Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camyla
Noiva Curiosa Março 2019 Bahia

Meu casamento foi o pior vexame da minha vida!

Camyla, dia 14 de Abril de 2019 às 20:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 374

È com muita tristeza que conto isso pra vocês. O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre. Vamos lá. No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer...

È com muita tristeza que conto isso pra vocês.

O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre.

Vamos lá.

No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer uma coisa simples, mas que fosse arrumado, num local bonito e etc.

Marcamos a data para março, dia 13, temos 1 mês já.

E começamos a organizar tudo em janeiro, como seria algo simples, e não tinhamos muita grana, muitas coisas nós mesmos colocamos a mão na massa, mas hoje eu não faria nada disso, e aconselho a não fazerem.

primeiro eu organizei todo o casamento, a decoração nós que fizemos, e todos também ajudaram, era no estilo rustico e deu muito trabalho, e ficou tão simples, que já ai eu fiquei preocupada, pq na cabeça gente é uma coisa, na hora de executar aquilo que pensamos é muitas vezes totalmente diferente, e foi o que aconteceu, não ficou horrivel, mas poderia ter ficado melhor.

A casa era bem bonita com piscina, flores, e uma mulher cedeu pra gente o espaço, não pagamos nada.

decorcfb_1525049.jpglembrançascfb_1525051.jpgdecorcfb_1525053.jpg

Mas o pior de tudo pra mim foi a tristeza do casamento, nós convidamos 50 pessoas, mandamos convites, mandamos lembretes, e muitas pessoas confirmaram que estariam presentes.

Gente eu me arrumei, quando deu o horário que era ás 16hrs, minha mãe e meu marido lá, e ninguém tinha chegado, e eu esperando arrumada já nervosa, deu 16;30, umas duas pessoas chegaram, e nisso eu desesperada falando com minha mãe no whats, e já suando muito, super nervosa, a maquiagem já derretendo, deu 17 hrs, só tinha mais umas 10 pessoas, e tipo já ficando tarde, e eu pensava nas fotos, como ficariam, pq eu amo fotos de dia, com iluminação natural, e já estava ficando nublado, ventando muito, e eu fiquei pior, o nervosismo só aumentava, meu cabelo suando já, ficou feio, a maquiagem também, eu ali já estava péssima, que se eu pudesse não iria mais para a "festa".

Deu 17;30 e nada das pessoas chegarem, meu marido gente, lá super preocupado comigo, ele até chorou de tanta tristeza, minha mãe falou é melhor você vim com as pessoas que tem mesmo, e eu fui, chegando lá, a pior cena, meu marido triste, eu com o semblante triste, com vergonha, frustrada, as cadeiras vazias, as mesas vazias, só foram a familia do meu marido, mãe pai, tios, meus pais e madrasta, padastro, irmão, e umas 7 pessoas a mais, só.

Acabou a cerimônia, eu segurando o choro, eu sentei num canto, e comecei a olhar em volta, a tristeza da festa, sabe um clima péssimo? Pois é, as fotos são poucas minhas, pois eu sorri pra foto, mas por dentro segurando o choro, de tanta decepção, e sabendo que pessoas que foram, iriam sair dali falando sobre o casamento frustrante do ano, e foi isso que aconteceu, tanto é que toda vez que alguém falava ou perguntava sobre, eu mudava de assunto, e até hoje é assim.

o bolo e os doces, que encomendamos, também foi um desastre, o bolo pequeno e mal feito, que a maioria das pessoas não gostaram, os docinhos, feios e também mal feitos.

Eu estava ali gente, com a maior vergonha, vocês não tem noção, tudo que eu pensei, foi o contrário, até teve uma hora que deu uma ventania e derrubou todas as lembrancinhas, e inclusive sobrou várias que dá até para vender.

Quando acabou a festa, eu fui pra casa da minha mãe buscar minhas ultimas coisas, e só foi entrar eu desabei, eu chorei tanto, eu queria apagar da minha memória esse dia, foi tão triste sabe? Me decepcionei muito, e eu hoje não faria mais um casamento simples como foi, e não convidaria quem eu convidei, que não tiveram consideração nenhuma, pessoas da familia, amigos, amigos do meu marido que confirmaram presença, e simplesmente não foram, pessoas que disseram que iriam viajar e não poderiam ir, e depois ficamos sabendo que no dia estava em casa, muitas pessoas confirmaram, e tiveram outras que um dia antes do casamento disseram que não iriam e dando desculpas sabe? Claro que tiveram pessoas que realmente não puderam, e que falaram com antecedência mas...Eu me sinto até hoje péssima, meu marido sabe quantas noites eu passei chorando, por causa desse vexame.

As pessoas que foram ficaram chocadas também, eu via sabe? Ficavam tipo perguntando pra minha mãe e etc pq quase não tinha ninguém, e eu lá num canto, veio meu marido e converso comigo, coitado triste também, meu irmão veio conversar tentar me deixar melhor, minha sogra, minha mãe, meu pai ficou arrasado também, enfim foi muito ruim isso tudo que aconteceu sabe? Fizemos muita comida, sobrou tanto, que saimos dando pra várias pessoas, e ainda ficou em casa a gente comendo, e estragou.

as pessoas que não foram pedindo para eu mostrar fotos, mostrar vídeo, e eu sinceramente nem quero postar.

Pessoas se achando melhor sabe? Pq teve um casamento com 200 pessoas, e contando isso com orgulho pra uma pessoa que acabou de passar por isso, falando do meu cabelo, da maquiagem que parecia que eu não estava maquiada, gente foi tanta coisa, que seu eu escrever vocês nem aguentam ler.

Eu percebi que tem pessoas que também não foram para não ter que comprar presente, enfim é tanta coisa, que depois de 1 mês ainda dói muito, acho que só sabe quem passa, eu sonhei com aquele dia, eu planejei, gastamos o que não podíamos, para fazer uma coisa legal, meus pais nos ajudaram, meus sogros, pra no final dar nisso, triste.

374 Respostas

• Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Cânula, que tristeza!
    Pelas fotos eu achei a decoração uma gracinha...
    Infelizmente não temos controle sobre as coisas e isso incluí as pessoas. Não se deixe abalar. Você está casada e com o homem que escolheu, que participou de tudo com você e que vai estar do seu lado. Viva o presente.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nada do que falarmos vai mudar seu sentimento. Mas vendo suas fotos, achei linda sua decoração, que lindo ver o seu empenho e do seu noivo. Isso vale muito mais do qualquer festa, isso mostra o quanto o amor de vxs é forte, e se dedicaram para o momento mais lindo. O q importa é bênção de Deus, e vxs tiveram. Então fixa em paz, pensa a quem não foi é que perdeu o momento mais lindo.
    Bjs fica com Deus.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camyla senti sua tristeza. Poxa vida!
    Mas creia q isso te mostrou quem realmente te considera.
    Sinceramente não sei como reagiria, só q deixaria p chorar depois, pois ia colocar um som alto , dançaria e curtiria c quem esteva lá, não deixaria de curtir nada.

Mas pessoas nos decepcionam msm, viu.
    Felicidades pra vocês!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus do céu , eu sinto muito , eu lendo eu senti sua tristeza e meu Deus , só de imaginar eu fico atrasada tbm , espero que Deus possa acalmar seu coração e não sinta vergonha pelo esforço que você fez para poder fazer a comemoração , o importante é que Deus estava lá e quem importa estava presente .
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lendo seu debate fiquei triste por você em saber que isso não é incomum de acontecer as vezes me bate um medo de acontecer isso comigo sabe ?
    Acho que eu também me sentiria como você,mas agora você sabe que essas pessoas se revelaram infelizmente a nossa felicidade para muitos é nada é que um momento único a pessoa não se importa se vai estraga ou não
    Mas não pense que foi um evento simples e eles não foram, poderia ter sido um luxo sua festa para poucas pessoas essas mesmas pessoas não iria do mesmo jeito
    O importante noivinha é você viver bem com seu marido infelizmente é triste mesmo acaba se abalando mas isso vai passar fica firme
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha senti daqui sua dor, e desejo pra você agora o melhor de Deus, a festa não deu certo, mas pra Deus foi tudo lindo, melhor que tenham ido poucos mesmo pois vocês viram que muitos nem tinha considerados por vocês. As poucas fotos que tiverem guardem, foi o dia de vocês, mesmo tendo tristeza, o seu casamento é benção do Senhor, Deus logo recompensará vocês. Sua tristeza com certeza virou nossa aqui nesse debate. Agora sejam felizes 🥰🤵👰 foquem na construção do casamento de vocês.
    • Responder
  • Halana
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Halana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por tudo que aconteceu no dia do seu casamento. Desejo que desse dia fique só a lembrança de um dia ruim, e que essa lembrança seja uma em meio a muitas outras lembranças felizes. Seja muito feliz, que Deus abençoe vc e seu noivo. Fique bem linda ♥️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, me doeu muito ouvir isso.
    Isso nos mostra que nem todo mundo se importa com a gente.

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo obg lindaSmiley heart

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tudo tem um propósito, quero muito fazer isso mesmo, um dia quem sabe, obg linda

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe, eu perguntei muito a Deus do pq isso sabe? E sei que um dia terei respostas, é bem complicado passar por isso, não desejo á ninguém. Obg linda

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente eu achava que as pessoas que convidei se importavam comigo, hj vejo qe não, mas realmente vou tentar levar como aprendizado, ainda é recente, ainda as vezes choro vendo as fotos e video, mas Deus sabe de todas as coisas.

• Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foque no seu casamento, na sua nova vida de casada! Esqueça essas coisas.. você pode fazer uma renovação de votos depois quando fizerem 1 ano de casados, como você ja sabe no que errou.. você nao vai cometer os mesmos erros! Felicidades noivinha!
    • Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém linda Smiley smile

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda, verdade!Smiley heart

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu agradeço muito de coração pela mensagem, escrevi pois sei que muitas de vocês vão me dar uma palavra de conforto, estou tentando mesmo depois disso ficar bem e focar nas coisas boas.

• Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!! Sei que oq eu escrever aqui, não vai mudar oq você esta sentindo.
    Então.. nós noivas, ate mesmo nossos noivos sonhamos sim com um CASAMENTO dos sonhos.. mas, nem sempre é possível isso se realizar! Noivinha, não fique assim, pode ter acontecido tudo de ruim, pode ser que seu casamento foi um desastre mesmo.. mais você ja pensou que ele foi abençoando por Deus? E nao tem coisa melhor do que Ele abençoar. Pode até ser uma cerimônia que so tenha você e o noivo, tendo a presença de Deus é oq importa.. digo isso pq aconteceu várias coisas parecida com o casamento da minha mae, que se eu te contar você nao vai acreditar.. mais acredite, foi e é um casamento abençoado por Deus, tanto que esse ano fazem 21 anos que eles estão juntos.. você ja parou pra pensar o quão frustrante é fazer aquele casamento, gastando horrores e logo em seguida o casal nao der certo? Separarem? Hoje em dia, vejo várias pessoas casando só por "status" pra mostrar que tem condições de fazer aquilo, e o importante mesmo que são as bênçãos de Deus, nao estão nem ai.. Então noivinha, fique tranquila! Pense no lado mais importante do sacramento, Deus abençoou seu sacramento!!
    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Camyla que triste que isso tenha acontecido com vcs. Mas o importante é que vcs estão casados e serão muito felizes, e tudo vem com um aprendizado na vida da gente,agora vcs já sabem quem são realmente as pessoas que vcs podem confiar e que consideram vcs. Desejo milhões de felicidades a vcs❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, senti sua tristeza contando, mas sabe, não se sinta para baixo, pq vcs se esforçaram muito, concerteza essas pessoas que se engrandecem não seria nem capaz de fazer uma lembrança.

Que Deus de conforto para os corações de vcs, bola para frente, creio que ele só enviou para dia de vcs pessoas importantes.

• Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho certeza que Deus ja preparou anos de felicidades para vocês dois , fique bem ♡
    • Responder
  • Milla
    Noiva Constante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ,eu nem sei o que falar,confesso que chorei lendo seu relato.
    Mas pensa que junto a vocês estiveram realmente quem era importante e quem fez algum "sacrifício" para estar.
    A vida é isso mesmo,cheia de adversidades e coisas que muitas vezes nos entristecem,mas não pensa nas coisas ruins que aconteceram,pensa no que foi bom,pensa no quanto seu noivo(hoje marido) foi companheiro com você.
    Agradeça pela sua família e pelos poucos amigos,esses sim você poderá contar sempre.
    No mais,desejo muitas felicidades e que Deus te abençoe casadinha 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu sinto mto. Mas nada acontece na nossa vida sem um propósito, pode não ser claro para gente agora. Mas no futuro vc vai conseguir compreender e tirar um aprendizado disso.
    Em relação a essas pessoas que não foram, acho melhor vc reconsiderar o seu ciclo de amizade, afinal não tiveram consideração com vc.
    Pq vcs não planejam uma viagem no futuro e fazer um casamento na praia só pra vcs dois?

Espero que vc se sinta melhor agora

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas