Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Natália
Noiva Ativa Janeiro 2021 Alagoas

Madrinha dando trabalho!

Natália, dia 10 de Dezembro de 2020 às 21:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 217
Guardado
Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que usasse um vestido, perguntei se ela aceitaria, por ser uma roupa que ela não costuma usar e ela perguntou a cor e se tinha modelo específico, eu disse que seria rosa e longo, o modelo ela escolheria um no seu estilo, ela aceitou e ficou honrada com o convite. Hoje ela mandou o foto do look em um grupo disse que estava pronto e era um terno rosa 😳, eu fiquei sem entender nada, e perguntei "e o vestido?" Ela simplesmente disse que iria de terno, isso no grupo. Eu fui até o privado dela perguntar o que tinha acontecido, pq o combinado era vestido, até entreguei convite com o manual explicando tudo. Ela só disse "Você está tendo um comportamento tóxico, quer me mudar e me fazer ir vestida de palhaça." Isso me deixou tão triste, eu em momento algum quis mudar ninguém, eu perguntei e ela topou, se não queria era só não ter aceitado. Somos muito amigas para conversarmos sobre isso, era só dizer que não estava afim de colocar vestido, entenderia. Melhor do que me contrariar dessa forma.
Ela pediu para eu arrumar uma nova madrinha, pq não iria mais, faltando 16 dias. Eu disse que poderia ir com o terno mesmo, que queria a presença dela, mas estou magoada com a atitude.
Estou sendo chata? O que acham?

217 Respostas

Última atividade por Debora, dia 17 de Dezembro de 2020 às 13:37
  • Debora
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos um problema, ela aceitou usar vestido no inicio e decidiu quebrar isso sem consultar vc que é simplesmente a NOIVA que escolhe SEU CASAMENTO COMO VC QUISER! Eu não teria problema e se convidasse alguém q sei que não usa já convidaria dando a ideia do terno. Mas se vc faz questão, melhor escolher outra madrinha do que obrigá-la a usar vestido. As fotos ficaram no seu álbum para sempre. Se os vestidos valem mais que sua amiga como madrinha no álbum, e no caso estará usando terno pq ela é assim, se vc não quer uma madrinha diferente das outras simplesmente encontre outra e vida que segue!!!!
  • Juliana Novaes
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana Novaes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o seu momento, não deixe se abalar por essas situações desconfortáveis, que não foi você que causou, com certeza, fique tranquila, você é a noiva, se ela não quiser tudo bem, o importante é você estar feliz com tudo do jeitinho que você sonhou. Smiley heart

• N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, a namorada da madrinha que vai.
  • SOPHIA
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    SOPHIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que o terno seja o problema. O problema era a padronização. Se vc combinasse que todas as madrinhas iriam de terno, e elas concordassem, e depois uma chegasse e falasse pra você: resolvi ir de vestido, pq não me sinto bem de terno. E aí? Todas de terno e só aquela de vestido? Porque ela merece mais destaque que as outras madrinhas?

• Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é o seu grande dia, seu sonho, seu momento. Você tem o direito de fazer como quiser. Não acho que voce esta errada e na minha opinião deveria troca-la, sei que é complicado porque ta bem em cima, mas faça como voce sonhou e ponto. se ela não quer desse jeito o problema não é seu. Acho legal chama-la pra conversar e explicar a situação e se ela não entender, paciência....

• M
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E ela vai mesmo assim?
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤦🏻‍♀️
    Mais uma que não entende o que é empatia...
    Madrinha dando trabalho! 1

• Joyce
    Noivo Principiante Maio 2021 Amapá
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não, está sendo chata, é seu momento quer tudo lindo e perfeito. Quem errou foi ela à aceitar e querer as coisas do jeito dela. Arrume outra madrinha 😘
  • Yasmin
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez você conheça a frase: ‘Se arrependimento matasse...’

Sua tamanha grosseria e falta de empatia nos comentários fez-me notar que quem precisa aprender algo é você.
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez você conheça a frase: ‘Se arrependimento matasse...’

Sua tamanha grosseria e falta de empatia nos comentários fez-me notar que quem precisa aprender algo é você.
  • Priscila
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você foi muito legal, eu já não tenho essa paciência, minha festa eu quero sim uma paleta de cores e conversei com cada uma sobre isso, já avisei que não quero barraco hahha qualquer problema vamos conversar. Essa madrinha foi muito chata e não pensou em você, no seu grande dia. Não fique chateada tem pessoas que gostam de causar.
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião você está certa e eu sinceramente ia repensar minha amizade.

Se lá atrás quando vc a convidou, vc disse a sua vontade e ela topou, acho muito injusto agora faltando poucos dias ela mudar de ideia sobre isso e ainda colocar no grupo.

Não era mais fácil ter vindo no seu particular e dizer que aceitou pq queria muito ser madrinha, mas que não estava se sentindo confortável em ter que usar vestido? Acho isso muito mais honesto e independente se ela é lésbica, se não é, se não se sentia a vontade com a roupa, com a cor ela tinha que ao menos ter chegado em ti e conversado, isso sim é amizade e respeito.

• Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me desculpa, mas quem ta rendendo o assunto é você kkkkk
    Você foi a única que quis causar nesse debate..
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ninguém te agrediu por gostar de rosa. Mundinho cor de rosa é uma alegoria de "mundo perfeito", sugiro vc tirar esse rancor do coração e entender melhor as intenções das pessoas. Nada disso teria acontecido se vc fosse mais capaz de fazê-lo. Ninguém aqui teve intenção de te ofender, ou criticar, eu mesma também não tive, só de tentar te mostrar o ponto de vista da madrinha em questão. Aí, vieram mil críticas, e é normal que as pessoas fiquem reativas quando contrariadas, mas não por isso deveria levar para o lado pessoal.
  • G
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Alagoas
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino a agonia pois ela tinha topado em usar vestido e agora vai usar o terno rosa meu Deus deve ser muito triste pois diz uma coisa e faltando poucos dias faz outra
  • I
    Noiva Principiante Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Iarytsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza tu está certa. É o seu casamento, seu sonho que está prestes a se realizar.
    Tudo bem ficar triste, mas se a moça não quer aceitar algo por amor e consideração a ti, melhor não insistir.
    Eu penso assim...
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus do céu, vou ignorar mesmo. O preconceito veio de sua parte, por não respeitar os gostos alheios, e estou me sentindo agredida por gosta de rosa, é uma coisa horrível. Por tudo que passou deveria ter se tornado um ser humano bem melhor, é lamentável como as pessoas se sentem bem em magoar as pessoas.
    Boa sorte em sua vida!
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é pq estou defendendo meu ponto de vista (e me defendendo das críticas por conta dele) que estou tentando obrigar ninguém a aceitar minha opinião.
    Aliás, este é um grupo de debates, se vc colocou sua vontade a prova, questionando e pedindo opiniões, deve estar aberta a receber o que pediu, seja confirmando sua vontade ou não. Somente crianças (e pessoas que não amadureceram ainda e por isso agem tal qual) narcisistas que não sabem lidar com as divergências de opinião, a vida adulta, principalmente a vida a dois, é baseada justamente na nossa capacidade de saber lidar com as diferenças de pontos de vista.
    Não gostou? Então não dá continuidade ao assunto, não responde, finge que não viu e fica vendo só o que te interessa e continua vivendo no seu mundinho cor de rosa, se é isso que te faz feliz 🙏🏻
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, falta de comunicação, mas será lindo!
    Boa sorte 💕💕💕
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que faltou ela se colocar no seu lugar .Voce tem consideração por ela,chamou para ser sua madrinha,conversou antes,explicou tudo e com poucos dias do casamento ela fala q vai de terno ?! Enfim eu tbm ficaria chateada ,e aceitaria ela de terno mesmo ,mais a gnt fica chateada pela situação e por não ter conversado ou explicado pra ti antes de mandar fazer p terno ,comunicação né?
    No meu casamento vai ter padrinhos gays ( 2 homens ) onde vai entrar juntos, os dois de ternos.. amo eles de paixão e não poderia deixá-lo de fora ,sei que para alguns vai ser BAFO ! Mais é meu sonho e meus amigos , onde o meu sonho será completo com a presença deles 🥰

Booa sorte no seu casamento e viva cada momento único!!! Deus abençoe vocês 🙏
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, obrigada por todos comentários, viu? Bons ou ruins sempre nos ensinam muito e nos fazem refletir, depois eu posto aqui como foi meu casamento e as fotos das madrinhas e da Marina com o terninho 💕🥰
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha só moça, em momento algum estive aqui lhe ofendendo, criticando ou desrespeitando você, abrir o debate para receber opiniões e recebi e as respeitei todas. Vc deu sua opinião e ficou até agora dando mais e mais opiniões, pelo que vejo vc está querendo impor o modo como devo agir ou quer que eu pense como você, até pq já expliquei inúmeras vezes o que aconteceu e o problema não é vestido ou terno, "ah, qual o problema em usar calças?". Qual o problema em usar vestido? Temos dois lados, cada um tem seu gosto, cada um tem suas especificidades e você deve aprender a respeitar a opinião e gostos dos outros, o que é bom para mim pode não ser bom para você, não é desrespeitando, sendo grosseira que iremos mudar a sociedade, aprenda o que é empatia, o que é respeito pelo próximo e saiba usar as palavras para não agredir ou magoar as pessoas.
    "Minha amiga" não vai ao casamento pq ela tem evento melhor para ir, tirar férias (ela deve estar precisando muito), a namorada dela entrará com TERNO, ficará linda e o casamento será perfeito, até pq eu não tenho problema nenhum com o terno, pois, o problema aqui sempre foi o desrespeito e falta de honestidade, pois, para que seja uma boa amizade devem sempre existir respeito, honestidade e companheirismo sempre, apoiar em momentos bons ou ruins. Boa sorte em seu casamento e em sua vida.

• Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo

• Lorrayne
    Noivo Ativo outubro 2021 Pernambuco
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que deselegante dessa madrinha! Comportamento tóxico? Se ela não ia com o dress code para O SEU CASAMENTO (vestida de palhaça como ela diz, muito rude por sinal) ela avisasse antes e não agisse dessa forma desonesta contigo! Eu jamais permitiria isso! Eu acharia até bom que ela não fosse mais. Tem gente que acha que merece mais privilégio por motivo A ou B? É o seu casamento, lembre disso. Um belo "sinto muito" resolve.
    Sobre amizades: às vezes a gente é mais amiga de alguém do que ela é nossa. Ou seja, a consideração nem sempre é igual. Acredito que essa atitude foi a prova disso.
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que B.O. Situação muito delicada. Acredito que faltou sensibilidade da madrinha, mas que você deve tentar contornar para que não sinta falta de uma grande amiga no seu dia especial.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Meu...
    Se tem alguém querendo impor opinião pra alguém aqui, só se for a própria "rainha do próprio casamento"
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Gzus, só rindo mesmo
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se vc leu o debate, mas ele é sobre um filme específico, chamado Noivozilla. Se vc não se deu o trabalho de ler o debate, ou menos ainda de ver o filme, se abstenha de comentar sobre fora do local adequado, que seria no própria debate sobre o tema 😉

Se tivesse participado lá, talvez pudesse ter refletido melhor sobre o assunto, talvez aprendido algo

• Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooh querida se foi conversado ela nao souber lida ... Tenho alguma minha que tbm e disse que nao colocaria vestido mas que cantaria no casamento ... Achei bonito vc quererr ela mesmo de terno
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi.. a pessoa tentou impor a vontade dela sobre a Natália. Achei ridícula a situação!
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tbm viu o debate ??? Ou só eu que vi por enquanto?

Pior é que ela usou a situação da Natália pra criar o debate e usar o termo “Noivazilla”. (Que são situações e circunstâncias completamente distintas nesse caso)
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo! 👏🏻👏🏻👏🏻
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, o que é combinado não sai caro! Eu particularmente não sou adepta de impor vestuário para padrinhos, mas no seu caso em específico, sua atitude foi muito nobre! Já que vc quer todo mundo padronizado, escolheu a cor em conjunto, e ainda arcou com parte do pagamento do tecido (pelo que li nos comentários). Bom senso vc tem de sobra! A partir do momento que vc COMBINOU com a sua amiga que o traje seria um vestido longo, se ela se sentisse incomodada teria que ter falado na hora. Agora, chegar de surpresa, sem comentar com você antes (“olha, me sinto melhor de terninho, teria problema?”), querendo causar e aparecer de terninho nossa eu ficaria muito possessa, e compreendo e MUITO sua indignação. Alguns comentários nesse debate estão disfarçados de “minha opinião” mas achei uma baita grosseria, por favor ignora . Você tem todo o direito de se estressar com uma situação dessa no seu dia.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe