Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Mesa dos convidados

Aline, dia 28 de Maio de 2023 às 14:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 99

Ontem tava conversando com uma amiga que vou marcar as mesas e ela achou muito diferente e nunca viu isso no RJ só na Itália HAHAHAHA. Sempre quis muito marcar os lugares dos convidados, usei a plataforma aqui do casamentos.com mesmo e a única dor de cabeça foi pensar em onde cada um ia ficar....
Ontem tava conversando com uma amiga que vou marcar as mesas e ela achou muito diferente e nunca viu isso no RJ só na Itália HAHAHAHA.
Sempre quis muito marcar os lugares dos convidados, usei a plataforma aqui do casamentos.com mesmo e a única dor de cabeça foi pensar em onde cada um ia ficar.
Realmente dá um trabalho, sei que vou ter que mudar MUITA coisa pós entrega dos convites e 15 dias antes, mas eu amei. E vocês, são time mesa livre ou mesa marcada?

99 Respostas

• F
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto bastante da mesa marcada, vai dar um trabalho, mas acho que evita do pessoal ficar pegando cadeiras ou juntando mesas estragando a decoração.
    • Responder
  • Graça
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Graça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As mesas marcadas ficam muito perfeitooooo 😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, nosso casamento vai ter só 80 adultos e algumas crianças. Mas 80 pessoas vc consegue guiar, são 10 mesas.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que absurdo. Minha cerimonialista ficou toda feliz por eu querer marcar os lugares e nem é assim tão difícil direcionar os convidados em suas mesas
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou organizando as mesas aqui no site, achei muito prático, e é uma coisa que quero fazer. Mas minha cerimonialista simplesmente falou que não vai dar certo por ser em local aberto, que ela não pode direcionar todos os convidados. Meu noivo vai chegar antes e colocar os nomes nas mesas. A gente sonha com tudo do nosso jeito e vem alguém querendo jogar balde de água fria.

• Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal mesa marcada, mas como o meu vai ser pra 90 convidados, vou deixar livre, a maioria já se conhece, nem que seja de vista, marcarei só a nossa, para sentaremos com nossas mães.

• Responder
  • Ricardo
    Noivo Curioso Agosto 2023 São Paulo Estado
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós iremos realizar o esquema de mesa marcada justamente porque temos indivíduo que não se dão bem (pra variar kkk) e fica mais organizado e bonitinho rsrs

• Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Larissaferreira2318@Gmail.com ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesa marcada com toda certeza, além de meus convidados nem todos se dar bem com todo mundo, eu quero colocar certas pessoas longe da minha mesa como parentes indesejáveis que infelizmente vou ter que convidar
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conhecendo bem os convidados consegue sim. No meu caso meu marido convidou o pessoal do trabalho dele e colocamos todos em duas meses próximo ao bar, gente com filho ficou próximo a área kids, pessoas mais animadas ficaram próximo a pista de dança.
    Só não tá perfeito pq ainda vamos entregar os convites e ter as confirmações
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho perfeito e também me planejei pra fazer isso no meu. É bom pra colocar as pessoas que tem papos iguais e garantir o entrosamento e também pra separar aquelas que não se dão muito bem de forma que todo mundo tenha lugar.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui marcaremos também
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaah falicita muito. Meu salão não deu então tive que desenhar tudo na plataforma
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim. Na verdade o buffet me mandou um desenho mostrando a disposição das mesas. Aí defini a numeração e a disposição dos convidados.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaah entendi. Mas na hora de pedir pra numerar as mesas, vai sinalizar qual é a mesa 1 e tal como?
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha'
    Acredita que achei mais trabalhoso fazer por aqui? No excel fiz de um jeito simples: Coloquei o número da mesa como título e o nome das pessoas embaixo. Aí abri uma aba com o nome de todos os convidados (que extraí aqui do site) e só coloquei a numeração da mesa na frente do nome. Segue foto de como ficou:

Mesa dos convidados 1

Mesa dos convidados 2
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba no Excel! Na ferramenta aqui do site já deu um trabalho hahaha
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, por recomendação do buffet onde fechei, também fiz mapeamento de mesa. Foi a melhor escolha que fiz. Me ajudou a evitar pessoas juntando mesa ou acrescentando cadeira, ficou bem legal! Fiz no próprio Excel mesmo. Demanda um pouquinho de tempo, mas o resultado vale a pena.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns pela paciência!!! deve ter sido ótimo 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio será mesa livre, mas gostei muitoooo da ideia noivinha. Parabénssssss
    • Responder
  • Thaísff
    Noiva Constante outubro 2023 Ceará
    Thaísff ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho elegante mesa marcada. E já vi muito em recepção pós casamento e não foi na Itália… rs
    Acho que tem muito bom gosto! Vai dar tudo certo!
    Beijos! 🙏🏻🤍
    • Responder
  • Janaína
    Noivo Curioso outubro 2024 Ceará
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô pensando em fazer no meu, mass sem saber como fazer a distribuição haha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo e uma delicadeza, principalmente quando vem com fotos, músicas ou algo que conte a história dos noivos. Tipo mesa um e uma foto de um aninho dos noivos. É legal para os convidados não ficarem perdidos, mas com certeza um trabalhão hahahaha
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paciência foi a palavra chave na hora de montar. O local que escolhi pra festa é espaço e tem uma boa distribuição de mesas, a gente só tirou foto do local, contou as mesas e lugares e reproduzimos na plataforma nesse site
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu um trabalho, mas como conhecemos os convidados e também já fomos dividindo por grupos facilitou muito.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal mesa marcada, e tambem só vi em casamento na gringa hahaha mas se vc tem tempo e paciência pra ver onde cada um vai sentar, eu gosto da ideia!
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline! Eu tb sou do Rio e, realmente, mesa marcada não é muito comum por aqui. Porém, como eu acho muito ruim essa estratégia de só garantir assentos para 70% dos convidados (muito comum tb por aqui) e já tive MUITO problema em casamentos com mesas livres, vou fazer a marcação de mesas, assim como você! Como na maioria desses casamentos eu fui com um grupo pequeno, muitas vezes tínhamos que nos dividir ou, pior ainda, não conseguia nem mesa para sentar ou deixar minha bolsa. Peguei trauma hahaha.

Criei a lista de convidados já considerando os grupos para garantir a alocação de todos da forma mais confortável e conveniente para os nossos convidados. Claro que irei revisar após a confirmação de presença, mas a organização das mesas está me parecendo bastante simples. Enfim, amo a ideia de marcação de mesa! Acho que fica muito mais organizado e todo mundo tem o seu lugarzinho garantido.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesa livre, já vi mesa marcada em casamento causar desconforto. Acaba tendo que colocar gente desconhecida sentada junta, mesmo que consiga colocar perto de outra mesa com conhecidos. E como você disse acaba sendo mais uma dor de cabeça pra organizar exatamente isso, já tenho tanta coisa pra pensar, então estou preferindo não incluir isso na lista de dores de cabeça rs
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estou pensando em marcar as mesas sim, mas é mais pensando na logística do espaço que é pequeno e no conforto dos convidados em sentarem com pessoas que eles conhecem e conversem... Teremos que usar todas as cadeiras disponíveis e por isso acredito que se deixar para cada convidado escolher o lugar no momento que chegar, pode acabar gerando algum incômodo de não ter lugar disponível em mesas livres e ter que sentar com alguém que eles não conhecem.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade só marcaria a mesa para os pais, eles merecem ficar bem pertinho dos noivos 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria muito marcar as mesas, mas acho que vamos acabar deixando elas livres para não gerar mais estresse e o pessoal acabar problematizando
    • Responder
  • Estephanie
    Noiva Ativa Novembro 2023 Paraná
    Estephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tive essa idéia de marcar a mesa , fica muito organizado o casamento, porém depois pensando mais acabei desistindo 😂😂 fiquei pensando vãi que o convidado quer se sentar com outra pessoa da família sabe , tipo organizo a mesa para sentar duas famílias aí aparece um dos primos numa mesa do lado e eles querem sentar junto sabe , SLA acho que nós dois casos vai ser difícil kkk
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria muito bom mesa marcada, mas minha família é muito problemática, então melhor não kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas