Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rhavine
Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo

É viável se casar em um dia da semana?

Rhavine, dia 29 de Março de 2020 às 17:13

Publicado em Fórum Festa 133

Boa tarde noivas do meu coração, me ajudem em uma decisão difícil, gostaria muito de me casar um castelo, eles oferecem três opções de pacotes, um mais básico, o segundo intermediário, e o terceiro perfeito, sem ter que se preocupar com nada tudo incluso! Minha festa será pequena entre 100 até no...
Boa tarde noivas do meu coração, me ajudem em uma decisão difícil, gostaria muito de me casar um castelo, eles oferecem três opções de pacotes, um mais básico, o segundo intermediário, e o terceiro perfeito, sem ter que se preocupar com nada tudo incluso!

Minha festa será pequena entre 100 até no máximo 120 convidados, eu gostaria de fechar com o pacote completo mas o valor esta muito alto, custando 57 mil, e meu orçamento só consegue 40 mil, vocês acham viável me casar em um dia da semana como segunda á quinta?
Fico preocupada nos convidados poderem ir para a festa já que um dia da semana e que a maioria trabalha ou estuda, será que eles conseguem ir? Provavelmente o preço vai cair muito se eu marcar para uma quinta feira por exemplo! Me ajudem noivas estou muito indecisa

133 Respostas

• Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, irei avisar que gostariam muito que fossem e estava pensando em criar um grupo mesmo para colocar informações importantes do casamento para convidados e padrinhos, não irei ter ressentimentos em quem não ir, já que por ser em dia de semana é muito mais complicado, muito obrigada
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gostaria de fazer nem ser convidada para um do tipo.

• Responder
  • Jheyci
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Jheyci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Daiane Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivnha,
    vê com seus convidados tipo um grupo no ZAP ou confirmação de presença ? pq um casamento na semana vai ser o mesmo estilo de um casamento no domingo que são tipo os mesma pré quisitos exemplos * se arruma (que domingo ou não acha salao aberto ou está lotado ) * ou considerado um dia da preguiça ( igual dia de quinta feira que vc já tá meio cansada pela semana) * ou por exemplo com o pessoal ir trabalhar no dia seguinte isso tudo são as mesma condições sabe . Minha cunhada casoou ressentimente eu faltei na firma levei advertência . Mais fui aproveitei quiz estar la. Quem gosta de vcs faram esforço porém pode ser que o pessoal atrase pois uns não vao tipo sair mais cedo do trabalho e outros vão querer ir embora cedo por exemplo acorda cedo no outro dia. Porém vc tem até pouco convidados da pra ver pensar sim. Mais tenha em mente e seja tipo ser bem mente aberta a quem não puder ir aos imprevisto de horario . Tipo sem ressentimentos msmo . Que de tudo certo pra ti 😚
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, Rhavine acho que se você quer fazer isso, faça! Mas, infelizmente seus convidados não irão em peso. Nos finais de semana muitos já faltam, imagina de segunda a quinta.

Mas analise tudo com calma, tá. Boa sorte na sua escolha Smiley kiss

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que seja muito complicado para os convidados irem num dia de semana, porque primeiro que o casamento teria que ser as 19h ou mais para dar tempo de sairem do serviço e se arrumarem, segundo não poderia terminar muito tarde porque no outro dia cedo teria que ir trabalhar.... Eu Marina, prefiro tirar/trocar algumas coisas para talvez ficar dentro do orçamento e ser no final de semana. Smiley shame Boa sorte noivinha! Smiley kiss

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia de semana nem todos costumam ter vontade de ir, tirando que a maioria trabalha também ..
    • Responder
  • Jheyci
    Jheyci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu acho que não precisa ser um ano antes pq as pessoas gostam muito de se intrometer na vida dos outros e tudo tem que ser como vc quer mas vc pode falar com um tempo bom de entecedencia tipo uns 6 meses eu acho que já dá
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu deixaria claro que gostaria que fossem todos de social, acredito que eles consigam um tempinho para trocar de roupa
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me importo apenas com a presença delas
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe o que eu penso, porque me preocupo com isso, as pessoas irão sim, mas sairão do trabalho e irão para seu casamento, sem grandes arrumações. Não sei se isso é importante pra você, mas ainda acho que um casamento é um evento formal e ter as pessoas bem vestidas fazem parte disso. Eu te falo que eu queria fazer meu casamento por volta das 11h da manhã, mas pensei que as pessoas poderia achar que eu estava convidando para um churrasco e aparecerem lá de bermuda e rasteira. Aí decidimos fazer no final da tarde para acabar com essa informalidade. Eu acho que casar durante a semana pode passar a ideia de informalidade. Eu não arriscaria
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe o que eu penso, porque me preocupo com isso, as pessoas irão sim, mas sairão do trabalho e irão para seu casamento, sem grandes arrumações. Não sei se isso é impor
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero avisar todos assim que fechar com o lugar, um ano antes, pra que dê tempo de todo mundo se programar bem direitinho e não dizer que avisei em cima da hora!
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que todos os convidados se empenhem em ir na quinta-feira, não é impossível!
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa questão é bastante complicada. No meu caso eu iria, mas não sei a hora que chegaria pois até sair do trabalho, ir se arrumar e chegar no lugar da festa é drama kkkkk
    Mas acho que no fim dá certo sim.
    • Responder
  • Jheyci
    Jheyci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acho que se vc marcar com uma antecedência os seus convidados podem conseguir uma folga no emprego deles ou até mesmo deixar pra pagar o dia em outro dia. Mas aí tem que ser tudo com muita antecedência ou então vc marca pra um dia onde tenha um feriado na semana aí vc pode marcar um dia antes do feriado sendo que no outro dia ninguém irá trabalhar mesmo assim fica mais fácil dele ir também.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha só para vc ter uma ideia no mesmo buffet que eu vou casar ano passado eu fui em 2 festa, uma eu fui na semana ,segunda feira foi as 20h a cerimonial começou as 20:30 tinha 70% dos convidados , as 21h chegou uns 20% pq realmente tem gente por conta do trabalho não consegue chegar antes mas todos ficaram até o fim. Outra eu fui madrinha em um casamento no sábado as 11h eu comecei a me arrumar as 6h é a maioria dos convidados também , em sumo todos vão se adaptar, vc vai ouvir muito "Pq não casa no Sábado a noite" mas no final essa pessoa que te encheu o saco vai estar lá kkkk
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ele me abençoe, amém
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acredito nisso, a gente sempre tenta adaptar melhor para os convidados mas sempre vão ter faltas, e quem sabe conversando com antecedência meus convidados consigam se preparar bem para esse dia!
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim fica, o de quinta feira ficou em 39 mil, já no domingo saí por 55 mil e na sexta por 53 mil, só posso gastar até 40 mil, não consigo mais que isso
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar noivinha. O Santo de noiva é forte kkk

• Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o mesmo valor que um sábado a noite onde quero fechar, então sairia bem caro e compensaria mais fechar no sábado, mas estou vendo possibilidades de uma sexta ou domingo
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui verificar o valor de uma véspera ou de um feriado, e onde eu quero fechar sai no mesmo valor que um sábado a noite, talvez o melhor que seja nessa situação seria pegar uma sexta ou um domingo mas ainda sim tem uma diferença bem grande de valores
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente hoje em dia e super comum, no buffet a onde eu vou fazer a minha festa sempre tem festa seg/ter,qui,sex , e tudo uma questão de planejamento geralmente um casamento na semana começa entre 20 e termina a 1h, vc avisando seus convidados com antecedência eles vão se programar, faltas sempre vão acontecer mesmo se vc casar em um sábado noturno
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma alternativa para economizar. Vi por esses dias para que a cerimônia comece pelo menos as 20hrs, antes disso é cedo para os convidados. Mas eu não faria. Prefiro ter um casamento mais simples. E no domingo e na sexta? Ainda fica muito acima pra vocês?
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou abrir uma enquete com a própria família pra ver se eles conseguem ir haha
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, é uma decisão difícil são muitos contras
    • Responder
  • Rhavine
    Rhavine ·