Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Zaira
Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro

Fazer sua própria make e cabelo: faria? (relatos)

Zaira, dia 28 de Maio de 2020 às 19:30

Publicado em Fórum Beleza 101

Oiiiii noivinhas!!! Esse momento de quarentena deixa a gente tão doida!!! Meu casamento é em Julho de 2021, mas achamos que vamos sofrer algumas consequências dessa pandemia, principalmente ORÇAMENTÁRIA! Fiquei pensando oq eu poderia fazer pra diminuir custos e mais ainda me veio a sensação de não...
Oiiiii noivinhas!!!

Esse momento de quarentena deixa a gente tão doida!!! Meu casamento é em Julho de 2021, mas achamos que vamos sofrer algumas consequências dessa pandemia, principalmente ORÇAMENTÁRIA!
Fiquei pensando oq eu poderia fazer pra diminuir custos e mais ainda me veio a sensação de não gastar com maquiagem e cabelo. Como assim?
Bem, Tenho colocado na ponta do lápis e talvez seja melhor gastar com curso e material para fazer com que esse momento aconteça. Tenho insegurança quanto ao emocional do dia, mas acho que tiraria de letra a tarefa.
Alguma de vcs fez a make e cabelo sozinhas? Qual foi a experiência de vocês?
Quem toparia fazer de boa?

101 Respostas

• Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo, acho que tem que ter muita preparação!
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ♥️♥️♥️ Obrigado pela força 💪
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu já fiz a minha própria maquiagem para várias ocasiões, mas como noiva, não arrisco. A maquiagem pra noiva é bem mais complexa e é algo que vai ficar pra sempre
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Eu já fui a muitos casamentos, e sempre faço minha make, inclusive de madrinha. Mas no meu casamento não teria coragem. Eu sou boa, mas acho que nem tanto assim. 😆 E ficaria muito nervosa.
    E eu quero ter todas as experiências sabe, ser mimada nesse dia. Mas claro que cada um sabe o que é melhor para si e para o seu orçamento.
    Se você sente que consegue, vai fundo. Até pq as fotos da própria noiva se maquiando ficarão ótimas. 😘
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se estiver confiante faz sim! Eu não farei, foi algo que eu já havia investido, mas porque acho que no dia do meu casamento eh preciso relaxar, já que farei muitas coisas como a decoração, por exemplo!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, olha eu acho que mesmo se eu fosse profissional não faria. Acho que é um dia todo especial e tem que ser vivido, é um dia único.

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tivesse o dom de fazer a make eu faria, porque pro cabelo eu não tenho problema algum, mas até lá você consegue fazer uns teste pra ver como vai ficar e se aperfeiçoar.
    Eu não tenho paciência de ficar na frente do espelho passando mil coisas e tem coisa que eu nem sei pra que serve. 🤦🏾‍♀️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não arriscaria, pq eu não manjo nada 😅 só uso cabelo solto, batom e rímel kkkkk
    Mas, já que vc está na disposição, faça e treine!!
    Vê o que quer fazer no dia, e treine antes, com ctza dará certo 😊E se vc for usar o curso depois, será super válido fazer sim 😍
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu pensei esses dias a mesma coisa, meu medo é alguém fazer e eu não gostar kkkkk mas não tenho dom pra isso kkkk
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo pensamento, tenho cabelo crespo e também tenho essa confiança em lidar com meu cabelo. Pretendo usar meio preso, então como disse é mais tranquilo. Então se decidir pelo meio preso ou solto acho que não tem como dar errado.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu vou pagar para uma profissional fazer a make, cabelo, eu até sei fazer, mas a questão de economizar, é vc ver o que é importante para vc. No meu caso era o pré weding, tanto que o fotógrafo que ñ tinha, ou era muito caro descartei, e foi o primeiro serviço a ser fechado, depois vi o a recepção, dia da noiva ( make, cabelo).
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu n arriscaria hehehehe
    Mas isso sou eu
    N tenho todo esse talento e n teria emocional pra me concentrar e n sentir a pressão
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vai fundo noivinha, pois é uma economia e tanto.
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha é verdade!!! Melhor se manter com o mesmo plano!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me casaria em 2 de maio desse ano e o plano era esse. Adiei pra mesma data do ano que vem e até cogitei a ideia de contratar alguém já que já temos a grana pra todas as despesas da viagem e 1 ano pra juntar mais.
    Só que com o dólar alto, o PLANO A segue na frente kkkkk
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que até gasto menos que 2 mil 😂 Seria essa a intenção!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De fato com 2 mil vc faz o curso e compra os itens
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm já fiz, nada profissionalizante. Veria um mais pra esse cunho! Acho que é uma ótima opção. Por aqui a média de valor tá sendo de 2mil pra cima uma maquiadora. Eu acho que consigo comprar material e curso com muito menos dinheiro!
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!! Boa ideia!!!! ♥️
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela força! Eu acho que é questão de treino também! No máximo chamaria algumas madrinhas pra me ajudarem com alguns detalhes. Fiquei pensando nisso tbm, talvez chamar alguém pra auxiliar. Tenho que pesquisar. Aqui no meu país Niterói é tudo muito caro! Pro meu cabelo ver uma escova com prancha custa no mínimo R$120 reais!
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmmmmm!!!!! Foi exatamente isso que eu pensei!!! É super benéfico!!! Nós EUA vc encontra muito produto tbm mais barato que aqui! Eu tô com esse sentimento aí !
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!!! É difícil mesmo! Ainda estou pesando!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O se for para fazer curso e td mais eu mesma faco , ( ja tenho curso mais fiz em 2016)
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô com mais medo do cabelo dar errado!! Mas estava pensando deresolver indo com ele solto ou meio solto pra cerimônia na igreja e fazer um coque para a festa! Como o cabelo é cacheado, acho que eu conheço ele mais do que muitos 😂
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Eu também tenho o medo do emocional!! Mas acho que se eu colocar na cabeça e me preparar , eu conseguiria 💪
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive até pesadelo com isso, sonhei que eu acordava atrasada, o salão tinha fechado e eu precisei fazer sozinha, foi um terror hahahha portanto, nem em sonho eu faria.
    Vc pode cortar o dia da noiva e contratar só a Make e o penteado, tem lugares que vc encontra por até 300 reais, explica para os profissionais que vc não pode gastar mesmo e eles vão ser flexíveis. Eu não sei nem colar cílios, não faria msm. Mas se fizer , vai treinando e aperfeiçoando. Boa sorte!
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que legal!!! Vou procurar essa história da Niina! Também acho que seria uma ótima experiência!!!
    Obrigado pela dica!!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai fundoooo! Toda semana vai treinando e tirando fotos pra ver sua evolução! Acho que pode ser algo bem divertido mostra pra gente tbm
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar em uma cerimônia nos EUA, não conheço nenhuma maquiadora lá e não tenho tempo de fazer teste.
    Pensei em comprar um curso de auto make com uma profissional da minha confiança aqui no Brasil e eu mesma fazer no dia. O curso é vantajoso pq mesmo gastando uma grana e investindo em produtos, você aproveita pra outras ocasiões depois. Além disso, você tem bastante tempo pra aperfeiçoar.
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também! Faço sempre, minha formatura eu que fiz também! Tenho cabelo cacheado e é muito difícil encontrar profissionais que saibam lidar com meu cabelo! Já fiz curso de maquiagem, só não pratico tanto. Meu noivo é um super motivador, acho que é treino e preparação emocional! Venho aqui buscar também encorajamento 😂
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm não arriscaria não sei fazer nem penteado nem make, queria muito saber fazer pelo menos a make mas nem isso... haha 💔
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Zaira, olha o cabelo eu faria sim. Agora a maquiagem não faria não!

Mas acho que é possível fazer os dois!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas