Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rhavine
Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo

É viável se casar em um dia da semana?

Rhavine, dia 29 de Março de 2020 às 17:13

Publicado em Fórum Festa 133

Boa tarde noivas do meu coração, me ajudem em uma decisão difícil, gostaria muito de me casar um castelo, eles oferecem três opções de pacotes, um mais básico, o segundo intermediário, e o terceiro perfeito, sem ter que se preocupar com nada tudo incluso! Minha festa será pequena entre 100 até no...
Boa tarde noivas do meu coração, me ajudem em uma decisão difícil, gostaria muito de me casar um castelo, eles oferecem três opções de pacotes, um mais básico, o segundo intermediário, e o terceiro perfeito, sem ter que se preocupar com nada tudo incluso!

Minha festa será pequena entre 100 até no máximo 120 convidados, eu gostaria de fechar com o pacote completo mas o valor esta muito alto, custando 57 mil, e meu orçamento só consegue 40 mil, vocês acham viável me casar em um dia da semana como segunda á quinta?
Fico preocupada nos convidados poderem ir para a festa já que um dia da semana e que a maioria trabalha ou estuda, será que eles conseguem ir? Provavelmente o preço vai cair muito se eu marcar para uma quinta feira por exemplo! Me ajudem noivas estou muito indecisa

133 Respostas

• Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim porque no outro dia será feriado. Se você optar por dia de semana que não tenha feriado, acredito que seus convidados irão mas sairão mais cedo do evento.

Tenha certeza que quem amar vocês, irá. Isso que importa.

• Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seus convidados conseguirão ir tranquilamente?
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rhavine!

Trouxe um debate que pode te interessar:

Enumere com a gente as vantagens de se casar sexta ou domingo!

E sobre o período de segunda a quinta-feira, você pode considerar véspera de feriado também Smiley winking

Um beijinho, Smiley flower

• Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consegue pegar um dia que no outro seja feriado ? Tipo vc se casa na quarta e quinta é feriado
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um dia bem complicado, já cheguei no final da festa de uma amiga pois tive prova na faculdade e o casamento foi numa quinta. Já fui em casamento numa sexta, onde os padrinhos não conseguiram sair cedo do trabalho e com isso a cerimônia atrasou 2 horas. Dia de semana é com certeza mais em conta, mas precisa ver se todos do seu cortejo tem a disponibilidade de estar lá no horário. Dia de semana começa as 19 horas no mínimo, tem noiva que põe as 20 para justamente as pessoas conseguirem chegar, com isso a festa acabaria 1 da manhã e quase ngm ficaria até o final, devido o dia seguinte.

Dia de semana é válido quando se tem feriado no dia posterior, ou no próprio dia. Vc casa em abril, em abril tem mts feriados, seria válido fazer no dia do feriado ou no dia anterior.

• Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, nem sei Oq falar. Porém tenta negociar, no meu caso eu conseguir pagar mais barato no sábado de manhã. Já fiquei com medo de não irem, mais como são poucas pessoas provavelmente só família então com certeza eles devem fazer uma forcinha pra ir sim. 😊😊
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho um pouco complicado pq quando vamos a um casamento, gostamos de nos arrumar. Geralmente quem trabalha vai ter bastante dificuldade em chegar do trabalho, se arrumar e chegar a tempo do seu casamento. Sem falar em acordar cedo pra trabalhar no outro dia. Então talvez pensar se vale a pena Mesmo esse desconto
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maison Mizuno Taguatinga Df

Vou atras so do vestido , alaincas , convites e lembrancinhas , creio q estou me esquencendo de algo , mais nn me recordo o que kkk
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casarei em uma segunda feira véspera de feriado
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde você fechou o casamento? Sim a diferença de valor é imensa demais
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom estamos falando de 17 mil a mas ne , tudo e vivavel , vale a pena vc analisar bem , encontramos algo bem semelhante ao seu por 18 mil... eu iria num casamento no meio da semana numa boa (alisa temos um convite para junho agora que caira numa quinta feira )
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que ótimo!
    Assim fico mais tranquila
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, sem o jantar já reduziria muito os custos
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com o cash na mão , acho bem possível noivinha ! Comigo mesmo, qndo ' apresentei o money à vista os orçamentos caíram bastante !
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma me casei em uma segunda feira, e ainda na semana do natal, e super maravilhoso, deu tudo certo. E foi todos os meus convidados ...
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta negociar. Agora com a pandemia é a hora. Se for o caso, contrate equipe de cozinha e compre os ingredientes. Vc pode optar por um coquetel apenas, sem jantar. O que deixa mais prático. Se você tem família no interior realmente fica complicado.
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entrarei em contato com esse fornecedor, espero que dê certo!
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O castelo não é minha cidade mas é bem próximo, são 20 minutos da onde a maioria da minha família mora
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2023 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha, creio que vai dar tudo certo...
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Não tinha pensado nisso antes
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, não sabia que tinham colação de grau na quinta, eu penso também que quem realmente está interessado em ir dá um jeito, principalmente a família que são 99% dos convidados da minha festa, mas do mesmo jeito que um convidado pode não ir na quinta ele poderia não ir al sábados também, vou comunicar a família desde já para saberem e se preparem para ser em uma quinta
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, esqueci o fato de provas não conseguirem adiarem, e deve ser muito difícil para meus parentes de outras cidades virem em dias de semana, muito complicado
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah eu vi o Sítio São Jorge também, super fora de cogitação.. nosso orçamento é baixo, não rola uma coisa tão estupenda assim..
    De verdade, vale muito a pena ver com o Gallantis Buffet pq eles possuem parceria com espaços em SP e são bem bonitos
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se for um dia de semana véspera de feriado, acho mais viável. Um feriado na sexta e vc fazer na quinta, por exemplo. Fora isso pode acontecer de muita gente faltar. O castelo é na sua cidade mesmo? Pq se não for, complica um pouco mais.
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza, o problema é que me encantei perdidamente por dois lugares que fogem um pouco do meu orçamento, sítio São Jorge e monte castelo, estou procurando outros lugares também mais viáveis, porém não sei bem ao certo oque procuro, quero algo que eu ache extremamente bonito, mas depois de ver esses dois locais é difícil achar algo mais bonito que eles, mas se não couber no meu orçamento de nada adianta eu ver tanta beleza não é? Haha
    • Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas caso você esteja apreensiva, tenta uma quinta feira véspera de feriado 😊
    • Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm... noivinha, pense assim, colação de grau pelo menos aqui em Salvador, sempre é numa quinta feira e fica lotado. Seu casamento independente do dia, só vai pessoas que realmente se importam com vocês. Imagine só, se eu quiser posso fazer no sábado, mas é uma opção minha a quinta. E acho que vc deveria fazer sim, siga seu sonho. Porém, envie o convite 2 meses antes, assim as pessoas podem não reclamar tanto. Ou faz um save the date informando a data e bem explícito o dia.
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que é possível cair 17 mil no valor, pelo pagamento ser a vista?
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ! Acho que com uma boa negociação vc consegue noivinha !
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rhavine,
    Se for ver pela praticidade, nada melhor do que casar ao sábado, pois todos estarão descansados e poderão aproveitar bem.
    Cote com diversas empresas, busque por buffet que tenha tudo incluso (Salão, buffet, iluminação, decoração) sai mais barato.
    Se puder ajudar, estou a disposição
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha você pode fazer, porém voce que tem que ver sua lista de convidados. Ex: qual o mês? Se for por exemplo fim de semestre ou as típicas semanas de prova, quem faz faculdade, por mais que te ame não poderá ir. Tem a questão de trabalho e trânsito também.

Acho válido desde que você avise os pais e padrinhos com muita antecedência. Também você deve preparar o seu emocional pq pode acontecer de alguém nao conseguir folga ou trocar de horario por exemplo.
    Se é o que você quer vá fundo. Apenas prepare seu emocional para essas questões.
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, sua família consegue ir sem problemas nenhum em uma quinta?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas