Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Natália
Noiva Ativa Janeiro 2021 Alagoas

Madrinha dando trabalho!

Natália, dia 10 de Dezembro de 2020 às 21:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 217

Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que...
Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que usasse um vestido, perguntei se ela aceitaria, por ser uma roupa que ela não costuma usar e ela perguntou a cor e se tinha modelo específico, eu disse que seria rosa e longo, o modelo ela escolheria um no seu estilo, ela aceitou e ficou honrada com o convite. Hoje ela mandou o foto do look em um grupo disse que estava pronto e era um terno rosa 😳, eu fiquei sem entender nada, e perguntei "e o vestido?" Ela simplesmente disse que iria de terno, isso no grupo. Eu fui até o privado dela perguntar o que tinha acontecido, pq o combinado era vestido, até entreguei convite com o manual explicando tudo. Ela só disse "Você está tendo um comportamento tóxico, quer me mudar e me fazer ir vestida de palhaça." Isso me deixou tão triste, eu em momento algum quis mudar ninguém, eu perguntei e ela topou, se não queria era só não ter aceitado. Somos muito amigas para conversarmos sobre isso, era só dizer que não estava afim de colocar vestido, entenderia. Melhor do que me contrariar dessa forma.
Ela pediu para eu arrumar uma nova madrinha, pq não iria mais, faltando 16 dias. Eu disse que poderia ir com o terno mesmo, que queria a presença dela, mas estou magoada com a atitude.
Estou sendo chata? O que acham?

217 Respostas

• Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né??? Pelo menos foi o que me ensinaram quando eu era criança, que padrinhos seriam pessoas para dar suporte emocional, exemplos de vida para o casal. Pouco importa o que a pessoa vai vestir, tenho certeza que seria um terno elegante e bonito, na cor que pediu... Que diferença que faz se é saia ou calça?? Importa se é bonito, pessoa teve a atenção de ir mandar fazer algo que ficasse elegante... Mas que bom saber que ainda há pessoas que sabem valorizar as diferenças. Obrigada por comentar aqui, ou ia passar o resto do dia chateada com o preconceito humano
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo toda sorte e felicidade no de vcs TB, com pessoas que pensem iguais a vocês, pois não é todo mundo que está evoluído suficiente para saber conviver com as diferenças 🙏🏻
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte em seu casamento 🥰
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba,as exigências pra madrinha deveriam ser quem apoia o casal,não quem usa vestido e quem usa calça.Boa sorte
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida, madrinhas não são acessórios nem objetos de decoração. Se você acha que elas tem que se vestir do jeito que VOCÊ quer, ou não quer a pessoa como madrinha, é pq vc entendeu tudo errado o papel de madrinhas de casamento (aliás, nem entendeu o papel de uma madrinha de casamento).
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada noiva com suas prioridades, cada uma tem seus gostos.
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei,sou sua fã kkkkk
    No civil vou de macacão tbm...adorooo
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha tia que criou meus irmãos e ajudou minha mãe me criar,nunca usou vestido e saia na vida dela.Ate no casamento dos filhos dela ela foi de terninho,ela vai ser minha madrinha e tenho consciência disso é já avisei minha cerimonialista que no manual dos padrinhos não quero que coloque pra ela usar vestido pq ela vai ficar desconfortável.Meu sonho é casar,ter boas fotos...pra isso contratei um bom fotógrafo.Fotos boas não precisam ser todos vestido iguais como robôs
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, não chamaria, pq era uma exigência ser vestido, se ela não podia atender a exigência não aceitasse. Eu poderia colocar ela como demoiselles, com uma plaquinha ou porta aliança.
    Mas as pedrinhas eu queria padrão.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse povo preconceituoso e machista, que não sabe lidar com as diferenças. Se fosse eu, não iria nunca mais olhar na cara da pessoa. Ou então, colocava saia por cima, tirava no meio do cortejo expondo as calças por baixo e ia embora em seguida kkkkkkkkkk
    Se é pra causar, que seja pra causar direito kkkkkkkkkk
    Povo mesquinho, credo... Acho lindo macacão fino, super elegante! Eu mesma usaria como noiva, numa boa, só que como sempre uso macacão já no dia a dia, preferi usar vestido mesmo. Mas usaria no civil, com certeza, e ia achar lindo se alguma madrinha fosse de macacão ou terninho... Super criativo e elegante! Espero que essa moça encontre novas amizades mais coerentes com a nova fase da vida dela, com pessoas mais tolerantes e mente aberta.
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse momento parece q é obrigada sim,qual a diferença se ela não falou no começo que ia de terno mas falou agora?Se falasse no começo vc não iria chamar ela por esse motivo?
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ninguém é obrigado a fazer o que não quer, como em momento algum eu obriguei ela a vestir o que não queria. Conversei, estava tudo bem e ok e do na surge algo diferente, não gostei, fiquei magoado e ainda estou, para mim, para minha estética, para meu sonho, para o que imaginei para meu dia, sentir que não me apoiou e me desconsiderou muito.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parou pra pensar que talvez ela nem tenha achado que seria tanta afronta assim? Não vi o estilo do terno, se é muito masculino ou não, mas as pessoas são diferentes, talvez ela tenha considerado que um terninho elegante cor de rosa seria coerente com a proposta, e vc viu diferente.
    E sobre respeito, de novo, não é pq vc é a noiva que tem o direito de julgar e depreciar os outros, e fazer a pessoa vestir algo que ela não se sente bem usando. Mas enfim, vc não quer, não aceita, então é pq vc valoriza mais a sua opinião e seu papel de noiva que a amizade dela, e pelo visto ela não faz mais questão pq vc não a respeita como PESSOA.
    E sim, tudo é preconceito e racismo, pq a sociedade é preconceituosa e racista. E machista, diga-se de passagem. Se vcs saíssem da escuridão da caverna iriam entender o quão lamentável é este tipo de comportamento.
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm penso o mesmo
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade,achei muito cruel o padrinho não querer entrar com ela só pela roupa que ela está vestindo.Se eu fosse a madrinha eu ficaria arrasada e nem iria querer ir mais.
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente,me coloco no lugar dela.
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, é uma amizade que se acaba por pouca coisa
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pedir para escolher o medelo do vestido, terno é vestido?
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lamentável é ela como amiga me enganar, se não deu certo usar vestido era informar no comento em que viu isso, hoje em dia tudo é sobre lésbicas, gays, tudo é preconceito, racismo.
    Me poupe, o evento não é sobre ela, mas sim, sobre mim e meu noivo. Não aceitou a forma que eu impôs, ok, vai como convidada e tudo certo. Entendo e compreendo que passa por muitos problemas, é uma luta constante, mas não dá o direito dela desrespeitar um pedido meu, passar por cima de uma amizade. Se ela falasse comigo antes, acredite aceitaria o terno, mas foi errado sim ter feito algo sem meu consentimento. Ela precisa antes de tudo aprender a respeitar para que ela ganhe o respeito.
  • Marineide
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Marineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei muito legal ela ir de terno rosa, muito diferente e criativa. Vc pediu pra ela escolher o modelo e ela escolheu haha não acho que ela esteja te contrariando, apenas está sendo ela mesma.
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade...concordo totalmente
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez ela não teve coragem de falar q não se sentia bem ou até se esforçaria em ir de vestido,mas depois viu q não era pra ela.Sinceramente EU não me importaria desde que fosse da cor que eu escolh...tá tudo certo,nem de longo eu exijo que as madrinhas vão pq cada um tem um tipo de corpo,e casamentos não precisam ser todos do mesmo jeito,são feitos de pessoas e pessoas são diferentes.Nós como noivas temos a tendência de ficar sensível a tudo que acontece q não seja do nosso jeito.Conversa pessoalmente com ela,mas depois q o casamento passar o modelo de roupa que ela usou vai ser o menor dos detalhes.E uma pessoa q se sente desconfortável de entrar com ela tbm mostra falta de consideração da mesma forma que vc achou q talvez ela tenha feito com vc.Eu realmente acho q uma amizade vale mais q uma escolha de roupa não aprovada,mesmo sendo o nosso dia.Apoiar a sexualidade dela como amiga tbm envolve esse tipo de coisa.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marina... Fiquei muito feliz de ver seu comentário, que bom saber que ainda há pessoas que respeitam a diversidade e o direito do outro de se vestir como se sentem bem e felizes.
    Estou triste demais lendo todos esses comentários, como as pessoas são intransigentes e egoístas, preferem perder a amizade que "deixar" a amiga usar algo que tenha calças. Lamentável
    Essa nossa sociedade está tão egoísta e pasteurizada que nem percebe o quão tóxica é. Igual gente machista, que nem sabe que está sendo machista (este é um caso).
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe, vendo os comentários aqui neste debate dá pra entender pq estamos com tantos problemas em nossa sociedade.
    Concordo plenamente com seu comentário, a moça deve sofrer barreiras todos os dias, e se sentirá fantasiada de vestido (como disse o comentário, ia "fantasiada de palhaça"), e o que o povo pensou? Que é uma afronta a igreja e aos demais...
    Poucos notaram que ela não se sente bem usando algo que não a representa, como se fosse vestir um homem de vestido... Fico muito triste de ver o quão intransigente e pasteurizada nossa sociedade está hoje em dia, se importa mais em ter uma foto estilo Instagram e Pinterest que em manter a amizade e respeitar a diferença e a diversidade. Lamentável
  • Jessica
    Noiva Novata Dezembro 2021 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um dia especial pra você, cê nem tinha que passar por isso, ela não te considera tanto, eu falaria que tudo bem não precisa ir mais, até pq vc vai ta tão feliz que nem vai lembrar dela. Ela disse que vc estava sendo tóxica,mas na vdd é ela. Se fosse sua amiga de verdade não faria isso !
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao esta , fica em paz , combinando nao sai caro !

Talvez ela nao te considere o tanto q vc a considera , eu procuraria outra
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse ponto eu parei para pensar agora, rsrs, com certeza chamará mais atenção que eu, até pq interiorzão, as pessoas julgam e não estão acostumadas. 😂😂
    Seja o que Deus quiser
  • Jennifer
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

fica em paz em o casamento é seu, tem que ser do jeito que voce quer.

Eu ja disse que no meu casamento quero me agradar e nao os outros , é um momento unico.

talvez ela va chamar muito atenção de terno rosa la na frente, mas ai vc que sabe...

ja que ela nao quis ser mais madrinha, entao pelo menos vai no casamento.

foi ela que errou vcs combinaram antes.

minha humilde opiniao.

• Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Natália, você está super certa em estar se sentindo assim, afinal de contas ela tinha aceitado quando você falou sobre o vestido. Como você disse, era só ter conversado que você entenderia.

Achei egoísmo da parte dela em te tratar assim, com o casamento tão próximo. As pessoas `não percebem nossa fragilidade devido ansiedade, e nem pensam se vão nos magoar ou não.

• Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc está certa. A atitude dela deveria ser de avisar que não usaria vestido lá no início. Mas agora não tem muito o que fazer e como vc disse que ela é sua amiga, melhor ter a presença dela. Jogue para as costas, como se diz, e não deixe isso atrapalhar o seu momento
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certíssima.

o casamento é seu, acho que ela deveria ter consideração por você se foi esse o combinado...

Nada melhor que uma conversa saudável pra resolver isso

torcendo pra dar tudo certo Smiley shame

• Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, várias meninas falando "ah, se fosse eu, já arrumaria outra madrinha"... Pessoal, pensa bem: vocês estragariam uma amizade por causa da roupa na festa de casamento? A festa vai durar um dia só, ela termina. Amizades podem ser para sempre! Não vale a pena não. A menina já até gastou dinheiro, mandou fazer a roupa... Não marque o seu casamento por essa briga, façam as pazes. ❤️

Outra coisa, a gente deveria focar na compaixão e na tolerância. A vida das pessoas LGBT já é tão difícil, a aceitação da sociedade ainda é tão complicada. Eu sei que ela já usou vestidos em outra ocasião da vida dela, mas talvez ela esteja passado por momentos transformadores, isso é normal.

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe