Saltar para o conteúdo principal

Fórum Festa

Junte-se ao fórum

Como organizar uma festa de casamento inesquecível? Compartilhe opiniões sobre restaurantes, salões, espaços, menus, profissionais de entretenimento... Tudo o que achar necessário para fazer a festa dos seus sonhos!

91.043
membros

Posts

Ordenar por:
Última mensagem
  • Mensagens
  • Visitas
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Quanto custa se casar? 👀 Confira AQUI como fazer um orçamento!
Gabriela, Dia 6 de Fevereiro de 2023 às 13:35

Olá! 🤩 Em Casamentos.com.br você encontra em um só lugar tudo o que precisa para organizar o seu casamento! Entre as ferramentas mais utilizadas, está o orçamentador. Afinal, quando se fala em casar,...

Brenda, quinta-feira 12-Set-24 10 377 3
Gabriela
O melhor do Brasil é... a comida brasileira 😋🍴
Gabriela, Dia 26 de Maio de 2023 às 07:05

Ah, o Brasil! 💓 Do norte ao sul do país, não tem como escapar. A comida brasileira está entre uma das 7 maravilhas do nosso Brasilzão! Em Casamentos.com.br você encontra fornecedores em todas as...

Marta, quinta-feira 18-Abr-24 41 431 5
Victtoria
Música do casamento
Victtoria, Hoje às 13:44

Meninaaaas!! Estamos super ansiosos alinhando as expectativas e gostos entre nós, e temos algumas coisas definidas. Queremos uma vibe bem americana, para isso, os cantores que queremos tem que ter uma...

Cíntia, faz 40 minutos 2 32
MARY
Doce bincho de pé. Brigadeiro de morango sem lactose benginho de coco
MARY, Hoje às 18:24

Flores de goiana

MARY, faz uma hora 1
Laiza
Quem nao fechou espaço ainda
Laiza, Hoje às 18:22

Oii meninas preciso de uma ajuda estou querendo fechar no espaço Solar Imperial e pra ganhar 10 convidados preciso indicar uma pessoa e se essa pessoa fechar contrato tmb nós duas ganharemos 10...

Laiza, faz uma hora 3
MARY
Flores. Goiana
MARY, Hoje às 17:59

Marcarão. Ferios ,queijo sem lactose e queijo preto comida japonesa

MARY, faz 2 horas 8
Cássia
Arrecadar dinheiro na festa de casamento: TOPA ou FOGE?
Cássia, Dia 13 de Julho de 2021 às 13:14

Oie! Essa é das mais polêmicas! Muitos casais adotam dinâmicas para arrecadar dinheiro dos convidados durante a festa: passar a gravata, o sapato, operação lua de mel... E tem quem não goste nadinha....

TOPO 😃

72%

483 votos

FUJO 😓

28%

191 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 5 horas 220 1.267 2
Nicole
No casamento de vocês vão ter algo para alegrar os convidados?
Nicole, Dia 2 de Junho de 2024 às 22:17

Bem, na minha festa de casamento resolvemos fazer sorteios, um deles eu fiz pelo site do nosso casamento quem acertasse mais perguntas ganharia um brinde no dia do casamento, também pensamos em fazer...

Sim 😁🥰

58%

36 votos

Não 😅🤭

40%

25 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 6 horas 21 148 1
Jenifer
Crianças na festa. o que fazer?
Jenifer, Dia 27 de Maio de 2024 às 20:05

Oie gente, no meu casamento terá muitas crianças acima de 4 anos, estou pensando em fazer uma mesa "separada" mais proxima da área kids com kits de pintura etc para as crianças ficarem por lá e os...

acho uma ótima ideia

94%

63 votos

acho brega

4%

3 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 6 horas 17 164
Alice
Ideias de lembrancinha para padrinhos homens
Alice, Dia 7 de Setembro de 2024 às 23:33

Preciso de ideias para lembrancinhas para padrinhos, especialmente para os homens. Será a lembrancinha entregue no dia da festa, ou seja, gravata não faz muito sentido. Alguém tem alguma sugestão?

Victtoria, faz 6 horas 7 47
A
Quantos kg de bolo?
Alice, Dia 10 de Setembro de 2024 às 12:12

Estou precisando da opinião de vocês. Vou fazer uma festa para 160 pessoas, já contratei o buffet (não vai ter bebida alcóolica) e docinhos, agora preciso encomendar o bolo e não sei quantos kg...

Victtoria, faz 6 horas 9 57 1
Brenda
ideias de Músicas para instrumental
Brenda, Dia 12 de Setembro de 2024 às 15:32

Oii noivinhas, No meu casamento eu optei por ter apenas instrumental (sem voz) nas entradas da cerimônia. Já escolhi a música da minha entrada, mas ainda preciso decidir as outras (padrinhos,...

Victtoria, faz 6 horas 8 50
Gabriely
Ideias para festa animada com balada durante a tarde
Gabriely, Ontem às 06:56

Meu casamento terá início as 13:30, e a balada vai ser durante a tarde, chegando a pegar apenas um pouquinho da noite. Estava pensando nos itens pra comprar pra balada, mas acho que perde toda a graça...

Caroline, faz 9 horas 6 37
Yarinha
Musicas! ( Dj)
Yarinha, Dia 17 de Setembro de 2024 às 13:44

Oiii meninas , vcs que contrataram Dj, como foi pra passar as musicas escolhidas? a minha pediu pra enviar pelo menos as musicas da Cerimonia em Mp3, nossa hoje em dia quem baixa musica gente kkkk...

Caroline, faz 9 horas 6 48
Tatiane
Casamento por adesão ou sem adesão?
Tatiane, Dia 16 de Setembro de 2024 às 20:30

Existe um tipo de recepção onde o convidado paga pela comida e bebida, como se tivesse indo em um rodízio (casamento por adesão). O que consideram sobre?

Casamento por adesão

8%

5 votos

Casamento sem adesão

90%

53 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 9 horas 17 110
Adrielle
Dica para servir refrigerante na festa
Adrielle, Ontem às 11:17

Bom dia noivinhas e noivinhos! Como amo essa comunidade Bom, passando aqui para dar uma super dica em relação as bebidas. No meu casamento só teve suco, água e refrigerante. A água e o suco foram...

Adrielle, faz 10 horas 11 57
Maria
Pedir kit churrasco
Maria, Dia 11 de Setembro de 2024 às 08:38

Gente meu orçamento tá super apertado, será que é chato pedir pra cada família levar um pouco de carne pra assar?

Marcelly, ontem às 15:40 22 115
Fernanda
Descartáveis na festa
Fernanda, Dia 15 de Setembro de 2024 às 08:06

Olá noivinhas! Estava lendo um post no Instagram sobre desastres que aconteceram em casamentos e um dos comentários dizia que a noiva viu que estavam servindo a bebida em copos descartáveis. Ok aqui...

Tatiane, segunda-feira 16-Set-24 9 94
Ana Flávia
Ter ou não bebida alcoólica?!
Ana Flávia, Dia 16 de Agosto de 2024 às 19:25

Eu e meu noivo somos cristãos e não bebemos álcool, mas a princípio nós pensamos em ter, pois pelo menos 80% dos nossos convidados consomem bebida alcoólica, e entendemos que a festa também é para os...

Quezia, domingo 15-Set-24 32 215
Brenda
Casamento cristão
Brenda, Dia 10 de Setembro de 2024 às 20:15

Meninas, eu e meu noivo somos cristãos e acredito que não teremos muitas coisas seculares no nosso casamento. Apesar de quase toda nossa família ser cristã também, tenho medo de ficar muito parada a...

Helena, sexta-feira 13-Set-24 9 88
Amanda
Ideias pra animação e diversão na festa
Amanda, Dia 21 de outubro de 2021 às 20:57

Meninas, eu me caso no próximo ano e gostaria muito de dicas pra ajudar na animação da festa. Andei pensando nesse robô de led e em alguma estação de doces ou algo assim, mas ainda estou sem ideias....

MARIA, sexta-feira 13-Set-24 12 350
Gabriela
Ilha gastronômica versão boteco: 😋 ou 🤢
Gabriela, Dia 26 de Dezembro de 2021 às 12:05

Olá, Noivinhos & Noivinhas! O tema de hoje é CO MI DA! Existem várias opções de ilhas gastronômicas para complementar o menu da recepção. Para os amantes de coxinha, pastel, torresmo e outras...

😋 Amo! Ótima ideia

68%

100 votos

🤢 Não curto

32%

47 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 13-Set-24 56 277 1
Renata
Quanto custa/custou o bolo de casamento de vocês?
Renata, Dia 29 de Abril de 2014 às 15:05

Meninas!!! Sei que dedicaram muito tempo à escolha do sabor e o desenho do bolo de casamento dos seus sonhos! E todo esse trabalho quanto custa? Estava dentro ou passou um pouco o seu orçamento? ...

Luiz, sexta-feira 13-Set-24 23 17.623 2
Heloísa
Jogos e Brincadeiras durante a Festa
Heloísa, Dia 7 de Julho de 2023 às 13:31

Olá, noivinhas! Por aqui em nossa festa terá pista de dança (DJ), e por enquanto é a única animação da festa que conseguimos adquirir por conta do nosso orçamento. Estamos estudando outras coisas mais...

Michelle, quinta-feira 12-Set-24 18 179 1
Bruna
Casamento de Manhã - Como será a festa?
Bruna, Dia 10 de Setembro de 2024 às 20:45

Oi noivinhas! Estou em um super dilema e queria dicas. Vou me casar em uma casa em frente à praia, as 06h (horário da cerimônia), com recepção no mesmo local às 07h. será servido brunch e próximo ao...

Michelle, quinta-feira 12-Set-24 7 76
Ewertton
Atrações no casamento
Ewertton, Dia 27 de Agosto de 2024 às 09:01

Oiiie! Queria dicas do que fazer para deixar o casamento mais divertido (além da música e bebida). Eu já contratei o 360, cabine de fotos e caricaturas. Alguém tem mais alguma dica ? Moro em Natal/RN,...

Jozieli, quinta-feira 12-Set-24 42 1.046 3
Ana
Cerimonialista
Ana, Dia 24 de Agosto de 2024 às 14:30

Noivinhas todas vcs contrataram cerimonialista? Eu tô pensando ainda se vou pq vai ser um casamento minimalista cm 50 Convidados e não vou ter aquela coisa formal de padrinhos e tal!!

Contratar cerimonialista

74%

26 votos

Sim ou não

23%

8 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto quarta-feira 11-Set-24 11 71
Engel
Pessoal, preciso de dicas de entretenimento!!
Engel, Dia 9 de Setembro de 2024 às 21:48

Queria dicas de como entreter o povo da minha festa! Não terá bebida alcoólica, tenho medo que todo mundo vá embora logo depois da janta ☹️ Pensei em liberar baralho, vocês tem alguma outra ideia?

Karina, quarta-feira 11-Set-24 9 59
Daiane
Brincadeira para os noivos e amigos homens
Daiane, Dia 10 de Setembro de 2024 às 10:21

Pessoal, me caso em menos de dois meses e queria ideias, sem ser coisas machistas para um momento do noivo com os amigos e homens da festa. Já que todas as mulheres se reunem no momento do buquê,...

Caroline, terça-feira 10-Set-24 19 92
Thays
Itens kit balada
Thays, Dia 4 de Setembro de 2024 às 20:40

Quais itens colocaram no kit balada de vocês? Gastaram em média quanto ? Eu não parei pra pensar mt nisso....

Anne, terça-feira 10-Set-24 11 66
M
Atração para a pista
Millena, Dia 8 de Setembro de 2024 às 01:17

Gente!!! No meu casamento não vai ter banda, apenas DJ, então Queria uma atração para a pista de dança pra animar a galera. Pensei em anoes tequileiros, quais outras sugestões? Sem ser robô de led!

Anne, terça-feira 10-Set-24 6 53
B
Pov: noiva
Bianca, Dia 5 de Setembro de 2024 às 10:38

Gente me caso no sábado, sou só eu ou toda noiva sonha com algo dando errado kkkk meu medo agora é não ir ninguém na cerimônia.

Pâmella, segunda-feira 9-Set-24 10 42

Fóruns gerais

Artigos por temas