Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriely
Noiva Curiosa Novembro 2023 Espírito Santo

Lista de presentes de casamento?

Gabriely, dia 11 de Março de 2023 às 09:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Guardado

Meninas, sobre fazer uma lista de presentes de casamento, vocês tem alguma ideia bacana?

Eu irei ter um total de 120 convidados sendo familiares e amigos, porem para poder realizar a cerimonia na igreja terei que convidar os membros que serão umas 80 pessoas mais ou menos (socorro kk), então to meio perdida nessa questão. Acho que pedir descarado é deselegante, mas ganhar 5 jogo de talher também é chato.

Não terá chá de panela!

56%

36 votos

34%

22 votos

8%

5 votos

12 Respostas

Última atividade por Lucineide, dia 16 de Março de 2023 às 12:55
  • Lucineide
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lucineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou fazendo lista na loja e deixando a critério de quem me perguntar o que quero ganhar.

    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Espírito Santo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ARRASOU, MUITO OBRIGADAAA AMEI

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi,Gabriely

    A lista fictícia é uma ótima alternativa!

    Deixo aqui posts com relatos de noivas que criaram listas fictícias e falaram sobre suas experiências:

    Lista Fictícia x Lista em Loja - Minha experiência

    Lista de presentes de casamento na Amazon: prática e versátil!

    E um post com mais informações:

    As vantagens da lista de presente fictícia 📑

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz lista engraçada e sim uma lista fictícia com os itens que preciso para compor meu enxoval
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi!! Aqui será mais ou menos igual, faremos uma cerimônia aberta para todos da nossa igreja e a festa fechada para família e padrinhos. Nós não pretendemos fazer chá de cozinha porque eu acho que é um gasto a mais desnecessário. Ahhh e também não pretendemos passar a gravata na festa.

    O que vamos fazer é o seguinte... Faremos a lista de presentes e enviaremos para todos que irão na cerimônia e os convidados da festa também. Para arrecadar dinheiro para utensílios que normalmente ganhamos no chá de cozinha, faremos uma rifa. E como não terá gravata, lá na cerimônia colocaremos uma urna com o nosso pix para quem quiser nos abençoar

    Sinceramente não acho que será deselegante porque não vou obrigar ninguém a dar o presente hahahahhaha mesmo que a pessoa não vá na festa.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha faria ou a lista ficticia ou o valor em pix, mas nao estipularia valor em pix, nesse caso deixaria livre Smiley smile

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, desculpa, mas eu fiquei com raiva por você , pq o que menos quero é convidar pessoas por obrigação ou educação, mas já q n tem jeito, tem q da presente Simm!!! Kkkk
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por sugerir o valor em conta (no meu tempo não tinha pix), e fiz a lista com itens que realmente compraríamos, uma experiência bem similar à da Carol. Então votei no pix, mas sem colocar itens "engraçadinhos", pois já vi muita coisa que pode soar como mau gosto - a irmã do meu marido, por exemplo, colocou a foto de um bebê com certo valor - isso para mim parece apologia ao tráfico humano, não uma lista de presentes; e ainda colocou rolo de macarrão num valor absurdo "para bater no noivo", o que é violência doméstica - sei que foi o pior exemplo que eu podia te dar, mas sempre vale o "jeitinho" para que ninguém "julgue" os itens incluídos e realmente queiram presentear vocês.
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Espírito Santo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei dessa opção. Eu acho que iria fazer das duas formas, metade dos convidados são família e mais velhos que não são tão acostumados com a tecnologia e vão preferir ir na loja, a outra metade poderá fazer via pix. E sempre tem quem não dará nada kkk mas obrigado pela ajuda. Abriu bastante minha cabeça e me tirou um peso em questão da vergonha
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Espírito Santo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!! Eu conheco alguns membros mas não todos.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, lembre que você tem gastos com o casamento e não é pouco!! ( Particularmente já acho chato ter que chamar os 80 membros, pelo q entendi n estava previsto e talvez vc nem queria) então deixa por pix ou lista de em loja, é sim importante você não deixar p lá. Talvez se essas pessoas forem pessoas mais velhas seja mais jogo a lista nas lojas, porém vai depender muito de tudo.


    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi! Acho que a pior opção é deixar totalmente aberto. Aqui nós optamos pelo pix porque não gostamos de listas fictícias. Então explicamos que, por morar junto, já tínhamos todas as coisas de enxoval é que deixaríamos o pix caso alguém quisesse contribuir com uma viagem ou outro projeto da nossa vida. Mas que, caso alguém tivesse algum presente especial em mente, também podia presentear. Disponibilizamos o QRcode no site, Instagram do casamento e nas mesas. Acho que dos convidados presentes, que eram 68 pessoas, ganhamos uns 7 mil. Alguns deram mais, outros não deram, mas pra gente o que importava era a presença e todos se sentirem confortáveis. No seu caso, acho bacana analisar como são os teus convidados e o que fica mais prático pra vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas