Oii! Seguimos com o jogo! Hora de responder à 2ª pergunta! Desta vez, o tema é: questões civis! 👇 Você já tinha uma ideia formada sobre manter ou mudar o seu sobrenome depois de casar? Algo mudou? VOTE e deixe seu comentário aqui no post 😊
Vou mudar, sim. Já me disseram pra não mudar porque separando dá trabalho e mesmo não separando, dá trabalho para mudar os documentos... bem, a gente não tá casando pensando em divórcio, é uma vontade de ambos, é importante para nós e eu não vejo problema nisso.
Não vou trocar e nem ele, muito rolo burocrático, deixa que as crianças vão levar o nome dos dois. Além de tudo, imagina trocar no currículo Lattes agora?
Vou mudar o meu, sou mais tradicional e acho essa tradição muito bonita, um marco no início da nossa família. Além disso, acho lindo o sobrenome do meu noivo e quero ter o mesmo sobrenome que nossos filhos
Toda vez que eu penso na remota possibilidade de trocar meu sobrenome, eu me lembro de uma thread no twitter em que a menina dizia "para cada curtida desse post, eu comento um documento que você tem que refazer"
Eu decidi mudar meu nome, não tirei nenhum dos que já tinha dos meus pais , somente acrescentei o dele. E meu noivo também acrescentou um sobrenome da minha família, achei muito legal da parte dele
Eu vi que existe essa possibilidade sim! Pelo que pesquisei, a única coisa é que os nomes tem que ter a mesma ordem no seu e no dele, mas a partir de 2002 (acho) eles permitem o homem carregar o nome da mulher também, super legal.
Eu vou trocar o último sobrenome pelo dele, sou super tradicional! Não sou muito apegada ao sobrenome do meu pai, e gosto muito da ideia de receber o nome dele e, com isso, a proteção. Pra mim é um ritual importante que marca o início da nossa família!
Não quero mudar. É mais pelo que eu acredito mesmo... Pra mim não faz sentido me passar pro nome dele, não sou propriedade do meu pai que vai ser passada pro meu marido kkkkkkkkk Masssss é apenas uma opinião pessoal, cada um faz o que quer, tem gente que gosta dessa tradição.
Desde quando noivamos já conversamos sobre e eu já tinha tomado a decisão de não mudar, porque no final das contas dá muito trabalho, todas as documentações tem de ser alteradas. E na nossa vida de casado em si, um sobrenome não ia fazer diferença. Pela burocracia, preferimos não mudar.