Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Lua de mel Disney: Dicas da Dé (parte 1)

Débora, dia 20 de Junho de 2020 às 20:13 Publicado em Fórum Lua de mel 8 45

Olá queridas e queridos!! Smiley heart Se preparem que lá vem #textão!!

Esse assunto do debate é especial demais pra mim. E, na verdade, vai acabar virando uma série de debates, porque é tanto assunto que não vai caber em um só. Então, vamos lá!! Esse debate #1 possui informações relacionadas à viagem para a Disney mas também para quem vai viajar para outros locais nos EUA num geral!

tenor.gif

Aproveitando a maravilhosa "onda Disney" que está rolando nos debates destes últimos dias: Quem aqui nunca sonhou em conhecer a Disney algum dia na vida, né? Sei que alguns não tem a menor vontade, mas a maioria que conheço já pensou alguma vez "como será conhecer o tão famoso mundo de Walt Disney?". Pois é... Eu e meu marido éramos duas dessas pessoas, que desde pequenos sonhávamos em conhecer o mundo mágico da Disney!! E sempre planejamos que um dia iríamos pra lá, pois somos loucos por parques e montanhas russas. Até que estávamos nos preparativos do casamento, pensando onde gostaríamos de passar nossa lua-de-mel e meu marido (noivo na época) falou: "Dé!! Porque não realizarmos mais esse sonho, além de nos casarmos? E se passarmos a lua-de-mel lá?". E de início, sem pensar muito, eu apavorei pensando nos gastos do casamento junto com os gastos da viagem, além de pensar que seria uma lua-de-mel super cansativa. Mas, em menos de 2 dias, eu já estava lá animada, me imaginando em frente ao castelo mais famoso que eu via desde pequena! hahaha. E gente, foi algo maravilhoso realizar mais esse sonho! E então, estou aqui para contar minha experiência para outros casais que, como nós, tenham esse sonho. É impossível? Não, mas requer muita organização financeira. E estou aqui pra contar algumas dicas.


A principal dica que eu posso dar para qualquer pessoa que tem interesse em ir pra Disney Orlando é de um site maravilhoso que tem TUDO, tudo mesmo, de dicas para essa viagem. Ele chama "Vai pra Disney", e está nesse link: https://www.vaipradisney.com/blog/ . Essa dica deveria bastar para um debate, pois lá tem tudo gente, sério! Eu fico alucinada com aquele site. Tem os roteiros para os parques indicando quais atrações são mais lotadas, onde ir primeiro, informações de funcionamento, onde comer em cada parque, como alugar carro, onde comprar ingressos, informações dos parques da Universal, Sea World e Busch Gardens (que muitos não sabem: não fazem parte da Disney em si - ficam muito próximos na área da cidade ou cidade próxima em que se concentram os parques), e mais uma infinidade de informações. Se você está planejando ir para a Disney na sua lua de mel, CORRA para ver esse site o quanto antes. Porque o site parece uma "enciclopédia Disney" infinita, e você tem a impressão de que não vai ter tempo de ler tudo o que tem lá até o dia da viagem!!


Agora, algumas importantes informações gerais pré-viagem que servem para qualquer destino nos EUA, incluindo a Disney, claro:


1. Com antecedência, você precisará providenciar o passaporte (R$257,25) e o visto de visitante (B1-B2) para os Estados Unidos (US$160, atualmente o equivalente a uns R$800 a R$900) - valores de 06/2020. Atualmente, tanto o passaporte quanto o visto têm validade total de 10 anos, sendo a permanência autorizada na viagem para os EUA geralmente de 3-6 meses. Lembrando que os valores para passaporte e visto são sempre atualizados, então verifique os valores na data em que estiver lendo esse debate. IMPORTANTE: para conseguir o visto, não é apenas pagar o valor. O consulado irá verificar o seu perfil através do preenchimento de um formulário chamado DS160 (em inglês) e você fará uma entrevista no consulado depois. Pode acontecer do visto ser negado e você deve pagar nova taxa para tentar novamente. Para mais detalhes sobre isso, encontrei um site com informações e dicas que podem ajudar ( https://www.tirarvistoamericano.com/visto-americano/como-tirar-o-visto-americano-o-guia-completo/ ). Há empresas que disponibilizam serviço de despachante para auxiliar no preenchimento do formulário em inglês e com dicas para se sair bem na entrevista, evitando contradições e levando os documentos importantes para que o visto seja aceito. Mas a contratação de despachante não é obrigatória (eu mesma fiz todo o meu procedimento). O maior motivo para negarem o visto, geralmente, é acharem que você quer ficar ilegalmente no país além do período de permanência autorizado. Então, quanto mais documentos você levar comprovando o seu vínculo de retorno com o Brasil, melhor (ex.: vínculo empregatício, bens, comprovar condições financeiras para a viagem, etc).

tenor.gif


2. Antes de viajar, é importante contratar um seguro viagem. Nos EUA, não existe atendimento de saúde gratuito como o nosso SUS. Então, para viajar, é importante contratar um seguro para que você possa ser atendido em caso de alguma emergência médica. Esses seguros variam de valor dependendo da idade, do valor de cobertura e da quantidade de dias que você vai ficar. Para terem uma base de valores, minha viagem foi bem longa (29 dias) e, em 2018, paguei R$480 por pessoa. Felizmente, não tivemos nenhum problema de saúde. Como qualquer seguro, a gente paga torcendo para não usar, né?


3. Acompanhe o valor de conversão do real para o dólar. O câmbio varia muito todos os dias e é importante acompanhar e ter ideia de valores para saber o melhor momento de compra (se você não souber quanto o dolar está geralmente, não saberá quando houver uma queda interessante para comprar dólares). É possível comprar em espécie (notas de dólar) ou colocar em um cartão pré-pago do tipo débito. Os valores geralmente são mais baixos para dólares em espécie. Para saber a quantidade de dólares para comprar, tenha uma ideia do que irá gastar: ingressos, alimentação, hospedagem, compras. Opte por já pagar antecipadamente alguns itens ainda no Brasil (hospedagem e alguns ingressos, por exemplo), assim você pode parcelar em reais e não precisará comprar um montante de dólares tão grande.
tenor.gif
4. Reserve um aluguel de carro OU fique em hotel que tenha traslado/van para os parques. Nos EUA, principalmente falando de Orlando especificamente, tudo é muito longe. As ruas são muito largas e a maioria são estradas praticamente. Ter carro é muito importante para ter liberdade e autonomia para se locomover por lá (e ir para onde quiser, quando quiser). Se você não dirige, não se preocupe: lá também tem Uber. Mas como o Uber é pago por cartão de crédito, o orçamento pode acabar saindo do controle. Então, como sempre, planejem e vejam o quanto de Uber podem precisar se não tiverem um carro. Se a ideia é viajar exclusivamente para parques e principais Outlets para compras, muitos hotéis disponibilizam vans para esse transporte. Consulte se é pago ou gratuito.

5. Se optar por alugar um carro, é importantíssimo ter GPS (seja no carro ou no celular) e verificar o que está incluso no valor aluguel (seguro contra batida, roubo, seguro para terceiros, pedágios, etc). Isso é muito importante. Como a maioria das ruas são estradas, você passará por muitos pedágios no caminho dependendo para onde for e quais ruas optar em usar (as mais rápidas geralmente tem pequenos pedágios e algumas são com cobrança automática. Sofri bastante no primeiro dia com isso lá e posso escrever um debate depois contando especificamente o "perrengue chique" que foi. Agora, tomaremos mais cuidado ao contratar o aluguel de carro).


Acho que esses são os pontos principais pré-viagem que me lembro. Noivinhas e casadinhas mais experientes em viagens internacionais: fiquem à vontade para complementarem! Escrevam aí nos comentários o que possa ter faltado, vamos ajudar todo mundo a viajar!! Smiley love

tenor.gif


Acredito que o próximo debate será o mais aguardado de todos. Trarei as informações de valores de ingressos, hospedagem, alimentação e o que mais eu lembrar. Aos poucos, vou trazendo todas as dicas que eu me recordar, combinado?

Pra deixar todo mundo morrendo de vontade, segue uma fotinho que tiramos lá:

Lua de mel Disney: Dicas da Dé (parte 1) 1

Me contem aí! Pretendem viajar pra Disney? Essas dicas ajudaram?

Grande beijo!!


Veja também:

Debate "Parte 0": as diferentes Disney pelo mundo

45 Respostas

Última atividade por Alline, dia 30 de Junho de 2020 às 17:19
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei... já tô imaginando!!!

    Minha sogra vai ano sim e ano não... kkkkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Li, vai mesmo ter um treco. Eles são muito lindos! Acho que uma das fotos mais lindas que a gente tirou lá foi com o Mickey!! O Pateta e o Pluto são os personagens mais animados, muito fofos e alto astral, sabe?! hahahaha.... Dá nem vontade de sair do abraço. Estou na torcida para que tudo dê certo (e vai dar!!) pra viagem de vocês. E é como dizem: ir pra Disney é um caminho sem volta... Na realidade, a gente quer voltar todo mês kkkkkk.... Beijos!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah né fala.

    Decidimos aguardar até dezembro, para decidir comprar as passagens e parques.

    Mas já estamos aguardamos dinheiro.

    É o meu sonho ir para disney.

    Quando ver o mickey e a minnie vou ter um treco. kkkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flávia, fico muito feliz que tenha gostado das dicas!!

    Se for um sonho seu, vale muito a pena se organizar para realizá-lo. Aquele lugar é incrível!

    Beijos!!

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas❤️ amei, espero conseguir realizar esse sonho também
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Li, também espero que as coisas estejam mais controladas até lá! (E acredito que estarão!)

    Você vai ver, é incrível demais. É realmente a realização de um sonho!!

    Beijão! Bons preparativos por ai!!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimo debate Dé!!!

    Temos muito esse sonho de passar a lua de mel lá!!!

    Espero que tudo esteja certo até maio do ano que vem!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até eu fiquei com vontade de voltar pra lá ao ver as fotos e registros que fiz aqui! hehe... Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você sempre tão generosa, Dé! Smiley heart

    Com essas dicas, a gente fica com mais vontade ainda de viajar para lá.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz que esteja gostando!! A ideia é ajudar mesmo. Eu fui atrás de um monte de dicas e ajudou muito! Então nada melhor do que compartilhar, né? Beijos pra você!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou amando essa série de debates que você criou sobre a sua lua de mel, Dé. Acredito que vai ajudar muita gente que sonha em conhecer a Disney. Parabéns pela riqueza de detalhes e obrigada por compartilhar conosco!

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo carinho. Grande beijo!! 😘

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu é que agradeço imensamente pela partilha Débora e pelo carinho 😊 beijocas 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quem sabe kkk!

    Oba, mal posso esperar por essas dicas!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaai Nane, nem brinca com meu coração. Que sonho seria voltar naquele lugar! Smiley love Quem sabe um dia!! hehe... Ainda mais com as montanhas novas do Busch Gardens e com a área nova do Star Wars no Hollywood Studios. Só sonho aqui! hehehe. Enorme beijo!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaaa! hehe... Quem sabe a Disney pode ser o destino de uma próxima viagem hein? Nada mal!

    Keyte, eu também AMO essa troca de experiências, é o que mais gosto na comunidade. Todo mundo compartilhando as coisas boas e os "perrengues", seja sobre o casamento ou assuntos relacionados. Todo mundo tem muito o que contribuir, e isso é enriquecedor! O "Coisas de Orlando" que a Anna comentou é fantástico também. Em debates futuros, continuando a saga Disney, vou trazer informações de restaurantes, dos parques em si e de dicas em geral que considero interessantes! Um enorme beijo pra você e obrigada!!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu debate foi muito completo e enriquecedor! Impossível não coçar a mãozinha para tentar organizar uma viagem à Disney. Hahahaha
    Obrigada vc por compartilhar tanto conosco e com tanta generosidade! ❤️


    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!!

    Salvei sim kkk, já mandei até para o marido! Também salvei algumas dicas dos comentários, adoro essa troca de experiencias!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oba! Que bom que gostou, Keyte!! Obrigada!

    Salva sim as dicas dos sites! Se não fosse o "Vai pra Disney" eu estaria perdida nessa viagem. Mesmo que você não pretenda viajar em breve pra lá, passeie pelo site deles que é um sonho de informações. Dicas valiosas, até para viagens internacionais em geral!! Smiley heart Beijinhos pra você!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Cássia!

    Concordo com você. A maioria das pessoas que conheço já sonharam ou ainda sonham em conhecer a Disney. E vou te dizer, é um sonho que vale a pena realizar! hehe... Grande beijo!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nane, você não tem ideia como fico feliz com seu comentário, que é uma de nossas Disneymaníacas favoritas!! Smiley heart A ideia é mostrar que é uma viagem possível desde que se tenha o devido planejamento financeiro e organização do roteiro. O "Vai pra Disney" é algo surreal de maravilhoso, tem tudo pra uma viagem perfeita pra lá né? Obrigada de coração pelo seu comentário e, por favor, sinta-se a vontade em contribuir com sua experiência também. Grande beijo!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Janice, que delícia ler seu comentário. Fico muito feliz que esteja sendo interessante pra você, a ideia é justamente ajudar! E sim, parece um sonho impossível (eu sempre achei que era!) mas com planejamento e muita pesquisa, a gente consegue. E não tem nada mais gratificante do que a gente batalhar e conquistar esses sonhos!! Foi a realização de um sonho imenso essa nossa viagem (tanto pelos parques da Disney e Busch Gardens quanto pelas outras coisas incríveis que fizemos lá como assistir a um jogo da NBA, fazer um cruzeiro... Tudo isso eram sonhos antigos nossos!). Com planejamento e as dicas certas, a gente consegue!! Smiley heart Seu comentário animou o meu dia, obrigada pelo carinho. Grande beijo!!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate, Dé! Parabéns!

    Já salvei as dicas dos sites, para quando pretendermos ir para lá!

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quantas dicas ótimas, Débora!

    A Disney é um sonho mesmo, impossível não ter vontade, né?

    Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate, Débora! Acho que super ajudou as pessoas que querem ir para a Disney e não tem nem passaporte. Essa parte prévia é muito importante e suas dicas foram ótimas! Sem
    Contar que o site do vai para Disney é a top das dicas mesmo! Site maravilhoso que tem tudo para que organizemos uma viagem perfeita a terra do Mickey! 😍
    Amei! Obrigada por compartilhar conosco.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino vejo as fotos fico doidinha 😍😍😍
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim imagino como deve ser a sensacao ❤
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau Dé! Estava mesmo a precisar de um debate desses. Sempre vi a viagem para a Disney como um sonho, mas ao mesmo tempo tipo Missão Impossível 5 Hahahaha mas com esses debates que fizeste a explicar tudo tão bem, posso ver que não é impossível, pode dar algum trabalho tratar e organizar tudo, mas que também o processo todo pode ser prazeroso, principalmente sabendo que estamos a “um passo” de irmos ver toda aquela maravilha. E agora graças a esse debate, começo finalmente a ver um ponto de partida. Muito obrigada Débora, debate nota 1.000. Beijos 😘
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aham, é muito bom msm... irei lá ver ❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, eu te entendo Ellen. Conheço algumas pessoas que também não ligam muito pra Disney. O bacana é principalmente quem gosta de montanhas russas, não sei se é o seu caso. Eu te falo, o lugar surpreende. Mesmo as pessoas quem nem se ligam em Disney ficam bobos ao pisar lá (conheço amigos assim!). Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi, pretendo fazer um debate contando um pouquinho de cada parque sim, claro!! Com certeza o Epcot é um parque diferente e maravilhoso. Os que não gostam tanto das atrações radicais costumam AMAR o Epcot por terem essa variedade de comidas e espaços simulando os diferentes países!! É incrível! Acabei de escrever o debate com dicas parte 2, trazendo os valores para o pessoal ter uma ideia. Beijinhos!!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para falar a verdade , nao rsrs , eu nao sou mais ligada nessas coisas sabe eu amo a Anna de Frozen , mais nada assim sabe. Acho la lindo um lugar incrivel , adimiro muito td e td a historia por traz
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas