Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Natália
Noiva Ativa Janeiro 2021 Alagoas

Madrinha dando trabalho!

Natália, dia 10 de Dezembro de 2020 às 21:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 217

Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que...
Olá noivinhas, boa noite, eu queria desabafar com vcs. Uma das minhas madrinhas é lésbica e não tenho nada contra respeito muito e até ajudei ela enquanto estava se assumindo. Quando eu estava escolhendo os padrinhos eu comentei com ela que gostaria que ela fosse minha madrinha e que gostaria que usasse um vestido, perguntei se ela aceitaria, por ser uma roupa que ela não costuma usar e ela perguntou a cor e se tinha modelo específico, eu disse que seria rosa e longo, o modelo ela escolheria um no seu estilo, ela aceitou e ficou honrada com o convite. Hoje ela mandou o foto do look em um grupo disse que estava pronto e era um terno rosa 😳, eu fiquei sem entender nada, e perguntei "e o vestido?" Ela simplesmente disse que iria de terno, isso no grupo. Eu fui até o privado dela perguntar o que tinha acontecido, pq o combinado era vestido, até entreguei convite com o manual explicando tudo. Ela só disse "Você está tendo um comportamento tóxico, quer me mudar e me fazer ir vestida de palhaça." Isso me deixou tão triste, eu em momento algum quis mudar ninguém, eu perguntei e ela topou, se não queria era só não ter aceitado. Somos muito amigas para conversarmos sobre isso, era só dizer que não estava afim de colocar vestido, entenderia. Melhor do que me contrariar dessa forma.
Ela pediu para eu arrumar uma nova madrinha, pq não iria mais, faltando 16 dias. Eu disse que poderia ir com o terno mesmo, que queria a presença dela, mas estou magoada com a atitude.
Estou sendo chata? O que acham?

217 Respostas

• Ingrid Barbosa
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Ingrid Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, nossa que situação!

Mas lembra que você é a noiva, independente do que falarem , você é noiva , você escolhe e as pessoas fazem., por que? por que o casamento é seu, você não esta sendo chata e nem rigorosa em nada , você esta em seu direito!

• Ana Cristina
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento, minhas regras.
    Ninguém é obrigada a aceitar.
    Chato é aceitar e depois querer causar! Minhas madrinhas tbm se vestiram de preto.. ficou deslumbrante!
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk
    Falo nada, senhor
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é a noiva!
    A rainha da festa.
    Vc explicou as regras do jogo, a pessoa poderia recusar e dizer que não se sente bem usando aquela roupa. Chato é resolver avisar em cima da hora.
    Procure outra pessoa que te entenda e respeite a sua vontade, e explique a sua amiga que a amizade não vai mudar, mas vc planejou a festa e quer que seja do seu jeito (NÃO ESQUEÇA QUE ESSA É A SUA FESTA). Ninguém tem o direito de dizer se a festa está certa ou errada, só cabe respeitar o dono!
    O povo fala tanto de respeito, mas só serve quando é pra validar a própria opinião.
    Eu tive um problema com padrinhos faltando uma semana, com bons amigos se consegue tudo.. expliquei a situação e eles aceitaram, porque amigos é pra todas as horas.
    Arrase no seu dia, do seu jeito!
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fala de Noivazilla, mas ta querendo impor a sua opinião aqui nos comentários. Sério, ta chato já!
    A noiva tem o direito sim de querer mudar alguma coisa, é um dia em que você investe muito financeiramente e psicologicamente. É uma espera, um sonho! Se tem algo te incomodando, você tem todo o direito de conversar e ver se é possível mudar.
    Se pra você não faz sentido, ÓTIMO! Só não precisa tentar impor sua opinião.. sério.Comportamento digno de Noivazilla o seu!
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    CERTÍSSIMA!
    O casamento é o dia dos sonhos da noiva, é aquele dia que você prepara cada detalhe pra ser perfeito e ficar na sua memória pra sempre. Se tem algo que incomoda, você tem que dizer SIM! Afinal, você não ta gastando em algo tão caro como casamento pra poder ter coisas das quais não gostam..
  • E
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    ERIKA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia arrumar outra madrinha
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nicolle você resumiu o que eu penso. Eu sou contra impor qualquer coisa, inclusive não vou escolher cor porque penso que não é correto impor a pessoa uma cor de roupa que não a favorece. Vou pedir longo.

Porém acho que se a pessoa quer, tem todo o direito de PEDIR e CONVERSAR, bem como se oferecer pra ajudar nos custos, que foi o caso da Natália. Ela conversou, perguntou se ok, escolheu a cor junto com as envolvidas. A pessoa teve a liberdade de negar. E tá tudo bem, ninguém gosta menos de ninguém por não querer se vestir assim. Mas a partir do momento que a pessoa ACEITA ela tá total liberdade. O problema aqui não foi o terno, foi a falta de honestidade da envolvida. Vi aqui uma pessoa falando "ah mas ela aceitou por educacao". Aí o problema já não é da noiva. A gente tem que ser prático e se doer menos. Ela que chegasse e falasse: olha, não vou me sentir bem de vestido. Preferia um terninho. Você se importa? Sei que você sonhou um padrão e tal. Mas não a pessoa deliberadamente quis se impor, e pior, ainda inverteu a situação como se a errada fosse a Natália. Isso tá tão nítido que a namorada da moça concorda. Então não tem essa de Ah a liberdade, ah obrigar a usar o que não gosta. Teve liberdade o tempo todo pra negar.

Vi que vc deu exemplo do biquíni aos seus 15 anos. Certinho. Não sente bem, nega e vida que segue. Vai como convidada. Não é menos querida que uma madrinha
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E definitivamente não iria "expulsar" madrinha nenhuma se a pessoa decidisse usar terninho, macacão ou algo afim. Ia achar mto estranho se alguém aparecesse com microvestido de paetês amarelo canário, definitivamente, mas também tenho certeza absoluta que nenhuma delas iria se vestir assim, mesmo q eu "exigisse" 🤣🤣🤣
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não pedi cor específica nenhuma... Pedi tons terrosos. Aqui 👇🏻
    Madrinha dando trabalho! 1
    Madrinha dando trabalho! 2

• Nicolle
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como você disse, estou expondo agora a minha opnião, achei ridículo e como você mesmo disse que não gosta de impor padrão mas pediu uma cor específica né? Enfim, a hipocrisia..

Mas tudo certo que ela e você sejam muito feliz em seus casamentos e que respeite mais o próximo e saiba falar tbm sem magoar as pessoas neh...por um mundo com mais amor e empatia...

• Nicolle
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinhaaa, arrase no seu dia!! Já me estressei vendo alguns comentários, mas de vdd não liga, todas (ou a maioria) sonha com seu dia de princesa. Infelizmente alguns contratempos podem acontecer e é normal, chora se quiser, grite, enfim kkkk mas rlx seu dia será maravilhosoo. Hora nenhuma teve preconceito apenas opiniões divergentes que devem ser respeitadas. Eu mesma já fui convidada (na época era de 15 anos) mas era temático de havaiana, teria que usar biquíni, não me sentia confortável. Falei para minha melhor amiga, agradeci mto o convite e vida que segue. Fui no aniversário e foi maravilhoso. Mas enfim..temos que respeitar as opniões de todas e que as nossas tbm sejam...Faça seus planos e cumpra como sempre sonhou.

Toda a felicidade do mundo para vocês!!! Mande fotos depoiss!! Grande abraço!!1

• Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem pede opinião alheia deve estar disposto a ouvir o que gosta e o que não gosta, afinal ninguém manda na opinião alheia.
    Mas, acho que ela tem idade suficiente de se defender sozinha, se achar necessário.
  • Nicolle
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, com todo o respeito, você está falando tanto de respeito que não respeitou a opinião da noiva. Todas sonhamos com nosso dia a tempos, inclusive aposto, você. Infelizmente a sociedade realmente está indo de mau a pior sem respeito, e pura discriminação, mas não foi isso que aconteceu aqui! Sim, ela é noiva, sim é o dia dela, sim ela pode sonhar e fazer virar realidade o que ela sempre sonhou! Sim é o dia dela e do noivo! isso não quer dizer que ela está sendo egocentrica, e o mundo girando em torno dela. Ela está tornando realidade o que sempre sonhou e é o que deve fazer, mas é triste você vir em um grupo, desabafar, pedir um conselho amigo e ver comentário que te deixam ainda pior?

Isso sim que é lamentável!!!!

• Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Amazonas
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que valeu de algo! Que seu dia seja maravilhoso! Acho q uma delas está sendo mais amiga sua q a outra... Mas acho q está rolando algum problema profundo com sua amiga... Quando ela voltar espero q vcs tenham uma ótima conversa e tudo fique claro.
    Abraços!
  • Mariucha
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Mariucha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diante da atitude dela eu preferia não ter mais como madrinha, no mínimo como convidada, madrinha é algo muito forte, n pode ser qualquer amiga, principalmente alguém que n quis conversar com vc sobre essa questão.. imagine se vc precisar dela pra te aconselhar ?

• Luciana
    Noiva Novata Agosto 2022 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, não é fácil lidar com outros seres humanos, mas espero que você tenha relaxado, respirado, e focado no seu dia maravilhoso! Foi errado da parte dela, e durante os preparativos sempre vão existir momentos frustrantes, mas eu que só comecei e encontrei alguns impercilios decidi focar em mim e meu noivo, nosso dia e nossa união depende unicamente de nós dois, os outros são um complemento. Então eu espero que isso não tenha feito diferença no seu dia, e que ele tenha sido lindo♥ exatamente como sonhou!! Combinados não saem caros, e nem todo mundo estará disposto a colaborar pelo bem maior, então noivinhas o que importa é você e o noivo, tentem não surtar, pq tudo que depende de outro ser humano é muito complicado! E nada pode estragar o seu lindo dia!!

• F
    Noiva Constante Novembro 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que você esteja sendo chata, até pelo combinado que fizeram... mas que é uma situação complicada, é sim... acho que eu só falaria diferente, das duas partes... se eu fosse ela ao ver o terno eu diria "amiga eu realmente não combino com o vestido mas vi um terno rosa, onde eu me sentiria mais a vontade, mas queria falar com você primeiro"... e no seu caso diria "olha, combinamos o vestido, você topou, deixa eu ver você em um terno pra eu ter uma noção" ... essas coisas sabe... existem lésbicas e lésbica.. q gostam de vestido e outras de calça... mas esperoq se resolvam .. ela parece ser bem importante pra ti...
  • Gisele
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nath , eu também tenho um casal de padrinhos gays , ( no meu caso são dois homens ).

Eu comprei a gravata igual para ambos e fiz questão de entrarem juntos, tô nem aí com a hora do Brasil rsrs. Ele é um dos meus melhores amigos , amo de paixão !!

Importante, é que ela esteja presente, roupa é bobagem , importante é sentimento. Se é alguém tão querida por ti , e imagino que seja , deixe-a ir da maneira que se sente melhor. Se parar pra pensar, não foi afronta, ela procurou a cor , assim como pediu, mas tem pessoas que já vivem na defensiva. Não estrague seu dia nem a amizade por isso. bjs

• Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado mesmo, mas se fosse comigo também deixaria ela ir de terno rosa, se ela se sente confortável. Mas foi rude da parte dela de nao ter falado que iria escolher um terno.
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda acho desnecessário discutir pela roupa da pessoa... E vou continuar achando desnecessário.
    Até o primeiro comentário aqui, não tinha sido passada a informação que foi dado o tecido para fazerem o vestido dentro "das especificações", e realmente acho que a moça não se atentou que tinha que ser vestido, pq um terninho esporte fino também fica tão elegante quanto. Mas enfim, a noiva ficou frustrada, brigou com a amiga por conta de um pedaço de pano, e as duas ficaram infelizes, e tivemos uma mega discussão nesse chat... E continuo achando desnecessário.
    Mas, se a noiva pagou por isso, então ela tem "o direito" de ter tudo conforme o sonho dela, e foi deselegante da minha parte criticar o desejo alheio. Peço desculpas se ofendi alguém, e desejo boa semana para todos.
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que você ainda não entendeu o x da questão. O problema não foi a madrinha ter mudado a roupa, mas sim ter prometido para a noiva uma coisa e, às vésperas do casamento, não cumprir com a palavra. Se elas são amigas, ela tinha toda a liberdade para chegar na noiva e falar que não se sentiria à vontade, desde o início foi perguntado isso a ela. A noiva não impôs nada. E, para piorar, o cúmulo do absurdo foi a madrinha ainda ter chamado a noiva de tóxica. A namorada da madrinha teve mais empatia do que a que se diz "amiga".
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu casamento será incrível e que bom que a Mariana foi empática e atenciosa.
    Espero que essa sua amiga perceba o quão infantil ela foi e desrespeitosa, por recusar e marcar uma viagem.
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natalia,
    Não acho que você esteja errada, muito pelo contrário.
    Eu no seu lugar, mesmo que seja a melhor amiga do mundo, não aceitaria e teria uma madrinha a menos sem problemas. Pois acredito ser uma falta de respeito ela te tachar de tóxica, sendo que você havia dito e ela topou. Quem está com um comportamento inadmissível é ela, que pelo visto acha que só por ser lésbica tem que ser tratada de forma diferente ou ser permissiva ao ponto de mudar de opinião e fazer o que bem entender. Afinal, um casamento na maioria das vezes há protocolos, os noivos escolhem vestimentas e afins.

Sei que posso ser um tanto quanto rude, mas acredito que no meu caso me sentiria melhor assim. Pois não conseguiria passar a mão na cabeça de uma amiga que agiu com tanta insensibilidade.

Boa sorte a vocês 😘
  • Simone
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraíba
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuu... Euuuuu... De realmente queria vestido, tinha dispensado ela. Parece até aquela história "eu sou insubstituível", isso não existe! Amizade é uma mãe de via dupla, ou ficava sem madrinha, ou colocava alguém que se importasse mais e que está sempre por perto. Ou se deixasse sem, colocava o homem sozinho, podia até fazê-lo entrar com uma plaquinha "procura-se madrinha"... Não deixaria a chateação acabar com o seu dia.
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você não está sendo chata de forma alguma! Você sempre deixou bem claro o que queria e é como dizem, o combinado não sai caro!
    Tive problemas com uma madrinha também que achou ridículo o vestido ser preto e eu simplesmente respondi "fica a vontade para recusar o convite" e o marido dela também reclamou da gravata e suspensório, respondi da mesma forma.
    E para as pessoas que te criticaram por achar que seu debate é "preconceituoso", ignore! Pois de forma alguma você expressou isso, apenas existem pessoas que querem achar pelo em ovo!!Espero que o seu dia seja lindo e que isso não te abata e seja tudo conforme você esperou, porque nós, noivas, sabemos o que é sonhar com uma coisa por muito tempo e outras pessoas tirarem nossa paz, hoje em dia não existe mais empatia no ser humano.
  • Natalie
    Noiva Ativa Setembro 2025 Bahia
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita sua colocação
  • Brenda
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião uma festa de casamento é um dos momentos mais importantes da vida de alguém, se ela realmente fosse uma boa amizade iria te apoiar na sua decisão, afinal são apenas algumas horinhas, e sua felicidade seria para sempre. A noiva escolhe as coisas preocupada com cada detalhe, a vontade dos anfitriões deveria ser sempre respeitada, se não quer, não vai
  • Natália
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Alagoas
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu já disse, ela usa vestido sim, perguntei justamente por saber se existiria problema, mas tá tudo ok tá? A namorada dela vai entregar no lugar, percebi que o problema não era roupa, mas sim a falta de consideração por uma amizade.
  • T
    Noiva Novata Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho que você estar sendo chato, acho que ela não estar cumprindo o que foi combinado com você. Ela deveria estar te apoiando nesse momento não causando esse desgaste. Eu também ficaria magoada.
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha....eu troquei minha madrinha.....e não me arrependo.....essa hora a gente tem que estar do lado de gente que nos apoia e não nos atinge ....alfinete.....pra mim a tóxica é ela!
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2021 Rio Grande do Norte
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom você não está sendo chata não, mas ser humano é imprevisível principalmente quando ela não se identificou de vestido ela achou que fazendo o terno e te mostrando vc iria aceitar e ponto, mas entendo o seu lado e o dela, entretando vai ficar muito bonito esse diferencial que ela fez entrar de terno rosa vai ser babado 👌agora relaxe vai da tudo certo.

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe