Eu acredito que depende muito do círculo de pessoas, do orçamento de vocês e do ainda precisam comprar, pesa tudo isso e ver se vale a pena sabe, eu decidi não fazer por n razões e uma é que as pessoas aqui daí presentes bem ruins, não é por não terem condições, é tipo quem quer casar que se vire
Ver mensagem citada
Kkkk nós vamos começar a construir nossa casa, então eu preferiria fazer algo quando mudasse pra minha casa mesmo, por enquanto vamos morar de aluguel. E se você juntasse suas amigas e fizesse só algo simples, entre vocês?
Ver mensagem citada
Oi Leh, estou começando a acreditar que realmente não compensa. Até pq eu posso ganhar alguns presentes e não gostar né? Acho melhor não fazer, e eu mesma comprar o que eu quero, do meu gosto. Obrigada pela ajuda 🥰
Oi Jana, Qual a sua vontade? Se for única e exclusivamente pelos presentes, acho que não compensa, não dá para contar com a boa vontade dos outros. Porém, se for pelo momento, aí é outra história. 🤍
Ver mensagem citada
O meu medo é não compensar. Pq minha amiga fez e não veio quase ninguém. Gastou o que não tinha e não ganhou quase nada..Realmente, são poucas coisas que não temos.
Eu não fiz pq não gosto e não compensa pq temos a maioria das coisas mas as q conheço q fizeram dizem q compensa pq fizeram algo simples então não gastaram muito.
Ver mensagem citada
Até queria fazer, mas o orçamento está bem apertado.. Também tenho pensado muito se compensa ou não.. Que difícil tomar uma decisão.. Mas obrigada pela ajuda.
Noivinha, se é um grande desejo seu, FAÇA. Agora se você não tem essa vontade toda e se o orçamento estiver apertado, acho que não compensa, pois dependendo do que vc gastar, os presentes acabam não compensando.
Ver mensagem citada
Está tudo muito caro, até pra fazer algo simples.. Meu medo é pq minha amiga fez, gastou o que não tinha e não veio quase ninguém. E alguns vieram só pra comer e falaram que depois dava alguma coisa pra ela 🤦🏽♀️Aí fica difícil.
Oi Noivinha depende muito o que você quer servir e como quer decorar, por aqui até o momento não sei se vou fazer o chá eu particularmente quero muito, mas estou aguardando se as coisas da uma melhorada para eu tomar a decisão.
Ver mensagem citada
Pois é quando começamos a calcular os gastos fica tudo mais complicado né? Acaba compensado usar o dinheiro pra comprar o que queremos e gastamos menos kkk Obrigada pela ajuda!
Oi noivinha. Votei que não compensa pq me baseei no meu caso. Se eu fosse fazer um chá de cozinha pras mulheres, a lista seria tão grande que viraria a festa de casamento. Logo eu gastaria muito dinheiro, então não ia compensar.
Prefiro fazer um chá de lingerie ou chá bar só pros amigos mais proximos q no caso serão nossos padrinhos. Só pra não passar em branco.
Noiva Ativa
Dezembro 2023
Pernambuco
Rayane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Não farei. Acredito que realmente não compense. Farei apenas um chá de lingerie para minhas convidadas adultas e quanto aos presentes, pedirei apenas o da lista de casamento!
Ver mensagem citada
Quem realmente gosta de vc e tem consideração por vc, vai aparecer lá independente de qualquer coisa então vá fundo.. não tenha medo não!! Tenta fazer uma lista de confirmação de presença também, é uma ótima ideia!!! 😘
Nós optamos em não fazer e não nos arrependemos nem um pouco. Muito melhor vc não impor esses gastos aos convidados e escolher tudo como quer. Claro que pela diversão vale a pena, são experiências, memórias, então vc deve pesar bem isso. Não fazer foi nosso desejo desde o início e não nos arrependemos.
Ver mensagem citada
Uma amiga minha que vai casar nesse fim de ano, fez o chá dela em agosto e ela pediu para os convidados mesmo levarem a comida.. cada um levou um prato (salgadinho, bolo, brownie etc) e deu super certo.. vc pode fazer isso também e se responsabilizar apenas na decoração e lembracinhas!!!
Ver mensagem citada
Oi Fê, estou super na dúvida kkkk A família é bem grande, ainda não sei se compensa.
Mas obrigada pela ajuda.Estou pensando na ideia..
Noiva Master
Novembro 2020
Paraná
Fernanda ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu sou do mesmo time que a Vi, farei um chá simples, organizado por mim mesma, porque quero curtir o momento com as pessoas que gosto e começar a entrar no clima do casamento
Ver mensagem citada
Oi.. Como é complicado planejar um casamento né? Kkk Queria fazer de tudo, mas infelizmente o orçamento não dá.Queria fazer algo simples também.Mas não sei se compensa. Pq infelizmente muitos só vão pra comer, e acabamos gastando e não recebendo nada 🤦🏽♀️Estou na dúvida.Mas obrigada pela ajuda.
Oii, depende muito da sua situação.. no meu caso, irei fazer algo bem simples, tudo feito por mim mesma (decoração, lembrancinhas, comida) só para não passar em branco e por ser uma tradição! ❤️ Agora se vc pensa em fazer algo que vá gastar mais do que provavelmente vai ganhar, acredito que não compense...