Noivinhas, estou a um ano e dois meses do meu casamento. Eu e meu noivo decidimos fazer uma recepção de casamento e uma cerimônia ao ar livre. Tudo lindo, de acordo com nosso estilo e nossos sonhos. Não somos pessoas que gostam de gastar muito, somos pessoas simples, que geralmente gostam de eventos...
Noivinhas, estou a um ano e dois meses do meu casamento. Eu e meu noivo decidimos fazer uma recepção de casamento e uma cerimônia ao ar livre. Tudo lindo, de acordo com nosso estilo e nossos sonhos. Não somos pessoas que gostam de gastar muito, somos pessoas simples, que geralmente gostam de eventos de pequenas proporções. Pois bem, começamos a pesquisar preços, fizemos orçamentos etc. Percebi o quanto tudo isso é complicado e trabalhoso e caro rsrs’ meu noivo participa de tudo ativamente, está indo fazer orçamentos e pesquisas até as vezes sozinho. Ele não se afeta tanto quanto eu quando as coisas começam a complicar ou nos deparamos com os preços exorbitantes. Já eu, estou em uma fase que sinto vontade até as vezes de desistir, receber o sacramento do matrimônio e pronto. Achei que eu amaria estar organizando o casamento mas não estou, me sinto culpada com isso, sou a única noiva que já passou por isso? Vocês já passaram ou conhecem alguém que passe? Como foi que lidaram? Esses sentimentos passaram?
Olá noivinha! É normal, não se sinta culpada! Eu não gosto e não posso gastar muito tbm, mas Deus foi preparando tudo.. Pesquisei bastante, os que não cabia no orçamento agradecia.. Consegui profissionais com valores bem legais.. Eu vou me casar em um domingo a noite, no dia do aniversário do meu noivo.. Por ser domingo, os valores principalmente de espaço é mais em conta.. Poderia ser uma opção tbm pra economizar! Se é o seu sonho, corre atrás, faz.. Depois a gente corre e trabalha bastante pra recuperar tudo isso! 🤗
Olá noivinha! Esse sentimento é normal. Não se sinta culpada. A organização de um casamento às vezes, por mais simples que seja, requer todo um planejamento que nos deixa " fora da caixinha". Eu mesma, às vezes, me pego discutindo com meu noivo e me estressando por coisas novas. Vá com calma. Você tem tempo. Respire fundo e tenha certeza que deu o seu melhor quando o dia "C" chegar.
Oi Amanda, compartilho da sua situação, eu tb algumas vezes tenho vontade de desistir, mas eu dei preferencia no que é mais relevante pra mim, no caso a cerimonia religiosa, contratei uma ótima equipe de musicos, decoração, meu vestido (ainda bem, logo de cara, gostei do mais barato) e as noivinhas que faço questão de levar. O nosso stress é mais pela festa e convites (ele quer que cobre dos meus irmãos, pois eles disseram que faria pra gente, mas acho errado cobrar e fui curta e grossa com meu noivo dizendo que eu não ia falar disso com meus irmãos). Agora em relação aos convites tb fui curta e grossa ou é este (pois nenhum agradava ele) ou vc vai fazer e se preferir comprar vai pagar sozinho e ainda lembrei ele que é do meu lado que tem mais gente e ele iria pagar até os meus. Dai agorz ele cedeu ao convite tb. Tive que ser bem direta. Mas as frustações fazem parte e me disseram que cada fase é um stress mas que no final dá tudo certo. Forças aí
Esfrie sua cabeça, Dêem uma pausa, façam coisas juntos que não tenha relação ao "Planejamento" casamento.. Depois vocês voltam a ativa denovo, vcs tem tempo ..Eu estava passando por isso , demos uma pausa e depois voltamos ..E hoje estamos ansiosos com a preparação do nosso casório...
Oii Eu acho que a festa de casamento é um ritual. Eu tbm nunca me vi gastando dinheiro com festa, pois eu e meu esposo somos bem reservados. Mas a nossa escolha foi um jantar e convidamos ate o grau de parentesco avos. E achamos que foi muito significativo pra nos!Eu acho lindo organizar festa e tudo mais, e quero fazer minha renovacao de votos.Mas eu acho q se vc nao esta curtindo nao é mto legal sabe.Siga o seu coracao.Vc pode fazer um casamento mais intimista, com fotos da melhor qualidade...depois fazer recepcoes para grupos em casa msmo por exemplo receber as pessoas do trabalho em um churrasco....pessoal da igreja pra eu cafe na casa nova. Enfim....naao acho legal esse "peso" sabe. Se vc mudar de opiniao legal! Mas acho valido analisar o que faz mais sentido pra vcs. bjsss
Oi noivinha! Se sentir assim é totalmente normal! Eu e meu noivo estamos nessa fase de preparativos tbm e, as vezes, ver que algumas coisas não tem o preço que imaginávamos gastar gera uma certa frustração.Mas é o que meu noivo sempre fala, o casamento é um dia único! Se estamos casando é pq não temos a pretensão de separar, então será uma vez só!Não se desespere, respire fundo e lembre-se que esse evento é o marco de uma nova fase extremamente importante. Se ver que o orçamento de alguma coisa ficou mais caro do que esperavam, procure algo q poderia deixar de fazer sem perder o encanto que vcs sonham pra esse dia.
Noivinha, quando eu estava meses antes do casamento tive pensamentos de que aquilo tudo era uma grande besteira. Muito dinheiro, pessoas reclamando de coisas sem importância, trabalhoso... porém ja estava com tudo fechado praticamente. E foi o dia mais feliz da minha vida!!! Por isso se você tiver condições, faça 😍
É totalmente normal pensar assim. O que acontece é que muitas vezes o sonho de viver o dia da festa fala mais alto mas a realidade é essa que vc falou, é uma luta preparar tudo. É despendioso mentalmente e financeiramente. O dia do evento também é, muitas fotos, um dia inteiro se arrumando. Depende muito de como vc enxerga isso tudo e como vai levar todo o processo. Escolha se vai levar numa boa ou com tanta preocupação. Procura alternativa e entenda o que realmente é importante pra vcs pra não haver nenhuma frustração e principalmente não acharem que valeu a pena. Façam aquilo que vai deixar vcs felizes no final de tudo.
Ver mensagem citada
Quando eu estava focada na festa acabei esquecendo do que eu realmente queria, por palpite dos pais e sogros a lista foi ficando maior e iria ter mais do que a gente já tinha imaginado e realmente queria. Mas agora com toda essa crise décimos que vamos fazer só pra quem a gente realmente quer e reduzimos de 150 a 60 convidados.
Ver mensagem citada
A parte pior é a lista de convidados kkkk ah e buscar fornecedores que caibam no seu bolso tmb kkkk. Eu resolvi dar uma pausa na organização, pedir a luz de Deus sobre minha decisões e depois vou voltar a ativa. Tente relaxar um pouco e desviar por hora de pensar no assunto, depois com a mente mais fresca vc volta! Boa sorte pra vc noivinha 🙏🏽🥰
Ver mensagem citada
Creio que pq a gente coloca muita expectativa acaba ficando mais tensa. Estou tentando relaxar, entregar tudo nas mãos de Deus e ficar mais calma em relação a essas coisas. Pq toda vez q paro para pensar vem estresse kkk
Ver mensagem citada
Meu critério de convidados foi: apenas família e pessoas da nossa convivência. Quando decidi isso foi um peso q menos. Tmb queria algo bem simples mas que ficasse elegante ao mesmo tempo, só encontro na minha cidade casamento no estilo luxuoso q n me identifico. Fica difícil achar um meio termo. É horrível
Eu sempre achei que não teria muita paciência mas quando comecei a ver até que eu gostei, mas quando a gente sonha a gente acha que com x da pra fazer uma coisa legal e quando vai pesquisar é 3x ai complica.
O que mais me desanima é ter que gastar um dinheirão para acabar tendo que chamar pessoas que não fazem tanta parte da nossa vida assim, pois sempre temos que chamar pois casamento é uma unica vez na vida.
Quando a gente sonha a gente idealiza muito , quando vamos ver as coisas na realidade que fogem um pouco do nosso conto de fadas acha que isso acaba decepcionando a gente, mas se for seu sonho mesmo pense sempre que vai valer a pena e vai ser lindo.
Agora devido ao corona estou cada vez mais pensando em optar por algo bem mais simples.
Ver mensagem citada
Passo pela mesma situação, tmb vou casar na igreja católica, e eu e meu noivo já mudamos de ideia muitas vezes em relação a muitas coisas do casamento, nosso orçamento do casamento é recepção não está dando taaaaao alto. Mas temos outras prioridades tmb como a compra dos móveis da nossa casa. Aí ficamos divididos em relação ao que priorizar. 😩
Noivinha você não está sozinha nessa, nem fornecedor tenho é já estou pensando em desistir, por inúmeros motivos, nem todo mundo que iremos convidar por mais que seja achegados dos achegados, querem nossa felicidade real, não perguntam como estamos ou se precisamos de algo, parentes que viram o rosto pra vc na rua e acha que deve ser convidados, é muito complicado sabe. Tem que respirar muito, achei que eu estaria mais animada
Ver mensagem citada
Aí noivinha! To na mesma situação, eu preciso da benção e parece que a igreja não faz casamento no domingo né? Data que é mais barata 😢
Não noivinha! Eu mal comecei e já me sinto assim, não imaginei que seria assim também, pensei que ia amar, mas é verdade é, é tudo muito caro e os fornecedores não são nada flexíveis, isso acaba frustando a gente, porque a gente sonha tudo de um jeito é depois vê se não pode bancar tudo porque é tudo caro! Kkk mas acredito que no final de tudo certo, precisamos de muita luz e paciência para procurar e pechinchar kk. Boa sorte noivinha 😘
Já pensei nisso várias vezes, não ando com muita paciência e me caso em Outubro, meu noivo participa das coisas mas ele é muito calmo e eu estressada e nervosa, ele fala que é para eu ficar feliz pq é um sonho meu e eu só ando estressada, o meu casamento vai ser no sítio e nada de luxo mesmo assim é gasto, só não paro com tudo pq paguei a maioria e o medo de me arrepender depois é maior.
Mais vai dar tudo, nosso dia vai chegar e vai sair tudo perfeito que vamos até esquecer que pensamos nessa possibilidade de desistir 🙌😍
Noiva Ativa
Setembro 2020
Minas Gerais
Paula ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Que lindo noivinha. É vdd, temos que entregar nas mãos dele, pois só Deus sabe de rodas as coisas, e tenho certeza que ele está no controle e na direção de tudo. Só basta termos fé e acreditar.
Noiva Ativa
Setembro 2020
Minas Gerais
Paula ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Meu noivo tbm super me ajuda ativamente. Vamos fazer uma recepção do nosso casamento, os preços são assustador, mas casamento e uma vez na vida. Já pensei em desistir inúmeras vezes, não pelo fato dos valores, mas pela língua grande das pessoas. Moro em uma cidade pequena e as pessoas que são proximas a mim, que sabem de detalhes da nossa vida, estão espalhando pela cidade inteira. Isso me deixa muito nervosa, chateada e desmotivada.
Por diversas vezes já pensei em desistir, mas acredito que quando Deus coloca um sonho em nosso coração não é vão. Faltam 3 meses para o meu casamento e até aqui Deus nos ajudou 🙏
Oi noivinha, estou na mesma situação que você! Por mais que eu e meu noivo não goste de grandes festas, o casamento por menor que seja sai caro e nós dois já mudamos de ideias várias vezes! Por sermos de igreja católica, não queremos casar sem a benção na igreja, então só pelo fato de ter a cerimônia é necessário ter uma recepção e é aí que o gasto altíssimo aparece! 🤦🏽♀️
Ver mensagem citada
Estou na mesma situação 😞😞😞 eu sempre cogitei em casar, mas n pensava em festa e essas coisas, pensava em me unir com a pessoa que amo e pronto. Kkkkk estou com você quando vc diz que n vê a hora dessa fase de organização passar 😩😩