Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Natália
Noiva Ativa Janeiro 2021 Alagoas

Madrinha dando trabalho!

Natália, dia 10 de Dezembro de 2020 às 21:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 217

Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que...
Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que usasse um vestido, perguntei se ela aceitaria, por ser uma roupa que ela não costuma usar e ela perguntou a cor e se tinha modelo específico, eu disse que seria rosa e longo, o modelo ela escolheria um no seu estilo, ela aceitou e ficou honrada com o convite. Hoje ela mandou o foto do look em um grupo disse que estava pronto e era um terno rosa 😳, eu fiquei sem entender nada, e perguntei "e o vestido?" Ela simplesmente disse que iria de terno, isso no grupo. Eu fui até o privado dela perguntar o que tinha acontecido, pq o combinado era vestido, até entreguei convite com o manual explicando tudo. Ela só disse "Você está tendo um comportamento tóxico, quer me mudar e me fazer ir vestida de palhaça." Isso me deixou tão triste, eu em momento algum quis mudar ninguém, eu perguntei e ela topou, se não queria era só não ter aceitado. Somos muito amigas para conversarmos sobre isso, era só dizer que não estava afim de colocar vestido, entenderia. Melhor do que me contrariar dessa forma.
Ela pediu para eu arrumar uma nova madrinha, pq não iria mais, faltando 16 dias. Eu disse que poderia ir com o terno mesmo, que queria a presença dela, mas estou magoada com a atitude.
Estou sendo chata? O que acham?

217 Respostas

• Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu concordo com vc.... Mas a pessoa havia concordado com a sugestão e depois simplesmente mudou de ideia por conta própria e nem avisou nada. Foi muita falta de consideração. Ela poderia ir do jeito que quisesse, desde que não tivesse combinado nada né.... No lugar da noiva eu tbm estaria muito chateada. Não tem absolutamente nada a ver com preconceito, era só avisar antes. Eu não faria mais questão dessa madrinha, não pela roupa, mas pela falta de consideração... Sei lá né, minha opinião.
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. A meu ver não é questão de orientação sexual, é falta de respeito pelo que foi combinado antes. Não quer, não se sente bem, fale e vida que segue. Mas isso de mudar sem falar com quem já planejou e pois, tendo concordado não tá certo
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nat na boa? Eu me afastaria. Uma pessoa que não assume o erro, não conversa, age pelas costas de algo tão importante assim não acho que mereça estar perto.

Por mais que eu seja contra impor cor, modelo etc, eu penso que tudo é conversado. Quem topa tem que estar ciente do que está fazendo. Você deu abertura pra ela recusar por saber o que poderia causar nela. Respeito e ela age assim? E vi que ela não quer ir por medo dos julgamentos. Meio incoerente.

Mas pra mim a gota foi te chamar de toxica. Boa sorte e que tudo se resolva. Pense pelo positivo: a pessoa se revelou. A gente quando quer respeito tem que respeitar primeiro. Não foi o caso dela.
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí...o que importa é todo mundo aproveitar no dia.O meu tbm vai ser em tons pastéis kkk
  • Talita
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua chateação e estaria também! 😣
  • Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu lugar eu não faria questão que ela fosse. Ela quer respeito, mas não te respeitou em momento algum, o casamento é seu, ela topou a sua sugestão sem questionar, mas simplesmente resolveu fazer do jeito dela pq quis e nem te consultou. Isso sim é falta de respeito. Isso não tem nada a ver com ser homossexual ou não, o que faltou aí foi sinceridade da parte dela com vc. A falta de respeito foi dela, uma vez que combinou uma coisa e fez outra. Se não vai fazer, não fala que vai! Vc não está errada em ficar magoada.
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi Nathi, uma situação chata, né?

Porque querendo ou não o casamento é seu, e você escolhe fazer o quiser e o do jeito que quiser, então se você foi na humildade perguntando a ela se ela se incomodaria em usar o vestido e ela disse que não teria problema, então você está de boa nessa, não tem com que se culpar!!! Repito que o casamento é seu e você sempre sonhou desse jeito. Então deixa o menino entrar com a plaquinha mesmo sem problema, inclusive amei a ideia.

Vá com tudo!!!

• Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, relaxa !
    guarda suas anergias para as coisas mais relevantes.

Escolha não se ofender com os comentários. Quanto a sua amiga, tenta conversar pessoalmente, se ela não quiser, bola para frente, você tentou.

• Bianca
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero as madrinhas com a mesma cor de vestido... elas que lutem!! E todas já foram avisadas quando as convidei!!! Se aceitaram, agora vão ter que seguir o padrão que eu escolhi! No casamento delas, elas podem escolher o padrão que quiserem! 😉
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, obrigada querida 🥰
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela não quer conversar com ninguém sabe? Ela apenas ficou postando indiretas, coisa de criança, cabeça dura. Eu já disse que não teria problema, mas ela está transformando o que ela mesma criou em uma tempestade, com ela eu só perguntei o que tinha acontecido, sem bem amiga e educada, pois, prezo pela amizade dela, mas fui apedrejada e vir até aqui para desebafar e uma chuva de noivas que acham que o mundo gira em torno de preconceito me apedrejando tbm, vai entender a cabeça das pessoas.
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, então segue sua vida!
    E tenta não alimentar rancor, afinal era algo simples de se resolver e ela acabou tomando um rumo difícil!
    Mas te entendo, e sinceramente não te achei preconceituosa, acho que hoje em dia estamos esquecendo a definição correta de preconceito e tudo tudo que acontece vira motivo!
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, tenho que aceitar por ser muito amiga e faço questão da presença dela. 🥰
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, ela não vai aceitar nada, é bem cabeça dura e não aceita diálogo, é uma pessoa de uma palavra só. Eu noiva tenho que aceitar calada, se falar algo ou questionar sobre o meu casamento eu estarei sendo preconceituosa.
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, se existe convite para isso, não concorda, então não aceita. Ela poderia ter me informado com antecedência, ela poderia ser minha porta aliança ou dama de honra, aí ela seria com o estilo dela, sem quebrar a padronização que eu desejava.
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieeeee !

Acho que você agiu certo e te entendo.
    Você se colocou muito bem, mas acho q ela deu mancada em primeiro falar que topa (com vestido e tudo) e depois aparecer com o terno.

Mas tudo é questão de conversa né ? Diálogo é tudo!

Enfim, espero que dê/tenha dado tudo certo!

• Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que foi muita mancada da parte dela fazer isso, já que vcs são muito amigas.
    MAS se vc faz questão da presença, encara isso como um diferencial no seu casamento e nem esquenta mais com isso. Senão vai consumir toda sua energia a toa.

• Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita sua colocação ❤️
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento é seu, o sonho é seu e do seu noivo, não dos outros linda, te desejo muitas felicidades 🙏🏽
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que o que aconteceu aí foi uma omissão da parte dela, ela não se sentiu bem e não quis falar por achar que ia dar "conta" de bancar a decisão, mas acho que aí passou o tempo e ela viu que não ia dar e fez isso!

Mas assim, de qualquer forma não adianta vc tentar explicar, pq ela não vai aceitar!Amanhã ou domingo vc tenta conversar se não der, ela não quiser mesmo, vc deixa o par dela sozinho e segue a vida!**Temos relato de meninas que o homem ou a mulher entrou sozinha, é tranquilo!
    Vc não fez por , o problema foi que ela não teve coragem de dizer não, na hora certa!
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela fosse convidado, poderia ir vestida como quisesse desde que estivesse dentro do traje do casamento... isso é bom senso!!
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as madrinhas tem que se vestir conforme a noiva solicitou, se não quiser basta negar o convite para ser madrinha! No casamento dela, ela escolhe como os padrinhos devem ir vestidos!! Isso não tem nada a ver com preconceito!!! Mas é o planejamento e o sonho da amiga e ela tem que respeitar!!
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, depois desse debate vou até modificar as instruções para as madrinhas. Em vez de dizer que o exigido é "vestidos em tons pastéis" vou dizer que é "roupa social em tons pastéis". Assim, cada uma vai com o que se sentir melhor, seja vestido, terno, macacão... Às vezes eu me esqueço com facilidade o quanto as pessoas são diferentes e várias não se enquadram no padrão menino/menina que a sociedade construiu. E tudo bem! Diversidade é bonito e importante. 🌈
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom...
    A situação toda poderia ter sido resolvida de modo melhor, dos dois lados. Ainda não entendo pq se incomodar por ser calça não vestido, e ela poderia ter "pedido autorização" antes. De todo modo, não precisavam ter brigado. Espero que vcs se acertem, fiquem bem, que a amizade continue. Que seu casamento seja lindo, como vc planejou.
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, eu disse que gostava de rosa e marsala, fiz votação e todas optaram pelo rosa. Aliás até ela escolheu rosa.
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O vestido foi vermelho, ela usa sim rosa, não tem frescura, ela se veste como mulher mesmo, na verdade ela se reconhece como mulher e sua opção sexual é feminina. Com certeza não iria me importar como ninguém vai estar vestido, terei preocupações maiores que é dar atenção para 200 convidados. Eu perguntei pq era o que tinha sido combinado, não precisava ela ficar estressada, ela poderia simplesmente dizer "amiga, não me sentir bem, nenhum modelo me caiu bem", ou seja, não houve conversa da parte dela, somente ataques como se eu estivesse errada por perguntar. Mas eu disse "Mas tudo bem, eu quero vc comigo no altar, porque é muito importante para mim, de forma alguma aceito que se retire." Exatamente assim, copiei e colei aqui. Ela só disse "você é tóxica". E voltei a reafirmar que não tinha problema e que eu tinha entendido que seria vestido e era o que tínhamos combinado, mas eu queria ela presente, não iria ficar de fora por isso. E ela só colocou uma figurinha com a imagem de um palhaço com a palavra"online".
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente. Você conversou, entrou em acordo. Eu penso que o combinado não sai caro. Vi que uma pessoa falou: ah mas ela ia se sentir mau etc. Cara eu super concordo que madrinha não é decoração, mas nó caso ela ACEITOU. Pior foi ela fazer algo dessa magnitude (de gasto) sem te falar. Poxa, se não ia se sentir bem, que falasse. Podia entrar de terno com os padrinhos se fosse o caso. Pra mim no seu caso ela tá foda errada, ainda mais porque não só não assumiu como ainda por cima te ofendeu. Na boa, desse tipo de pessoa eu quero distância.

Eu sempre falo: madrinha minha não vai ter cor porque eu não acho justo impor um gasto assim. Porém se TODAS pedirem cor, a gente decide juntas.

• Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O tal vestido da formatura era cor de rosa tb?
    Pq vestido cor de rosa é tipo o ápice da feminilidade. Se ela tem uma expressão pessoal mais masculina, é quase a mesma coisa que vestir um homem de saia. Vc vê homem usando camisa rosa, mas não vê homem de saia... E olha que uns mais machão por aí não usam rosa de jeito nenhum. Já vi debate aqui sobre padrinhos que se recusaram a usar gravata rosa!
    De novo, eu entendo a questão da sua decepção, de ter planejado algo, e ela aparece com outra coisa. Mas o ponto é: isso vai arruinar seu dia, ela ir de calça??? A amizade de vcs já era, pelo visto, valeu a pena? Se ela não tivesse mandado foto antes, vc iria fazer escândalo no dia, pq ela não foi de vestido, ou estaria mais ocupada com as dezenas de convidados do dia? Olha o fuzuê todo que foi feito, só pq ela quis usar calças... Algo tão prosaico, que a gente usa todos os dias, causar o fim de uma amizade! Pode ser difícil pra vc entender isso, pq está absorta demais em seu papel de "noiva", mas tenta se colocar no lugar dela. Acha mesmo que foi por birra q ela mandou fazer o terninho??? Meu a moça mandou fazer a roupa pra ir no seu casamento! Não me parece a atitude de alguém que está agindo com descaso. Ela podia pegar qualquer vestido rosa velho e por, e vc não ia se importar... Mas não pode ir de calça? É lamentável sim essa atitude... Sei que não é o tipo de resposta que vc gostaria, a gente sempre fica mais feliz quando o outro concorda e corrobora com nossa opinião, ainda mais na nossa sociedade midiática com redes sociais que só nos mostram o que nos faz feliz, mas a vida não é assim. As pessoas são diferentes e tem direito a sua individualidade, mesmo no casamento dos outros. E temos que respeitar isso. O que importa deveria ser a pessoa, não o que ela veste, ou a cor da pele, ou se é gorda, magra, loira ou morena. Já vi caso de gente que não chamou a melhor amiga como madrinha pq ela não era bonita e não ia ficar bem nas fotos... É deplorável esse tipo de atitude! Hoje você talvez não entenda isso, mas no futuro, vai olhar pra trás e ver que estragou uma amizade por preconceito. E se não se arrepender disso, é pq não era amizade afinal.
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Nat,

Não necessariamente ela tem que pretender alguma coisa com isso. Acho que é só a forma como ela irá se sentir bonita.

No mais, não acho que você tem que se preocupar com isso. De verdade. Isso é muito pequeno e um casamento é feito de preocupações maiores...

Seu casamento não será mais ou menos bonito porque as pessoas não estão vestidas de forma padronizada. O momento é seu e do seu noivo e será inesquecível de qualquer forma.

Foca nisso, moça! E deixe as pessoas livres para manifestarem suas preferências, seja na roupa, no cabelo... a beleza está justamente nisso.

Bjs

• Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo, eu acho que uma boa conversa chegaríamos a um resultado. Mas não foi o que existiu. Gostaria muito que ela tivesse vindo conversar comigo, falar o porquê não queria usar vestido, ou que pretenderia com isso. Mas não fez.
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flor, o problema não é usar terno, tá? Como eu disse somos muito amigas e ela tem a liberdade de falar qualquer coisa comigo, ela fez surpresa com esse look falou para mais ninguém. Aliás, mais 2 padrinhos são gays, o que iria entrar com ele é gay, mas não gostou da atitude dela de mudar sem comunicação. O caso não é por ela se sentir bem ou não, o negócio é que ela escolheu meu casamento para mostrar a sociedade essa diversidade. Se não gosta de vestido pq usou a 5 meses atrás em uma formatura? O negócio é o ambiente, existe muito questionamento sobre gênero e religião.
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nat,

Te entendo como noiva, mas não tiro a razão da sua madrinha.

Sempre achei que as pessoas tem que ter o direito de vestir o que quiserem, o que se sentirem bem e confortável, afinal, o que é mais importante: a presença da pessoa ou o que ela está vestida?

Determinar o que a pessoa vai vestir é como dizer a ela "você é bem vinda somente se estiver usando isso". Pense nisso...

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe