Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Natália
Noiva Ativa Janeiro 2021 Alagoas

Madrinha dando trabalho!

Natália, dia 10 de Dezembro de 2020 às 21:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 217

Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que...
Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que usasse um vestido, perguntei se ela aceitaria, por ser uma roupa que ela não costuma usar e ela perguntou a cor e se tinha modelo específico, eu disse que seria rosa e longo, o modelo ela escolheria um no seu estilo, ela aceitou e ficou honrada com o convite. Hoje ela mandou o foto do look em um grupo disse que estava pronto e era um terno rosa 😳, eu fiquei sem entender nada, e perguntei "e o vestido?" Ela simplesmente disse que iria de terno, isso no grupo. Eu fui até o privado dela perguntar o que tinha acontecido, pq o combinado era vestido, até entreguei convite com o manual explicando tudo. Ela só disse "Você está tendo um comportamento tóxico, quer me mudar e me fazer ir vestida de palhaça." Isso me deixou tão triste, eu em momento algum quis mudar ninguém, eu perguntei e ela topou, se não queria era só não ter aceitado. Somos muito amigas para conversarmos sobre isso, era só dizer que não estava afim de colocar vestido, entenderia. Melhor do que me contrariar dessa forma.
Ela pediu para eu arrumar uma nova madrinha, pq não iria mais, faltando 16 dias. Eu disse que poderia ir com o terno mesmo, que queria a presença dela, mas estou magoada com a atitude.
Estou sendo chata? O que acham?

217 Respostas

• Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso... como tem paleta de cores... botei a cor e ela escolhe a roupa que ela tem vontade
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe é lésbica e por saber que vestido é algo que ela nunca usa... eu jamais pediria para ela usar. Usar algo que ela se sinta desconfortável porque eu quero... porque eu escolhi. Indiferente da ocasião.
    Creio que sua amiga aceitou o vestido inicialmente por educação. Pelo menos ela escolheu a cor que você pediu. Acho que falta um pódio de respeito seu em relação a escolha dela também. Você gostaria de usar algo que não se sente confortável? Sempre penso assim... e se fosse o contrário?! Eu não iria curtir usar algo que não me sentisse bem.
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nat fique tranquila. Eu não respondi a pessoa que veio falar de câncer e blá blá blá porque pra mim isso passou do limite. A pessoa levar algo pro lado da imposição etc no seu caso não dá.

Desde o primeiro momento você foi completamente razoável. Queria realizar um sonho, mas foi por a mão na massa, conversou com os envolvidos, se propôs a ajudar a custear (parabéns viu, por mais pessoas conscientes como você)

A questão aqui foi a deslealdade da sua "amiga" (Sim entre aspas, ela não levou a amizade a serio). Poderia ter falado, poderia ter conversado. Até a namorada dela está vendo que ela está errada (pra ver como foi absurdo). Seu debate foi sim necessário para percebermos que quando queremos algo temos que conversar, fazer concessões. E você fez tudo isso.

Como falei, sou crítica a padrão de roupa pela questão financeira, por questão de gosto da pessoa. MAS a partir do momento que é conversado, existe a liberdade de diálogo, quem não cumpre tá errado sim. Não é a meu ver uma questão de o que vocês estão gastando com as pessoas como algumas falaram. Tampouco é uma questão de preconceito. É uma questão de lealdade. Pra mim o que você (e nós) tirou disso foi que você estava sendo amiga, você tinha consideração. Ela apenas se fez de vítima.

Até a namorada deveria repensar em estar com uma pessoa assim.

Enfim, tudo de bom. Seu dia será perfeito!
  • Yasmin
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os noivos investem muito dinheiro numa festa de casamento. Escolhem cada convidado com muito carinho, e os padrinhos por um motivo muito especial.
    Os noivos pensam em oferecer o melhor para cada convidado da festa, investem altos valores em convites para seus convidados, e valores mais altos ainda em convites (com presentes) para os padrinhos.
    .Se a moça foi convidada para ser madrinha, ela deveria ter noção de que os noivos a escolheram pq a consideram especial. E que os noivos estão gastando dinheiro com ela! (Buffet, bebida, bolo, docinho, lembrancinha, decoração e uma ajuda de custo em 50% do aluguel do vestido). O MÍNIMO que ela deveria fazer, era consultar a noiva antes de mandar fazer o terno. Já que anteriormente foi combinado que seria um vestido, e a madrinha havia concordado!.Para as pessoas que estão mencionando aqui nos comentários que teve câncer, e por isso deveria valorizar as outras coisas da vida, ou, que a noiva não tem o direito de exigir nada, ou até que a noiva está sendo preconceituosa. Tenho uma coisa pra dizer à vocês: .Vocês não sabem NADA da vida da noiva, muito menos o que se passou durante os 12 anos de amizade entre elas. Cada noiva toma a decisão e as escolhas que achar melhor sobre seu casamento, sobre exigir ou não os trajes, já que quem está investindo no casamento é ela e não vocês..A noiva está pedindo sugestões sobre o fato da madrinha ter feito o contrário do combinado entre elas. E algumas aqui estão criticando a noiva por ela definir os trajes dos padrinhos e madrinhas (sendo que ela vai pagar 50% de cada traje, e mesmo que não fosse pagar... o que vocês tem a ver com isso??? A questão aqui é OUTRA!).Então, se vocês não tem nada de bom pra falar pra noiva, não falem.

• Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, agradeço a todas pela a atenção e pela ajuda.
    Não gostei de algumas colocações, e a moça que falou de câncer, amor, tu acha que só você tem problemas? Minhas primeira cirurgia do coração foi aos 17 anos, a segunda a 1 ano e 8 meses, tive covid em setembro, então assim, cada um tem seus problemas, cada um tem suas dores, não tenho problema com terno, como já disse, não precisava de autorização, mas pela amizade poderia vir conversar e contar o que estava enfrentando, sua dificuldades e tudo mais, eu disse que queria um padrão, mas a partir do momento que soube do terno ACEITEI, perguntei sim o que tinha acontecido, queria entender, sério, fiquei confusa. Ela foi bem grossa, rígida e me magoou bastante, não sei se estava passando por algum problema, não sei, não me contou nada e não falou mais comigo, até mandei mensagem perguntando se estava tudo bem e ela não respondeu. Mas estou com minha consciência super limpa e tranquila, pois em momento alguma falei algo que pudesse ferir os sentimentos dela.
    Eu acho que algumas pessoas levaram pelo lado preconceito esse debate, pq eu vi muita gente defender por ser lésbica, e a moça em momento algum tentou se colocar no meu lugar, mas óbvio, não me conhece, eu sou uma noiva que sonhou com o casamento antes mesmo de conhecer o amor da minha vida, sou a noiva que vai usar um vestido de princesa, coroa na cabeça, é meu gosto, meu estilo e antes de impor algo eu perguntei se sentiria bem, como daria certo, deixe que escolhessem as cores, fiz almoço para padrinhos para definirmos alguns detalhes, tentei fazer de tudo para que desse certo e vai dá, acreditem, ela tem toda a liberdade do mundo para falar comigo do que quiser, e conversamos sobre tudo. Em uma conversa aleatória ela poderia tocar no assunto e dizer que não conseguiu algo que gostasse e falar que iria fazer o terno, amizade é para isso, ajudar, apoiar umas as outras e se ela contasse o que estava acontecendo eu seria a amiga que ela estava precisando. Eu abrir mão de um desejo meu por ela, mas ela não abriu mão de orgulho por mim, como a colega disse, acredito que sou eu que deva repensar se ela está sendo minha amiga de verdade. Para finalizar, a namorada dela falou comigo hoje a noite e perguntou se ela poderia ser a madrinha no lugar dela, pois ela vai viajar para Porto de galinhas no dia 25 de Dezembro, meu casamento será dia 26 tá? Eu perguntei se era algo de urgência e tal, ela só disse que ela já estava querendo ir algum tempo para tirar férias. Aliás, Mariana que é a namorada da minha amiga, prefere ir para meu casamento, por consideração a mim do que viajar com a namorada, ela pediu muitas desculpas pelo fato da minha amiga está sendo tão grossa. Sim, Marina irá usar o terninho, pois como faltam 13 dias ela não conseguirá um vestido, mas super tranquilo, fiquei muito feliz com a atenção e consideração que ela teve comigo, apesar de nos conhecermos somente a 2 anos, ela foi maravilhosa comigo em todos os momentos.E espero que minha amiga vá sim ao casamento, como convidada, com terno ou sem terno. Se estiver com problemas, que eles sejam resolvidos em nome de jesus. Pq é um assunto tão bobo, tão minúsculo, perto da união de duas pessoas, acabei debafando aqui uma mágoa e se tornou uma grande discussão. Estou em paz comigo, com deus e espero que ela encontra a paz e que quando estiver pronta possa vir conversar. Bjs e obrigada a todas por cada comentário, todos ajudaram muito a refletir sobre a missão dos padrinhos, do amigo, sobre casamento.... Enfim, foi muito útil, mas costumes e cultura devem ser respeitados e eu amo um casamento bem clichê, fazer o que né? Meu dia será lindo e abençoado por Deus e que o de vcs também seja lindo e do jeito que cada noivinha do seu jeito imagina.
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação hein noivinha?! Eu penso, que ficamos tão bitoladas com o nosso casamento, sonhamos e queremos que tudo saía perfeito, do nosso jeito.. Mas eu li, em vários debates de noivas que ja se casaram, que a maioria dos detalhes, no qual ficamos loucas tentando resolver e determinar, no dia C elas diziam que nem se lembravam. Essas experiências me fazem pensar bastante, porque sim é o nosso casamento e queremos siiim tudo do nosso jeito, afinal é nosso sonho mas acabamos esquecendo que estamos envolvendo outras pessoas, que nem sempre pensam do mesmo modo que nós. E tudo bem. Acredito que deva pensar se a vestimenta dessa convidada É realmente o que importa ou é a presença? Pense sempre positivo e dará tudo certo.
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher!! Que situação!!! Eu ficaria super chateada... minha cunhada é lesbica e sei que se ela fosse madrinha no meu, ela iria entrar de terno ate pq ela não tem costume de vestido. Mas no seu caso a pessoa usa roupas femininas e super entendo vc tê-la encaixado como madrinha... o que eu ficaria chateada foi justamente ela ter aceitado e depois mudado de opinião sem avisar... super entendo você! O casamento é seu, as regras são suas e ela aceitou pq quis... ela provou que não vale sua consideração... tenta procurar outra madrinha ou avisa ao rapaz o ocorrido. Espero que tudo se resolva!
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Nos EUA essa moda de vestidos iguais já passou, porém aqui no Brasil ainda é novidade e tem gente que acha legal.
    Como você falou, talvez daqui 10/20/30 anos, pode ser que nos vejamos as fotos e achemos cafona, igual a gente vê fotos dos casamentos nós anos 80, com mangas bufantes e buquês enormes em cascata, com maquiagem brilhante e batom vermelho kkkkkkkkkk. Noivos de fraque branco, senhor gzus amado.
    Madrinha dando trabalho! 1
    Madrinha dando trabalho! 2
    Madrinha dando trabalho! 3
    Madrinha dando trabalho! 4
    O que a gente guarda são os momentos vividos na preparação do casamento, durante e depois. Se vai estar tudo perfeito, provavelmente nenhum casamento é tudo "perfeito", porém são detalhes que no fim das contas ninguém nota. Sei lá... Eu acho que nossa sociedade perdeu o que realmente importa, e passou da hora de resgatarmos tudo isso.
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc. Estamos vivendo uma pandemia e eu tenho pavor de imaginar não ter um amigo ou parente no meu casamento por uma fatalidade, então pouco me importa o q eles vão vestir, só quero q estejam lá. Daqui alguns anos quando as pessoas olharem as fotos do casamento muito provavelmente as roupas, cores e estilos estarão fora de moda, mas a presença de pessoas amadas nesse dia ficará para sempre.
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teria problema nenhuma ela ir de terno rosa! O problema, foi ela perguntar antes qual seria a roupa, concordar e do nada surgir com algo totalmente diferente.

Eu só aceitaria ela de terno se tivesse me dito de cara (quando do convite), que se incomodava em vestir vestido.
    Mas, chegando perto do casamento, ela querer inventar arte no meu cenário, não aceitava não! Isso não é ser amiga, portanto, eu tbm não consideraria ela!
    Troca, coloca alguém madura no lugar dela (explicando a situação) ou conversa com o que seria par dela e fica menos um casal... coloca ele para ser testemunha, se for maduro vai entender.
    Eu faria qualquer coisa, mas não aceitaria mais ela.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estou impondo minha opinião para ninguém. O debate foi aberto para comentários, fiz o meu. Que mundo triste seria esse se nós tivéssemos sempre apenas confirmações da própria opiniao, são os pontos de vista diferentes que levam ao crescimento e amadurecimento das pessoas.
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, era só a madrinha ter informado a noiva no início que iria de terno. Tenho certeza que ficaria tudo ok, agora negar que ela estava errada em fazer isso pra noiva, não dá. E claro, eu mesma quando entrei no meu casamento e vi meu noivo, não me importei da madrinha que estava de azul escuro e não claro como foi o instruído. Mas as pessoas percebem isso na hora, no dia, não guela a baixo. Que bom que superou tanta coisa. Fico muito feliz mesmo, mas cada pessoa é uma pessoa e querer que sua opinião seja o padrão de vida pra todo mundo, não dá certo.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é fazer esse escândalo todo só pq a moça não quer ir de vestido... querer controlar o que as pessoas vão vestir.
    Já passei por situações realmente complicadas na vida, descobri que sou adotada, tive um câncer, depressão... Quando você passa por situações realmente complicadas e triste na vida você vê o quão ridículo e mesquinho é esse tipo de "detalhe", que não vale a pena perder uma amizade com alguém por conta de algo que no dia você nem vai notar.
    Hoje em dia, nós estamos vivendo uma cultura pasteurizada, que nos faz acreditar que casamento "tem que" um monte de coisa. Que tem que ter madrinhas de vestidos iguais, que tem que ter milhares de flores, que tem que ter vestido branco... Tanta coisa que esquecemos o que realmente importa! Que é celebrar o amor e a união de uma nova família!!! Se as pessoas vão com outra roupa no dia, que não vai de vestido e vai de calças, isso pouco importa. Só quero ver meus convidados, todos, felizes e aproveitando o dia. Só isso que me importa
  • Luciana
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que esteja sendo chata. É o seu grande dia... O seu dia mágico...
    Você perguntou desde o início e conversou... sinceramente entendo sua tristeza, mas no meu caso EU não iria querer esse tipo de pessoa perto de mim.

Ela não está pensando em você ou respeitando você... então eu me afastaria.Não sei como vc irá agir. Eu faria assim.É triste mas é a vida real.
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natália, isso não está certo. É seu dia e tem que ser do seu jeitinho...parece que vc dá mais valor a essa amizade do que ela a sua. Que ela vá lacrar em outro lugar
  • P
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está sendo chata noivinha! Muito pelo contrário, você perguntou se ela toparia.
    Mas muito nobre de sua parte mesmo assim querer a presença dela mesmo de terno. Se preocupa não, entrega a Deus e depois vcs conversam numa boa ta? ❤
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem noção vc julgar ela sem nem saber a história. Você não sabe se ela deu ou não os vestidos. E o dia é dela. Assim como será o seu. E quando alguém faz algo no nosso casamento que te deixa triste, a gente entende.
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deeus que situação. Tem gente que quer lacrar em tudo né? Ela que quer "quebrar padrões" a custa de seu casamento. Não sei quao amigas são mas ela não me pareceu sua amiga e pessoas assim, na minha opinião, não deveriam estar num evento tão importante da sua vida se nem sequer te respeitam. Afinal a tóxica foi ela. Nossa, tô com ranço kkk
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito dificil.
    A sua madrinha foi muito grosseira, ela deveria ter sido sincera e dito que não se sentiria confortável em ir de vestido.
    Já que ela desistiu tbm de ser madrinha, eixaria da forma que está. Pois tbm procurar alguem pra tapar um buraco não é legal.

• Thayná
    Noivo Ativo Maio 2022 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Nossa que desespero, falta de respeito e educação desta sua madrinha.
    Eu não a deixaria ir de terno, o dia é seu e vc faz o que bem entender, deveria ter partido dela não aceitar.Eu dispensava a madrinha e mesmo falta só poucos dias colocaria alguém da família que tenho certeza que iria entender . Não fique triste , a pessoa não é sua amiga de verdade para falar desta forma com vc e fazer o contrário do que vc pediu no dia mais especial demais vida!
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Noivinha!
    Você está correta.
    A atitude da sua amiga não foi bacana, na verdade ela foi bem egoísta. Se não se sentiu à vontade de colocar o vestido, por que não foi clara com você desde o início? Agora em cima da hora ela vem com essa? Poxa, é o seu dia, um dia único, se ela realmente te considera, o que custa né?
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natália, nem se justifique, ficou claro a falta de senso e de empatia da sua amiga. Você conversou e estava tudo pre determinado como seria, caberia a ELA falar NO MOMENTO QUE você PERGUNTOU que não se sentiria confortável.
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ela deveria ter mantido a palavra dela, se ela aceitou o vestido, deveria ter respeitado o seu dia. Amiga de verdade entenderia isso ou teria dito desde o começo que seria melhor ser apenas uma convidada. Eu teria ficado muito chateada também. Parabéns pela sua paciência por ter aceitado dessa forma.
  • R
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Natália, td bem? Tb sou lésbica e a escolha de padrinhos é sempre muito difícil. Tanto para quem é hetero ou para quem é homossexual. Todos sempre terão suas dificuldades. Se vcs são amigas, acho que vale a pena conversarem para esclarecer, embora ela tenha aceitado a ideia de usar um vestido, talvez não fosse se sentir confortável na ocasião. Entendo que vc tenha ficado chateada por ela ter dito que usaria e depois mudar sem te falar.o problema foi a falta de diálogo. Tentem esclarecer isso numa boa, amigos são a família que nos permitiram escolher. Diga apenas que não entendeu porquê ele mudou de ideia e que isso não interfere em nada. Tenho certeza que seu casamento será lindo, com as pessoas que vc ama e que te amam tb. Boa sorte e felicidades.
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Amazonas
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc está correta, o casamento é seu, quem escolhe tudo é vc. Se vc faz mesmo muita questão que ela seja sua madrinha seja firme e diga oq vc quer, claro com maior carinho possível. Mas se ela não quiser acatar, bom, considere se ela é mesmo a pessoa certa pra ser sua madrinha. O momento é seu e ela sabe, ela é sua amiga mesmo ao ponto de abdicar dos próprios desejos dela para lhe ver feliz? Pense nisso!
  • Rachel
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas tem que entender que casamento é uma coisa única , é o momento daquela pessoa e o mínimo que vc pode fazer é mostrar consideração pelo dia da outra pessoa . Convites são feitos , regras são estabelecidas e aceita quem quer ! Se vc aceitou , vc naturalmente concordou com aquilo . Se algo te incomoda e a pessoa realmente for sua amiga ( pq pra ser madrinha tem q ter uma amizade de fato ) conversa , pergunta , chega num acordo . As pessoas são chatas demais , desrespeitosas com as coisas dos outros . Se fosse eu , ela não iria mais , só pela palhaçada . Se num momento importante seu ela faz isso , já demonstra a consideração ! É seu casamento , seu momento , esteja rodeada de pessoas q querem sua felicidade , não a própria .
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei falta de respeito dela com você. Tudo bem ela querer usar terninho etc,mais acho que ela deveria ter te falado isso quando você falou do vestido. Infelizmente hoje em dia e assim, as pessoas fazem as coisas e querem que engolimos a seco e pronto.
    Converse com ela noivinha, mais acho que se a sua "mágoa" passar, tudo bem ela ir de terninho, se te agradar..
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação chata!
    Faltou respeito que ela nao teve sobre a amizade de vcs .. Uma boa conversa ficaria tudo bem. É uma situação delicada e chata .. Eu ficaria irada nao tenho muita paciência. Achei falta de consideração e falta de respeito por esta tudo combinado.. E ela fazer diferente e não te comunicar.
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso não ter fornecido por completo, mas combinamos que seria vestido, fizemos votação entre cores, rosa ou marsala e em que todas, absolutamente todas escolheram o rosa.
    Como conheço as condições dos meus padrinhos, fizemos o acordo, que as que fossem alugar, eu pagaria 50% do aluguel, quem fosse fazer, eu compraria o tecidos. E quando foi comprado o tecido, foi informado a mim "comprei o tecido do vestido", aos padrinhos pagamos 50% dos ternos também. Penso sim em cada padrinho meu, por isso informei a ela as minhas exigências e ela teria a liberdade de dizer não, e meu desapontado não é por usar saia ou calça como vc mesma falou, mas sim a desonestidade de dizer que fez uma coisa e aparecer com outra. Até então, ela se reconhece como mulher, veste-se como mulher, por isso convidei para madrinha, se ela se conhecesse como homem, veste-se como homem, eu a convidaria para padrinho ou dama de honra, algo assim.
    O problema para mim não é financeiro, não calça ou saia, o problema é uma amizade de 12 anos, pela qual faltou honestidade da parte dela de mim informar algo sobre meu casamento, gostaria que ela visse conversar antes, não é pedir autorização, mas sim dialogar, como pessoas adultas que somos.
  • Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo pq ela não obrigou nada né, ela ainda perguntou se a pessoa toparia e ela disse que sim.... Então que mantivesse a palavra.
  • Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo! O meu ponto aqui não é o fato de ter ou não determinado a roupa. O ponto aqui foi combinar uma coisa e fazer outra, em cima da hora ainda por cima. Apenas isso. Pq isso poderia ter acontecido em qualquer situação, não apenas em relação a roupa. Isso diz muito sobre o quanto a amiga a considera. A roupa não me importa nenhum pouco!
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só acho que noiva não tem que ficar determinando roupa de ninguém. Se vc quer obrigar alguém a vestir algo, vc tem que fornecer o mesmo. Nós EUA, as noivas compram ou alugam os vestidos das madrinhas, quando elas vão todas iguais. Aqui, querem pegar a parte boa da modinha, mas não querem assumir o custo... Sei lá, não acho legal.

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe