Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Lua de mel Disney: Dicas da Dé (parte 2)

Débora, dia 21 de Junho de 2020 às 11:57 Publicado em Fórum Lua de mel 4 35

Olá pessoas lindas!!

Continuando as dicas para essa lua de mel dos sonhos, acho que a maioria das pessoas tem essa dúvida: quanto custa viajar pra Disney? Smiley love

É claro que isso depende do perfil do casal e de quantos dias pretendem ficar por lá. Há sempre opções mais baratas para se hospedar e comer. Vou comentar um pouco da minha experiência aqui e espero ajudar a resolverem essa dúvida. Como eu e meu noivo já morávamos juntos, a nossa lista de presentes de casamento foi totalmente dedicada para a nossa lua de mel. Os convidados nos presentearam com passeios que faríamos por lá, valeu suuuuper a pena. Quem quiser espiar a nossa lista para ver como ela foi apresentada para os convidados, me fala que passo o nosso site . Colocamos passeios REAIS que faríamos e dividimos em cotas, já que o dólar já estava caro na época e cada passeio seria muito caro em reais. Quem quiser mais dicas que como fiz a lista, me fala que eu comento depois.

Primeiramente, vou listar os gastos principais. Lembrando que nossa viagem foi em novembro de 2018. Então, com a alta do dólar, os valores podem ter mudado bastante, ok? São apenas para terem uma base mesmo. Os valores apresentados aqui já levam em conta os gastos para 2 pessoas. Então, vamos lá:

- Passagens aéreas: como íamos para Miami também, buscamos pela opção mais barata de passagens (saindo de São Paulo e indo para Miami ou Orlando ou Fort Lauderdale). Na época, as duas passagens ida-volta com melhor valor foram pra Miami pela Avianca e saiu R$4.240 pela Submarino Viagens. Como alugamos carro, assim que chegamos em Miami já pegamos o carro e viajamos para Orlando (aprox. 3h30 de viagem). Sem dúvidas, para quem vai somente a Orlando é mais interessante pegar as passagens direto pra lá para ganhar tempo.

- Parques: os ingressos são bem caros, infelizmente. Como é tudo em dólar e nossa moeda é muito desvalorizada, esse é um item que pesa muito na viagem. Fomos em 1 parque por dia (existe opção de ir em mais de um parque por dia, mas não acho que compensa). Nós fomos em 4 parques da Disney (Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom e Epcot) + 2 parques da Universal (Universal Studios e Island of Adventure) + Sea World + 2 vezes no Busch Gardens (que possui as montanhas russas mais radicais). Total de 9 dias em parques, em dólares saiu US$1.524, aprox. US$170 por parque pro casal - usem a cotação do dólar do dia para saber o valor em real. Os sites de venda de ingresso às vezes possuem algumas promoções do tipo "pague 2 dias de parques e vá em 3", então vale a pena avaliarem o caso de vocês. Além dos tradicionais parques de diversão, tem também o parque do Kennedy Space Center para os amantes da Nasa (super recomendo!). O valor de ingressos para 2 pessoas é US$120. Além dos parques, outros ingressos que podem ser interessantes para quem vai a Orlando são da ICON Orlando (ou "Orlando Eye", a roda gigante com vista para Orlando) e o museu de cera Madame Tussauds. Por serem da mesma empresa, conseguimos um combo com ingresso para as duas atrações e saiu R$318 (2 ingressos para cada atração). A gente amou todos os passeios citados, recomendamos muito. Para os amantes de Harry Potter, aí vai uma fotinho nossa em frente ao Castelo de Hogwarts, que fica no parque Island of Adventure!

Lua de mel Disney: Dicas da Dé (parte 2) 1

- Hospedagem: para 10 diárias em Orlando em um hotel seguro e confortável saiu R$2.640 (R$264 por dia). O hotel que escolhemos foi o Clarion Lake Buena Vista. Ele não fica na rua principal lá de Orlando (a famosa International Drive) e eu achei isso mais seguro. Pasmem: o número de roubo de malas em hotéis em Orlando e Miami me preocupou bastante na época e isso era mais comum nessa rua citada, por saberem que tem muitos turistas brasileiros (e que costumam gastar muito em compras). Então, optamos por uma opção pouco mais afastada (mas a localização é excelente! Tem muitas coisas nos arredores). Há opções também de albergues (hostel) e Airbnb (aluguel de casas/quartos) que são com valores mais acessíveis, vale a pena pesquisar. Como estendemos nossa viagem para outras cidades, optamos por Airbnb em Tampa e em Miami devido ao alto valor de hotéis nesses locais e pela segurança também. Para terem uma ideia de valores, em Tampa (local onde fica o parque Busch Gardens), gastamos R$154 a diária. Em Miami, foi R$210 a diária. Ambos eram pelo Airbnb, sendo praticamente uma kitnet com entrada independente exclusiva para os hóspedes.

- Alimentação: aqui é onde temos a maior diferença de valores. Tudo depende do estilo do casal: se fazem questão de almoçar/jantar refeições completas, se topam snacks/lanches em algumas das refeições para economizar, etc. Por ser nossa lua de mel, queríamos conhecer alguns restaurantes específicos ou lanches específicos e sabíamos que eram mais caros. Então, no dia em que íamos a um desses restaurantes, a outra refeição era sempre mais barata e simples. A dica de ouro aqui é: Waltmart. O supermercado queridinho dos brasileiros nos EUA oferece opções muito boas e muito baratas (compramos nosso café da manhã lá quase sempre. Suco de laranja de litro, cookies de chocolate, bolachinhas, pães). E lá comprávamos refeições congeladas de US$1 para jantar, acreditem! Daquelas que a gente esquenta no microondas do hotel (verifiquem no hotel que vocês buscam se disponibilizam microondas no quarto). Já nos restaurantes, os valores variavam bastante: você pode pagar desde US$22 para duas pessoas comerem pizzas à vontade até aprox US$60 em restaurantes mais "chiques" com pratos a la carte como o Cheesecake Factory, Olive Garden e Hard Rock Cafe. Um restaurante mais caro e muito disputado é o Be Our Guest (o maravilhoso restaurante do Castelo da Bela e a Fera) que custa US$120 o jantar para o casal, pois tem entrada, bebidas, prato principal e sobremesa inclusos. Só é possível acessar o restaurante quem já tem ingresso para o parque Magic Kingdom. Mas se optar por tomar café da manhã lá ou almoçar, as opções são mais baratas - difícil é conseguir reservar mesa. Como são muitas opções interessantes e de valores muito variados, vou escrever um debate só com dicas de alimentação e valores gastos, beleza? Aqui é só pra terem uma ideia mesmo. Dá pra economizar muito se toparem snacks!! Ah: em restaurantes com serviço de mesa, devemos pagar gorjeta (como os nossos 10%). Geralmente a gorjeta lá é em torno de 15%-18%. Mas em muitos restaurantes você mesmo se serve e não precisa pagar gorjeta.

- Aluguel de carro: pagamos o valor aproximado de R$90 por diária do carro. Era um carro sedan simples, suficiente para um casal com 2-3 malas. Para quem vai viajar com mais pessoas (e, portanto, mais malas), é interessante pegar um carro maior. Nesse valor já estava incluso o seguro principal e algumas taxas, mas não estava incluso nenhum pacote de pedágios e nem cobertura para terceiros (e me arrependi de não ter contratado, mas isso é assunto para outro debate). Tomem cuidado com as operadoras de seguro de carros, eles querem empurrar milhões de taxas e seguros adicionais.

- Seguro viagem: Em 2018, para 2 pessoas, saiu o valor de R$954 para 29 dias (nossa lua de mel foi na verdade nossas férias, por isso ficamos mais tempo). Com a alta do dólar atual, esse é o valor aproximado para 10-12 dias de viagem atualmente. Lembrem-se se contar desde o dia em que chegam no país até a data de retorno, ok? Tem incluso seguro contra danos na bagagem e extravio.

Então, na tentativa de facilitar, vou simular aqui um valor aproximado de viagem de lua de mel para 7 dias, contando o valor de conversão do dólar atual em R$5,60: incluindo:

- passagens aéreas (R$4.240),

- ingressos para 5 parques (R$4.760),

- alimentação alternando refeições baratas e mais elaboradas (R$2.550),

- hospedagem em hotel (R$1.850),

- aluguel de carro (R$630),

- seguro viagem (R$600)

TOTAL: R$14.630 para o casal

Somando, ficaria algo em torno de R$7.315 por pessoa. Lembrando que esses valores são aproximados e alguns deles tiveram por base o valor pago em 2018 (como as passagens aéreas, por exemplo). Como eu comentei no meu outro debate, não é impossível realizar esse sonho mas requer planejamento financeiro. E como todo sonho a se realizar, vale muito o esforço para conseguirmos!!! Smiley heart

tenor.gif

E aí, você que está planejando sua lua de mel pra Disney!!
Me conta se os valores atuais estão próximos disso.

Em breve, farei novos debates com dicas de restaurantes imperdíveis na Disney e dicas de como aproveitar bem os parques, descrevendo um pouco sobre cada um deles. Beijos!

Veja também meus outros debates:

Debate "Parte 0": as diferentes Disney pelo mundo

Debate "Parte 1": informações importantes antes da viagem

35 Respostas

Última atividade por Alline, dia 30 de Junho de 2020 às 17:20
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino lindona... por aqui também estou doidinha.

Beijos!!!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Li, eu estou devendo as dicas mesmo. Estou muito atarefada no momento e, como os debates exigem um bom tempo pra escrever bem completinho, preciso estar mais focada. Prometo que assim que o trabalho aliviar um pouco eu escrevo as dicas, não esqueci não. Beijooooos!!

• Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ansiosa para as dicas!!! Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obaaaa, que gostoso Li!!

Assim que der, trago mais dicas! Smiley winking

• Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei adorei!!!

guardando todos as Dicas!!!

Muito muito obrigada por compartilhar!!

Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que sim, Dé. Vai ajudar muitas noivinhas que estão pensando em ir para lá. Um dia também irei e colocarei em prática todas as suas dicas! Smiley winking

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Flá. Espero que os valores estejam próximos mesmo.

Mas com o dolar oscilando como está, fica difícil saber ao certo mesmo. Beijos!!

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Dé! Smiley heart

E você soube apresentar essa ideia de uma forma super bacana. Concordo com você, com um planejamento financeiro conseguimos realizar os nossos sonhos. Sobre os valores de vôos, estou por fora também. Com a alta do dólar, os valores tem oscilado muito, mas acredito que deve ser mais ou menos isso que você colocou.

Um grande beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gi, obrigada por comentar. Você tem ideia de valores mais recentes? Os cálculos que fiz foram apenas uma estimativa naquilo que estava em dólar, mas as passagens aéreas (por exemplo) foram com valor de 2018. Será que mudou muito? Se você viajou pra lá ou conhece alguém que tenha viajado mais recentemente, comenta com a gente se está muito diferente. Beijos e obrigada por participar!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Flá, obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado!!

A ideia era isso mesmo, mostrar que não é impossível mas requer sim um planejamento financeiro (como qualquer viagem, né?). Espero que os valores tenham sido próximos da realidade, porque o de vôo eu estou por fora de valores... Mas pelo menos, acho que deu pra terem uma ideia. Beijos pra você!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma viagem super divertida pra casal parceiro e que gosta de aventura! E achei os valores ótimos, claro que deu uma aumentada, mas o custo ainda assim é menor do que muita gente imagina!

• Responder
  • F
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei super legal da sua parte compartilhar os valores e simular uma viagem para lua de mel de 7 dias e ainda com o valor de conversão do dólar atual, Dé! Smiley love

Para quem não fazia ideia do valor de uma viagem para a Disney ou nunca cotou por receio de ser muito cara, com o seu debate vai perceber que a viagem dos sonhos pode estar ao seu alcance.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Dé! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha... exatamente. E é até gostoso experimentar essas comidas diferentes, eu gosto! haha. Smiley love

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh, obrigada pelo carinho Keyte!!

Eu sou detalhista mesmo, haha. E nesse caso, acho que os detalhes podem trazer muitas informações importantes para quem planeja uma viagem como essas, não é verdade? Obrigada mesmo!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Daya!

Fico feliz que tenha gostado!! Smiley heart

Beijos!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Totalmente isso, Débora! Também sigo essa lógica para economizar! Ninguém morre por comer assim uns dias, hehehehe. Walmart tem opções bem práticas e baratas, vale super a pena mesmo!!🤗
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nane, concordo totalmente com você!! Curtir os parques e a viagem em si já bastam para ser uma viagem inesquecível, a Disney é um sonho!!! Em muitos dos dias, o nosso jantar foi de congelados de US$1 (olha a foto abaixo)!! A gente acabava comendo algum snack no parque ou mesmo algum restaurante mais legal no parque e aí economizávamos sempre que dava. E é super possível fazer uma viagem econômica! O que não temos muito como economizar mesmo é com passagem e ingressos, infelizmente. O restante (especialmente hospedagem e alimentação) dá pra economizar bem. A gente, por exemplo, não foi com a ideia de compras, apenas alguns poucos itens específicos (inclusive alguns que foram dinheiro de presente de casamento) e concentramos em gastar com a viagem em si e experiências!! Foi bom demais. Como já comentei, vou fazer um debate específico sobre alimentação, mas vou colocar um exemplo aqui do nosso jantar econômico "by Waltmart"! haha... À direita, era um hamburguer ao molho com purê de batatas e à esquerda um lanchinho delicioso de pepperoni com queijo. Bom demais e super econômico!!

Lua de mel Disney: Dicas da Dé (parte 2) 2

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que alegria saber que você está gostando, Helo! Pretendo continuar com mais alguns debates sim, trazendo dicas dos locais para comer, preços e coisas do parque também. Tem muita dica legal por vir, só preciso me organizar com relação ao tempo mesmo. Assim que der, escrevo mais!! Beijinhos!!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, me emocionei com sua mensagem! Smiley heart

Eu que te agradeço por tornar o meu dia mais feliz com esse comentário tão lindo!

Fiz o debate com o maior carinho, para contar um pouco da experiência que tive e trazer informações mais eficientes possíveis para os dias atuais. A ideia é ajudar, sempre. Todo mundo tem algo pra ajudar, não é mesmo? E poder contribuir com um pouquinho da nossa experiência na vida é muito gratificante. Fico muito feliz que esteja gostando dos debates!! Obrigada pelo carinho. Assim que eu tiver tempo, pretendo escrever mais contando as dicas sobre os restaurantes e parques. A parte das comidas era boa demais! hehe... Beijos!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Janice! Foi realmente uma viagem fascinante, realizamos muitos sonhos lá!

Fico muito feliz que tenha gostado. Grande beijo!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo carinho, Su.

Foi realmente mágico! A emoção ao pisar lá tomou conta de mim, me emocionei super! Tem algo no ar daquele lugar que é indescritível. Grande beijo!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha gostado, Priscilla!! Smiley smile

Grande beijo!!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo carinho, Duda. Foi realmente uma lua de mel dos sonhos! Beijo pra você!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas, Dé! Os debates estão excelentes!

e como eu sempre digo: fico encantada com a riqueza de detalhes que você traz! Parabéns!

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que sonho de lua de mal!

Amei o debate!!

Parabéns! Smiley heart

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii, Dé! Achei que vc foi super clara e gentil em compartilhar os valores, pois assim, mesmo com a alta do dólar, os casais conseguem saber se o sonho se encaixa agora ou se planejar melhor. Além do mais, acho que a visão de que a viagem para Disney é muito cara vem da ideia de gastar horrores em outlets e com compras. Muita gente acaba usando a viagem para compras e esquece que isso não deve ser contabilizado como custo da viagem, mas sim a parte. Concordo super com vc sobre alternar refeições em locais melhores e as baratinhas de mercado (alô Walmart e target) porque realmente se for converter toda refeição para o real sai muito caro e eu sempre penso “se na minha realidade não gasto 300,00 por dia para comer, não é porque estou viajando que preciso gastar”. Sempre queremos um restaurante especial em um lugar novo, mas temos que tomar cuidado para isso não sair do controle mesmo, especialmente nas idas aos parques, pq tudo lá dentro é caro, então vale a pena levar os lanchinhos na mochila (muita gente faz isso). Acho que o foco da viagem com a diversão e magia da Disney é suficiente para se tornar inesquecível. Não precisamos abraçar o mundo e gastar mais do que temos só para aproveitar o máximo de tudo (parques, compras, comida, hotel). Em tudo dá para economizar e ser muito feliz e inesquecível! 🥰
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dé continue postando essas dicas porque esta ajudando muito além de ser muito legal saber cada coisinha ❣
    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Pará
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que debate INCRÍVEL e que delicadeza da sua parte Débora ainda fazer a cotação para o dólar atual e a estimativa de gastos, muito gentil, de verdade. 😍🥰 Disney nunca foi o sonho da minha vida, mas estou encantada com os debates e principalmente agradecida pela sua vontade de ajudar. Obrigada ❤

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lua de mel de sonhos, maravilhosa de certeza. Obrigada pelo debate, muito bom e completo.
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deve ter sido mágico, uma lua de mel encantadora! Parabéns!

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse tópico! 😀
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe