Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

Financiamento x Aluguel x aplicar o dinheiro

Nathália, dia 2 de Novembro de 2017 às 22:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 113

Fala coisas mais lindas do meu coração S2 Então, hoje venho com um debate que creio ser de ajuda pra muitas pessoas: a questão da moradia! No Brasil tem-se a cultura que "antes pagar algo que será seu que queimar dinheiro com aluguel" Bom... Permitam-me discordar! Se bem planejado, pagar aluguel...

Fala coisas mais lindas do meu coração S2

Então, hoje venho com um debate que creio ser de ajuda pra muitas pessoas: a questão da moradia!

No Brasil tem-se a cultura que "antes pagar algo que será seu que queimar dinheiro com aluguel"

Bom... Permitam-me discordar! Se bem planejado, pagar aluguel pode SIM ser uma OTIMA pedida!

Mas Nath do ceu! Vc pirou????

Meu povo e minha pova... Vamos falar de finanças?

Os juros do financiamento são um absurdo!!!! 12,21% aa!

Whatttt!!!!! Sim! altissimo!

Mas então como vou realizo o sonho de casar?????

Sentando e fazendo conta!

Calcular+KVa%252CWatts%252CAmperes.gif

Veja, os juros sobre financiamento insidem 12% (em media) ao ano. Isso quer dizer que, se você pagar 1000 reais por mês durante 1 ano, vc paga 13 440!!! Ou seja, 1440 reais SÓ DE JUROS!!!!! Sim uma parcela e meia ( praticamente) a mais TODO ANO! Se forem 30 anos, quando quitar vc terá pago 43 200 reais A MAIS só de juros !!!!!

Mas então como comprar o canto! Ai é que vem

O PULO DO GATO!!!

Pagando um aluguel de 1000 reais num ape (ou casa) que financiado teria 2500 em parcela, você investe os 1500 restantes em uma aplicação (menos a popupança, a poupança não da nada!!!) Uma dica otima é o tesouro direto, que é nada menos que comprar titulos do governo. Ou seja, você empresta seu dinheiro ao governo e ele de devolve COM JUROS! No vencimento da aplicação!

Aplicando na taxa SELIC (taxa basica de juros) 1500 reais a 12% aa de juros (hj ta 14, mas seja realista e coloque menos!) por 5 anos vc "transforma" 1500 reais em 2390 (conta media ta!) Agora isso é de UMA aplicação, ou seja, do dinheiro aplicado em UM mes! Ou seja, nos meses subsequentes, o dinheiro investido vai gerando mais e mais juros! E com a taxa selic, ao inves de pagar ao banco você LUCRA! Vou fazer uma conta simples: 1500 reais por mes durante um ano da 18 000 reais! Em 5 anos 18 000 vira 29 299 (na taxa prefixada). Essa valor você pagaria em juros ao banco!

É a magia do juro composto (juros sobre juros)! Agora vamos aos calculos:

29.299 no valor do ano 1, 26 517,00 no ano 2, 24 001,15 no ano 3, 21 772,23 no ano 4 e 19 727,86 no ano 5. Na soma vc terá 121.317,01!!!! SIM mais de 121 MIL reais em 5 anos! Com esse valor vc faz um consocio e da lance, tendo mais chance de ser contemplado. Em suma, você pagou por mes o que pagaria de parcela financiada e em 5 anos vc quita uma parte (se não tudo pq dependendo esse valor compra uma casa). Bem melhor que passar 30 anos pagando finaciamento não é?

Claro, todos os valores eu simulei! São hipoteticos! Mas simulei no site do tesouro direto que já com as devidas deduções fiscais! Meninas e meninos, vale muito apena! Eu não sabia até encontrar o canal da minha diva, rainha dona da p* TODA minha xará Nath Acuri! Deixo ols links do canal da rainha e do site do tesouro! Vale a pena! Aluguel não é esse demonio se for calculado!

No mais é essa minha dica! Acho que conhecimento devemos compartilhar!

Site do tesouro

Canal da Nath Acuri

113 Respostas

  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI O POST!!!! Odeio quando falam que pagar aluguel, é jogar dinheiro fora. Mas é o que a maioria pensa mesmo.

    Eu e o meu noivo aderimos ao consórcio de imóvel, o que foi uma boa para nós pq a carta de crédito era originalmente de outra pessoa e ela entrou em inadimplência e a carta foi devolvida ao banco e estava sendo vendida com 30% de desconto, ou seja, super compensou.

    E a palavra financiamento me dá calafrios, ficar pagando algo por 15, 20 anos, Deus me defenderay! kkkk

    Super concordo em investir o dinheiro em outros meios sem ser a poupança, mesmo que eu não faça isso rs, meu noivo tem investido em bitcoin (ele é meio doido), e o tesouro direto é uma ótima opção, principalmente se vc tem um valor alto para investir!



    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathi vale muito a pena pesquisar bem antes e investir é uma boa... No nosso caso preferimos já comprar de uma vez e nosso financiamento ficou 1 mil reais, pra gente compensou muito mais pq aqui um aluguel numa casa boa não sai por menos de mil reais e pelo menos já estamos pagando algo que é nosso, assim alem de podermos reforma-lo de jeito que quisermos estamos ganhando com a valorização do imóvel que muitas vezes acaba compensando o juros pago no financiamento! bjs

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não queria comprar na planta pois tenho medo de não sair no prazo (ou não sair nunca). Meu primo e minha amiga tiveram um problemão com isso. Eu olhei imóveis usados e teria que dar 38 mil (entrada + ITBI + taxa de financiamento) e as parcelas começariam em quase 1400 reais. Aluguei uma casa por menos da metade do valor, mais espaçosa que um apartamento, e aplico um valor mais ou menos equivalente ao aluguel.
    Se eu financiasse iria pagar no total 2x o valor do apartamento mais um carro zero.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Thaís! Um imovel de 100 mil, se vc guardar dividindo a razão do seu aluguel pela parcela a ser depositada na aplicação, em 5 anos vc tem quase o valor do imovel. Vc tem que pensar que seu aluguel mais o que vc guarda por mes é o valor da sua parcela, porém ao invés de pagar juros vc está fazendo seu dinheiro render!!!


    Seu caso se encaixa na simulação acima: se pagar 1000 de aluguel e guardar 1500, em 5 anos aplicando no tesouro sao 121 mil reais, ou seja, paga a casa e as despesas de cartorio! Em 5 anos sua casa está quitada!


    Não fique triste! Infelizmente o brasileiro não estuda economia! E ai fica so no pensamento que aluguel é perder dinheiro!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom eu Moro em Ribeirão Preto/SP, Caonhecida como a Califórnia Brasileira, custo de vida tão alto como aí em BH...Meu pai paga mil reais por mês de financiamento, mas pelo banco Santander que é um absurdoooo de jurosss!!Mas pelo que sei as regras de financiamento da Caixa Economica Federal minha casa minha vida são as mesmas para todo o Brasil... no meu caso financiei um imóvel novo na planta e preferimos dar 27 mil de entrada para ter parcelas bem baixinhas....e com nosso FGTS vamos quitar ele rapidinho...E sobre documentação de Cartório, por se tratar de um imóvel novo pagamos dois mil pela escritura do imóvel... e olha que nosso imóvel está localizado em uma das melhores partes de Ribeirão Preto.Quando começamos a procurar imóvel, fomos simular imóveis usados e nossa prestação não ia passar de mil reais...e a entrada seria quase a mesma que demos no imóvel novo, e a documentação ia ficar em torno de uns 6 mil reais...
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então no caso de vocês valia mais a pena financiar mesmo, pq vcs tiveram um valor bom de entrada e tem como dar um montante maior e como consequencia pagar menos parcelas em menos tempo ! Perfeito! A minha simulação foi pra quem não tem nenhum dinheiro pra dar entrada grande (a entada de vocês foi excelente!) e pensa em financiar 100% (meu caso). E está certinho! Cada um tem que calcular sua realidade, mas tbm ter um pensamento amplo. Pq infelizmente o brasileiro muitas vezes se deixa levar por propaganda de financiamento !

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pretendo alugar um imóvel.

    Fiz uma simulação de financiamento de um imóvel de R$ 100.000 e quase caí para trás quando vi que pagaria quase 3x o valor do imóvel no fim das contas

    O que mais chateia são as pessoas que falam que estamos fazendo as coisas erradas em não comprar uma casa.

    Eu prefiro pagar um aluguel, pois sei que estou vendo e tendo certeza do que estou pagando do que terminar de pagar uma casa quase no fim da velhice!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom eu Moro em Ribeirão Preto/SPMas pelo que sei as regras de financiamento da Caixa Economica Federal minha casa minha vida são as mesmas para todo o Brasil... no meu caso financiei um imóvel novo na planta e preferimos dar 27 mil de entrada para ter parcelas bem baixinhas....e com nosso FGTS vamos quitar ele rapidinho...
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai fundo Fabi! Com organização da pra fazer sim! Eu tbm acho mais vantajoso que um financiamento muito longo! (Olhe a aplicação no tesouro, vale mais a pena que as de banco! )

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisa ser publicitário para saber que se alvo é tão oferecido não é tão bom. Mais é bom saber pela visão de alguém que trabalhe com isto.rs Exatamente, ter um ap ou casa quitado não tem preço, eu estou decidida a continuar sonhando com isto, menso que eu não consiga todo mais que eu pague uma entrada de mais de 50% que já é muita coisa, porque também minha condição financeira não é tão boa quanto parece, apenas sou bem organizada. RS. E eu sei que você não faz questão de festa, já vi alguns debates seus bem explicativos, você tem muitas razões para não querer..
    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assunto ótimo para ser abordado aqui.

    Faremos isso, a nossa intenção é de alugar uma casa de uns R$ 800,00, no máximo R$ 1.000,00 e em uns 3/4 anos dar entrada em um ap.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    EXATO! Saiu uma pesquisa falando que o brasileiro é o que mais confia na midia. Minha resção foi: ta explicado pq não vai pra frente....


    Sou publicitária e falo: se sai na midia é pq tem grana envolvida!!! Existe um conceito na publicidade que é o que criar necessidade. A pessoa não sabe que precisa, ou nem precisa. O trabalho da propaganda é convencê-la disso. (eu sei parece advogado do Diabo hahahah). Qual o problema? Numa sociedade que as pessoas dizem amem pro que a globo fala e pensar "fora da casinha" é loucura, quem toma decisões como a sua e a minha é louco... Mas ai eu penso: em 10 anos tenho um apto quitado. Bem melhor que pagar 30 anos e ainda ter risco de perder se não conseguir pagar!


    Vc sabe que não faço questão nenhuma de festa, mas se fosse sonho como era o seu faria SIM! Da pra fazer se bem calculado!

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar logo que puder. Fiquei curiosa.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O brasileiro vai muito pelo o que os outros falam, o que a mídia fala, se fosse tão bom comprar uma casa financiada não se fazia tanta propaganda, é claro que tem aquelas pessoas que não podem pagar um aluguel e investir ao menso tempo, ou pagar um aluguel e guardar dinheiro, mais muita gente pode se fossem informados. Pois é, vc acredita que eu ouvi comentários até do tipo " este programa minha casa minha vida vai acabar e você vai perder de ter comprado uma casa"... Ou você deveria comprar uma casa no lugar de fazer festa de casamento. RS e por ai vai.kk
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc fez certinho! Fez as contas e adaptou a sua realidade! O conselho do debate é pra pararmos e pensarmos em outra possibilidade que não o financiamento! Perfeito!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Veja o canal da Nath Acuri!!!! Abriu minha mente num grau que nem sei!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso exatamente assim! Vc não joga dinheiro fora se está usufruindo de algo. A meu ver é preciso abrir o pensamento um pouquinho mais, como você falou. Pensar a longo prazo e na logistica. Não adianta pagar financiamento e morar longe de tudo e de todos, gastar horrores de gasolina, gastar horas em transito e por ai vai! Cada um tem que sentar e calcular. E pra mim isso é um mal do brasileiro sabe, pensa só em uma coisa quando o assunto é dinheiro!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Monique, infelizmente o brasileiro não entende NADA se economia! Isso está enraizado sabe... É cultural! É diferente num EUA onde a taxa de juros fica proxima a 0% ou chega a negativo! E pra mim o mais triste é que nada se faz. O endividamento das familias se dá por isso! Não, quando vc financia vc não paga o que é seu, vc paga aluguel pra banco e pior, se por algum motivo vc deixa de pagar as parcelas vc PERDE TUDO o que investiu. Não interessa se faltou só uma!


    Fora que, em caso de desemprego vc pode optar por um aluguel mais baixo, morar com parentes etc! Ou seja, perda vc vai ter, mas será menor!

    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, você tirou as palavras da minha boca 😁 Vamos alugar uma casa JUSTAMENTE POR ISSO, e o que me da mais raiva é todo mundo opinando, falando que é loucura. Até comecei a pensar se eu estava errada, já que tantas pessoas me repreendem quando falo isso. Muito obrigada por esse debate, agora tenho certeza que não sou tão louca. Ainda mais porque fiz contabilidade, e sei que os juros são abusivos. Prefiro pagar aluguel, e juntar meu dinheiro pra comprar uma casa à vista. Do que me matar pra ficar pagando financiamento, e no final o valor do juros dar pra comprar outra casa 😑
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carolzinha eu escuto isto direito, escutei mais da minha há sogra, mais eu consigo sobreviver bem com estes comentários e a ideia fixa na minha mente de que se eu estou usufruindo então não estou jogando fora, por exemplo, hoje eu gasto mais de 200 reais por mês de combustível no meu carro, é isto não é jogando dinheiro fora pois preciso do carro para andar, a casa alugada do mesmo jeito, eu preciso dela para morar, no momento eu preciso morar neste bairro, perto da minha família, dos meus trabalhos, do centro e de tudo, se eu mudasse para o bairro onde tem casas novas para morar eu sairia de casa de manhã e voltaria a noite, não teria o conforto de ir almoçar em casa, poder tomar um banho,fazer uma Make nova, gastaria mais de combustível, moraria longe da família, claro que se você paga aluguel só por pagar e não está se organizando para sair desta situação então realmente não tem muito futuro, hoje outro motivo para eu pagar aluguel São as parcelas do financiamento do meu carro que não são baixas, se eu juntasse com as parcelas de financiamento de uma casa eu ia viver de pagar contas, aqui onde moro o aluguel de um ap é bem menor que a prestação de casa, então assim me sobra mais dinheiro para poder viver um pouco, mais para quem não sabe de tudo isto é de todos os cálculos que fizemos para decidir alugar então acha que estamos jogando dinheiro fora
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo conselho, eu calculei com meu marido também é vimos que mesmo sem aplicar o dinheiro depois que quitarmos nosso carro , conseguimos comprar a casa em 7 anos e meio. Eu comecei repensar o financiamento da casa depois que percebi o valor que saiu o meu carro financiado, do carro que era usado e popular nos campos pagar mais de 10 mil de juros. Não quero pagar uma casa é um carro no financiamento de uma casa, é uma coisa que eu sempre falo, financiamento de casa é pagar aluguel para o banco , se Deus nos livres vier um desemprego ou algo assim e não pagar eles pegam a casa pois não é nossa. O carro ainda faltam três anos mais eu também já calculei e vou juntar um dinheiro para ir lá no banco e quitar porque eu simulei assim estes dias e já cortaria 5 mil e pouco de juros, você acredita? Eu fiquei horrorizada quando sentei para pensar sobre tudo isto.kkk
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou, foi o que ocorreu.entei estes dias sobre a compra da casa, é claro que eu não tinha ido tão a fundo sobre investimentos. Amei seu debate.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, porque apesar de tudo, você deve pensar que se você alugar uma casa a mil reais por sei lá 5 anos, são 60 mil reais que vão pro lixo numa coisa que nem é sua kkk enfim, tem que ver o que realmente compensa. Não acho que essa medida seja taaaaaao lucradora assim, afinal o dinheiro está saindo da mesma forma e é sem retorno da mesma forma. Falando a real,acho que nunca optaria por isso! Prefiro gastar os 43 mil de juros numa coisa que é minha do que 60 mil em nada.

    Exato, meu apê comprei a 4 anos. O deixei alugando por 3 anos, ou seja, somente em 2017 comecei a arcar realmente com ele, meu FGTS nunca foi mexido,vou dar uma boa amortizada. Ou, estamos pensando até em já comprar outro!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Legal!!! Para pessoas regradas isso é ótimo!

    Eu e meu noivo não temos o perfil de conseguir juntar dinheiro por muitos anos, isso é péssimo, eu sei. Por esse e outros motivos decidimos comprar um Apê na planta. Durante 2 anos pagamos 30% do imóvel (parcelas mensais). Agora chegamos na etapa do financiamento. Até o mês de maio a caixa estava com juros de 7,8% a.a, e acabou!! (Isso foi bem triste) mas enfim, atualmente o Banco do Brasil está com a menor taxa 9,0% a.a. Realmente é alto! Mas essa opção em comprar um apartamento e entrar num financiamento era a opção mais cabível do momento e que se encaixa mais ao nosso perfil. Iremos financiá-lo em 15 anos e espero que dê tudo certo rs.


    Claro que comprar à vista é sempre mais vantajoso, mas é preciso muito empenho e principalmente paciência. Se o casal está disposto super compensa. Sem dúvidas !
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Betyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que pode chamar! 😂
    Sim, muito válido. Não quero mesmo me arriscar em pagar um imóvel por 30 anos, não sabemos o dia de amanhã, por isso estamos nos prevenindo! Logo, hj o aluguel com as aplicações estão mais viáveis!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ações por enquanto vou deixar quieto. Assiste o canal da Nath (minha diva hahaha) e leia o blog. Muito esclarecedor! Vale a pena!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bety (posso te chamar de bety? ) Hahahahha

    É bem isso! Infelizmente o brasileiro não tem noção nenhuma de economia (pra mim tinha que ser matéria do ensino médio). Quando calculamos percebemos que o aluguel é sim vantagem! Claro , cada um com sua realidade mas se bem calculado, em 10 anos vc pode sim tem seu canto QUITADO! E como vc já guardava antes pode ser mais rápido ainda! Se todo mundo estudasse um pouquinho de economia o país não tava do jeito que tá!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, o "ter casa" é relativo! Ter casa e pagar 30 anos o que ela vale pra mim não é ter casa! Como a Bruna falou, pagar aluguel por pagar aluguel é sim queimar dinheiro. Mas "dividir" digamos assim, o aluguel com uma aplicação pra juntar grana é sim um investimento. Essa é a hora! Juntem a grana!!!! Tudo dando certo em 10 anos vcs conseguem ter seu canto QUITADO!

    Pelo menos pra mim é mais vantajoso. Claro, cada um tem que ver sua realidade! Eu tenho a minha!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Betyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathy, desculpa a intimidade! 😁😂Amei esse seu post!Pq eu mesmo ja pensava em ver um canto meu antes de está c meu noivo, porém pensava em comprar, então um amigo meu economista me explicou a questão das taxas de juros, entre outras burocracias e por fim vi que pagaria uma casa e meia, fora que pela caixa quando vc não consegue pagar vai a leilao e tudo que vc pagou perde. Logo comecei o processo de aplicação, e depois que eu e meu noivo decidimos casar passamos a fazer novas aplicações e agora ta crescendo mais que nunca, logo, logo partiremos p tesouro! 👏👏👏
    E assim ta sendo bem mais válido e fácil! Pelo menos p nós !
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema é ter um perfil meio conservador pra isso. O CDB foi a primeira aplicação que eu fiz (considerando que poupança não é aplicação). Se eu tivesse mais ousadia ia tentar entrar no mercado de ações.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!!! Eu agora estou pagando aluguel e me sentia mal porque TODOS jogam na minha cara que eu não tenho casa própria e que morar de aluguel é ruim, eu não ligo de pagar aluguel pra mim é como se fosse minha casa mesmo mas de tanto ouvir críticas eu entristeço, mas com o seu debate fiquei feliz!!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora o mais rentável está sendo o tesouro com vencimento programado. Mas vou estudar outras. Ele ainda é meu queridinho hahahahaha e tem corretoras que não cobram taxa, o que ajuda!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas