Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Constante Junho 2022 São Paulo

Madrinha se sentiu incomodada porque nao chamamos o marido

Nathalia, dia 2 de Novembro de 2020 às 13:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 97

Noivinhas, minha primeira publicação e já trago uma dificuldade pra vocês. Neste final de semana fiquei bem decepcionada com uma das minhas melhores amigas que foi convidada para madrinha. Ela foi convidada individualmente até a formalização pelo convite que será entregue mais pra frente, e estava...
Noivinhas, minha primeira publicação e já trago uma dificuldade pra vocês. Neste final de semana fiquei bem decepcionada com uma das minhas melhores amigas que foi convidada para madrinha.

Ela foi convidada individualmente até a formalização pelo convite que será entregue mais pra frente, e estava achando que seu par no altar seria seu marido/namorado. Na sexta abordei o assunto com ela que ele nao seria chamado para o altar, o que gerou o maior climao e chateação entre as partes, pois ela me disse que sentiu que nós estavamos o excluindo.

Noivinhas, vocês já tiveram alguma experiência parecida? Podem compartilhar? Estou mega chateada pois era uma pessoa que eu não esperava, e terei que a substituir. 😔

97 Respostas

• Manoella
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso vou fazer entradas separadas, então vão entrar primeiro só as madrinhas, que ficarão de um lado e depois os padrinhos, que ficarão do outro lado. Dessa forma não vou fazer casais e vou chamar as pessoas individualmente. Não acho legal chamar alguem que não tenho intimidade, mesmo que seja esposo/esposa de alguem que eu goste, se a pessoa realmente gostar de mim, ela vai me entender.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha! Se eu fosse sua amigas também não aceitaria! Eles são casados! Nao acho bacana nem agradável separar! Acho que quando fazemos um convite dessa maneira precisamos estar preparados para ouvir um sim ou um não! Você precisa entender que cada casal tem uma relação! As vezes o que é normal para você e seu noivo não é para outros casais! As vezes o não da sua amiga foi para preservar um bem maior que a amizade o relacionamento dela! Pense nisso!

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2021 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um pouco complicado. Eu acho que se a pessoa ja é casada, é interessante chamar o casal e não separar. Porém se você não tem afinidade com o cônjuge da pessoa e pra você é importante isso, seria melhor não chamá-la pra madrinha( porque pra ela tbem é importante a questão). No meu caso eu só vou escolher os pares pra minhas amigas e amigos que não tem namorado ou namorada, os casais que são casados vão com seus respectivos cônjuges ( porém nesse caso eu tenho afinidade com todos.) No seu caso é uma decisão difícil. Espero que dê tudo certo. :/
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou dessa opinião também... Acho que se o casal ainda está na fase de namoro, pode até ser. Mas sendo esposo dela, o incômodo irá existir. Eu tbm ficaria chateada...
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, todos os meus amigos casaram e muitos dos casamentos que fomos ele foi padrinho com outra pessoa e eu a mesma coisa, e foi tudo bem. Pela amizade, por momentos vividos, por proximidade mesmo. Eu nunca tive problema com isso e não terei, pq temos histórias individuais com as pessoas sabe, e pensamos desta forma e por isso as escolhas. Pq ja aconteceu comigo e foi tudo bem e será caso ocorra após o casamento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso assim. Hj vc está de casamento marcado com o homem da sua vida e daqui uns meses será seu marido. Imagina vc ser chamada pra madrinha e ele não. Ou ele ser chamado pra padrinho e vc não. Como vc se sentiria? É isso
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles não foram chamados formalmente mas como somos amigas, desde sempre tinhamos esse plano de padrinhos e madrinhas, e por ser um sonho nosso nossos amigos meio que ja sabem que são, por conversas e planos sabe?!
    Eu fiquei realmente chateada e incomodada pelo fato dela achar que estavamos "excluindo" ele, sendo que ele participaria de tudo, menos do cortejo e altar. E foi o que eu falei pra ela vamos chamar quem temos maior cumplicidade, para ser realmente nosso alicerce sabe. Outros casais, primas do meu noiv que sao casadas, os maridos nao serao chamados e tudo bem, o que me baqueou foi vir de uma pessoa que eu não esperava. Mas pelo menos não to tão maluca! Até pq eu ja fui madrinha sem meu noivo e ele padrinho tbm sem mim, e levamos na boa.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não convidei formalmente ninguém para madrinha e padrinho.
    Mas eu e meu namorado acordamos em chamarmos quem temos afinidade.
    Eu tenho amigos homens, e ele tem amigas mulheres, que queremos convidar individualmente, sem ser com a esposa/marido.
    Acho muito nada a ver a pessoa ficar chateada!
    Muitas pessoas se casam e se separam, aí você deixa de convidar um amigo seu, para chamar a amiga com o marido!? Não tem a menor lógica! Depois se separam e você vai ter deixado de chamar quem queria por conta de uma amiga que não teve consideração pela sua escolha.
    Eu acho que se o CASAL tem amizade com você, é valido chamar ambos; agora, não tendo, eu, sinceramente, não vejo porque a pessoa ficar chateada.
    Te dou todo apoio.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu pensei da mesma forma e pensei que ela por ser uma das minhas melhores amigas entenderia sabe. Nem por nada, nao é "exclusão" é simplesmente o fato de proximidade e momentos. O que mais me deixou chateada foi ela se sentir ofendida sabe, e ele ainda mais por se ofender junto e nao medir o que esta sendo pesado no momento. Mas foi o que eu disse, então vc nao aceita, a gente nao mistura as coisas e fica por isso.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! Fique bem viu. Não deixe de atualizar!
    • Responder
  • Marjorie
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, todas as minhas madrinhas não irão ser com os namorados/maridos, e acho que todas entenderam muito bem. Não precisa ser os dois, porque é o seu momento e você não tem que agradar ninguém. O dia será apenas seu, e se a pessoa não entende não tem o porque participa desse dia. Já desconvidei madrinha porque reclamou da cor do vestido ou porque achou ruim eu não pagar o vestido, então é isso!!

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, isso é bem complicado, eu vou convidar uma amiga sem o namorado, pois não tem a mínima condição de chamá-lo para meu padrinho, pois não temos essa proximidade, e infelizmente se ela achar ruim, assim como você terei que substituir...
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, a chateação foi como eles abordaram sabe, mas vamos ver como será.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais
    MICHELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso conversa direitinho, uma coisa não tem nada a ver com outra, eles têm que entender, infelizmente.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada de verdade Nat! Ainda iremos conversar sim, mas acho que foi uma chateação em comum, dela e minha. Mas atualizo vcs aqui. Obrigada de verdade 🥰
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao que ele nao estava torcendo sabe Mi, mas o vimos 3x, ele participará deste momento, mas nao subirá ao altar. Achei que eles fossem mais "sensatos" por saber que ela ê minha amiga a 8 anos e ele a menos de 1. Agora iremos conversar mais sobre.
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, super te entendo. Porque tem toda uma expectativa né? Só que também foi uma decisão dela (certa a meu ver, pois sempre serei da opinião que cônjuge vem antes de qualquer amizade e em alguns casos até antes dos pais) também. Ela escolheu legitimar ele enquanto marido. E toda escolha tem sua consequência né? Imagino que ela esteja triste também, mas a vida tem dessas coisas. Nada impede de ela estar nos seus chás, de tirar muita foto, de estar feliz por você. Esse sentimento vai passar e vai ser lindo do jeito que der pra ser. Fique bem viu?
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Osso viu May 😔
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais
    MICHELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, boa tarde, vai acontecer a mesma coisa no meu, pq quero muito meu tio mais a esposa dele não Quero, mais infelizmente não posso fazer nada, vai ficar chateada mais vou manter minha decisão, temos que pensar no nosso momento não pensar em agradar ninguém... Vou colocar quem eu quero e quem sempre esteve torcendo por nós...
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ficaria chateada se fosse comigo, se fosse namorado eu entenderia, mas visto que eles são casados... :/

É complicado isso noivinha!

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Nat, é isso mesmo! Eu pensei nisso, e falei pra ela mesmo. Nao vamos misturar, deixa como esta e vocês vao como convidados. Mas fiquei chateada por ela ela minha melhor amiga sabe, meio que a gente nao espera, sei lá.
    A gente deve conversar e tudo, mas nao esta facil de digerir nao kkk
    Mas entendo sua posição sim. E a dela. Mas pensar diferente e ser sua melhor amiga é difícil né 😔
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou incompleto kkkk

Quis dizer que convidem eles como convidados normais
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo perfeitamente. Certíssimo o seu critério se é o que faz sentido pra vocês. Eu por ex tenho madrinhas que são esposas de amigos dele que vi 1 ou 2 vezes e como falei pra mim tá ok. Porque pra mim o que importa é ele feliz com os amigos dele. Mas nem todos pensam como eu. Você tem seu critério e prioridade e tá tudo bem.

Aí cabe entender que não deu pra alinhar as expectativas. As vezes as nossas prioridades não encaixam. Vida que segue e não acho que ela deixará de ser amiga por não ser madrinha. Também não acho falta de consideração com você, ao contrário, ela tem tanta liberdade que falou que assim a incomodava. Direito dela, afinal somos responsáveis apenas pelo que fazemos, não pelo que o outro sente. Você sabe que a intenção não era excluir o marido dela, e isso basta.

Eu esperaria a poeira baixar e se você se sentir confortável, converse com ela. Diga que entende o lado dela, mas que o critério de vocês é ter como padrinhos apenas pessoas próximas. Convide eles normalmente, tire fotos com ela, siga a amizade. Não podemos impor a ninguém nossos critérios, e na minha opinião isso vale pras duas nesse caso. Precisamos ser adultos e não levar pro passional as coisas.

Respire, deixe esse sentimento de frustração fluir e siga feliz.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nat, entendo seu ponto. Os vimos 3x com o marido dela, e nao somos próximos sabe. Por isso essa escolha.
    Entendo a posição dela, mas na minha posição acho complicado pois colocar ele como prioridade e tirar outros amigos tambem nao é bacana né.
    Estou levando em consideração pessoas individuais e nao em casal sabe.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu foi somente essa situação mesmo, essa amiga com esse nosso melhor amigo.
    Estou tentando digerir
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, não passei e até entendo sua chateação. MAS ela tá no direito dela. Eu sou da opinião que cônjuge está acima de qualquer amizade. E ela foi franca de cara que não se sentia confortável.

Quem pretende separar casais está sujeito a isso. Tem pessoas que não ligam, mas tem casais como eu que nao aceitam. E tá tudo bem porque cada um com a sua dinâmica. Eu JAMAIS seria madrinha sem meu marido a menos que a entrada fosse separada. E sim eu ia achar ruim se ele aceitasse ser padrinho sem mim. Ciúme? Insegurança? Não. Pra mim em especial casal (casado/mora junto então é visto pela sociedade como casado) não se separa pois um não faz sentido sem o outro nesse momento (minha visão tá). São uma família. Eu tenho a visão de padrinhos como conselheiros do casal. Como vou querer conselho de uma amiga e não do marido dela.

Entendo sua chateação e acho que tá doido por ser recente. Mas nao leve pro pessoal. Ela foi sincera que a incomodava e poderia trazer problemas na relação dela. Não esperou caixinha, nem avisou em cima da hora. Achei bacana da parte dela. Fique bem.

Em tempo, tenho 3 amigas que não sou próxima dos maridos. Chamarei para serem damas adultas. Ele tem amigos que não sou próxima das esposas. Todas serão madrinhas. Porque se a pessoa é importante pra ele, então a esposa desse amigo é importante pra mim, ainda que nao sejamos próximas.
    • Responder
  • Lais
    Noivo Ativo Junho 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! q clima chato. no meu caso alguns dos meus padrinhos não subirão ao altar com seus namorados(as) / esposos(as), ate pq quando conhecemos eles não estavam em relacionamentos. esperamos q eles entendam.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu cortejo será o tradicional em igreja católica, casais em pares, nao será o cortejo americano.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela iria entrar com outro melhor amigo nosso.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explique a ela como funciona o cotejo americano e mande vídeos para ela entender melhor.
    Também irei adotar esse estilo. Para as minhas madrinhas compreenderem melhor, vou marcar um jantar com elas (lá para março do ano que vem) e convidá-las todas juntas. Já vou logo explicando como vai ser para evitar mal entendidos.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma situação complicada, sei que é chato, porém da pra entender o lado deles também, como são casados/moram juntos pode ser desconfortável para o casal. Ela entraria com outra pessoa ? Ou vocês irão fazer cortejo americano ? Se fosse nesse segundo estilo seria menos desconfortável para eles né ?
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele nao é tao próximo da gente, estamos priorizando pessoas individuais, não casais. Ele moram juntos a 1 ano, sao casados/namorados. Nós o vimos somente 3x e eu sou amiga dela a 8 anos. Então independente do relacionamento que ela tem hoje, ela é minha melhor amiga, e estamos chamando pessoas com maior cumplicidade. Nós estamos levando em consideração proximidade e tempo de amizade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas