Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Zaira
Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro

Fazer sua própria make e cabelo: faria? (relatos)

Zaira, dia 28 de Maio de 2020 às 19:30 Publicado em Fórum Beleza 1 101
Oiiiii noivinhas!!!

Esse momento de quarentena deixa a gente tão doida!!! Meu casamento é em Julho de 2021, mas achamos que vamos sofrer algumas consequências dessa pandemia, principalmente ORÇAMENTÁRIA!
Fiquei pensando oq eu poderia fazer pra diminuir custos e mais ainda me veio a sensação de não gastar com maquiagem e cabelo. Como assim?
Bem, Tenho colocado na ponta do lápis e talvez seja melhor gastar com curso e material para fazer com que esse momento aconteça. Tenho insegurança quanto ao emocional do dia, mas acho que tiraria de letra a tarefa.
Alguma de vcs fez a make e cabelo sozinhas? Qual foi a experiência de vocês?
Quem toparia fazer de boa?

101 Respostas

Última atividade por Bárbara Iaisa, dia 2 de Junho de 2020 às 14:04
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza...

    Principalmente pra gente que é naturalmente ansiosa, tudo pode acontecer, incluseve estar super zen, no grande dia... Kkkkkkkk Smiley laugh

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou tão ansiosa, acho que não conseguiria! Mas admiro a sua disposição!


    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha cerimonialista hoje passou um tempo comigo no telefone conversando comigo. Decidi fazer o levantamento de todas as maquiadoras que admiro e ver o orçamento. Logicamente, qualquer decisão que eu tomar eu vou ter apoio, mas elas já estão me vendo ficar ansiosa em tanto detalhe que acha melhor eu ter uma profissional me acompanhando. Brinquei com elas que eu vou surpreender se ficar super zen no dia!! 😂
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Zaira...

    Logo que decidimos nos casar, confesso que eu pensei sim, em fazer minha própria make...

    Mas depois de conversar muito com meu noivo, ele me fez me dar conta de que sou extremamente ansiosa, e que isso não daria muito certo... rsrsrs

    Aí, decidi contratar uma maquiadora... Maravilhosa, por sinal! rsrsrsSmiley catface

    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm é prática!!!
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Cabelo tá sendo um desafio pra mim. Queria achar algum com véu, mas pra cacheadas eu só vi a opção com o coque (respeitando o cabelo natural).... Tá difícil achar inspirações
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, tudo bem ? Eu acredito que eu vá pesquisar mais, mas a maioria dos pacotes não vi muito essa divisão. Acho que pra make e cabelo só eu não poderia dizer que é pra casamento 😂 Pelo menos aqui onde eu moro tudo é supervalorizado. Mas vc falou algo certo, é questão de confiar em si.
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, eu acho que é uma questão de estar confortável e confiante com a decisão !
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho original e até empoderado! Acho que é treino!
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê. Eu tenho dois em vista por hora, sei o preço de um o outro ainda não consegui entrar em contato por causa do covid. Mais vou ver assim que acabar a pandemia quanto tempo de antecedência para agendar pra minha data, Aí já reservo.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas se vc pretende fazer investe em um curso de automaquiagem e pratica bastante antes. O cabelo eu acho mais fácil dependendo do que você quiser, vi que seu cabelo é cacheado, tem muitos penteado simples que ficamos lindos com acessórios.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer meu cabelo, sou profissional do ramo, mas ainda assim fico insegura, mas vou escolher o penteado e treinar bastante, maquiagem tbm é uma paixão, pensei em fazer, mas tenho medo de tremer muito no dia, e não sair como imaginei.
    • Responder
  • Yanne
    Noiva Novata Maio 2021 Pará
    Yanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal...
    Eu até poderia fazer tbm... mas prefiro ser a noiva RS
    Não a maquiadora. Até pq quero marcar esse momento de noiva sendo filmada😍
    • Responder
  • Yanne
    Noiva Novata Maio 2021 Pará
    Yanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tayná, me conte mais sobre seu casamento. Alugou o salao❓
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu mesma me arrumei pro meu, mas foi por conta da pandemia haushsuhsus.
    Vc já pesquisou só pacote de penteado e maquiagem, sem dia da noiva? Geralmente é isso que encarece mto.
    Eu não fiquei tão nervosa pq casei em casa, mas tenho certeza que em momentos normais eu ficaria bastante, não sei se teria essa confiança.
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Pra vc tbm. 😉
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂 Eu não tô 100% com a perspectiva emocional, mas acho que é uma tarefa tranquila de executar se tiver prática!
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelas dicas!! Ainda estou botando na ponta do lápis, vou esperar a situação do COVID passar pra tomar uma decisão final!
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por compartilhar! Desejo toda sorte pra vc e tenho certeza que tudo dará certo!
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. Eu irei fazer a minha mãe. Eu me maquiou razoávelmemte. Vou pesquisar alguns vídeos no YouTube uns dois meses antes e ir praticando pro dia. Vamos fazer uma festa pra 70 pessoas, então o gasto vai ser meio alto, fora decoração, quero um fotógrafo profissional e quero pessoas pra servir para que todos se sintam bem na minha festa. Então não vou pagar a maquiagem, a unha e cabelo vai sair de graça, pois minha sogra é cabeleireira e manicure. Espero ter ajudado. Boa sorte.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Se vc se sente segura, vai com tudo! Se me permite alguns conselhos, pois faço Cosplay e sei o quanto uma maquiagem é importante.
    1) Lembra de fazer vários testes da maquiagem/cabelo antes. 2) Testar coisas diferentes até você estar craque em fazer elas, pra no dia ter segurança do que vai fazer ☺️ 3) Experimenta em alguém da família (as vezes é mais fácil de ver o efeito da make fazendo assim) e depois reproduz em você. 4) Experimente marcas diferentes de maquiagem, pra ver qual a melhor pigmentação pra vc. Enfim, são coisas que faço quando vou fazer um Cosplay novo: testes, testes, testes e mais testes. Não desista!Eu gosto de me maquiar, mas cabelo sou uma negação. Não consigo fazer as coisas sob pressão e cheguei a conclusão que no dia do meu casamento eu não quero me preocupar. Optei por contratar maquiadora e cabeleireira.Boa sorte!
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não vou fazer porq eu não tenho essa habilidade , se eu tivesse não veria nenhum problema rs
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Zaira! 💐
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza EU NÃO! Mas se eu tivesse dom e soubesse... Aí sim eu até arriscaria seria legal e original, tipo vc mesmo se arrumar pro seu grande dia. Mas eu mal consigo fazer um rabo de cavalo e passar um batom... Mas pra quem tem talento e sabe se arrumar eu acho bem legal!
    • Responder
  • Gleice
    Noivo Constante Novembro 2021 São Paulo
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temo coragem não, o coração não aguenta 😅
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela força 💪♥️
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom!!! Eu ganhei o vestido 🥰
    Mas essa questão do cabelo natural é uó. Tenho uma amiga que tbm ta nessa onda, a intenção dela era contratar a cabeleireira pessoal dela apenas pra ajudar com o penteado. Nós crespas não costumamos ter um cabeleireiro próprio 😂 No máximo alguém que faz o corte, penteado é outra coisa. Complexo! Mas como já falei aqui, nada melhor que nós mesmas para fazer o melhor pra nós mesmas!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que ficará linda! 💐
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu dia da noiva graças a Deus eu ganhei de presente, por tanto não vou precisar gastar com isso.

    Mas pensando pelo seu raciocínio, eu faria sem problemas sozinha, principalmente meu cabelo, por que vou usar ele natural.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza! Concordo com você! Conta sim!!! ♥️
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela força!! Sobre decisões do casamento eu não acredito que há respostas corretas, há sempre oq podemos fazer de melhor!! Vamos ver como vamos sobreviver a essa questão do COVID e conto aqui a decisão final ♥️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho incrível essa ideia! Vai com tudo, tenho certeza que ficará linda! No meu caso, sempre fiz minha maquiagem e cabelo em casa, mas refletindo um pouco decidi que o dia da noiva eu não abriria mão, gostaria de ter pelo menos um dia só pra mim entende? Ser cuidada sem preocupações, então estou tentando economizar em outras partes. Acho muito legal definirmos o que é prioridade, assim fica mais tranquila a decisão! Seja qual for a sua, tenho certeza que dará tudo certo 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas