Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Constante Junho 2022 São Paulo

Madrinha se sentiu incomodada porque nao chamamos o marido

Nathalia, dia 2 de Novembro de 2020 às 13:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 5 97
Noivinhas, minha primeira publicação e já trago uma dificuldade pra vocês. Neste final de semana fiquei bem decepcionada com uma das minhas melhores amigas que foi convidada para madrinha.

Ela foi convidada individualmente até a formalização pelo convite que será entregue mais pra frente, e estava achando que seu par no altar seria seu marido/namorado. Na sexta abordei o assunto com ela que ele nao seria chamado para o altar, o que gerou o maior climao e chateação entre as partes, pois ela me disse que sentiu que nós estavamos o excluindo.

Noivinhas, vocês já tiveram alguma experiência parecida? Podem compartilhar? Estou mega chateada pois era uma pessoa que eu não esperava, e terei que a substituir. 😔

97 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 2 de Janeiro de 2021 às 10:49
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha no lugar dela tbm ficaria chateada ainda mais ela sendo sua melhor amiga. É super chato separar casais assim ainda mais sendo casados.
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que terei pois eu escolhi as madrinhas e meu noivo os padrinhos, só temos dois casais dos 14 que escolhemos, mesmo sendo quase todos casados .
    Ao fazer o convite estou avisando que se a pessoa não quiser ir sem o par, não precisa aceitar o convite ( falo isso de coração e com jeitinho hahaha)
    Mas não vou chamar alguém que não gosto, pq tem um que realmente não nos damos bem pé agarrada-lá . E não colocarei casais entrando, será cortejo então, entrarão separados de todo jeito
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não separar os casados, para não gerar desconforto, eu não gostaria que uma amiga me chamasse eu estando casada, para eu entrar com outra pessoa :/ agora se for NAMORO recente, que eu mal tenho contado com um dos dois, eu "montei" com algum outro amigo meu
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2022 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata noivinha. Eu espero não ter pois nós faremos dessa forma também, eu escolho as madrinhas e meu noivo os padrinhos, deixei avisado desde já pra não gerar atritos futuros.
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu espero não ter, pois sempre disse que eu escolheria as madrinhas e meu noivo os padrinhos, não seriam casais em
    Sua maioria, mas se acontecesse comigo ficaria chateada, porque já avisei
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é sempre um assunto complicado... No caso chamamos nosso amigo.de anos e não chamamos a esposa, com a qual não temos muita afinidade apesar de conversar normalmente... A princípio fiquei com receio, mas ele entendeu super bem e no fim é muito melhor ser sincera com relação a nossas vontades, e não convidar alguém (ainda mais pra um cargo tão importante) apenas por educação ou pra não ficar chato...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Tenho amigas que serão minhas madrinhas, mas não converso nem nunca conversei com os namorados delas... já outras que também sou amiga dos namorados então serão os dois. Tem que ver tudo isso!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É noivinha, nisso ela tem razão. Eu também ficaria mal com a situação, meu noivo então nem se fala, mais ainda. Mas você tem que analisar a situação, é só um ''namorico'' coisa recente? Quantos anos estão juntos? Vcs tem contato? Ou você conheceu ele agora ou se quer conhece? Mas você escreveu que ele já é MARIDO dela, ai a historia muda né. Eu ja fui madrinha sem meu namorado da época, mas porque já haviam me chamado quando eu era solteira, e eu entrei com irmão da noiva. EU, particularmente não teria coragem de separar casais casados, até namorados dependendo a situação é estranho. Imagina você casada, entrando no casamento dela sem seu marido? Ahhh não ser que você esteja fazendo o cortejo estilo americano, ai muda a história.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quis separar casais pelo desconforto que fica, nem todos entendem...
    só um amigo meu que começou a namorar recentemente que teve q entender q não ia chamar a namorada dele assim...
    mas foi bem de boa mesmo...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Pará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida eu tive o mesmo probleminha, tenho uma uma amiga que não aceitou o fato de só ela ser madrinha e ele não, ela ficou muito chateada mais eu fui bem clara com ela, minha amizade é com ela e não com o marido dela, que também não muito próximo ao meu noivo, no começo ela resmungou mais ja aceitou que ele não vai ser padrinho, quando pessoas assim reclamam e não aceitam nada mais fácil do que tirarmos ela da função, pois nós noivas ja temos dor de cabeça demais com tantas coisas do casamento, e esse é só mais um que rapidamente podemos resolver sendo francas e tendo uma boa conversa😘
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom amiga se forem casados e bem complicado né os casais casados eu não separei não somente os namoros recentes namoros com O de alguns amigos q são de 6 ou 10 anos sim 10 anos kkk eu n separei n me falaram que era feio separarem casados e até por isso decidi n chamar 1 amiga kkk agirá se eles só namoram tem nda a ver n
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nós vamos fazer par somente com os que já são casados, aqueles que namoram oi estão solteiros só vamos chamar a pessoa que faz parte da história. Independente se namora ou não. Agora os casados optamos em não separar, por que achamos melhor assim. Mas vai muito de você, eu particularmente acho chato separa quem é CASADO. Mas se me separassem do meu esposo eu procuraria entender tranquilamente
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe, mas eu entendo ela. Também não acho legal chamar só um do casal pra ser par com outro se eles são casados. Eu mesma chamei os dois do casal para serem padrinhos, só fiz pares dos que eram solteiros. Acho que não foi ofensiva a postura dela e vc deveria entender.
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho besteira isso. Toda vez que eu fui madrinha de casamento, meu noivo não foi. E nas vezes que ele foi, eu não fui. E tava tudo bem. Quando um é padrinho, o outro vai pra cerimônia como um convidado comum e espera acabar, oras. Depois a gente volta a ficar junto, e tudo certo. Smiley smile
    • Responder
  • MICHELLE
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    MICHELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juro que eu não consigo entender como
    As pessoas não entendem
    Essas separação. Eu só chamo para padrinhos quem faz parte da nossa história, quem queremos realmente, e não pq é namorado.
    Já fui madrinha só por ser namorada do meu noivo, e sinceramente não ficaria chateada se não fosse, pq eu sei que fui chamada pq era a namorada, e não pq me queriam como Madrinha realmente. Gastei mais dinheiro pra uma situação que sinceramente as pessoas nem faziam questão da minha pessoas, me chamaram por educação. Sei lá, eu sou bem racional
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Março 2023 Bahia
    Cleidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso da mesma forma, temos que entender o lado dos noivos.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Março 2023 Bahia
    Cleidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino como se sente.
    As pessoas confundem isso de ser madrinha e padrinho de casamento.
    As pessoas precisam entender Que isso envolve amizade da pessoa para com o casal. Tenho amigas de anos que quero pra minha madrinha, mas não tenho nenhum contato com os namorados, e com isso imagino que elas entendam que eu não irei chamar os dois só por serem casal.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu lugar ia ficar chateada e constrangida, mas e minha opinião 😘😘
    Mas o casamento e seu e vc faz o q achar melhor, se acha ela especial pra vc pq nao chamar o marido dela
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathi boa noite \O/

    Quando o casal é de namorados, até vai chamar só um, mas segundo a etiqueta, quando é marido e mulher jamais deve separá-los. Por isso que eu pensei bem antes de chamá-los.

    Ela está na razão de ter ficado chateada.



    • Responder
  • Ariel
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como é marido da madrinha, EU chamaria os dois como um par.


    Em caso de ser namorado, não terem uma relação muito estável ou até o companheiro não ter participado de eventos nossos juntos, já dá pra não querer chamar.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo já foi padrinho de um casal de amigos e eu não, ele foi com uma amiga da noiva. Eu no começo fiquei bem chateada, mas depois entendi que é um momento dos noivos e são eles quem decide! Se eu fosse casada já, talvez não teria aceitado. Fiquei na frente com os outros convidados e depois na festa ficamos juntos, acho que não tem o porquê ficar chateada ou brava, ou brigarem.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela for entrar sozinha não teria necessidade de ficar chateada, mas se for colocar ela com outra pessoa eu também acho que é bem ruim e não aceitaria.
    • Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, depende, acho que se ela for entrar sozinha, não existe problema algum, estão fazendo vários casamentos dessa forma, estilo americano que entra a mulher sozinha, eu mesma fui madrinha assim.

    Agora se você for colocar ela com outro cara, ai acho muito chato.

    • Responder
  • Nayene
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Nayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com todo respeito, eu acho bem chato mesmo chamar ela e o marido dela não.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação, no meu casamento chamamos um amigo que namora porém não chamamos a namorada, alegamos que temos muitas pessoas especiais e que com certeza se pudéssemos chamaríamos ela, mas já estava muito apertado e colocamos ele para entrar com uma prima. Mas acredito que quando é um casal já casados ainda mais se for em igreja o ideal é chamar o casal, mas também se não der para chamar o casal e eles recusarem que seja tudo na paz.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que se resolveu Nath. É tem a decepção, mas isso o tempo cura né? Pelo menos vocês esclareceram as coisas. É isso. Não era certo vc chamar ele por ser marido/namorado mas ela também tem o direito de defender a família dela, apesar de muitos acharem bobagem (o que não é meu caso).


    Vida que segue rumo ao seu dia!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não terei padrinhos, mas se tivesse colocaria igual ao estilo americano. Primeiro entram as mulheres e depois os homens, sem precisar entrar com par e nem nada. Assim se alguém reclamasse que eu não coloquei o parceiro eu direi que não precisaria, pois seriam ninguém entraria em par e provavelmente o número de madrinhas, não seria proporcional ao de padrinhos. As pessoas são muito sem noção, brigam por coisas bobas.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, obrigada demais pelas colaborações de pensamentos, situações parecidas... ❤

    Ontem conversei com essa amiga e entendemos que cada uma esta na sua razão, tanto ela por não aceitar sem o marido/namorado e eu de não querer chama-lo.
    Conversamos, achamos melhor encerrar o assunto e continuar a amizade sem que ela aceite o convite, infelizmente.Agora é seguir com essa chateação e encontrar uma nova madrinha.Continuo chateada mas acho que nao adianta mais prolongar esse assunto com ela... Ela achou uma exclusão, eu achei uma priorização e cada uma segue ali na sua razão né 🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo.. Mais no meu caso eu convidei em dezembro de 2019
    O casamento ia ser em agosto de 2020.
    Porem adiei pra maio de 2021Ai faltando 200 dias pro grande dia Uma madrinha minha bem intima e amiga mesmo de falarmos tudo me comunicou q o esposo dela estava com ciúmes pois ele nao entraria com ela.Na hors eu fiquei mega triste e sem saber o que fazer.. Postei aqi e vi muitos relatos q muitas nao aceitaria nem o convite..eu sou pelo contrário aceitaria de boa nao tenho esses negocios nao. Mais ninguem pensa igual né.. Ai tem a opçao dela entrar sozinha.. Sendo cupido ou dama ( nao sei como escreve rss) no meu caso Eu resolvi adicionar o marido porq meu esposo nao ligou muito colocando ele entao nao gerou nenhum estresse Preferi acrescentar ele e ter menas dor de cabeça.. E tbm acrescentei mais uma amiga pra entrar com quem ia ficar sem par. E sigo em paz. RsFalta 198 dias nao posso mais mudar nada pq sofro de ansiedade e fico toda cheia de manchas kkk o q eu puder evitar eu estou evitando. Como vc ainda tem tempo pensa com carinho em ela entrar sozinha sem ninguém.. Como dama ou cupido .. Assim nao gera tanto estresse.boa sorte
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não teremos padrinhos tbm

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato separar casal. Mas veja pelo bom lado: ela te avisou antes. Tem muito relato aqui que os padrinhos desistem dias antes ou nem vão no dia.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que situação hein!! Eu, particularmente, sou contra separar casais. Estou numa briga enorme pra decidir meus padrinhos/madrinhas justamente por isso, geralmente somos mais chegados à um do que o outro.
    Acredito que o diálogo é fundamental neste caso, explicar o porquê de querer somente ela como madrinha, e se mesmo assim ela não considerar, ela não merece o cargo.

    Eu sinceramente, estou cogitando NÃO ter padrinhos/madrinhas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas