Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Abril 2021 Ceará

Já tiveram vontade de desistir?

Amanda, dia 3 de Abril de 2020 às 17:58

Publicado em Fórum Antes do casamento 116

Noivinhas, estou a um ano e dois meses do meu casamento. Eu e meu noivo decidimos fazer uma recepção de casamento e uma cerimônia ao ar livre. Tudo lindo, de acordo com nosso estilo e nossos sonhos. Não somos pessoas que gostam de gastar muito, somos pessoas simples, que geralmente gostam de eventos...
Noivinhas, estou a um ano e dois meses do meu casamento. Eu e meu noivo decidimos fazer uma recepção de casamento e uma cerimônia ao ar livre. Tudo lindo, de acordo com nosso estilo e nossos sonhos. Não somos pessoas que gostam de gastar muito, somos pessoas simples, que geralmente gostam de eventos de pequenas proporções. Pois bem, começamos a pesquisar preços, fizemos orçamentos etc. Percebi o quanto tudo isso é complicado e trabalhoso e caro rsrs’ meu noivo participa de tudo ativamente, está indo fazer orçamentos e pesquisas até as vezes sozinho. Ele não se afeta tanto quanto eu quando as coisas começam a complicar ou nos deparamos com os preços exorbitantes. Já eu, estou em uma fase que sinto vontade até as vezes de desistir, receber o sacramento do matrimônio e pronto. Achei que eu amaria estar organizando o casamento mas não estou, me sinto culpada com isso, sou a única noiva que já passou por isso? Vocês já passaram ou conhecem alguém que passe? Como foi que lidaram? Esses sentimentos passaram?
tenor.gif

116 Respostas

• Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, minha ansiedade é alta e por conta disso resolvi pegar uma assessora para me auxiliar.
    Hoje estou a 99 dias do meu casório, que talvez possa não vim acontecer por conta do corona e sinceramente estou com você.
    Tudo extremamente caro e complicado, queria muito ser como a maioria das noivas que ficam felizes com a organização do casamento, talvez pq é um sonho pra elas, mas como no meu caso, nunca nem cogitei me casar um dia, acaba sendo tudo muito “doido” rs. Acho que vai de cada noiva, e as vezes me sinto desse jeito, feliz por estar casando, mas que não vejo a hora de chegar logo o dia C, não por querer curtir o dia, que com certeza também é, mas por principalmente não aguentar mais essa fase de organização, e olha que ainda conto com ajuda.
    • Responder
  • Jheyci
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Jheyci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se acalme pois isso e normal eu penso assim as vezes também e olha que estou Ah quase um ano para o meu casamento são tantas coisas pra fazer tá tás coisas pra organizar uma casa pra terminar de construir um sítio que não e seu ainda. Mas essas coisas vão se resolvendo ao longo do tempo só não desista do seu casamento que vc não vai se arrepender.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊🙏🏽
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajuda bastante 🙏🏽 Tmb vou fazer muitas coisas, sou jeitosa com coisas manuais. Mas como vc meu mini wedding n pode ter um número tão pequeno de pessoas, seria meu sonho 😅 minha família e do noivo são enormes
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por várias também pensei em desistir, pelo mesmo motivo. Mas no final deu tudo certo!
    Pesquisamos bastante até encontrarmos uma boa opção para nós. Espero que dê tudo certo pra você também 🥰
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito ser normal esse sentimento, então não se culpe por isso. Quando vc ver sua festa vera que tudo valeu a pena!
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também senti vontade de não fazer festa por conta do financeiro. Mas parei e pensei numa solução para nós não ficarmos sem festa e quem sabe no futuro nós arrependermos de não ter tido festa . A final casamos com o desejo de ser para sempre . Decidimos fazer o mini wedding e depois dessa decisão é só alegria , não estamos endividados , pagamos parcelas suaves do buffet e de pequenas compras necessárias . E no dia do casamento estaremos com todas as contas quitadas. Eu meu noivo e minha mãe vamos decorar o restaurante , eu vou fazer os bem casados minha mãe vai embalar , comprei meu vestido de noiva na promoção , fiz os convites aproveitando uma promoção da loja . Só com esses itens economizei muito. Fui firme com os convidados avisei não levem amigos, namorado , namorada porque o casamento é restrito apenas a família e alguns amigos nossos. E todo mundo foi gentil e prometeu cumprir. Meu casamento tem 35 convidados é a quantidade que conseguimos recepcionar sem se endividar e passar stress. Espero ter lhe ajudado com minha experiência.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuito obrigada 🥺🥺💕
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!

Creio que a maioria já passou ou passa por isso.. porque quando temos o sonho muitas vezes não sabemos o que inclui nesse sonho do casamento né..Mas isso é completamente normal..Porque organizar um casamento ao mesmo tempo que é um sonho, é aterrorizante também rs, principalmente de falando em valores.. que parece que quando o assunto é noiva tudo é mil reais hahahh
    Mas não se sinta pequena ou fraca!! Estamos juntas nessa 💛🌻
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo
    Deus sempre abençoa e nos surpreende quando menos imaginamos
    Boa sorte!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz... acho q eu estava precisando de um pouquinho de encorajamento kkk obrigada por isso noivinha 💕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como foi depois? Vc viu que tudo valeu a pena? Todo dinheiro investido?
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação noivinha... as penso que não estou colocando meus pés no chão, mas tmb sei que vou amar o dia e que vai ser uma lembrança linda para nós. Estou dividida.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é isso que estou precisando, esquecer durante um tempo.... obrigada pelas palavras 🙏🏽
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    É normal se sentir assim. No começo acontecia muito comigo. Eu sempre ouvia as opniões das pessoas a respeito disso e a maioria me encorajava a não desistir.
    Pense que valerá a pena cada esforço de vocês dois. E tudo fica mais facil com a ajuda do noivo, aproveitem essa fase de poderem compartilhar gostos e opniões. É cansativo e estressante mesmoO bom que vocês tem 1 ano e 2 meses pela frente,da para se planejarem e correr atrás de muitos orçamentos
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de eu me casar, eu pensei inúmeras vezes desistir, por conta do financeiro, por mais que a gente tinha controle da situação, mas acho que todas nós passa por isso...
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por isso todo santo dia, toda vez que olho a planilha dos fornecedores que escolhi e quero fechar contrato tenho vontade de desistir. Toda vez que vejo o valor total da festa eu penso em tudo mais importante que eu poderia fazer com o dinheiro. Mas ao mesmo tempo to curtindo isso e sei que vou amar o dia da festa.
    Porém os valores realmente me fazem repensar o tempo inteiro se fazer festa foi uma decisão acertada.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muita coisa pra dar conta, então é normal se sentir assim.
    Eu desisti de festa! Me estressei com buffet e decorador brigando pq não queriam trabalhar juntos e cancelei tudo.
    Mas eu vou me casar. Vamos viajar e nossa cerimônia será eu e ele, num lugar lindo e com um ensaio fotográfico marcado pra depois da cerimônia.Não tô dizendo pra fazer o mesmo que eu. Tô falando pra você seguir seu coração. É muito bom ter festa, mas o melhor ainda é você se sentir bem fazendo a festa.Você tem tempo, então esquece o casamento por uns dias e quando voltar a pensar nele, esteja certa do que vocês querem.Vai ser incrível!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já dei uma olhada nesses artigos kkk mas obrigada pela indicação 🙏🏽💕
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda!

Eu também me senti assim muitas vezes, e acredite ou não, sentir vontade de desistir é mais comum do que você imagina!

Os preços altos nos deixam chateadas né? Mas sabia que tem como economizar e muito, principalmente se investir em DIY!

Deixarei alguns debates de noivinhas que casaram e economizaram, espero que goste!

Casar gastando 'pouco'? É possível! 💸

Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento) (esse aqui é uma serie com três debates, vale a pena ler todos!

E tem também um artigo em um blog maravilhoso! Espero que te ajude!

Orçamento de casamento R$ 10.000 - Como dividir os custos?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas