Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado

Falta de orçamento e tempo!

Lorena, dia 15 de Junho de 2023 às 02:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Olá noivinhas!
Estou em um grande problema! Eu e meu noivo decidimos recentemente que iremos casar este ano dia 08/09, até então não iria fazer nada demais até porque não temos condições nem tempo para planejar um casamento. Porém depois de algumas conversas acabei sedendo a ideia de fazer uma festa, planejei tudo (no papel) mas na prática acho que vamos sacrificar muito e precisarei de ajuda de familiares, não sei se vale o esforço nem a paciência, já que ainda teremos várias outras coisas para gastar como nossa casa.
Como estava muito empenhada (e pressionada por outros familiares por conta do tempo) acabei mandando o pré convite, porém sem detalhes da cerimônia e os convites dos padrinhos e pajens, também já fechamos o contrato com a chácara, onde seria a cerimônia e a recepção.
Então preciso da ajuda de vocês! Como encontrar um meio termo acessível para ter uma pequena cerimônia e confraternização sem gastar muito?
Desde já agradeço!!

5 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 15 de Junho de 2023 às 17:43
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduzir a lista de convidados para um casamento intimista.

Uma decoração simples.
    Buffet uma amiga casou recentemente com café colonial e achei genial a idéia, além de econômica.Sendo de dia o casamento te priva de algumas coisas caras como atrações, bebidas alcoolicas, luzes especiais e bla bla.
    Realizar a cerimônia no mesmo local da recepção.Assim evita custos com outro estabelecimento e decoração.
    Coisas q possa fazer vc mesma : convite virtual, buquê, lembranças....
    Uma cerimonilista é ideal para lugares assim. Aonde terá varios fornecedores ou fará as coisas por conta.
    Boa sorte!!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lorena!

Olha, aqui na Comu temos vários posts que comentam o tema de economia.

Deixo aqui alguns posts pra te inspirar:

Como economizar na organização do casamento

Economizar no casamento: 5 opções

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

Além disso, quem sabe não é você a ganhadora do sorteio que Casamentos.com.br está bolando: Clique AQUI e descubra como concorrer a R$ 50 MIL pro seu casamento! 😱

Espero que ajude!

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    por conta do tempo você pode investir muito em decorações diys…
    o número de convidados conta bastante no orçamento, então redução o máximo possível e chame somente as pessoas mais próximas! para ser mais econômico o cardápio poderia ser algum cardápio de brunch ou café colonial como a elisa comentou… acho super legal!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que agora você pode avaliar quais coisas pode fazer sozinha ou com ajuda de amigos e família, quem sabe também listar o que é o básico necessário... mas principalmente avaliar bem as decisões do futuro, pra que as pressões dos outros não sejam o rumo de suas decisões
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eita que realmente o tempo ta bem curto, mas se vc tiver tempo e paciencia vai dar sim, mas lembre-se.... o casamento eh de vcs, nao faca nada pra agradar os outros.

Bom as minhas dicas:

- Decor DIY: ja que vc ja contratou uma chacara e tem uma pegada bem verde, o melhor estilo e mais barato e rapido, seria o rustico. Vc mesma pode fazer os centros de mesa:

Ideia 1 (https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DXmORHULpWpI&psig=AOvVaw3etR0QyjHL6s2k4jj8e5L3&ust=1686894266773000&source=images&cd=vfe&ved=0CBEQjRxqFwoTCLD_7f7IxP8CFQAAAAAdAAAAABAJ) & Ideia 2 (https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DsO9h2Mmruio&psig=AOvVaw3etR0QyjHL6s2k4jj8e5L3&ust=1686894266773000&source=images&cd=vfe&ved=0CBEQjRxqFwoTCLD_7f7IxP8CFQAAAAAdAAAAABAR) - se vc conseguir juntar garrafas, potinhos de vidro, vai dar super certo e uma economia otima! Smiley smile

- Comida: opte por ou um cafe colonial ou cozinheira (se tiver alguem da familia que consiga cozinhar, melhor ainda)

- Compre os talheres/pratos separadamente: talheres de plastico e pratos de acrilico sao otimas opcoes pra quando precisamos economizar

- Faca uma lista de presente que reverte em dinheiro: isso pode te ajudar bastante a pagar algumas coisas do casamento e tbm coisas da sua casa

- Em vez de contratar banda, opte ou por DJ ou por playlist no spotify e contrate o som a parte

- Lembrancinhas comestiveis em geral sao mais baratas e faceis de fazer: vc pode fazer o seu proprio brownie, docinhos, bolo de pote e dar como lembrancinha

- Bolos e docinhos: quase toda familia tem alguem que sabe fazer otimos bolos e docinhos, procure essa pessoa na sua familia e converse com ela pra ver a possibilidade de te ajudar nessa tarefa

- Reduza beeem a lista de convidados, esse eh um dos pontos mais importantes, so assim vc vai conseguir ter um custo bem menor

- Caso a chacara nao tenha mesa e cadeira: contrate mesas e cadeiras (de plastico se for melhor pro seu orcamento) e invista toalhas de mesas brancas

Espero ter ajudado! Boa sorte noivinha!

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas