Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Dezembro 2020 Minas Gerais

Medo de não conseguir 😔

Isabelly, dia 2 de Março de 2020 às 22:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Olá Noivas, tudo bem?

Eu sou nova aqui e queria desabafar algo que está acontecendo comigo.
Eu já sou noiva, e estou noiva a alguns meses e nesse mês completo 3 anos juntos. Queremos nos casar logo, mas mudamos a data 2 vezes porque estavamos pagando contas do meu noivo, e agora que conseguimos nos livrar e tendo contas normais. Eu fico chateada porque não consegui um emprego ainda, e estou tentando trabalho já tem mais de 1 ano. A verdade que estou com medo de não conseguir e acabar tendo que adiar outra vez, e isso não queremos de forma alguma. Meu pai estará nos ajudando no casamento, só meu pai e minha mãe. Mas estou cansada de entregar currículos e nunca me ligarem, conhecidos tentam me ajudar me dando esperança que o emprego poder ser meu, e no final eu sou frustada. Eu não sei o porque disso tudo, claro eu confio em Deus!! Mas as vezes é dificil, porque as pessoas perguntam quando vai ser, e o pior quando falam " vocês querem marca data, mas você Isabelly nem trabalho tem", como se eu não sofresse por isso todos os dias. Os padrinhos ficam anciosos, e fora aqueles que falam mal, como se eu e meu noivo não tivessemos a capacidade de conseguir nossas coisas, falam tantas coisas que nada me abalava, mas hoje já mexi comigo, ainda mais por não está trabalhando e por esse motivo não conseguimos comprar nosso cantinho, Lar Doce Lar, é nosso sonho. Já consegui uma fotografa mas ate tenho medo de fechar contrato e não ter casa, e ter que acabar cancelando contrato. Já temos algumas coisas de movéis pra casa e de enxovel. Mas eu fico muito triste, porque penso que não eu sou suficiente para conseguir um emprego. Tenho o ensino médio completo, curso de adm completo e curso básico de informática. Aqui onde moro na empresa de ônibus estão contratando muita mulher para ser cobradora, e eu mando currículos todos os dias na esperança de conseguir algo e no final nada. Desculpe o textão, foi apenas um desabafo.

9 Respostas

Última atividade por Aline, dia 3 de Março de 2020 às 13:28
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabely!

    Tenha calma e continue buscando um trabalho. Você é, sim, capaz!Smiley smile

    Enquanto algo mais fixo não aparece, é possível apostar em algumas ideias para ter uma renda extra. Vem ver o que outras noivinhas fizeram:

    Renda extra!

    Renda extra - como começar?

    Renda Extra para o Casamento

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica calma noivinha estava assim também , larguei até a facul pq não conseguia mais pagar , até que Deus me abençoou com um trabalho bom .

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa fica tranquila, na hora certo você vai conseguir e será o melhor!

    Acho que seria bacana você tentar desenvolver coisas manuais como bolos, doces e tentar vender para trazer uma renda e ajudar no casamento, assim você se sentiria mais útil.

    Em relação as pessoas fique tranquila, e não liga. Sempre tem gente falando mal mesmo que esteja tudo bem, ninguém conhece tuas lutas pra falar alguma coisa, mas você conhece e sabe que está lutando pelo seu sonho. Sei que aluguel é ruim de pagar, mas é uma opção caso não tenham comprado uma casa até o casamento, eu e meu noivo vamos fazer assim.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você tem as preocupações que eu tive, é isso é super normal ... super te entendendo, me casei desempregada, super preocupada também... só meu marido bancando tudo, e nunca consegui nem uma entrevista, entreguei diversos currículos por aí ...
    Mas se é seu sonho, não deixem que nada te abale, da uma conversada com seu noivo, explica de fato, pois sentir que alguém nos entende, nos deixa muito mais confortável
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez de pra vc procurar emprego em outra cidade. Ouvi dizer que em Jacutinga, no sul de minas, tem muito emprego e falta gente querendo trabalhar. Abriram várias empresas lá e falta gente...
    A cidade é barata de viver, terra e casa barato... Meu noivo tá pensando em comprar um pedaço de terra lá daqui uns anos.
    Um cliente dele que comentou.Mas, enquanto não arruma emprego, talvez seja mesmo questão de fazer algo por si própria. Meu noivo também não tem dado sorte com emprego, aí há dois anos abriu empresa e graças a deus está indo bem! É difícil no começo, mas é recompensador...Avalie!
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estou passando por coisa parecida. Recebo apenas uma bolsa da universidade mas é pouco, então estou me virando fazendo bico e coisas pra vender.
    Olha, confia em Deus e continue fazendo a sua parte. Eu marquei a data do casamento pela fé, não tenho enxoval e nem casa própria, decidimos alugar um cantinho, o que saiu mais barato.

    Vou te deixar dois debates que talvez te ajudem:Renda extra: ideiashttps://comunidade.casamentos.com.br/forum/renda-extra-ideias-falaju--t586772
    Alugar ou financiar um imóvelhttps://comunidade.casamentos.com.br/forum/alugar-ou-financiar-um-imovel-falaju--t585374

    Não fique triste pelo o que os outros falam, faça um casamento que você pode pagar, por aqui vc vai encontrar muitas dicas de como fazer um casamento mais barato, é possível! Vc só precisa ter fé, marcar a data e acreditar que vai dar tudo certo. Assim, vc luta pelo que quer!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo perfeitamente a sua preocupação. Mas confia em Deus que na hora certa tudo acontece! As coisas vão fluir e você vai conseguir conquistar tudo o que deseja! A situação infelizmente está difícil pra muitos, mas a paciência é a chave principal.
    Faça onque estiver ao seu alcance, e faça uma coisa de cada vez. O seu dia vai chegar çom toda certeza!

    Beijos noivinha 😊🙏
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino como deve estar sendo difícil, mas acho que é a hora de vocês pensarem na prioridade. E não desiste que logo mais o emprego chega pra você
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entendo sua preocupação e sei o quanto é difícil, mas nada melhor que descansar em Deus.. vc esta fazendo sua parte correndo atrás e creio que Deus no momento certo ira abrir a porta pra ti.
    Quanto aos preparativos do casamento, Deus é Deus de surpresa, se tudo fosse tão simples e fácil não seria testemunho de milagre.

    Tenha calma, faça o que estiver ao seu alcance e não ligue para comentários por que sempre existirão, se vc estivesse empregada seria outro, então estamos mesmo sujeitos a isso. Mas saiba seu sonho, sua Vitória e a plateia nunca saberá tamanho esforço que vc teve apenas irão aplaudir ou julgar.
    Vai dar tudo certo! Respira! Deus ainda realiza sonhos e faz o impossível.
    Bj noivinha ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas