Noivinhas, estou a um ano e dois meses do meu casamento. Eu e meu noivo decidimos fazer uma recepção de casamento e uma cerimônia ao ar livre. Tudo lindo, de acordo com nosso estilo e nossos sonhos. Não somos pessoas que gostam de gastar muito, somos pessoas simples, que geralmente gostam de eventos...
Noivinhas, estou a um ano e dois meses do meu casamento. Eu e meu noivo decidimos fazer uma recepção de casamento e uma cerimônia ao ar livre. Tudo lindo, de acordo com nosso estilo e nossos sonhos. Não somos pessoas que gostam de gastar muito, somos pessoas simples, que geralmente gostam de eventos de pequenas proporções. Pois bem, começamos a pesquisar preços, fizemos orçamentos etc. Percebi o quanto tudo isso é complicado e trabalhoso e caro rsrs’ meu noivo participa de tudo ativamente, está indo fazer orçamentos e pesquisas até as vezes sozinho. Ele não se afeta tanto quanto eu quando as coisas começam a complicar ou nos deparamos com os preços exorbitantes. Já eu, estou em uma fase que sinto vontade até as vezes de desistir, receber o sacramento do matrimônio e pronto. Achei que eu amaria estar organizando o casamento mas não estou, me sinto culpada com isso, sou a única noiva que já passou por isso? Vocês já passaram ou conhecem alguém que passe? Como foi que lidaram? Esses sentimentos passaram?
Ver mensagem citada
Com ctz! Eu mesma estou dando uma pausa nisso tudo de casamento! Quase nem falo mais, estou deixando as coisas se acalmarem, para depois voltar a pensar. É muito difícil mesmo
Ver mensagem citada
Deve ser bem difícil mesmo, meu noivo tmb ficou super afetado financeiramente por esse caos causado pela pandemia. Desejo que tudo possa dar certo para vcs 🙏🏽🙏🏽
Ver mensagem citada
Eu tmb estou na mesma. No fundo seu como eu e meu noivo lutamos por nós, e que merecemos um momento para celebrar nosso casamento com alegria ao lado daqueles que amamos. Mas no momento eu to dando uma pausa nos preparativos, estamos só guardando dinheiro, sem pressão, sem pensar muito em preços de coisas.
Ver mensagem citada
É uma sensação horrível né?! Eu dei um tempo em pensar nisso, em pesquisar coisas, em preparar coisas... resolvi dar um tempo mesmo, quando falam em casamento eu já mudo de assunto, pq aí eu já penso no orçamento, no quanto temos que economizar, no trabalho todo. Vou deixar para pensar nisso mais à frente. E diante do cenário que estamos vivendo tmb n sei se terá recepção, não temos como prever como vai ser a economia. Mas sei que no dia que eu sonhei eu vou estar casada independente de qualquer cosias 🥰
Noiva Esperta
Setembro 2021
São Paulo
Jaqueline ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
More, isso é comum .. a primeira coisa que você tem que fazer é estipular um orçamento, do quanto vocês podem gastar eu e meu noivo fizemos uma conta de quanto conseguimos guardar por mês, e parcelamos tudo dentro desse valor para terminar de pagar até Novembro (me caso em Dezembro), e suuuper tem dado certo. Definir um orçamento é muito importante para vc ter noção do quanto pode gastar, e depois tem que ter muita paciencia para pesquisar fornecedores, buscar referencias, pedir uns descontos para depois fechar.
Fica calma, noivinha, isso é super comum 😂😂 Me sinto enganada, me disseram que ser noiva era uma coisa mágica, mas eu to achando tudo um horroooor! É mta coisa pra organizar, nos deixa estressada. Já pensei várias vezes em desistir, em adiar, então pegar um táxi e fugir pra outro país, mas eu e meu noivo sentamos e conversamos e resolvemos não fazer festa, ou pelo menos, adiá-la. Além disso, adiantamos o casamento que seria ano que vem e que na realidade irá ser realizado esse ano no civil. O dinheiro que gostaríamos com a festa será usado para montarmos nossa casinha do nosso jeito. Não se sinta culpada, está bem? 💕
Noivinha, acredite... acho que a maior parte de nós passamos por isso! Eu quando noivei fiquei mega empolgada com os preparativos pro casamento!! Já tinha o lugar em mente, eu e meu noivo ja gostavamos muito do trabalho de um fotógrafo, já tinhamos noção do cardápio que queríamos... Também optamos por uma cerimonia ao ar livre, sem muita pompa, bem romântica... E quando comecei a receber os orçamentos me deu um desespero tão grande que eu quis largar tudo de lado e investir o dinheiro para comprar uma casa! Mas o meu sonho de usar um vestido de noiva, ver meu noivo me esperando no altar, ver meus sobrinhos entrando de daminhas/ pagens e, principalmente, o apoio do meu noivo me fez voltar no eixo e ir, devagarinho pagando tudo! Agora, no meio dessa pandemia, novamente surtei e quis largar de tudo também... Mas de novo vem todos os sonhos na mente... Acredite que vai ficar tudo bem!
Eu e meio noivo somos muito organizados. Mas parece que ainda assim... tudo é caro demais!
Tem hora que bate o desespero...
Fico tentando buscar ter calma, me firmar na ideia de que vou encontrar boas oportunidades e bons profissionais e adequar ao que eu posso pagar. Espero que dê certo.
Vc tem que fazer o que te deixa feliz, esse e o mento de vcs. Pense no que é prioridade pra vcs dois. Pode ser que um casamento menor com apenas pessoas muito próximas diminua o valor e deixa vcs satisfeitos. Não faça nada que te deixe triste. Tem opção TB de esperar, juntar um dinheirinho e fazer exatamente como sonham.
Amanda,
você não é a única e acho que essa insegurança é super normal, afinal, a gente nunca se casou antes rs. Eu estou há três meses do meu casamento, está quase tudo pronto e minha insegurança é mais quanto ao depois... como será a vida de casada? Será que daremos conta de assumir as despesas de uma casa? E a rotina?
Então não se sinta sozinha. Todo mundo tem suas inseguranças e acredito que todas elas são razoáveis e PASSAM!
Ver mensagem citada
Hahaha sim. Mas jaja passa, #Oremos kkkk
São Paulo
Aline ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oi, Amanda!
Muitas noivas passam por esse sentimento e ele também acaba passando na medida que os noivos se sintam mais seguros da suas decisões.
Lembrem-se que vocês podem estipular um orçamento máximo e, a partir disso, fazer as escolhas. Outra forma de economia é pensar com carinho no número de convidados.
Eu tb achava que fosse impossível..que td fosse muito caro e absurdo. Aí estabelecemos um verba e com isso ficou muito mais fácil ver o que cabia ou não. Assim fica mais fácil não se frustrar e desanimar. Existem casamentos pra todos os bolsos e gostos. E se vc tem realmente vontade de se casar, não deixa a questão financeira te frustrar não. Aqui mesmo tem várias dicas de coisas que vc pode fazer e economizar.
Espero que seu desânimo passe e que vc curta muito...afinal vc merece um casamento Lindo e especial. 🥰😚
Eu confesso que minha idéia também era algo bem simples, mas quando vc começa a orçar e descobre o tanto de detalhes é assustador. Eu no começo queria gastar no máximo 10 mil. Era o que eu tinha. Meu orçamento hj ja passa dos 18 mil. Pq só quando vc fecha e comeca a organizar que vc vai vendo detalhes que nem imaginava. Sim eu quiz desistir. Eu chorei, eu pensei, caramba vou gastar o dinheiro de dar entrada na minha casa.... mas nao desisti, pq eu sei que eu mereço ter meu momento, meu casamento, e la na frente eu ia me arrepender de ter desistido. Estou tentando economizar no maximo que posso. Mas nao desisti.
Eu ainda não comecei os preparativos reais pq ainda tenho tempo, só será ano que vem mas eu imagino que isso seja só uma fase ! Por conta do que estamos vivenciando parece que as coisas ficam maiores e mais difíceis! Mas tudo isso vai passar e teremos momentos lindos de casamento!!!! 😘😘😘
Olha quando vejo os preços eu tbm fico assim. Mas eu converso com ele e ele sempre diz “vai dar tudo certo “ então fico mais confiante .. por que ele esta junto nessa, se não tivesse já teria desistido.
Ver mensagem citada
Aí noivinha!! Eu tbm viu? Era pra gente ter casado em 2019... aí adiamos pra 2020... aí adiamos de novo pra 2021... motivos pessoais nossos... aí deu vontade de desistir muitas vezes... bateu um desânimo
Oi noivinha... confesso que tbm senti vontade de desistir... tive que adiar duas vezes o casamento por motivos nossos... a vontade de desistir começou dai... até uns dias atrás pensei em desistir... não é fácil não.
Oi noivinha, tbm estava beeem desanimada achando que era a única a passar por isso, hahaha percebo que só que não, ainda não temos quase nada pronto, nem temos como sair pra apressar as coisas, principalmente o vestido de noiva que ainda não tive como ir nem apressar, nem experimentar, estamos com o casamento marcado pra setembro porém será pela graça de Deus pois a pandemia afetou nosso trabalho e já moro sozinha, sabe oque quero dizer né? Pago água, luz, aluguel e lá vai a lista, fomos abençoados com minha mãe dizendo que assumiria parte do aluguel e ajudaria na alimentação até dezembro que era o tempo para que a gente se ajustasse, toda essa situação tem me deixado bem aflita e desanimada e sinceramente a vontade que dá é de fazer que nem um casal que vi na tv: casar online, casar e mandar a live pq tá osso, desculpa textão, só um desabafo
Eu tive vontade de desistir quando tive que adiar a data pela segunda vez. Era pra termos casado ano passado. Porém tive que adiar para este ano.e este ano novamente adiamos para o ano que vem. Por vários motivos. Mas agora estamos firmes e ansiosos para o ano que vêm
Ah noivinha... Como eu me identifiquei com você! 😔😔😔 Assim que noivei via todas as noivas animadas e me animei, realizei os primeiros preparativos animada, mas depois comecei a me estressar e agora com esse caos, estou tão desanimada 😔 ainda bem que não mandei convite nem nada ainda, mas não sou como as outras noivas, sabe? Animada com os preparativos etc, principalmente nesse período... Eu já pensei em desistir tantas vezes, por causa do orçamento da minha família e da pandemia. Pra ser sincera, só não desisto por causa dos convites dos padrinhos que já entreguei e pq no fundo eu queria uma festa.
Oiii noivinha!!! Eu também to assim viu menina.... No começo eu tava mega animada e ansiosa Organizando, indo atrás das coisas e etc...Meu noivo e eu tínhamos um valor x pra gastar começamos a organizar tudo com menos de um ano de antecedência! Íamos casar agora em maio, estava tudo certo parecia que nada podia impedir.....aí chegou esse caos e mudou tudo! Adiamos para setembro, e não estou mais animada como antes, pra falar a vdd to bem desanimada e triste ..mas acredito que seja normal, não está fácil! Mas ...Deus está no controle de tudo🙏💕 beijossss 😘😘
Eu estou pensando em desistir nesse momento. E ainda por cima que as condições da gente estão complicadas e meu pai sempre diz que é desnecessário gastar assim e ainda por cima que é minha mãe que ta arcando com uma parte da festa. E eu tô é me estressando com toda essa organização, não to curtindo como todo mundo fala. E eu pra dizer a vdd não tô pulando de alegria ao pensar na recepção, quero é estar casada logo idenpendente de ter festa ou não.
Ver mensagem citada
Eu e meu noivo estávamos assim em relação a filmagem! Eu queria muito mas tava fora do nosso orçamento, eu não queria ceder, mas depois de muita conversa cedi 😅😅 se bem que meu noivo é muito calmo com essas coisas...
Ver mensagem citada
Boa ideia, o que não couber no orçamento devo agradecer ao invés de me frustrar!! E deixar Deus agir mais tmb! Obrigada pelas dicas. 🙏🏽🥰