Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Constante Abril 2016 São Paulo

Esposa com sobrenome do marido: machismo ou amor?

Carolina, dia 29 de Janeiro de 2016 às 19:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 99

oi noivinhas, estou abrindo esse debate pois hoje fui no cartório dar inicio aos papéis.. eu sempre quis manter meu nome de solteira mesmo após casada, pois além de amar meu nome completo eu acho que essa é uma tradição machista (antigamente se colocava o nome do marido na esposa pra mostrar que a...

Oi noivinhas, estou abrindo esse debate pois hoje fui no cartório dar inicio aos papéis.. eu sempre quis manter meu nome de solteira mesmo após casada, pois além de amar meu nome completo eu acho que essa é uma tradição machista (antigamente se colocava o nome do marido na esposa pra mostrar que a mulher é DELE)..hoje em dia sei que muitas colocam por amor!

No fim acabei colocando o sobrenome do meu noivo pois quando comentei que não queria ele ficou chateado e mimimi.. mas confesso que estou um pouco incomodada com isso!

Você pensa em colocar o sobrenome do seu noivo ou pretende permanecer com o de nascimento??

99 Respostas

• Rosana
    Noiva VIP Março 2016 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não coloquei porque é uma nojeira pra mudar documento kkkk
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo colocar o nome dele, e não acho machista, acho lindo termo o mesmo sobrenome Smiley heart

• Responder
  • Veronica
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar o sobrenome dele, mas não acho machismo, acredito que tenha mais haver com tradição.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas