Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Abril 2021 Ceará

Já tiveram vontade de desistir?

Amanda, dia 3 de Abril de 2020 às 17:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 116
Noivinhas, estou a um ano e dois meses do meu casamento. Eu e meu noivo decidimos fazer uma recepção de casamento e uma cerimônia ao ar livre. Tudo lindo, de acordo com nosso estilo e nossos sonhos. Não somos pessoas que gostam de gastar muito, somos pessoas simples, que geralmente gostam de eventos de pequenas proporções. Pois bem, começamos a pesquisar preços, fizemos orçamentos etc. Percebi o quanto tudo isso é complicado e trabalhoso e caro rsrs’ meu noivo participa de tudo ativamente, está indo fazer orçamentos e pesquisas até as vezes sozinho. Ele não se afeta tanto quanto eu quando as coisas começam a complicar ou nos deparamos com os preços exorbitantes. Já eu, estou em uma fase que sinto vontade até as vezes de desistir, receber o sacramento do matrimônio e pronto. Achei que eu amaria estar organizando o casamento mas não estou, me sinto culpada com isso, sou a única noiva que já passou por isso? Vocês já passaram ou conhecem alguém que passe? Como foi que lidaram? Esses sentimentos passaram?
tenor.gif

116 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 29 de Junho de 2020 às 20:51
  • Larissa
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre!! Estou a quase 9 meses do meu casamento e todos orçamentos que faço é caro, o que me desanima muito. Meu maior problema está na lista, meu noivo não consegue compreender que é uma festa pequena, quer chamar todo mundo, isso me chateia demais e por diversas vezes penso em cancelar tudo.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já desisti duas vezes na verdade rs

Fiz cotações em 2018 e como tudo era muito caro, desistimos e fomos morar juntos.

Aí no ano passado nos organizamos financeiramente, fizemos novas cotações, mas ainda estava com muitas complicações.

Esse ano, por causa da pandemia, surgiram muitas promoções, descontos e etc. Me animei de novo e estou correndo atrás novamente.

Mas como já chorei muito, me estressei muito por coisa boba, prometi a mim mesma que se nada der certo, me caso no cartório mesmo e boa. O importante é a felicidade do casal!

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já passei por isso, pedimos um tempo, e no final tudo deu certo e hoje estamos casados já tem 6 meses ...
    • Responder
  • Tayne
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Tayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha

Diariamente me vem esse pensamento de desistir, ainda mais qndo alguém que não sabe de nada, fala que esse dinheiro poderia ser gasto com outra coisa mais importante, mais relevante. Mas o que é mais importante/relevante para mim? Ou para vc? Se isso é um sonho seu, não desanime, insista, persista.

Não vou desistir não ! (Essa frase tem se tornado meu mantra). Por mais que as coisas não possam ser da maneira como sonhamos pelo fato de ser fora do nosso orçamento, não desista!

É tudo muito lindo, e sempre o mais lindo vai ser mais caro rsrs.. Mas vc vai encontrar algo parecido, que se encaixe no seu jeitinho e que faça seus olhinhos brilharem o mesmo tanto. Vai dar tudo certo, vc não está sozinha!!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda, com certeza as coisas vão tomando forma com o tempo. Que bom que está tranquila agora, isso é o que mais importa!! Um enorme beijo pra você!!

• Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa semana ja peguei os papeis do contrato, com sinal de 20mil ja dado a ponto de desistir!

Vc nao ta sozinha! 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de um bom tempo descansando, felizmente me sinto mais animada 🙆🏽‍♀️🥰🙏🏽
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras de apoio, agora estou mais nessa vibe de ir de acordo como as coisas forem para ser, bem pé no chão mesmo 🙆🏽‍♀️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah estou vivendo uma fase beeem relex, me centrando em outras coisas, como lugar onde vamos morar, ganhamos uma apartamento, pequeno, mas o suficiente para nos dois 🙏🏽🥰 estou me sentindo mais animada por isso. Obrigada por perguntar 😍
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏽🙏🏽
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei q casar era beeeem mais simples kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha 🤩 espero que eu vá sentir saudades tmb kkk no momento estou modo noiva off, deixando as coisas se acalmarem mais um pouco. Não decidi ainda sobre como vão ser as coisas do casamento, acho que no momento certo as coisas irão se encaixando. Mas agora estou bem tranquila kkk obrigada pelas palavras de poio 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou bem melhor agora 🙏🏽 Ainda não decidi nada sobre como vai ser o casamento, dei uma parada, decidi que vou deixar as coisas fluírem como tiverem que ser, sem me encher de expectativas sobre tudo. To literalmente descansando em Deus 🥰 obrigada por perguntar 🙏🏽😍
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, como já faz um tempo que você fez esse debate, não sei se ainda passa por isso... Mas eu já passei por momentos parecidos. Logo que comecei a fazer orçamentos, eu chorei pensando em desistir, achando que não conseguiríamos realizar o nosso sonho pois o investimento para casarmos com os detalhes que sonhamos era um valor muito alto. Mas acredite, pesquisando muito você vai encontrando fornecedores que atendam à sua necessidade e bolso. Sempre tem um jeito. E sim, o processo dos preparativos foi bem exaustivo e estressante pra mim. E eu achava que não ia sentir saudades... mas eu sinto! hahaha... Mas não digo que foi lindo maravilhoso e sem stress não. Planejar querer cuidado, atenção e muita pesquisa. E isos toma tempo mesmo. Então, não desanime!! Isso vai passar e vocês vão realizar o sonho de vocês lindamente, você vai ver!! Cada segundo dedicado na minha preparação valeu MUITO a pena. Tudinho!! Beijos!!

• Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por isso uma cerimonialista é tão importante. Vc precisa dela pra que ela só te apresente fornecedores dentro da sua proposta de casamento e orçamento. Nesse meio tem coisas caras e baratas mas o problema é que se vc não tiver um direcionamento irá se frustrar pq as coisas caras são o sonho de noiva e são caras.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que bom ler isso! Pois eu tb acho um saco! Queremos algo simples.... e tudo que é voltado para casamento é uma fortuna!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vi que seu debate é do começo do mês e espero que esteja se sentido melhor. Eu já passei por esse momento e isso me fez enxergar o que eu queria realmente pro meu casamento. Às vezes me pegava com pensamentos negativos de não ter dinheiro suficiente pra fazer um casamento que eu considerava "casamento perfeito". Isso cansa num ponto de nos sentirmos mal. Parei, respirei e refleti o que era realmente importante pra nós dois. Hoje continuo com o sonho de ter uma festa de casamento só que bem mais simples e estamos priorizando a cerimônia. Estou me sentindo muito mais leve, pode ter certeza, rsrs. Se vc ainda está na dúvida do que fazer, comece a se perguntar o que realmente importa pra vcs dois e porquê vcs querem fazer determinada coisa.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha? Como está agora?

Graças a Deus pela minha cabeça nunca passou a ideia de desistir, apesar de às vezes ficar um pouco nervosa com os preços também. Mas imagino como deve ser um sentimento angustiante... Sinto muito que a organização do seu casamento não esteja sendo conforme você imaginou e torço de coração para que agora, alguns dias depois da criação do debate, você esteja melhor em relação a tudo isso...

Fique com Deus ♥

• Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que todas as noivinhas passam por isso, é o meu sonho, meu maior sonhoooo!! Mas tem dias que penso: Deus está sendo um valor tão alto, será msm q n vou me arrepender? Pq é um dia que vc gasta um valor alto! Mas creio em Deus que Ele irá abençoar a todos, e acalmar nosso coração! Paz&Bem ♥

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não desisti não !

Faça da maneira que vc pode e quer, eu tbm me iludi varias vezes com coisas lindas, porem tbm não posso gastar mais do que esta no nosso orçamento, então sempre paro e tento ver outras ideias que eu tbm goste, mas nunca desista, vai dar tudo certo.

• Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha como você esta? Mais animadinha com o grande dia? Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!!

Eu já pensei em desistir várias vezes, ainda mais quando escuto que esse dinheiro que estou gastando poderia ser gasto com outra coisa "mais importante".

Mas eu paro para pensar e eu tenho muita vontade, é um sonho ter meu casamento, então se esse é o seu também e do seu noivo vá em frente pq depois se vc n fizer, pode ser que se arrependa.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, Amanda!

E o sentimento de desistir, passou?

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim! Não deixe passar em
    Branco noivinha !!!!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Atualmente estou cogitando seriamente essa opção!!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 👏🏽 rsrs’ esperando ansiosamente por outras preocupações kkk pq dessas já deu 😅
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tinha olhado todos esses links! Acompanho todos esses postes de dicas de economia! Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏🏽 É muito bom ler palavras de encorajamento dessas 💙
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha situação é a mesmaaaa! Queria gastar no máximo 12 mil, porém sei que nunca que vou gastar só isso. E tem os móveis de casa tmb... ê ê
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se de um tempo sobre preparativos de casamento... vai passar! Vai dar certo 💕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🏽🙏🏽🙏🏽 Estou lutando ainda 💙
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tmb me caso só ano que vem 🙈 mas como eu já tinha uma ideia de que eu ia enfrentar preços altos, resolvi começar a pesquisar com antecedência... mas atualmente estou relaxando tmb, vou a pensar só mais perto do casório
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas