Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Zaira
Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro

Fazer sua própria make e cabelo: faria? (relatos)

Zaira, dia 28 de Maio de 2020 às 19:30

Publicado em Fórum Beleza 101

Oiiiii noivinhas!!! Esse momento de quarentena deixa a gente tão doida!!! Meu casamento é em Julho de 2021, mas achamos que vamos sofrer algumas consequências dessa pandemia, principalmente ORÇAMENTÁRIA! Fiquei pensando oq eu poderia fazer pra diminuir custos e mais ainda me veio a sensação de não...
Oiiiii noivinhas!!!

Esse momento de quarentena deixa a gente tão doida!!! Meu casamento é em Julho de 2021, mas achamos que vamos sofrer algumas consequências dessa pandemia, principalmente ORÇAMENTÁRIA!
Fiquei pensando oq eu poderia fazer pra diminuir custos e mais ainda me veio a sensação de não gastar com maquiagem e cabelo. Como assim?
Bem, Tenho colocado na ponta do lápis e talvez seja melhor gastar com curso e material para fazer com que esse momento aconteça. Tenho insegurança quanto ao emocional do dia, mas acho que tiraria de letra a tarefa.
Alguma de vcs fez a make e cabelo sozinhas? Qual foi a experiência de vocês?
Quem toparia fazer de boa?

101 Respostas

• Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Digo o mesmo pra você!! Vai com tudo e boa sorte ♥️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vi desses, inclusive já tenho o do topete, vou continuar me arriscando aqui. É difícil achar inspirações cacheadas mesmo, mas a força de vontade você já tem, correndo atrás da tudo certo. Boa sorte noivinha Smiley heart

• Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Tem vários produtinhos...o maior truque do volume é uma esponjinha que colocam tanto no topete, quando no coque! Mas procura saber melhor mesmo. Meu desafio é o cabelo também, não encontro tantos cacheados. Mas tô salvando os que eu gosto! É bom saber que também tem gente pensando nisso!
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu cheguei a olhar váarios tutoriais, mas acho que não levo jeito com cabelo mesmo, sabe? kkk O topete nunca fica bonito.. Mas tenho tempo pra amadurecer essa ideia, vou continuar tentando sim, pelo bem estar do meu bolso hhahah

• Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!!! Menina, coque é o mais fácil de fazer!!!! Sério, se vc tiver vontade é só treinar!!!! Eu penso que com menos de mil reais a gente compra tanto material! Eu fico chocada com esses preços!!! Mas sério, não é tão complexo quanto parece, mas eu acho que a gente atrela esse cuidado do maquiador não só pela make, mas pela atenção que a gente espera receber. E isso pode ser feito inclusive com ajuda de amigos e familiares, sem gastar esse dinheirão. É só ir treinando... Essa possibilidade tem sido mais latente em mim!
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher do céu, eu tava pensando exatamente o mesmo hahah O ultimo orçamento que peguei foi de 1100 (cabelo e maquiagem) magina quanta maquiagem top eu não comprou com esse valor? hahah To pensando seriamente em eu mesma fazer, mas acredito que não tenho coragem de arriscar, principalmente no cabelo pq quero um coque bonito.

• Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado!!! Venho contar sim ♥️
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Sim, se vc leva jeito e sente que vai dar conta, pode dar muito certo 😊
    Depois conta pra gente o que decidiu, de qualquer forma tenho certeza que ficará linda 😘
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii ficaram lindas!!!! Obrigado por compartilhar ♥️ Há luz no fim do túnel 😂
    Quando essa situação do COVID acabar espero ter um posicionamento final !
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São clientes do estúdio onde trabalho, em SP.
    Procurei umas fotos, não achei muito de perto, nem de costas pra mostrar mais o cabelo, mas dá pra ter uma noção...

Essa estava com o cabelo meio preso e cachos mais soltos atrás. Não achei outra foto que mostrasse mais.Fazer sua própria make e cabelo: faria? (relatos) 1
    E essa ficou com uma make mais leve, o casamento foi cedo...
    Fazer sua própria make e cabelo: faria? (relatos) 2

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então você leva jeito mesmo! Vai fundo!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre faço minha própria maquiagem e cabelo nos eventos que eu vou, mas confesso que pro meu casamento eu não me arriscaria 🙈🙈
    Tem aquele negócio de nervosismo, frio na barriga, ansiedade, medo de errar, então prefiro contratar alguém 🥰
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Estou optando por uma maquiagem mais simples, na minha formatura eu me maquiei e gostei do resultado. O mais importante pra mim era justamente a pele. Pro casamento seria algo mais elaborado, acrescentaria uns cílios e delineado. Faria tbm um jogo de sobras no olho e talvez um contorno no rosto. Mas ficou intacta a noite toda. Não fiz penteado pq queria ele solto mesmo.
    Essa é foto do fotógrafo:
    Fazer sua própria make e cabelo: faria? (relatos) 3
    Essa é foto do meu celular:Fazer sua própria make e cabelo: faria? (relatos) 4

• Responder
  • Viviana
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente! Talvez se tivesse me ocorrido a mais alguns meses atrás poderia me aventurar sim 🥰
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, elas são daqui ?? Gostaria de ver os resultados ♥️
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela força e se vc acha que o emocional não te abalaria é até mais interessante buscar se especializar nisso. É um ganho pessoal também! De tanta coisa que a gente vai viver no nosso dia, é bem legal pensar que será a construção de uma boa memória fazendo sua própria maquiagem e ganhando essa habilidade. Mais ninguém do que a gente pra se doar pra alguma coisa que dará benefício próprio!
    • Responder
  • Viviana
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a idéia super bacana! Tanto pela econômia no orçamento, quanto pela sorte de quem leva jeito para make poder fazer do seu próprio jeitinho.
    Eu no meu caso particularmente não arriscaria, Não pelo emocional mas sim porque não tenho traquejo nenhum nesse dom. Mas gostei muito da idéia
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Zaíra, se vc gosta, se joga é faz, depois mostra a foto pra gente.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato
    Essa eh uma área que EU não me arriscaria heheh
    Mas vai de pessoa Se vc acha que consegue sem problemas 🙂
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Mas se for pra ter um profissional fazendo eu preciso de total segurança e ainda não encontrei ninguém com disponibilidade pra que isso aconteça. Acho que já tive mais insegurança quanto a possibilidade, mas já estou preparando o terreno pra ter que tomar essa decisão. Como eu falei, agora estou na etapa que só falta pagar bolo, doces e decoração. E na decoração tá incluso mobília, que é algo que não tem muito pra onde fugir. Nós já estipulamos um valor abaixo do ideal pra não gastar e nossa equipe vai fazer isso. Não tem mais aonde economizar 🙄
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria minhas próprias unhas, depilação, etc etc, mas a maquiagem e cabelo eu não teria coragem, pois na minha missa de formatura eu mesma fiz e senti a diferença nas fotos! É visível que nos dias que paguei alguém pra me maquiar eu estava bem melhor, pele melhor, tudo melhor, já no dia que eu me arrumei me achei linda no espelho, mas as fotos entregaram!!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem experiência e acha que dá conta, vai em frente. Já vi duas noivas que fizeram a própria make e cabelo, ficaram bem bonitas. Eu não tenho nada de experiência com isso, principalmente com cabelo, então pra mim essa nem é uma opção rsrs
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo sincera, eu entendo que as vezes a situação financeira aperta, mais se tiver alguma outra coisa q você possa fazer pra economizar que n seja cabelo e maquiagem seria melhor .. Pq no dia por mais q tudo esteja adiantado e resolvido, sempre tem um pepino aqui, outro ali, aí tem a ansiedade, o nervoso.. Eu n me arriscaria noivinha ! Não precisa ser dia da noiva, mais acho q alguém pra te arrumar seria melhor que você ficaria até mais tranquila !
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim concordo, mas acredito que também dá pra se aperfeiçoar. Quero algo bem simples e natural, então facilita. Vamos ver....
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela força!!! É isso mesmo! Adoraria ser mega mimada, era o plano A, mas não consegui as maquiadoras que eu queria. E essa quaretena tem me feito repensar muito mais a Questão orçamentária. Sempre me dei muito bem com a maquiagem e cabelo em eventos também. Acho que é questão de se aperfeiçoar!
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Eu por exemplo não tenho o dom pra fazer as coisas da decoração 😂 Me sinto mais confortável abdicando da maquiagem. Mas confesso que queria um dia de princesa 😂😂
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo, acho que é uma decisão pessoal. Mas acredito que não há ninguém que conheça mais a gente do que nós mesmos!
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, acho que tudo é treino!!! Tem diversas formas de se aperfeiçoar!
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah 😂 É isso, com força de vontade tudo se conquista! Obrigado pela força !
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm tenho esse medo! As profissionais que eu me entregaria de olhos fechados não possuem a minha data, oq fez crescer mais ainda a minha vontade. Fora que fazer o curso de automake e comprar os materiais é um belo investimento!
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!!! Vc me entende!!!! Eu hoje não tenho nenhum profissional que tenha costume de lidar com meu cabelo natural! Nós conhecemos completamente nosso cabelo!
    • Responder
  • Zaira
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Eu tinha duas profissionais em mente. Nenhuma delas tem a minha data. Pra mim é importante no profissional de make e hair a qualidade, o portfólio, a segurança e tempo com trabalho de noivas. Não encontrei nenhuma outra profissional que me atenda como elas e isso começou a me fazer pensar em fazer eu mesma. Principalmente pelo dinheiro economizado....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas