tá tudo bem! Pois vocês terão nesse momento tão especial, só as pessoas que tem os mais puros desejos de felicidades para o casal. Chuva de amor para vocês!❤️
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico pensando assim, a gente se desdobra tanto pra pesquisar, pedir orçamentos, visitar lugares juntar dinheiro para o grande dia, eles podiam fazer uma forcinha pra ir não é?
    A família do meu noivo tbm é maioria do interior e eu tenho uma grande parte também, Espero que eles consigam ir!
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem é então quinta, tenta ver um feriado prolongando. O de Maio não vai dar ne e porque está em cima e essa pandemia. Não sei se o preço muda ou se eles fazem ne. Mas tenta ver! Um exemplo perfeito que te dou é o de maio desse ano, que dia do trabalhador vai cair na sexta e fazer na quinta não acarretaria problema pois sexta todos iam estar de folga.
    Problema não tem, mas tem aue ser seletiva com as datas ou confirmar com seus convidados antes ( tipo um pesquisa, escolhe dois dias da semana e pergunta qual será bom e se pode ir). Se tiver pessoas de fora da cidade, nesse caso acredito inviável para elas.
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que eles devam fechar no mínimo com a comida e o lugar, e aí não compensaria o valor sairia alto demais e fechar com alternativos seria até mais caro
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em feriado ou véspera é o mesmo valor que um sábado a noite muito caro, os mais em conta são quinta, sexta e domingo, mas cada um é um valor e cada vez mais caro, se eu pudesse alugar só o lugar estaria ótimo, mas só a comida com o salão já saí 30 mil por isso compensaria fechar tudo com eles já que tem muitas coisas e mais em conta se eu fosse pegar por fora mas fechando come esse salão nos 30 mil
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não puderem ir vou compreender, é uma data complicada
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, a data do casamento pode coincidir com as férias da maioria
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou procurando outros lugares, encontro muitos bonitos mas ainda sim nada que me encantei tanto, é difícil demais essa escolha
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estarei tentando conversar, mas o domingo na onde irei fechar tem uma diferença bem alta de preço
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você e o noivo concordam e acham mais viável, tá tudo certo! Pois quem deve estar no casamento de vocês é somente quem da a devida importância para esse acontecimento. Quem realmente tem essa consideração vai se organizar para estar lá. No meu caso, por exemplo, irei me casar em dia de semana e meus familiares e os do meu noivo irão vir do nordeste pro Rio só para nos prestigiar, mesmo nós deixando-os cientes de que entenderemos se não puderem vir.❤️
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou não fecha no pacote deles. Paga só o espaço e procure outros fornecedores... É uma sugestão tbm né?
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que irá faltar MTA gente. Smiley sad

Não tem como pegar em feriado né? Tipo casar quinta com o feriado na sexta feira? O preço altera será?
    Eu pesquisaria uma média de valores de outros fornecedores para analisar se o pacote do castelo está de acordo com oq eu consigo encontrar por fora. Será que está mesmo valendo a pena? Da uma cotada..
    Outro detalhe...onde fica esse castelo? Quanto mais distante mais difícil para as pessoas irem, ainda mais em dia de semana. Análise esse detalhe tbm.
    O ruim de casamento de semana AO MEU VER é a escolha do horário sabia? Cada um sai em um horário diferente de cada lugar e dependendo de onde trabalham e onde mora podem atrasar para a cerimônia. Além de que pessoas que acordam MT cedo às vezes não vão.
    Vc tem que conhecer bem os seus convidados para tomar essa decisão. Pois desta forma vai conseguir saber se irá ter mtas faltas ou não. Smiley smile
    Boa sorte 🍀

• Responder
  • Nathalya
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planeje de se casar num dia que antecede o feriado que emenda...por exemplo uma segunda ou sexta feira que na quinta ou terça seja o feriado. Ou converse com os convidados sobre o horário e a data para que todos possam se programar...e se caso alguém não puder nao fique chateada.
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que ótimo que todos conseguiram ir! Meu sonho

• Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Setembro 2026 São Paulo Estado
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho viável já que os precos do final de semana é mais caro . Porém ve se consegue em época de férias onde pode ir mais gente
    .
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu confesso que é bem complicado isso, como muitas já informaram aqui, avalie o pessoal que vai, se eles trabalham. Pergunte já de antecedência por exemplo, tipo "se eu casasse em uma quinta, vc iria?". Eu tava com o mesmo problema, de gostar do lugar e só ser barato na semana, ai fui la e procurei outros lugares, pq aqui em Sp, lugar não falta, tirei da cabeça que precisaria ser naquele lugar caro e no final encontrei diversas opções sensacionais tbm e com valores mto melhores. As vezes vale a pena procurar outros lugares
    • Responder
  • Vivi
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima casou numa quinta. A maioria das pessoas estavam presentes. Quem realmente se importa com vcs, lá estará. Eu, se tudo der certo, casarei em uma sexta-feira. Faça um save the Date para as pessoas já reservarem a data e se prepararem

Beijinhos!!!
    • Responder
  • REBECA
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    REBECA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Não sei no seu caso, mas no meu o pacote de domingo era mais em conta.
    Tente conversar, pois eu particularmente não acho viável fazer em um dia de semana ,pois as pessoas estarão cansadas e muitos não conseguiriam ir por conta dos compromissos sérios (como trabalho).
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, minha prima casou em uma segunda feira e bombou. Eu acho que vai depender dos convidados e do horário do evento. Eu fui madrinha, só não gostei pq tive que trabalhar no dia seguinte rsrsr.

• Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, tentarei usar a negociação como forma de reduzir o custo de um final de semana
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Acredito que a Adesão não seja tão grande em função do dia. Eu mesma já fico morta morta na quinta rsrsrs.
    Não seria melhor negociar um domingo no mesmo local ou até mesmo avaliar outro local. 40 mil é um investimento grande e é necessário considerar que você ainda vai gastar no mínimo 20% a mais com itens como roupas e outros.

Faça adequações..com certeza você vai conseguir encontrar um meio termo ideal ...
    Boa sorte. bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas