Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Constante Junho 2022 São Paulo

Madrinha se sentiu incomodada porque nao chamamos o marido

Nathalia, dia 2 de Novembro de 2020 às 13:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 97

Noivinhas, minha primeira publicação e já trago uma dificuldade pra vocês. Neste final de semana fiquei bem decepcionada com uma das minhas melhores amigas que foi convidada para madrinha. Ela foi convidada individualmente até a formalização pelo convite que será entregue mais pra frente, e estava...
Noivinhas, minha primeira publicação e já trago uma dificuldade pra vocês. Neste final de semana fiquei bem decepcionada com uma das minhas melhores amigas que foi convidada para madrinha.

Ela foi convidada individualmente até a formalização pelo convite que será entregue mais pra frente, e estava achando que seu par no altar seria seu marido/namorado. Na sexta abordei o assunto com ela que ele nao seria chamado para o altar, o que gerou o maior climao e chateação entre as partes, pois ela me disse que sentiu que nós estavamos o excluindo.

Noivinhas, vocês já tiveram alguma experiência parecida? Podem compartilhar? Estou mega chateada pois era uma pessoa que eu não esperava, e terei que a substituir. 😔

97 Respostas

• Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não pesquisei a fundo, mas sei que entram todos os padrinhos, depois todas as madrinhas (não sei se nessa ordem), separadamente. Não tem casais. Dá uma procurada na internet que tem.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não faz sentido você chamar alguém como padrinho só para agradar outra pessoa, da mesma forma que ela está decepcionada com este convite individual, você está decepcionada com a reação dela.. aconselho vocês a conversarem e se entenderem melhor, são amigas, isso não pode acabar com uma amizade.

• Responder
  • Raiani
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Raiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, eu nunca tinha pensado nessa possibilidade mas adorei! hahah, sabe me explicar melhor como funciona?

• Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Julho 2024 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo a chateação da sua madrinha e acho que vale a pena conversar com ela e explicar seus motivos para não criar uma situação ainda mais chata, pois não adianta ela entrar infeliz. Eu particularmente acho que você não deve convidar o parceiro dela, mesmo que ela recuse o convite. No altar vão estar as pessoas mais importantes da sua vida, seu noivo, seus pais, e os seus padrinhos, portanto também tem que ser pessoas importantes pra você

• Responder
  • Karolina
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Nathi, quando o casal é casado acho um pouco chato chamar apenas um.. Mas quando ocorre de serem apenas namorados não vejo problema algum. Porem o casamento é seu, se ela é sua amiga ela irá te entender e vice-versa. No meu por exemplo, tenho uma amiga que o marido só me cumprimenta, nunca foi de conversar muito, e eu chamarei os dois pq são casados e sem duvidas minha amiga tb ficaria chateada de eu não chamar o marido dela. Já um amigo do meu noivo namora apenas e a namorada nunca quis sair e nem conviver conosco e nossos amigos, nesse caso chamarei apenas o amigo dele. Então, são casos e casos.. conversa com sua amiga, e pensa direitinho, se ela for importante pra vc ela merece estar lá nesse momento tão especial.

Espero ter ajudado, beijos

• Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação bem complicada, pois eu não acho muito legal separar casais (principalmente se são marido e mulher). Tente entender o ponto de vista da sua amiga e escolha uma madrinha que tenha o mesmo pensamento que você Smiley smile

Por outro lado, também entendo seu lado noivinha, o casamento é seu e obviamente você só convida quem quiser.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faço de suas palavras, minhas.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu até entendo a "chateação" da madrinha pois esse seria o ideal para ela, mas querida o casamento é seu, é tão desafiador agradar todos, tão impossível... Tive bastante problema com padrinhos também pq dois dos nossos casais de amigos se separaram e mantivemos como padrinhos (trocados claro) e houve incomodação geral das pessoas por mantermos os ex, acontece q o laço de amizade provém DE ANOOOOOS, então tenta explicar a ela que critério você usou pra selecionar os padrinhos e quanto ela é importante pra você. E quanto o seu casamento é importante pra você.... Acho que fale isso e de um tempo pra ela digerir e compreender...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas vocês sao demais né, estava tao chateada e me senti super confortada com a preocupação de cada uma colocar a opinião e me consolar.
    Ainda estou chateada pois como algumas colocaram aqui sou da opinião de que nao é obrigação chamar o casal, e sim a pessoa individual. Nao quero alguem pra ser testemunha ao meu lado, e saindo dali nao me mandar uma mensagem perguntando se estou bem, so por coveniencia ou porque é juntado com a minha amiga sabe.
    Ainda estamos pendentes de conversar, mas é quade certeza que o pedido de madrinha pra ela nao ocorrerá. Continuamos amigas mas nao quero mais confusão e nem discussão, ainda tenho 1 ano e meio pra frente e essa parte pra mim nao deveria gerar preocupação. 😔Aceito a opinião de cada uma aqui manifestada, mas realmente nao acho certo manter o casal, quero ter ao meu lado quem eu tenho cumplicidade sabe, e ele nao deixaria de fazer parte de nada, pensei que ela entenderia, mas nao se pode esperar nada das pessoas né?! . 😔
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por causa disso eu já comecei a cogitar o cortejo no estilo americano onde não há casais de padrinhos. Entram as madrinhas e os padrinhos separadamente.
    Não sou dessas de fazer média pra agradar os outros, muito menos num dia especial pra mim. Mas entendo que tem gente que vai se incomodar. Então acho que esse tipo de cortejo seria uma solução.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela tem todo direito de ficar incomodada, uma mulher casada que já tem seu marido terá que ficar ao lado de outro homem, sair nas fotos com outro homem, ficar de mãos dadas com outro homem.. Chato né? Se fosse vc?
    Infelizmente essa modernidade está cada vez mais pior.. Casal foi feito pra estar unido e não separado, independente da situação. Se eu receber um convite assim, nem faço questão de ir ou participar. Se meu esposo não pode estar do meu lado, então outro homem também não estará. !
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Setembro 2021 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Imagina ter q convidar o esposo(a) de alguem só pra agrada-lo? Só obrigação, eu prefiro não ser convidada p ser madrinha assim
    • Responder
  • Lais
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Não vejo problemas em convidar apenas uma das partes, inclusive todas as minhas madrinhas foram convidadas individualmente, pois minha amizade é com elas e não com quem elas se relacionam. O namorado/marido será convidado (então não há a "exclusão" rs), mas não convidados para serem padrinhos. Não tive problemas com isso, elas entenderam totalmente e eles também. Já aconteceu do meu par ser padrinho e eu não, e no meu caso, achei um alívio não estar no álbum de fotos de alguém que mal conhecia.

Imagina, pensar com tanto carinho e trabalho para fazer um dia lindo, e ter no altar alguém que você não quer?

Sei que é difícil certas decisões, mas o casamento é seu, tem que ser do seu jeitinho.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Setembro 2021 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu fiquei com medo disso acontecer comigo, pq combinei com meu esposo de eu escolher as madrinhas e ele os padrinhos, ele disse q pelo menos a irmã dele ele queria chamar e eu concordei e escolhi tbm meu melhor amigo e ficou tdo certo. Só q antes eu perguntei a cada madrinha o q elas achavam se iriam se incomodar, e graças a Deus elas falaram q não. Eu não acho errado pois em alguns casos somos mais amigas de um e de outro e nesse momento queremos escolher pessoas bem próximas, se fosse cmg eu criaria clima.
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2025 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super normal separar casal, ninguém nasceu grudado não! kk Ela vai passar o quê, quarentena minutos lá? Nenhum dos dois vai morrer.
    Afinal o importante é vivenciar esse momento com os noivos ou fazer graça com o marido? rs
    • Responder
  • M
    Noivo Principiante Fevereiro 2022 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito chato separar casal.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, minha opinião é que por mais moderno que seja, eu não convidaria apenas um !

Se fosse comigo e alguem convidasse só meu marido eu ficaria incomodada sim ! É só cada um se por no lugar...rs Se fosse algo em geral somente os homens, ate concordaria, agora colocar meu marido com uma outra madrinha não acho legal.

Mostra que você não tem simpatia com a companheira do padrinho...rs

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho super normal separar casais. Inclusive vou ter uma madrinha casada que vamos chamar só ela. Estou confiante que não vai ter problema, mas nunca se sabe

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a madrinha, acho chato só convidar um só, ainda mais se o outro par tbm é conhecidos de vcs.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho super antiquado e desnecessário ter essa regra de por casais como padrinhos. O casamento é seu. Ninguém nasceu grudado haha

Eu também chamei pessoas individuais para serem meus padrinhos/madrinhas e não tive nenhum problema.

As pessoas tem que parar de cagar regra no casamento dos outros e entender que o casamento é um momento de amor!

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super normal separar casais sim. Nem sempre o casal em questão é amigo dos noivos, muitas vezes apenas uma das partes é. Na minha opinião padrinhos e madrinhas são pessoas importantes para os noivos e não uma mega formalidade, a posição de madrinhas e padrinhos costuma ser escolhida de acordo com o sentimento de importância que temos por aquela pessoa. Chamar marido/namorado ou esposa/namorada de amigos só por consideração eu acho o fim. Porém cada um com seu pensamento e tem gente que se incomoda bastante.
    Você pode chamar outra pessoa ou ceder pra sua amiga e convidar o marido dela.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, Nathalia Smiley flower

Bom, cada uma tem um pensamento sobre isso. Eu particularmente não acho legal separar casais, no caso, convidar a mulher e deixar o marido de fora. Sei que por você não ter proximidade com ele, preferia somente ela como madrinha, mas nem todas as pessoas vão aceitar e/ou gostar de estar nessa situação. Eu, por exemplo, se estivesse casada e fosse convidada sem meu parceiro, eu recusaria o convite, e ele a mesma coisa. Neste caso, você agiu corretamente pensando em colocar outra pessoa como madrinha no lugar dela. Imagino o quanto você a queria ali como madrinha, mas nem sempre as coisas saem da forma que planejamos. Felizmente, não passei pelo mesmo por aqui, pois todos que convidei são casais. Teve apenas uma melhor amiga minha que eu convidei, e como ela é solteira, ela vai entrar com o melhor amigo do meu namorado que também é solteiro, então tá tudo certo rs. Espero que você encontre outra madrinha tão especial quanto sua amiga e que tudo dê certo, linda. Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom infelizmente eu tive o mesmo problema mas graças a minha família com costumes antiquados eu tive que chamar casais mesmo sabendo que um deles se quer gostam de nós. Eu fico chateada até hoje só de pensar mas decidi ignorar para não surtar porque é injusto ser obrigada a aceitar coisas ou pessoas que não queremos em funções especiais e importantes em nossas vidas. Espero que vc consiga o que não conseguimos porque não quero que se sinto como nós nos sentimos . Torcendo para o dia em que isso vai mudar e os casais vão ter autonomia sobre as decisões dos seus casamentos sem interferências de costumes das antigas.
    • Responder
  • Mayra
    Noiva Constante Julho 2021 Espírito Santo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei por situações parecidas, mas eu, me colocando no lugar dos casais CASADOS, não quis separar. Se fosse eu, não gostaria que chamassem meu ESPOSO pra entrar com outra mulher, sendo só namorado ok, agora casal, CASADO, não tenho coragem de separar, pois me coloco no lugar em questão, e também não gostaria de ser motivo de discussão no casamento de ninguém.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalia, eu sou super a favor de separar casais se um deles não é próximo. Inclusive, eu já recusei ser madrinha de casamento pq apenas meu noivo era próximo do casal, eu estava sendo convidada só por ser noiva dele e isso me incomodou. Não serão 60 minutos dele com outra pessoa na cerimônia que irão mudar a minha vida. Mas sei que algumas pessoas se incomodam. Nesse caso, quem se incomodar, sou a fazer de desconvidar. Prefiro ter uma amiga que não aceita ser madrinha do que um padrinho só por ser cônjuge da minha amiga. Enfim, são opiniões e opiniões.

Se daqui alguns anos o casal se separa (ninguém está livre disso) aí fica aquele climão com um padrinho/madrinha só ocupando espaço nas fotos.

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Já passei por isso. No meu caso eu chamei um amigo pra ser padrinho sem a esposa e ela não gostou. Resumindo, ele recusou. Acho uma tremenda falta de consideração da parte dele e de maturidade da parte dela. É pra formar um par na cerimônia... ninguém tá montando casal, a cefimônia dura 1h praticamente.
    Não deixe isso te abater!!
    As pessoas são muita das vezes sem noção!!! Ou se fazem de idiotas. Onde já se viu, ser obrigada a convidar alguém pelo vínculo dela com a outra?Estupidez!
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não tivemos esse problema pq todos são casados então chamamos os casais mesmo, tenho somente uma amiga que namora mas eu queria que fosse o namorado mesmo padrinho então ficou super fácil. Realmente eu não sei como levaria se meu noivo fosse chamado pra padrinho e eu não fosse, acho que se fosse algum amigo eu até levaria numa boa agora se fosse alguém da família eu acho que ficaria chateada. Espero que vc consiga resolver isso
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É super normal separar casais. Os seus padrinhos e madrinhas são escolhidos por afinidade ao casal. Você mostrou o quanto ela é importante pra você ao ponto de chamá-la como madrinha! Smiley heart Isso é uma amizade. Caso ela não se sinta à vontade de entrar com um par desconhecido (que não importa quem!), ela tem o direito de negar, mas nunca o direito de ficar chateada. Os padrinhos e madrinhas não são necessariamente casados. Se fosse assim, o que eu faria com meus amigos gays? Isso não é um desfile de casais. Fica supertranquila quanto ao seu convite. Caso ela não se sinta à vontade, respeita a decisão dela. Mas você não errou em nenhum momento (até porque você pode não só ser neutra, mas realmente não querer o esposo dela!). E tá tudo bem. Novamente, não é um desfile de casais. E os padrinhos nem precisam se conhecer pra entrarem lado a lado. Eles estão ali para os noivos, e não pra um encontro. Conversa direitinho com ela. Tudo de bom pra ti!! Não deixa esses tipos de pensamentos te afetarem. =)

• Responder
  • Giselle
    Noiva Principiante outubro 2022 Bahia
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha , vc n é obrigada a convidar o parceiro da outra pessoa não. Meu noivo vai chamar pra ser padrinho o irmão dele e a namorada dele é minha colega de infância, já fomos muito próximas mas hj n mais tanto .temos uma relação amigável e mesmo que ela se sinta triste e ele tbm eu que sou a noiva e eu que decido . Pq casamento é algo muito importante e devemos ter ao nosso lado pessoas que querem coisas boas para o casal e que a gente ame /sinta verdade . Até pq a gente visa casar somente uma vez na vida .

• Responder
  • Ellen
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a madrinha for casada acho legal convida o cônjuge dela pq acho chato colocar ela com outro homem, + se for apenas namorado não vejo problema algum em colocar outra pessoa, foi o que aconteceu comigo meu noivo convidou um amigo dele para ser padrinho + não conhecemos a namorada dele então n quis chamar ela para ser madrinha
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Maio 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação delicada! Não sei como foi exatamente a reação da sua amiga mas considero estranho separar um casal sim. Para não ter esse problema de ter q deixar de chamar um(a) amigo(a) de vocês como padrinho/madrinha para chamar o cônjuge de alguém acho que uma possível solução é optar pelo cortejo no estilo americano. É uma opção bem cômoda para vcs chamarem quem vocês realmente querem sem ter esse problema de cônjuges não tão próximos e também não ter o problema de ter q criar casais q não se conhecem.

No meu caso optei por este tipo de cortejo pq muitos dos nossos padrinhos são solteiros e a maioria das madrinhas tem namorado ou marido. Aí ficaria difícil criar casais. Além disso também acho lindo esse tipo de entrada e cada madrinha terá um mini buquê para entrar ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas