Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Natália
Noiva Ativa Janeiro 2021 Alagoas

Madrinha dando trabalho!

Natália, dia 10 de Dezembro de 2020 às 21:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 217

Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que...
Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que usasse um vestido, perguntei se ela aceitaria, por ser uma roupa que ela não costuma usar e ela perguntou a cor e se tinha modelo específico, eu disse que seria rosa e longo, o modelo ela escolheria um no seu estilo, ela aceitou e ficou honrada com o convite. Hoje ela mandou o foto do look em um grupo disse que estava pronto e era um terno rosa 😳, eu fiquei sem entender nada, e perguntei "e o vestido?" Ela simplesmente disse que iria de terno, isso no grupo. Eu fui até o privado dela perguntar o que tinha acontecido, pq o combinado era vestido, até entreguei convite com o manual explicando tudo. Ela só disse "Você está tendo um comportamento tóxico, quer me mudar e me fazer ir vestida de palhaça." Isso me deixou tão triste, eu em momento algum quis mudar ninguém, eu perguntei e ela topou, se não queria era só não ter aceitado. Somos muito amigas para conversarmos sobre isso, era só dizer que não estava afim de colocar vestido, entenderia. Melhor do que me contrariar dessa forma.
Ela pediu para eu arrumar uma nova madrinha, pq não iria mais, faltando 16 dias. Eu disse que poderia ir com o terno mesmo, que queria a presença dela, mas estou magoada com a atitude.
Estou sendo chata? O que acham?

217 Respostas

• Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não foi pq não encontrou, ela mandou fazer o terno rsrs, poderia ter mandado fazer o vestido do gosto dela.
    O único motivo pelo qual fiquei chateado foi esse, não me comunicar, eu merecia saber, o casamento é meu. Agradeço e espero que tudo saia bem e seja lindo. Se ela ainda for madrinha eu posto fotos aqui 😚
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade eu perguntei o que tinha acontecido com o vestido e ela não me respondeu e não deu justificativa para nada, eu acho que se ela não tivesse encontrado um vestido que a agrade, ela poderia ter vindo falar comigo, foi algo que não me comunicou, eu acho que como noiva eu tinha o direito de saber da mudança dela, ela tinha me informado que havia comprado o tecido para fazer um vestido e do nada surge um terno, ou seja, me enganou. Quando a perguntei sobre o vestido eu sentir que ela se vitimizou um pouco "você está com um comportamento tóxico", poxa, não posso saber o que aconteceu? Eu disse que isso não faria ela ficar de fora desse momento, mas ela disse que eu queria que ela fosse como uma palhaça.
    E sinceramente, não vejo motivos para pedir desculpas, já que fui muito compreensível e abrir mão da minha escolha para satifazer ao gosto dela.
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mds, que chato ein? Eu avisei 1 ano e 5 meses de antecedência tbm, eu acho que 1 ano antes era o suficiente para se organizarem financeiramente, entende que foi um ano complicado, mas não justifica, acredito que considemos demais as pessoas que não nos considerem.
    Teve uma madrinha que disse "não vou comprar presente pq eu não tenho dinheiro tá?" Kkkkkkkkkkkklkkk tudo bem, são coisas que acontecem. Desejo muita felicidade para vocês e boa sorte no grande dia, será lindo 💕🥰
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação delicada Natália. Imagino como você está , também ficaria.
    Até porque se sua amiga aceitou o convite , você esperava que estava tudo Ok.
    Se no dia que ela foi escolher a roupa , vestiu o vestido e não se sentiu bem, caberia a ela ligar pra você e falar que não gostou , não achou nenhum legal que a agradasse. E não falar isso nos 45 do último tempo. Às vésperas do casamento. Imagino que você entregou os convites com antecendência, então ela tempo teve pra pensar sobre o pedido de madrinha. Imagino que nós como noivas, queremos tudo certinho, como planejamos. E se sai algo do combinado fica muito chato mesmo. Não querendo impor nada as madrinhas, mas quando escolhemos a cor, cada detalhe, é com muito carinho. E se elas não gostam, acredito que cabe a elas nos avisar com antecedência para que JUNTAS possam ver uma solução.
    Mas enfim, fico triste pelo ocorrido contigo. Espero que dê tudo certo e tenta não estressar muito e aproveitar bastante esses últimos dias e o grande dia . Se ela não quer mais entrar de madrinha , uma pena , mas ok, seu casamento vai continuar lindo , maravilhoso.
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que você está triste com o ocorrido, mas imagine como ela também deve estar. Ela deve ter pesquisado muito até encontrar o terninho rosa para poder se adequar a cor, foi a forma dela conciliar a personalidade dela ao que você pediu. Ela pode ter ficado triste quando você cobrou o vestido ao invés de ter perguntado a ela se ela ficaria mais confortável com o terno. Se eu fosse você, pra acalmar o coração, telefonaria para ela e tentaria se desculpar, dizendo que nunca foi sua intenção magoá-la e que todo esse processo de casamento é muito estressante. Sem falar que se você a chamou para madrinha é porque ela é muito especial para você. Ressalte isso para ela.

• Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deixou claro desde o início, se era algo que a incomodava ela teria que ter exposto isso antes, qd vc a convidou e explicou as condições ...

Eu a 9 dias do casamento acabei de descobrir que meu cunhado (Irmao do noivo) e a mulher não vão mais entrar pq não tem dinheiro pra alugar roupa... entregamos o convite a quase um ano, e se meu noivo não questionasse só iria saber no dia... achei super chato... casar tem dessas coisas noivinha...
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim, dou muito valor a amizade, não convidei ninguém só por convidar, convidei pq gosto e considero cada um dos meus padrinhos, o padre exigiu que os casais fossem todos casados na igreja católica, eu lutei tanto, conversei tanto com a paroquia para que eles permitissem fossem esses amigos queridos a testemunhar nossa união, mas percebemos que não existe reciprocidade 😟
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com você Natália, você a convidou por amizade e consideração, só convidamos para madrinha quem de fato é especial para nós, é desejamos levar para toda nossa vida, deixou claro desde o início, que ela precisava usar um vestido, a festa é sua, o momento é seu, e você não a enganou, ela aceitou, tenho certeza que se fosse contrário por consideração a ela você usaria, ela concordou e não pensou no seu desapontamento já com todas as preocupações que ja temos naturalmente, eu no seu lugar nem faria mais questão dessa pessoa, entendi que você deve te lá convidado com muita antecedência e agora ela te deixa nesse fogo cruzado.
  • Fernanda
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! As vezes situações ruins vem para tentar tirar a nossa paz, mas seguimos em frente com paz no coração de que o dia será perfeito!
    Foque nisso, vocês dois estarão radiantes. Felicidades a vocês noivinha ♥️
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem, concordo que ela poderia ter dito antes... Mas, na hora do convite, ela ficou feliz, afinal é um privilégio ser chamada para ser madrinha de casamento de alguém (eu acho, pelo menos). Mas, na hora de ir procurar roupa, ela pode ter percebido que era mais difícil para ela se "adequar". Como vc disse, ela é lésbica, talvez usar vestido a remeta a um estado de repressão, de quando ela estava "no armário", não sei. Por isso que acho um tanto quanto mesquinho, não aceitar uma pessoa que vc gosta a ponto de chamar para madrinha em seu cortejo só pq ela não quer usar vestido... Deve ter alguma razão, além de frescura. E tenho certeza que ela deve estar super chateada de ser excluída do grupo só pq não quer usar saia
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi várias situações de madrinhas dizendo que tal cor não caia bem, e dei graças a deus que não tinha tido nenhum problema, aí apenas 16 dias antes me deparo com essa situação, mas dará tudo certo, meu noivo e eu seremos muito feliz e o dia será lindo. 💕🥰
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Repeito, mas digamos que alguém a convidasse para ser madrinha e pedisse para usar um vestido neon, ou outro modelo que não faz parte do seu estilo, você aceitaria?
    Se não condiz com meu estilo, eu diria que infelizmente não me sentiria bem naquele momento e iria apenas como convidada e agradeceria o convite.
    Acho mais justo com os noivos.Aliás, questionei pq não foi o combinado, mas após a conversa eu disse que poderia ir, só pedir que caso mude algo mais me avise antes. Mas agora ela não vai mais, pq não quer receber julgamentos e pessoas olhando estranho. (Coisa essa que ela deveria tbm ter pensado antes)
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentei achar fotos de terninho diferentes, mas não encontrei (novamente, pasteurização do Pinterest), por isso postei as fotos das madrinhas de vestidos diferentes, para mostrar que fica lindo, mesmo com roupas diferentes.
    E sim, concordo que ela poderia ter avisado antes, porém pode ser que ela tenha considerado usar o vestido, ido procurar e não se sentiu bem nele. Assim como tem gente que não gosta de usar salto alto, ou cabelo solto, ou preso, ou enfim... Vai fazer a mulher gastar dinheiro pra comprar um vestido que nunca mais vai usar, ou alugar um vestido caro pra usar e se sentir mal nele?
    Madrinha dando trabalho! 1
    Madrinha dando trabalho! 2
    Madrinha dando trabalho! 3
    Pronto, fotos de roupas misturadas... Terninho, vestido longo, curto, macacão... O que importa é as pessoas estarem felizes no seu casamento, não a roupa que estarão vestindo...
  • Luciana
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu acredito que cada ser humano pode ter uma opinião. A noivinha pediu a nossa opinião e a gente deu, cada uma com um ponto de vista e um modo de pensar, e ela pode usar essas opniões e chegar a uma conclusão.
    Quanto à questão de madrinha não ser artigo de decoração, eu penso exatamente da mesma forma. No meu casamento deixei meus padrinhos e madrinhas totalmente à vontade em relação à cor, ao modelo, vestido, macacão, terno...tenho certeza que todos eles estarão lindos, cada um a seu jeito, pq estão super empolgados. E eu, particularmente, acho lindo essa diversidade, e fica lindo nas fotos também.
    Mas como a noivinha escolheu vestido e escolheu a cor, e todo mundo topou, e agora está dando errado, acredito que vem daí a insatisfação dela. Mas tem jeito. Ela mesma já topou o terno, já abriu mão do vestido nessa situação pontual. Já foi maleável. Por isso, eu considero que ela está sendo super fofa.
    Pra concluir, perto da grandiosidade do universo nós somos seres insignificantes. Mas num CASAMENTO, o centro são os noivos, sim. A felicidade dos noivos deve estar em primeiro lugar. Meu pensamento apenas (não necessariamente verdade universal 🤷🏾‍♀️).
  • Fernanda
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata! Bom, se ela já havia aceitado, deveria honrar a palavra em consideração a você, pela amizade, por saber que é um momento único e especial na sua vida, e que um vestido não vai afetar a escolha de vida dela, não é tão ruim assim! Mas quem somos nós para julgar né? Só entender mesmo
    Mas achei bem chato da parte dela, não honrar com a palavra.
    E se você escolheu a cor rosa, foi por que você quis e gosta da cor, o meu será azul, imagina se uma madrinha fala que não quer por que azul é “cor de menino” kkk isso não existe mais, homens usam camisa rosa o tempo todo, seria um motivo bem nada a ver 🤷🏻‍♀️Mas tomara que dê tudo certo, ou ela ou vc aceitar, e ter a presença de uma pessoa importante para você no seu dia especial, que nada atrapalhe ♥️
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade eu apenas a questinei pq não iria usar o vestido que era o combinado, "amiga e o vestido não vai usar como foi combinado?". Ela não explicou o motivo de ter desistido de usar ou algo do tipo, achei ela muito rude e até se vitimizou um pouco. Até pq 45 minutos de igreja não mata ninguém, o resto da festa é livre para usarem k que quiser.
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, quero ela no meu casamento pq gosto muito, mas não estou feliz pela atitude e falta de consideração, não apenas uma roupa, é considerar as pessoas.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Discordo totalmente de vcs. Madrinhas não são artigos de decoração, são indivíduos, e a noiva não fez favor pra ninguém de chamar a pessoa pra madrinha. Quem "faz favor", se houver favor algum, é a madrinha de aceitar. Pq é uma pressão, gastos maiores, com presente etc... E a pessoa não pode nem expressar a individualidade dela?
    Noivas não são o centro do mundo, como muitas parecem pensar. Tem noiva por aí que age até como se o próprio noivo não passasse de um acessório no casamento, imagine as madrinhas então... Se realmente só chamou a pessoa por isso, então melhor fazer um elopement e não convidar ninguém.

• Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí sim, são todas as madrinhas iguais e esses looks são bem lindos. O dela igual dos padrinhos mesmo, mas questão não é essa, a questão é um pedido que fiz e aceitou, no final fez tudo ao contrário do combinado. Eu quando não aceito ou gosto de algo, digo não de início, pois o não é um direito meu.
    Pela amizade que temos, eu acredito que temos intimidade suficiente para ela expôr sua preferência, ela poderia ter questionado no momento do convite, acharia mais amigável, do que simplesmente me informar que mudou de ideia.
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou suspeita pra falar pq não gosto de impor nada a ninguém, prefiro que as pessoas se sintam à vontade para irem como quiserem, mas entendo vc ter se chateado pois a questão era ela ter avisado desde o começo que não gostaria de usar vestido. Como vcs são muito amigas, eu não abriria mão da presença dela, mas caso ela persista em não ir mais, melhor deixar como está e evitar mais aborrecimento.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ponto é o seguinte: qual o problema? Vai arruinar o dia do seu casamento ter uma madrinha de terno? Vc convidou ela como sua madrinha, imagino eu, por ser uma pessoa que vc considera especial, ou não teria pq ser madrinha. Se a roupa for bonita, elegante, no estilo do casamento, faz diferença ela ir de terno ou vestido?

Tudo bem, concordo que se ela realmente não tinha intenção de usar vestido, poderia ter avisado antes. Mas parou pra pensar que talvez ela realmente tivesse intenção de usar o que vc pediu, porém quando foi procurar um vestido pra usar, não se sentiu a vontade com eles? Cor de rosa ainda? Pode ser difícil pra ela, se sentir mal em uma indumentária... E usar pq a noiva exige? Por favor, né? O que é mais importante pra vc, ter todas as madrinhas de vestido, ou sua amiga, que é importante pra vc estar lá, feliz em seu papel de madrinha?
    Desculpa falar deste modo, mas são prioridades... Pra mim, não indo pelada, ou com algo que destoe demais (tipo ir de micro vestido rosa choque ou amarelo neon quando pedi tons terrosos), já tá mais que ótimo.
  • Luciana
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tenho zero paciência pra esse tipo de comportamento para com a NOIVA. É um casamento, vc a convidou por amizade, desde o início você deixou bem claro que gostaria q ela usasse um vestido. Ela topou. Agora aos 45 minutos do segundo tempo, “mudou de ideia”. E vc ainda foi fofa demais, aceitando o terno só pra ter a presença dela...e ela foi intransigente a ponto de te mandar escolher outra madrinha, como se fosse fácil assim. Sério, depois dessa, melhor ela nem ir mesmo. Ela precisa aprender o que é apoio e amizade de verdade.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui, várias fotos de madrinhas usando macacão ou terninhos de calça:
    Madrinha dando trabalho! 4
    Madrinha dando trabalho! 5
    Madrinha dando trabalho! 6
    Madrinha dando trabalho! 7
    Madrinha dando trabalho! 8
    Madrinha dando trabalho! 9
    A gente está tão condicionado pelas fotos do Pinterest, com as madrinhas todas iguais, que passamos a achar que só desse jeito que fica bom, o que não tem nada a ver! As pessoas tem todo direito de expressar seu estilo, e estilos variados juntos fica lindo TB!
    Madrinha dando trabalho! 10
    Madrinha dando trabalho! 11

• Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo seu ponto de vista, mas eu no lugar dela nunca teria aceitado usar um vestido se eu realmente não tivesse a intenção de usar. O fato é que aceitou e só agora veio a questionar. Tempo teve para informar isso, agora eu acho falta de consideração avisar que será um terno em cima da hora.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália, entendo o seu lado, questão de espectativas, para as fotos, etc. Maaaas, por outro lado, vc sabe que ela não gosta de usar vestido, e o estilo dela é esse. Então, se vc sabia que ela não costuma usar vestidos, poderia ter evitado a fadiga e não a convidado. Pq ela está no direito de não querer usar algo que ela não acha que combina com ela. Ademais, madrinhas não são artigos de decoração para querer padronizar cor, modelo de vestido etc.
    Aqui, eu só pedi para usarem tons terrosos, a cor que quiserem (para não aparecer uma de pastel, outra com um vestido muito saturado, e outro mais escuro, mas poderão usar a cor que preferirem). E pessoalmente, acho chique demais mulher de terninho e macacão. Eu mesma usaria, mesmo como noiva... Fica elegante também!

Fóruns gerais

Artigos por temas