Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Levi
Noivo Novato Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Lua de mel na Disney - vale a pena?

Levi, dia 27 de Maio de 2021 às 09:14 Publicado em Fórum Lua de mel 0 24
Olá pessoal,



gostaria de pedir uma opinião para vocês que já passaram pela experiência de uma lua de mel e para as que entendem do assunto de uma forma geral. Sou completamente leigo no assunto e estou tentando aprender pois estou me preparando para o meu casamento e minha lua de mel.
Sempre tive o sonho de viajar para o exterior, e ir em lua de mel seria incrível. Eu e minha noiva tomamos a decisão de tentar nos organizar para fazer este sonho ser possível. Separamos alguns destinos dos quais temos vontade de ir, entre eles França, Itália e Grécia. Porém, entre essas opções bateu a vontade de ir para um lugar que sonhamos ir desde que somos crianças: a Disney.
Ir pra Disney para ser sensacional, mas tenho algumas dúvidas. Acham

24 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 7 de Abril de 2022 às 15:51
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu também tinha esse sonho e pude realiza-lo em 2017, quando passei 15 dias em orlando, para visitar a Disney e mais outros parques maravilhosos por lá.

    Foi uma viagem incrível, perfeita mesmo, meu sonho era conhecer e agora meu sonho é voltar.

    Porém, é uma viajem bem cansativa, onde você acorda muito cedo (eu acordava as 6h30) anda o dia todo no sol (depende da época), pega muitas filas (observar meses de alta temporada para evitar, como natal, spring break, férias de julho e feriados) e volta bem tarde para o hotel (eu chegava por volta de 23h). Ou seja, vocês dois tem que ter disposição e as expectativas alinhadas.

    Para uma viagem de lua de mel, muitos casais procuram destinos mais tranquilos, onde possam namorar e descansar para a lua de mel sem pressão.

    Já para a Disney, se você fizer uma viagem "despreocupada" você deixa de aproveitar muitas coisas, especialmente se for a primeira vez de vocês.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que vale a pena sim, afinal tem atraçoes para todas as idades, se é um sonho não vejo o pq de não ir!! Vai ser lindo

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Levi! Seja bem-vindo.

    Ótimos destinos Smiley smile

    Dá uma lida também nas dicas deste artigo aqui do portal:

    Lua de mel na Disney: um mundo mágico com o seu amor

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levi, se é o sonho de vocês vale a pena sim, a Disney vale muito a pena de solteira a casal e família, tem opções românticas dentro da Disney , os parques são legais, atrações incríveis e os shows nem se falam.
    Porém tudo vai depender de quanto pretendem gastar, época que vão e o dólar.
    Eu fui em 2015 , então de lá pra cá os valores estão bem mais difícil com o dólar a mais de R$5,00 .Vocês precisam incluir os gastos de tudo Smiley tongueassaporte + visto + seguro saúde.Viagem aérea + traslados.Hospedagem.Parques e estacionamento.Se vão alugar carro (trasporte lá é bem difícil). Alimentação e gastos. Se planejando vira sim uma viagem bacana, se vê muitos casais em lua de mel lá.No castelo da Cinderela tem jantar romanti, e curtir os parques da Disney a dois é bem legal, lá não se vive só do radical, a magia Disney contagia todo mundo. Com planejamento da sim, e o dólar ajudar tbm
    • Responder
  • Danusa
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Disney é um lugar mágico e vale muito a pena,
    Já fui duas vezes e cogito passar a lua de mel lá tamanho amor hahaha
    Se é o sonho de ambos, vocês vão adorar.Fora que tem muitos restaurantes fora dos parques, a Disney springs, outlats, lojas de departamentos, até o shopping lá é mais mágico.Enfim, você não se arrependerá.Só tenha um bom planejamento, pois o dólar está muito alto.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Levi, vou tentar responder suas duas perguntas:

    1. "Valer a pena" é bem relativo e depende do que vocês procuram, do perfil de vocês. Se vcs são um casal que nem gosta de brinquedos radicais, é claro que vale a pena ir para os parques de forma mais relax, para conhecer e ir em uma ou outra atração (até porque tem muitas atrações fora dos brinquedos, feitas por personagens e que são incríveis!!). Mas se vocês gostam muito de montanha russa, é irresistível e vc quer ir em todas! Hahaha... Então acaba ficando cansativo. Apesar disso, sou super suspeita porque sempre vou recomendar ir pra lá. É um sonho de lugar, vale a pena demais, sim.

    2. Sobre a grana pra levar, confesso que estou por fora de preços pois viajei em 2018. Não lembro desses detalhes de quanto levamos. A melhor dica que eu posso te dar: Procure o site "Vai pra disney". Eles são MARAVILHOSOS!! Tem roteiros prontos, avisam quais as atrações deve ir primeiro pra pegar menos fila, o site é perfeito!! E a gente comprou hospedagem e ingressos por eles, valeu bem a pena na época.
    Estou super feliz por vcs! E na torcida para que dê certo de realizarem esse sonho!!!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dei algumas dicas pra eles hahah só não me ofereço a fazer pq não to expert ainda e tenho medo de montar de uma forma incorreta. Meu que delícia suas viagens, imagino como vc aproveitou demais. Fala sério, melhor época é aquela que a gente vai ahahha não importa o mês
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz o roteiro pra eles! Eu sou só viajante mesmo, curti a Disney em abril pra comemorar meu aniversário, curti NYC no verão (peguei a parada gay lá e foi MARAVILHOSO) mesmo com férias, e peguei clima opostos primavera/outono em 3 meses viajando pela Itália... vou te contar, graças a Deus e minhas pesquisas, aproveitei muuuuuuito todas minhas viagens. 😉
    • Responder
  • Levi
    Noivo Novato Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Levi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Débora. Tenho duas perguntas:


    1 - caso eu não opte pela correria de ir nos brinquedos o tempo inteiro e queira apenas caminhar pela Disney, vendo os locais e indo nos restaurantes, ainda assim vale a pena? eu queria algo que me proporcionasse relaxamento em meio à magia que a Disney World tem. É possível aproveitar bem a viagem desta maneira ou a Disney é mais pra quem quer a correria mesmo?
    2 - Quanto me recomenda juntar de dinheiro para levar de excedente? vi que pra duas pessoas a viagem está saindo por volta de uns 20 mil reais, incluindo gastos com chip internacional e transporte. Mas quanto levar a mais que isso pra ficar tranquilo por lá?
    • Responder
  • Levi
    Noivo Novato Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Levi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Débora!!


    Duas perguntas:
    1 - a Disney serve também como passeio relax mesmo pra quem não qu
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estudo para montar roteiros personalizados para Disney e inclusive já fui e digo q a melhor época não é de março a setembro. Primeiramente que entre março e abril tem o Spring Break, o recesso que algumas escolas e universidades dão. Isso acaba lotando os parques. Ja em junho/julho e agosto são meses lotados pelas férias de verão deles e o calor é muito forte, te deixa mais cansado. A melhor época é sim entre setembro a novembro, onde a lotação já diminuiu consideravelmente assim como a temperatura. Fora o evento Food and Wine no Epcot que é espetacular, as festas de Halloween que acontecem nos parques da Disney, Universal, SeaWorld. Então ir no final de setembro/outubro e comecinho de novembro, com certeza é a melhor época
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos por esse destino e posso dizer que vale muuuito a pena. Porém é um roteiro que deve ser extremamente planejado, e devem economizar bastante, pois é muito caro. Planejem os parques que querem ir (Disney, Universal, SeaWorld e todos os parques que cada grupo possui), pesquisem hotéis, aluguel de carro, seguro viagem, chip internacional, calculem gastos com alimentar e a partir disso, pensem a quantidade de dias ideal (eu considero perto de 15 dias para uma viagem bem bacana). E principalmente, montem o roteiro de todos os parques, para não perderem tempo em atrações, olhem todas e etc.
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo vale à pena...

    Mas tem diversas questões a considerar, devido ao momento... a vacinação tem de estar bem adiantada ou vcs terão de fazer quarentena de 15 dias no México. E tem o período... vcs se casarão em novembro, meio do outono lá, pra aproveitar muuuuuito a Disney o bacana é ir na primavera/verão (lá março a setembro).

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem bacana vocês realizarem este sonho , a única dica que eu daria é dar uma pesquisada, pois como esta em pandemia ,lá nos estados unidos antes de entrar lá tem que ficar de quarentena no México , e se vocês ao tiver visto, tem que ver se estao aceitando fazer ,pois uma amiga minha faloou que agendou para fazer e remarcaram para 2022

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou Pottermaníaca, iria só para ir no Parque do Harry Potter....
    • Responder
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou suspeita pra falar, pq embora eu não tenha passado a lua de mel na disney, sou completamente apaixonada naquele lugar... acho q não existe lugar ideal pra lua de mel... cada casal tem um perfil, então vc tem q ver o que é melhor pra vcs... se eu fosse de lua de mel, so programaria o tempo da viagem certinho, pq é uma viagem cansativa, e ir todos os dias seguidos nos parques pode ficar bem puxado... agora, vi q vc pensou em ir pra frança tb... eu ja fui pra disney de paris tb, e amei.... ela é bemmm menor q a de orlando... mas a magia é mesma...

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo ir para a Itália mas com essa pandemia e sem a vacina não vai ser possível então vamos para Porto de galinhas primeiro
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lua de mel é uma viagem pra um lugar que agrada os noivos! Não importa onde. Qualquer lugar que vcs gostam, combina sim!

    Se vcs sonham com essa viagem e a lua de mel é a oportunidade pra faze-la, não tem pq não ir! Aproveitem muito!!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo a Disney e é um lugar dos sonhos, realmente. Se vcs estão dispostos a uma lua de mel com muitas atividades e diversão, certamente será incrível.
    Não seria minha escolha pq meu noivo não curte tanto, eu já fui. Para a lua de mel preferimos algo mais calmo, para descansar.
    Mas em qualquer ocasião a Disney é maravilhosa!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Levi, posso te falar com conhecimento de causa! hahaha... Eu e meu marido sempre tivemos o sonho de conhecer a Disney (desde pequenos!) e nós somos LOUCOS por montanhas russas e parques de diversão em geral. Então, como já era um sonho, a gente pensou: e se a gente fosse na lua de mel? E posso te dizer: FOI INCRÍVEL! INESQUECÍVEL! MÁGICO!!

    Tudo depende MUITO do que você e sua noiva esperam da lua de mel! Se querem um momento relax, definitivamente a Disney NÃO É UMA OPÇÃO! É cansativo pois temos que acordar cedo pra chegar cedo nos parques, ficamos muito tempo em pé nas filas e a diversão por si só cansa mesmo! hahaha... Mas se programarem para tirar uns dias sem fazer nada, tá resolvido! Pegar uns dias pra ficar relax no hotel e tal.

    A gente já estava economizando para fazer uma viagem grande, então a gente chutou o balde e tiramos nosso mês de "férias de mel". Aí foi possível termos a loucura dos parques e os momentos relax nas semanas seguintes. Então tudo realmente depende do que esperam para esse momento. Se toparem a aventura de ficar pra lá e pra cá, VÃO! VALE MUITO A PENA!!

    Se quiser mais detalhes, pode me chamar que terei o maior prazer em ajudar. A casadinha Keytellyn já deixou meus dois debates em que comentei sobre minha viagem, mas posso trazer mais dicas pra vc se quiser!! Os valores certamente estão desatualizados pois eu viajei em 2018 e o dolar aumentou MUITO. Só importante levar isso em consideração. Beijos!!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou completamente apaixonada pela Disney! Sonho da minha vida era ser guia de turismo na Disney kkkk. Já fui uma vez na de Orlando e tem muita coisa legal e romântica pra fazer, mas algumas experiências extras são um pouco caras. Vi que vocês pensaram em França, então o que vocês acham de ir pra lá e durante esse meio tempo de lua de mel visitar a EuroDisney em Paris?! Em 2 dias vocês já veem tudo e podem aproveitar outras coisas icônicas do país também

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Levi, seja bem vindo!

    Acredito que se esse é um destino que vocês querem conhecer, vale super a pena... Como aquela frase diz "O melhor lugar do mundo é sempre ao lado de quem te faz feliz." Então qualquer lugar será especial se estiverem juntos!

    Eu aproveito e deixo aqui dois debates de uma casadinha que passou a lua de mel por lá e olha, ela super recomenda!

    Lua de mel Disney: Dicas da Dé (parte 1)

    Lua de mel Disney: Dicas da Dé (parte 2)

    Espero que te ajude! Smiley laugh

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se vocês acham que é um destino que vocês irão curtir juntos.. Porque não?
    Eu super iria se tivesse condições hahaha É um lugar lindo, divertidíssimo e dá pra curtir bastante durante o dia e a noite...
    Vai muito do que vocês estão buscando na verdade...
    Eu AMO bater perna, amo passear, então pra mim, seria excelente hahaha

    • Responder
  • Levi
    Noivo Novato Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Levi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal, acabei enviando a mensagem sem querer antes de conclui-la e não consigo edita-la para terminar. Então vou prosseguir aqui neste comentário.


    Enfim...acham que este é um tipo de viagem que combina para uma lua de mel? acham que vale a pena? peço a opinião de vocês. Obrigado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas