Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Mesa dos convidados

Aline, dia 28 de Maio de 2023 às 14:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 9 99
Guardado
Ontem tava conversando com uma amiga que vou marcar as mesas e ela achou muito diferente e nunca viu isso no RJ só na Itália HAHAHAHA.
Sempre quis muito marcar os lugares dos convidados, usei a plataforma aqui do casamentos.com mesmo e a única dor de cabeça foi pensar em onde cada um ia ficar.
Realmente dá um trabalho, sei que vou ter que mudar MUITA coisa pós entrega dos convites e 15 dias antes, mas eu amei. E vocês, são time mesa livre ou mesa marcada?
60%

205 votos

40%

136 votos

99 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 14 de Junho de 2023 às 13:14
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou mesa marcada, ja sabe como vai avisar para cada convidado qual a mesa dele?

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por mesa marcada, mas só coloquei pessoas que se conhecem juntas 🙏🏼🙌🏼
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2023 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em fazer mesas marcadas, mas meu noivo me convenceu que algumas pessoas poderiam achar ruim não a composição da mesa em si, mas o lugar dela no salão.. aee desisti e reservei só a mesa dos familiares mesmo.. hj talvez reservasse tb a dos padrinhos, pq tb ficaram “presos” pós cerimônia para as fotos protocolares e acabaram indo p salao por último e nao tendo tanta opção p escolher.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que com os meus convidados seria uma energia desperdiçada já que provavelmente eles vão juntar as mesas
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesa marcada, organizando por afinidade e parentesco! Mil vezes melhor
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui em um casamento que tivesse mesa marcada, mas no meu vai ter sim... hehe

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode não parecer, mas mesa marcada é muito prática! Evita pessoas que não se dão muito de ficarem próximas, pode acabar aproximando amigos que não são do mesmo círculo, entre outros.

    • Responder
  • Quezia
    Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhi marcar os lugares também porque existem, sim, alguns membros da família que estou chamando para não fazer desfeita, gente que eu não vejo há ANOS e nem conhecem meu noivo. Perto do corredor e mesas da frente eu quero que fiquem aqueles que tenho maior consideração, por isso acho importante marcar.

    • Responder
  • Andre
    Noivo Novato Julho 2023 São Paulo Estado
    Andre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falamos sobre isso e acredito que é tão bom saber que voce realmente é especial para estar no casamento e saber que os noivos pensaram com o carinho ate de deixar reservado a mesa do convidado . Acho elegantíssimo a mesa reservada.

    • Responder
  • Islaine
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo Estado
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ainda estou na dúvida se vou marca as mesas, pois a maioria dos meus convidados se conhece e normalmente eles fica rodando de mesa em mesa pra conversa
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo Estado
    Susanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina sabe que eu estou pensando em fazer isso. Eu fui em um casamento ano passado, e várias pessoas ficaram sem lugar pra sentar, foi horrível, eu tive que pedir pra sentar em uma mesa que não conhecia ninguém. Eu estou querendo muito deixar certo as mesas e quem vai sentar aonde, porém estou com receio de que achem ruim rs
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso será mesa livre, visto que não vamos impor que as pessoas sentem separadamente.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final vai tá todo mundo dançando dança da mãozinha 🤣
    Sucesso ❤️
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou marcar também. No meu caso é uma necessidade hahahaha, a família do meu marido não fala português, a minha família não fala inglês, pra dar certo tem que organizar direitinho, inclusive pra sabermos onde ficarão as tradutoras, onde vamos colocar os poucos primos bilíngues que temos etc.
    • Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito legal marcação de mesa, por aqui vou fazer desse jeito.
    • Responder
  • Ketylin
    Noiva Esperta Junho 2024 Santa Catarina
    Ketylin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos marcar a mesa, pois pela quantidade de convidados ficará melhor para distribuir 😊
    • Responder
  • Nah Yan
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Paraná
    Nah Yan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale...tanto coisa e são 180 dias só kkkkk....pensar que comecei aqui com qse 600 dias misericórdia divina 😑🤣
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher pensa nisso logo!!!! Vc precisa decidir aí quando enviar os convites que você monta uma arrumação inicial dos convidados pq o final vai ficar só 15 dias antes mesmo
    • Responder
  • Nah Yan
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Paraná
    Nah Yan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe que nem sei kkkkkk ainda nãoeci com isso mas sei que preciso kkkkkk
    • Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será mesa marcada, irei colocar pessoas conhecidas, pois assim ninguém fica sem conversar na mesa, já fui em vários casamentos com mesa livre e muitos convidados não conheciam o outro e ficava estranho o clima na mesa, ninguém conversava com ninguém kkkkkk
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo, porém deixarei livre para que não tenha desconforto
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As únicaa mesas que vamos deixar pré definidas serão das crianças e padrinhos.
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou marcar as mesas também, e eu estou dividindo aqui pelo site casamentos.com.
    Só precisa de paciência
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixarei as mesas livres. Assim cada um se senta onde e com quem achar melhor.
    Somente reservarei 3 mesas. a dos noivos... a da minha familia (mãe, irmãs e cunhados) e a familia do noivo...

    • Responder
  • Iara
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesa marcada!
    Fica mais organizado, conseguimos alinhar a gente com os convidados!
    Aqui será um casamento bem íntimo, as mesas marcadas com toda certeza vai ser um diferencial para cada convidado saber que foi sim, escolhido a dedo para estar lá!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família é super farofeira e vai juntar as mesas, nem vou esquentar com isso. Kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim aqui faremos mesas marcadas, pois tem gente da família do meu noivo que não se fala 🫢, daí deixaremos mais distantes para evitar problemas.
    • Responder
  • Nicoli
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Nicoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesa marcada com certeza por aqui , as mesas teram nome e tema , o espaço é mais ou menos grande ,mas tera 20 mesas de 8 lugares, entao a logistica tem sido complicada , nao quero colocar desconhecidos pra sentar junto, mas tem varias brigas internas na familia , tenho mesas sobrando 4 lugares ...

    entao é bem complicado unir o util ao agradavel

    outra coisa que estou fazendo é confirmaçao de presença dos convidados, senao confirmar presença até dia 29 de julho ou seja 3 semanas antes do casamento eu nao vou me dar ao trabalho de reservar mesa e cadeira, se a pessoa durante quase 3 meses com convite e lembrete nao se deu ao trabalho de fazer questao de confirmar ,eu nao vou fazer questao dela tbm

    fim.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2025 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a mesa marcada deixa a recepção mais organizada. A maioria dos casamentos que fui aqui no Brasil mesmo, tinham marcação de mesas. A cerimonialista já indicava onde tinha que ir, e evitava de ficar procurando lugar para acomodar todo mundo. Além de ajudar a ter uma noção melhor de como o espaço estará ocupado utilizando o mapa de mesas.

    • Responder
  • J
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chique marcar as mesas porém não vou fazer meus convidados são todos amigos então não terá problema se misturarem
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu sei que é algo bem complexo, mas também quero fazer no meu casamento!! Principalmente pra eu conseguir tirar foto com todos, sem exceção e todos os convidados saberem onde se localizar e que tem lugar

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo também a questão das mesas marcadas mesmo que todos os casamentos que eu tenha ido e tinha mesas marcadas não curti muito as pessoas que foram colocadas comigo hahahhaha

    Mas como meu casamento vai ser pequeno não acho que terei tantos problemas para marcar a mesa

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas