Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Mesa dos convidados

Aline, dia 28 de Maio de 2023 às 14:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 99

Ontem tava conversando com uma amiga que vou marcar as mesas e ela achou muito diferente e nunca viu isso no RJ só na Itália HAHAHAHA. Sempre quis muito marcar os lugares dos convidados, usei a plataforma aqui do casamentos.com mesmo e a única dor de cabeça foi pensar em onde cada um ia ficar....
Ontem tava conversando com uma amiga que vou marcar as mesas e ela achou muito diferente e nunca viu isso no RJ só na Itália HAHAHAHA.
Sempre quis muito marcar os lugares dos convidados, usei a plataforma aqui do casamentos.com mesmo e a única dor de cabeça foi pensar em onde cada um ia ficar.
Realmente dá um trabalho, sei que vou ter que mudar MUITA coisa pós entrega dos convites e 15 dias antes, mas eu amei. E vocês, são time mesa livre ou mesa marcada?

99 Respostas

• Marcelly
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema pra marcar mesas tá sendo colocar todo mundo da mesma família junto, as mesas do meu salão são de 10 lugares e tem famílias que tem mais pessoas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de muita dor de cabeça decidimos fazer mesa livre, já temos tanta coisa com que se preocupar. E no final depois de um tempo as pessoas acabam sentando em outro lugar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chique noivinha, é muito comum nos casamentos americanos, geralmente montam todas as mesas e marcam cada pessoa com um lugar para que não panelas e que as famílias se misturem e não haja separação de grupinhos kk, eu acho chiquerrímo isso, mas tô tão atarefada que acho que vou deixar mesa livre no meu mesmo
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai muito do público. Se for um pessoal mais animado que dança muito e tal ok, mas na minha família tem muita gente que eu sei que vai ficar sentada, então quero dar conforto a todos. E mesmo sendo nova se tem uma coisa que eu odeio é estar de salto e não ter um lugar para sentar. Então se eu não gosto imagino que muitos dos convidados também não gostem. kkk

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei a mesa livre, pois tenho poucos convidados, mas não vejo problemas em marcar, ainda mais se tiver um número significativo de convidados facilita muito a organização
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui chamada na conversa? Não kkkk mas pra dar uma opinião de quem trabalhou com isso.

A questão é que ninguém come na mesma hora. Pelo menos nas festas aqui que trabalhei, não tem isso de o casal abrir o jantar/almoço, menos ainda mesa do casal. A mesa da família costuma ser só enfeite pq ninguém senta pra nada, fica aquele negócio lá no meio do salão.
    E nós lugares que trabalhei, o casal comia antes numa salinha, separado, pra depois ir pra festa. Então a lógica meio que tem sentido kkk
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, como convidada acho bem legal a ideia de mesa livre, por me sentir mais confortável dessa forma, no meu casamento as mesas serão livres também hehe o convidado que se sente aonde ele se sentir mais à vontade e pra mim tá tudo bem. 🖤

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive péssimas experiências com mesa marcada... Então sou demora a falor do não, obrigada. E em especial se as pessoas não estão acostumadas, pode ser perda de tempo e constrangedor.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos deixar as mesas livres para os convidados porém com uma plaquinha marcando qual é a mesa, tivemos uma ideia diferente ao invés de usar números (Ex.: Mesa 16), pensamos em reservar para os pais e padrinhos.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem sim. Tanto pra fazer a lista dos convidados como pra colocar nas mesas
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério que aqui no site tem???
    Vou procurar a ferramenta agora.
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui marcarei as mesas também
    já usei a ferramenta do site e marquei tudo bonitonho, meu casamento é para 50 pessoas, então ficou mais fácil também rs, tentei montas mesas próximas por afinidade ou família.

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu so terá marcando o numero de cassa mesa, não aonde cada convidado dele se sentar
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou do time mesa livre. Sou contra qualquer coisa q possa me dar um trabalhão e no dia as pessoas simplesmente ignorarem.

• Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos deixar uma mesa marcarda para nós e para nossos pais. O resto será livre
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou super a favor da mesa marcada, no meu casamento foi assim e deixou tudo mais organizado!!

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou de SP e por aqui é muito comum, é bom até para organizar as pessoas que sentaram nas mesas. Por exemplo, você pode colocar pessoas que se gostam e tem mais afinidade próximas e pessoas que não se curtem tanto um pouco afastadas. É melhor pra organização da cerimonialista, que ela vai indicar a numeração da mesa de acordo com o que você organizou. Eu acho super valido e vou fazer no meu
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prefiro deixar as mesas livres para os convidados se sentirem mais a vontade

só viu deixar reservado as mesas da minha familia e da familia do meu noivo

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou marcar pq aqui tenho alguns tios que estão brigados, e não quero gerar desconforto no dia, assim já escolho onde cada um vai ficar

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto to pensando em deixar as mesas livres, só com o recadinho nelas...

• Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi aqui em São Paulo, vou fazer no meu. Acho legal porque assim você coloca as pessoas que se conhecem juntas.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que terei trabalho, mas vou demarcar nossas mesas.
    Nos poucos lugares que eu fui sem a mesa demarcada, a experiência foi muito ruim, de ter que sentar em mesas de estranhos e não com a minha família porque não tinha lugar. Vou organizar para todos ficarem perto e se divertirem sem preocupações.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou deixar livre, pq tentei fazer marcada e nao consegui conciliar hahahahaha

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica mais organizado a mesa marcada.
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Kkk
    Não sei que viagem é essa, mas é padrão por aqui. Na minha festa de formatura da faculdade teve essa mesma confusão p acrescentar mesas.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus isso nem sentido tem. 30% vai comer em pé? Kkkkk
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se são em todos os estados, mas em Bh/Mg todos os salões que olhei só colocam 70% dos convidados assentados. Segundo eles é para a festa ficar movimentada. Porém não concordei, se tem uma coisa que eu detesto é chegar em uma festa e n ter lugar p sentar. Bati o pé e cederam para colocar mesas para todos, mas não penso em marcar os lugares.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesa marcada com toda certeza! Tive experiência com as duas e não é nada legal mesa sem marcar, tiveram que montar uma mesa pra nós, ficamos no meio do caminho ainda.
    É um trabalho enorme, mas prefiro assim!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ferramenta aqui no site facilita MUITO a vida pq vc consegue visualizar o espaço. O trabalho que dá é entrar de acordo com o noivo onde cada um vai ficar kkkkk
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero muito marcar as mesas, mas fico pensando no trabalho que isso vai me dar 🤯
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei marcar as mesas, umas vez que você consegue definir certinho a quantidade de mesas e lugares. Pois, isso envolve custos na decoração. Então organizar e marcar os lugares me ajuda a economizar nos outros itens kkkk

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria Muito, mas o noivo não curte esse tipo de arrumação HAHAHAHA
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas