Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Lua de mel Disney: Dicas da Dé (parte 1)

Débora, dia 20 de Junho de 2020 às 20:13

Publicado em Fórum Lua de mel 45

Olá queridas e queridos!! Se preparem que lá vem #textão!! Esse assunto do debate é especial demais pra mim. E, na verdade, vai acabar virando uma série de debates, porque é tanto assunto que não vai caber em um só. Então, vamos lá!! Esse debate #1 possui informações relacionadas à viagem...

Olá queridas e queridos!! Smiley heart Se preparem que lá vem #textão!!

Esse assunto do debate é especial demais pra mim. E, na verdade, vai acabar virando uma série de debates, porque é tanto assunto que não vai caber em um só. Então, vamos lá!! Esse debate #1 possui informações relacionadas à viagem para a Disney mas também para quem vai viajar para outros locais nos EUA num geral!

tenor.gif

Aproveitando a maravilhosa "onda Disney" que está rolando nos debates destes últimos dias: Quem aqui nunca sonhou em conhecer a Disney algum dia na vida, né? Sei que alguns não tem a menor vontade, mas a maioria que conheço já pensou alguma vez "como será conhecer o tão famoso mundo de Walt Disney?". Pois é... Eu e meu marido éramos duas dessas pessoas, que desde pequenos sonhávamos em conhecer o mundo mágico da Disney!! E sempre planejamos que um dia iríamos pra lá, pois somos loucos por parques e montanhas russas. Até que estávamos nos preparativos do casamento, pensando onde gostaríamos de passar nossa lua-de-mel e meu marido (noivo na época) falou: "Dé!! Porque não realizarmos mais esse sonho, além de nos casarmos? E se passarmos a lua-de-mel lá?". E de início, sem pensar muito, eu apavorei pensando nos gastos do casamento junto com os gastos da viagem, além de pensar que seria uma lua-de-mel super cansativa. Mas, em menos de 2 dias, eu já estava lá animada, me imaginando em frente ao castelo mais famoso que eu via desde pequena! hahaha. E gente, foi algo maravilhoso realizar mais esse sonho! E então, estou aqui para contar minha experiência para outros casais que, como nós, tenham esse sonho. É impossível? Não, mas requer muita organização financeira. E estou aqui pra contar algumas dicas.

A principal dica que eu posso dar para qualquer pessoa que tem interesse em ir pra Disney Orlando é de um site maravilhoso que tem TUDO, tudo mesmo, de dicas para essa viagem. Ele chama "Vai pra Disney", e está nesse link: https://www.vaipradisney.com/blog/ . Essa dica deveria bastar para um debate, pois lá tem tudo gente, sério! Eu fico alucinada com aquele site. Tem os roteiros para os parques indicando quais atrações são mais lotadas, onde ir primeiro, informações de funcionamento, onde comer em cada parque, como alugar carro, onde comprar ingressos, informações dos parques da Universal, Sea World e Busch Gardens (que muitos não sabem: não fazem parte da Disney em si - ficam muito próximos na área da cidade ou cidade próxima em que se concentram os parques), e mais uma infinidade de informações. Se você está planejando ir para a Disney na sua lua de mel, CORRA para ver esse site o quanto antes. Porque o site parece uma "enciclopédia Disney" infinita, e você tem a impressão de que não vai ter tempo de ler tudo o que tem lá até o dia da viagem!!

Agora, algumas importantes informações gerais pré-viagem que servem para qualquer destino nos EUA, incluindo a Disney, claro:

1. Com antecedência, você precisará providenciar o passaporte (R$257,25) e o visto de visitante (B1-B2) para os Estados Unidos (US$160, atualmente o equivalente a uns R$800 a R$900) - valores de 06/2020. Atualmente, tanto o passaporte quanto o visto têm validade total de 10 anos, sendo a permanência autorizada na viagem para os EUA geralmente de 3-6 meses. Lembrando que os valores para passaporte e visto são sempre atualizados, então verifique os valores na data em que estiver lendo esse debate. IMPORTANTE: para conseguir o visto, não é apenas pagar o valor. O consulado irá verificar o seu perfil através do preenchimento de um formulário chamado DS160 (em inglês) e você fará uma entrevista no consulado depois. Pode acontecer do visto ser negado e você deve pagar nova taxa para tentar novamente. Para mais detalhes sobre isso, encontrei um site com informações e dicas que podem ajudar ( https://www.tirarvistoamericano.com/visto-americano/como-tirar-o-visto-americano-o-guia-completo/ ). Há empresas que disponibilizam serviço de despachante para auxiliar no preenchimento do formulário em inglês e com dicas para se sair bem na entrevista, evitando contradições e levando os documentos importantes para que o visto seja aceito. Mas a contratação de despachante não é obrigatória (eu mesma fiz todo o meu procedimento). O maior motivo para negarem o visto, geralmente, é acharem que você quer ficar ilegalmente no país além do período de permanência autorizado. Então, quanto mais documentos você levar comprovando o seu vínculo de retorno com o Brasil, melhor (ex.: vínculo empregatício, bens, comprovar condições financeiras para a viagem, etc).

tenor.gif

2. Antes de viajar, é importante contratar um seguro viagem. Nos EUA, não existe atendimento de saúde gratuito como o nosso SUS. Então, para viajar, é importante contratar um seguro para que você possa ser atendido em caso de alguma emergência médica. Esses seguros variam de valor dependendo da idade, do valor de cobertura e da quantidade de dias que você vai ficar. Para terem uma base de valores, minha viagem foi bem longa (29 dias) e, em 2018, paguei R$480 por pessoa. Felizmente, não tivemos nenhum problema de saúde. Como qualquer seguro, a gente paga torcendo para não usar, né?

3. Acompanhe o valor de conversão do real para o dólar. O câmbio varia muito todos os dias e é importante acompanhar e ter ideia de valores para saber o melhor momento de compra (se você não souber quanto o dolar está geralmente, não saberá quando houver uma queda interessante para comprar dólares). É possível comprar em espécie (notas de dólar) ou colocar em um cartão pré-pago do tipo débito. Os valores geralmente são mais baixos para dólares em espécie. Para saber a quantidade de dólares para comprar, tenha uma ideia do que irá gastar: ingressos, alimentação, hospedagem, compras. Opte por já pagar antecipadamente alguns itens ainda no Brasil (hospedagem e alguns ingressos, por exemplo), assim você pode parcelar em reais e não precisará comprar um montante de dólares tão grande.
tenor.gif
4. Reserve um aluguel de carro OU fique em hotel que tenha traslado/van para os parques. Nos EUA, principalmente falando de Orlando especificamente, tudo é muito longe. As ruas são muito largas e a maioria são estradas praticamente. Ter carro é muito importante para ter liberdade e autonomia para se locomover por lá (e ir para onde quiser, quando quiser). Se você não dirige, não se preocupe: lá também tem Uber. Mas como o Uber é pago por cartão de crédito, o orçamento pode acabar saindo do controle. Então, como sempre, planejem e vejam o quanto de Uber podem precisar se não tiverem um carro. Se a ideia é viajar exclusivamente para parques e principais Outlets para compras, muitos hotéis disponibilizam vans para esse transporte. Consulte se é pago ou gratuito.

5. Se optar por alugar um carro, é importantíssimo ter GPS (seja no carro ou no celular) e verificar o que está incluso no valor aluguel (seguro contra batida, roubo, seguro para terceiros, pedágios, etc). Isso é muito importante. Como a maioria das ruas são estradas, você passará por muitos pedágios no caminho dependendo para onde for e quais ruas optar em usar (as mais rápidas geralmente tem pequenos pedágios e algumas são com cobrança automática. Sofri bastante no primeiro dia com isso lá e posso escrever um debate depois contando especificamente o "perrengue chique" que foi. Agora, tomaremos mais cuidado ao contratar o aluguel de carro).

Acho que esses são os pontos principais pré-viagem que me lembro. Noivinhas e casadinhas mais experientes em viagens internacionais: fiquem à vontade para complementarem! Escrevam aí nos comentários o que possa ter faltado, vamos ajudar todo mundo a viajar!! Smiley love

tenor.gif

Acredito que o próximo debate será o mais aguardado de todos. Trarei as informações de valores de ingressos, hospedagem, alimentação e o que mais eu lembrar. Aos poucos, vou trazendo todas as dicas que eu me recordar, combinado?

Pra deixar todo mundo morrendo de vontade, segue uma fotinho que tiramos lá:

cfb_1783477.jpg

Me contem aí! Pretendem viajar pra Disney? Essas dicas ajudaram?

Grande beijo!!

Veja também:

Debate "Parte 0": as diferentes Disney pelo mundo

45 Respostas

• Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Débora ❤ que bom que está mais seguro, comenta do parque que tem vários países com comida típica, vale a pena curtir isso lá, eu só comi na Itália, mas se eu for eu vou aproveitar mais o tempo ou ir 2 vezes pelo menos em cada parque.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oba, vou esperar ansiosa! Beijos!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, muito obrigada pelo seu comentário tão completo. Tem um monte de dicas aí!! Atualmente os parques estão cada vez mais seguros. Os atendentes checam TUDO, muitas vezes. É muito seguro. Tudo o que você comentou é importante comentar. Mesmo quem não fala inglês consegue se virar muito bem lá pois tem brasileiro demais naquele lugar. Sobre comidas, estou escrevendo um debate sobre os gastos e vou comentar essas dicas de levar petiscos para aguentar durante o dia. Obrigada por compartilhar um pouco da sua experiência conosco!!

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Débora! Vou planejar contar sim! 🤗

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Saudades Disney 😍😍😍😍😍 pretendo voltar lá agora com meu noivo dessa vez ❤ estsmos planejando antes de engravidar .... Aaaah lá é tudo de bom ahahahah, maravilhoso seu debate 👏👏👏👏 ...

É isso aí, quem não conhece acha que todos os parques se concentram em 1 só e não é... e cada um é distante, então se planeja ir no parque já sabe que vai ficar lá o dia todo e realmente é uma delícia ficar lá, fora que tem lojas para comprar, e barato tudo muito barato, tem muitas lanchonetes, o que eu mais comia era frango frito com ketchup kkk, pq n queríamos encher por causa do brinquedo então eu e meus amigos levamos muito Sucrilhos do hotel e petiscava sabe kkkk ... cada parque parece uma cidade 😍 o único problema são as filas, eu fui por agência então tinha o passe livre que é a fila mais rápida não sei se ainda tem isso, cada brinquedo tinha 2 filas uma que leva mais de 1hr e um que era rapidinho kkkk achava maior sacanagem kkk.....
    Agora com o dólar caro as coisas n se tornam muito barato, mas na época era mais em conta então quando fui ao shopp nossa vale a pena comprar perfumes, cremes, roupas, tênis, casaco, etc.... lá em algumas lojas tem brasileiros trabalhando então para quem n domina o inglês n tem problema, e n vejo mistério tbm, pq na agência mesmo indo menor eles largavam todos sozinhos então tínhamos q nos virar só n podíamos perder o ponto de encontro a tal hora, bom é levar dinheiro em espécie e um cartão com dinheiro já, pois ai vc n se enrola com troco e tudo mais.....
    O que demorei p me adaptar era o imposto, Aaah isso custa isso aí chegava lá no caixa vinha o imposto....
    Observar qual parque você está indo e se tem brinquedo que vc irá se molhar para ter cuidado com seus objetos pessoais, muita gente se da mal nisso, lá nos parques tem armário por tempo então vc paga um valor lá e deixa seus pertences lá dentro, casal é bom levar uma mochila com pouca coisa dentro....Na época que eu fui n podia registrar suas fotos, agora nem sei como tá, vale a pena comprar as fotos que eles tiram, são lembranças inesquecíveis, era 15 dólares por foto na época ela é bem grande...
    Eu na época n tinha fechado nenhuma agência, meus pais falaram que eu tinha que conseguir tudo isso sozinha... então foi sem despachante, n sei como me virei, mas dei um jeito e no dia do visto, o cara fazia um monte de pergunta msm, eu só respondia Aham ahaaam kkkk você fala inglês? Aí eu não ... Aí ele vc só fala português? Aí eu ahaaam kkk .... Aí entrou eu e meu pai por eu ser menor e levamos vários papéis da agência lá e nem tínhamos fechado nada kkk. Vi eles negando muita gente ao meu lado por tentar falar inglês e se enrolar, é melhor falar português mesmo se vc n sabe dominar o inglês, vai passar vergonha.... o que eles querem mesmo é saber que vc só tá indo lá para passeio e voltar só isso, mostre hotel, endereço, os parques q vc vai, mostra que trabalha aqui e tá ok.....

Em relação a seguro, realmente façam msm, nunca se sabe o que pode acontecer, e lá se vc precisar é tudo muito caro, eu fiz um seguro tbm e n usei. Vi gente usando, pq lá é outro tipo de água, comida é bem diferente até os hambúrguer então tem gente que n se adapta e fora de um acidente pior em parque, por exemplo eu fui em janeiro então o parque estava super lotado, quando entrei no brinquedo shake eu abaixei o negócio em mim, só n tinha colocado o cinto e o moço que trabalhava n conferiu, então já ia começar o brinquedo, eu comecei a gritar pq n sabia falar em inglês, acenei para o cara, fiz gestos, mostrei, berrei kkk ai ele veio E ajeitou, imagina se tivesse ido, ia acontecer um desastre kkkk então muita atenção nisso.....
    Uma dica de ouro: vejam se seu hotel da café da manhã, isso vale muito a pena, gente o café de manhã de hotel é maravilhoso lá então é muito melhor, e conheci uma família que n tinha fechado café da manhã, acabou que por café que eles tomavam no hotel era 21 dólares então acaba saindo pesado, vale a pena incluir café da manhã gente, pq vc já sai de lá bem alimentado e vai p pista pegar uma longa estrada para os parques....
    Passaporte deixavamos no hotel, tem cofres então colocava tudo lá, pq para perder um passaporte é fácil e ainda mais em parques kkkk. Ah não ser se for um dia que vc queria andar nas ruas ai realmente tem q tá com passaporte em mãos....
    Tem simulação de Hollywood lá, eles chamam as pessoas para participar, eu participei de um ahahha muito legal, fizeram uns testes ai provei que eu gritava mais alto e venci, ai participei do roteiro, aí entramos num metrô que foi passando o filme.Aaah é tudo maravilhoso, quem for deve se tornar uma criança lá, curtem de tudo mesmo.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Eduarda, se for um sonho de vocês, vale a pena o planejamento. O lugar é realmente um encanto! De apaixonar qualquer coração, até dos mais "durões" hehehe...

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Su. A ideia é ajudar mesmo!! Obrigada!! Depois conta pra gente da sua experiência com a Disney de Paris!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anna, EXCELENTE comentário, muito obrigada por complementar!! Bacana saber sobre essa opção para quem tem cidadania européia!! E o site que você mencionou é super bacana mesmo!!! Li algumas informações no "Coisas de Orlando" também nos nossos preparativos. O site que eu comentei "Vai pra Disney" também é de um casal de brasileiros. Eles trabalharam na Disney e são apaixonados por lá, e têm vááááárias dicas e também parceria com hotéis, descontos e etc. Ainda bem que esses casais existem! hehe... Beijos!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ellen, qual criança não sonhou um dia em conhecer a Disney, né?

Ainda tem vontade de conhecer? Eu sou suspeita pra falar, porque acho que todas as pessoas do mundo deveriam ter condições de conhecer aquele lugar um dia. Um lugar em que não existe maldade, não existe tristeza, não existe sofrimento. A gente esquece que problemas existem, é algo surreal. Se for um sonho seu, um dia você realiza! Smiley heart

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate, salvei aqui nunca se sabe né 😅😍
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, Débora!

Com toda certeza vai ajudar muito as noivinhas que sonham com essa lua de mel!

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indico também o site " Coisas de Orlando" o site é iniciativa de uma casal de brasileiros que moram em Orlando e são super atualizados com toda área do turismo tendo até vantagens, descontos, indicações.
    Pra quem já tem cidadania europeia não precisa solicitar o visto é só solicitar ESTA (Electronic System for Travel Authorization). É bem mais barato.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo debate 👏🏻
    Quando pequena queria muito conhecer a disney
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas