Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camyla
Noiva Curiosa Março 2019 Bahia

Meu casamento foi o pior vexame da minha vida!

Camyla, dia 14 de Abril de 2019 às 20:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 7 371

È com muita tristeza que conto isso pra vocês.

O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre.

Vamos lá.

No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer uma coisa simples, mas que fosse arrumado, num local bonito e etc.

Marcamos a data para março, dia 13, temos 1 mês já.

E começamos a organizar tudo em janeiro, como seria algo simples, e não tinhamos muita grana, muitas coisas nós mesmos colocamos a mão na massa, mas hoje eu não faria nada disso, e aconselho a não fazerem.

primeiro eu organizei todo o casamento, a decoração nós que fizemos, e todos também ajudaram, era no estilo rustico e deu muito trabalho, e ficou tão simples, que já ai eu fiquei preocupada, pq na cabeça gente é uma coisa, na hora de executar aquilo que pensamos é muitas vezes totalmente diferente, e foi o que aconteceu, não ficou horrivel, mas poderia ter ficado melhor.

A casa era bem bonita com piscina, flores, e uma mulher cedeu pra gente o espaço, não pagamos nada.

decorMeu casamento foi o pior vexame da minha vida! 1lembrançasMeu casamento foi o pior vexame da minha vida! 2decorMeu casamento foi o pior vexame da minha vida! 3


Mas o pior de tudo pra mim foi a tristeza do casamento, nós convidamos 50 pessoas, mandamos convites, mandamos lembretes, e muitas pessoas confirmaram que estariam presentes.

Gente eu me arrumei, quando deu o horário que era ás 16hrs, minha mãe e meu marido lá, e ninguém tinha chegado, e eu esperando arrumada já nervosa, deu 16;30, umas duas pessoas chegaram, e nisso eu desesperada falando com minha mãe no whats, e já suando muito, super nervosa, a maquiagem já derretendo, deu 17 hrs, só tinha mais umas 10 pessoas, e tipo já ficando tarde, e eu pensava nas fotos, como ficariam, pq eu amo fotos de dia, com iluminação natural, e já estava ficando nublado, ventando muito, e eu fiquei pior, o nervosismo só aumentava, meu cabelo suando já, ficou feio, a maquiagem também, eu ali já estava péssima, que se eu pudesse não iria mais para a "festa".

Deu 17;30 e nada das pessoas chegarem, meu marido gente, lá super preocupado comigo, ele até chorou de tanta tristeza, minha mãe falou é melhor você vim com as pessoas que tem mesmo, e eu fui, chegando lá, a pior cena, meu marido triste, eu com o semblante triste, com vergonha, frustrada, as cadeiras vazias, as mesas vazias, só foram a familia do meu marido, mãe pai, tios, meus pais e madrasta, padastro, irmão, e umas 7 pessoas a mais, só.

Acabou a cerimônia, eu segurando o choro, eu sentei num canto, e comecei a olhar em volta, a tristeza da festa, sabe um clima péssimo? Pois é, as fotos são poucas minhas, pois eu sorri pra foto, mas por dentro segurando o choro, de tanta decepção, e sabendo que pessoas que foram, iriam sair dali falando sobre o casamento frustrante do ano, e foi isso que aconteceu, tanto é que toda vez que alguém falava ou perguntava sobre, eu mudava de assunto, e até hoje é assim.

o bolo e os doces, que encomendamos, também foi um desastre, o bolo pequeno e mal feito, que a maioria das pessoas não gostaram, os docinhos, feios e também mal feitos.

Eu estava ali gente, com a maior vergonha, vocês não tem noção, tudo que eu pensei, foi o contrário, até teve uma hora que deu uma ventania e derrubou todas as lembrancinhas, e inclusive sobrou várias que dá até para vender.

Quando acabou a festa, eu fui pra casa da minha mãe buscar minhas ultimas coisas, e só foi entrar eu desabei, eu chorei tanto, eu queria apagar da minha memória esse dia, foi tão triste sabe? Me decepcionei muito, e eu hoje não faria mais um casamento simples como foi, e não convidaria quem eu convidei, que não tiveram consideração nenhuma, pessoas da familia, amigos, amigos do meu marido que confirmaram presença, e simplesmente não foram, pessoas que disseram que iriam viajar e não poderiam ir, e depois ficamos sabendo que no dia estava em casa, muitas pessoas confirmaram, e tiveram outras que um dia antes do casamento disseram que não iriam e dando desculpas sabe? Claro que tiveram pessoas que realmente não puderam, e que falaram com antecedência mas...Eu me sinto até hoje péssima, meu marido sabe quantas noites eu passei chorando, por causa desse vexame.

As pessoas que foram ficaram chocadas também, eu via sabe? Ficavam tipo perguntando pra minha mãe e etc pq quase não tinha ninguém, e eu lá num canto, veio meu marido e converso comigo, coitado triste também, meu irmão veio conversar tentar me deixar melhor, minha sogra, minha mãe, meu pai ficou arrasado também, enfim foi muito ruim isso tudo que aconteceu sabe? Fizemos muita comida, sobrou tanto, que saimos dando pra várias pessoas, e ainda ficou em casa a gente comendo, e estragou.

as pessoas que não foram pedindo para eu mostrar fotos, mostrar vídeo, e eu sinceramente nem quero postar.

Pessoas se achando melhor sabe? Pq teve um casamento com 200 pessoas, e contando isso com orgulho pra uma pessoa que acabou de passar por isso, falando do meu cabelo, da maquiagem que parecia que eu não estava maquiada, gente foi tanta coisa, que seu eu escrever vocês nem aguentam ler.

Eu percebi que tem pessoas que também não foram para não ter que comprar presente, enfim é tanta coisa, que depois de 1 mês ainda dói muito, acho que só sabe quem passa, eu sonhei com aquele dia, eu planejei, gastamos o que não podíamos, para fazer uma coisa legal, meus pais nos ajudaram, meus sogros, pra no final dar nisso, triste.


371 Respostas

Última atividade por Fabiana, dia 2 de outubro de 2023 às 20:13
  • Fabiana
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camyla sinto muito pela seu dia.
    Mas pensa q quem ama vcs dois estavam lá e seu marido foi super maravilhoso.
    Sei q isso não vai sair da sua cabeça mas tenta na data de aniversário de casamento fazer uma viagem com seu marido para no dia ter uma lembrança boa Mesmo depois de tantos anos De vdd a decoração ficou linda Não fica se martirizado depois de tanto tempo pensa no q vai daqui pra frente de felicidades para vcs dois.Grande beijo 💋
    • Responder
  • Magda
    Noiva Novata Junho 2023 Bahia
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A experiência do meu foi horrível…na época achei que tivessem até feito algum feitiço, sei lá…meu noivo na época ficou estranho, brigamos muito, resultado…ele que já e brincalhão na cerimônia estrapolou…brincou demais…e foi nem na época de política. Misturou tudo. Estamos bem, sei que é a pessoa certa mas ainda tentando superar tudo e ressignificar. Minha vontade era casar novamente
    • Responder
  • Laila
    Noiva Novata Dezembro 2029 Sergipe
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida, espero que aquele tenha sido o último dia em que você abaixou a cabeça para as vontades de suas irmãs. Pagando ou não, era o seu dia, o seu cabelo e você tinha o direito de fazer do jeito que gosta e se sente bem! Espero que por fim aquele penteado fique como símbolo da ovelhinha que entrou na igreja e a loba que saiu dela! Aprenda a dizer não, com segurança e afeto, e seja feliz. Abraços.

    • Responder
  • Laila
    Noiva Novata Dezembro 2029 Sergipe
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, anime-se e faça outra festa!!! Sim, dê a si mesma outra chance! Que tal comemorar em grande estilo algum aniversário de casamento com renovação dos votos? Dessa vez você já sabe quem lhe quer bem e quem não merece sua lembrança! Você poderá tirar lindas fotos, ter e guardar boas recordações do momento! Ah, não se esqueça de postar as fotos depois. Abraços.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, sem palavras pra seu relato Camyla! Espero que tenham superado. Que Deus os abençoe!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata outubro 2019 Ceará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vendo agora a sua mensagem, sei que já faz tempo e espero que você esteja bem e feliz com seu esposo.
    Casei recentemente e tive muitas decepções com relação ao dia: penteado e maquiagem ruim, vestido quebrou zíper atrás (sorte que o véu cobriu) fotógrafo péssimo, arrependimento de não ter filmado por timidez, decoração ruim, bolo ruim... Ate hoje me incomoda esse assunto. Mas acho que são momentos que, por alguma razão, vem para nos ensinar algo. No meu caso, tenho problema de auto estima e auto boicote, então sempre acho que mereço pouco. Não sei o que houve. Mas desejo que sejas muito feliz e que Deus te honre muito em sua vida.
    • Responder
  • Rafael
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça seu casamento não pode ter sido mil maravilhas,mais o amor de seu marido a união de sua família está junto e isso é muito importante.
    Tem pessoas aí que fazem mega festas porém é fachada,seja felizes e parabéns pelo esforço e lembre se que sempre terá pessoas que soma e pessoas que subritai em nossas vidas.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa meu coração partiu e chorei na metade do texto, imagino como deve ter sido a situação. O quanto fez e lutou para ter tudo aquilo que sonhou e ter acabado Assim, mas infelizmente as pessoas pode ser simples ou mais arrumado sempre sairá um falando isso é fato. Eu desejo muito que Deus possa conforta seu coração e de todos os envolvidos que estavam ao seu lado ajudando e em momentos que mais preciso. Deus sabe de todas as coisas. Sempre ouço que nos momentos que mais precisamos quem está ao nosso lado é nossos pais, e isso que aconteceu além deles estava seu noivo, sogros e outro a ali naquele momento. Sei o quanto é frustrante mais apaga e esquece pessoas amargas erga a cabeça e independente de tudo mostre ser forte. Você e seu noivo merece toda felicidade do mundo, talvez os que não foram não torce ou nao é digno da felicidade de vocês. Os que não foi perdeu. E o seu esforço para ter uma festa ficou incrível e por mais que achou simples está tudo lindo. ❤
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu coração está partido simples assim ao ler sua história, eu tô muito bolada sabe como as pessoas podem ser assim? Zero consideração.
    Eu sinto muito por tudo isso, mas pense quem se importa com vocês iriam independente do que for, pode ser na China mas a pessoa vai dar um jeito, aaah eu sou MT assim, fico até mal se eu n puder ir sabe, qnd tenho outro evento junto, me sinto maior culpada. Então eu fico MT chateada nessas situações .
    Eu já coloquei isso na minha mente se acontecer os faltosos no meu, e não der explicação sei q sao pessoas que n posso contar sabe. Mostre que você ficou chateada, e se afaste de pessoas assim, eles n merecem a amizade de vocês.O que importa que você fez tudo de coração sabe, tire sempre coisas boas das coisas que vemos de ruim, tenta ver com outros olhos. E sua festa ficou linda sim.
    • Responder
  • Pricila
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Rio Grande do Norte
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Oi Camila....q historia hemBem comovente, mas o q importa eh q esta mt feliz ☺Q Deus possa apaziguar seu coraçao e q te abnçoe muituuuuh
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais triste q ler isso é sentir o que vc sentiu 💔😔 eu sinto mto , mas o importante é que seu casamento aconteceu e com as pessoas q realmente se importam , e vc tem seu marido ao seu lado , que a união de vcs seja repleta de alegria e das bênçãos de Deus ❤ vc tem q muitas coisas lindas p viverem juntos! Que Deus prepare uma outra oportunidade p vcs renovarem os votos de vcs de forma linda , alegre ,bem diferente do casamento 😔💔
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lista também tem 150 pessoas... E tem gente do interiorzao de SP, do interior do RJ, capitais, até do exterior... Meu maior medo é que por terem que se deslocar tão longe pro casamento, ngm vá 😭 porque você acha que tantos faltaram??
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei frustrada com meu cabelo que não saiu como eu queria, chorei praticamente na lua de mel toda e quase entrei em depressão por isso, meu marido é quem está me ajudando. Ainda não consigo postar fotos ou videos, no dia da noiva minhas irmãs estavam mais preocupadas consigo mesmas do que comigo, por isso meu cabelo saiu uma droga, meu erro foi confiar q a cabeleireira conhecida da familia, iria conseguir fazer um bom penteado. Como o meu casamento foi planejado em menos de 2 meses, fiz poucos testes de penteado... já nos testes eu senti que ela não conseguiria fazer penteado algum mesmo assim eu tive q aceitar pq minha irmã iria pagar e não poderia ser mal agradecida. Resultado: não consegui entrar na igreja sorrindo pq me senti feia, durante a festa vi gente rindo do meu cabelo e depois fiquei sabendo que até chegaram a perguntar pra minha mãe pq não usei meu cabelo de outro jeito.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já passei por isso duas vezes, a primeira vez foi na minha festa de 16 anos, resolvi fazer numa baladinha e não foi ninguem, na época fiquei bem chateada. Na segunda vez fizemos uma festa junina em casa, o povo confirmou, fizemos muita comida. E pra piorar foi só uma amiga. Acho que pior do que não ir ninguem é ir uma pessoa só. Mas claro que isso não se compara a um casamento. Mas passando tudo isso, não podemos esquecer o real motivo de se casar. As pessoas mais importante do casamento estava lá, que era vc e seu noivo. Sem voces não teriam casamento. Não vale a pena vc ficar triste por causa das pessoas que não tiveram nenhuma consideração com voces. E se vc perceber que esta dificil lidar com tudo isso, é bom procurar ajuda, fazer terapia. Mas não deixe que isso apague o seu brilho


    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camyla,

    Passei por uma situação na mesma proporção. Fiz uma festa para 150 pessoas, e 90 compareceram. Prejuízo? Quase 9 mil reais. Essa semana fez 8 meses que casei, mas ainda quando vejo as fotos fico triste - é similar a uma ferida que nunca cicatriza.

    O que me conforta, e espero que conforte você, é que a felicidade do casal não depende de como foi a festa de casamento. A felicidade do casal é construída dia a dia, com amor e compreensão.

    Seja feliz. Smiley heart

    • Responder
  • Camyla
    Noiva Curiosa Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, 4 meses se passaram né? e eu continuo triste sabia? claro que menos do que no inicio, ainda as pessoas ficam achando estranho porque não postei quase nada do casamento, mas estou até hoje tentando superar eu e meu marido, a gente está com um certo trauma, quando ouvimos a musica do casamento nos fez mal, as fotos eu nunca mais olhei, só vi nas primeiras semanas, porque eu sei que se eu ver as fotos e video vou ficar péssima, então evito tudo isso, é muito complicado sabe? porque foram 7 anos de namoro sonhando com esse dia, e no dia que finalmente vamos casar acontece isso... mas enfim

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie princesa,


    É difícil até te dizer algo .Semana passada fiquei mto chateada por algo que escutei em relação ao casamento então imagino como vc ficou com uma situação dessa.Mas o importante é vc e seu noivo serem felizes! Não se culpe por nada , vc fez o seu melhor ! Não pense em quem não foi e valorize apenas quem foi !Felicidadea no casamento 😍😍Bjoooo
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino o quanto ficou frustrada. Por outro lado, acredito que as pessoas que estavam presente são as que realmente importam na vida de vocês. Então bola pra frente. O que importa realmente é o sentimento que você e seu marido carregam no coração.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O lado positivo disto q vc passou foi: apenas estavam lá quem realmente se importa com vcs...
    Esqueça quantidade de gente
    Pense na qualidades delas
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estamos com um micro orçamento, será Td bem simples, e a maioria dos convidados será a família do noivo, mas não me sentirei mal.... Já superei muita coisa triste e ruim, ter poucas pessoas no casamento. .. P mim é lucro
    Nunca fui de muita amizade, nem de muito achego
    Então p mim tá joinha. ..
    • Responder
  • L
    Santa Catarina
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, como vc se sente hj mesmo alguns meses após o ocorrido? Passei por uma situação muito triste e frustrante na festa do meu filho ontem. Me pergunto onde errei, o que acontece com as pessoas...
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2020 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, é de partir o coração! Fiquei triste ao ler o seu relato, imagino a dor que vc deve ter sentido no peito! Mas não fiquei pensando que a culpa foi da simplicidade do seu casamento, que ao meu ver estava tudo lindo! As pessoas tem que ir para as comemorações não é para comer nem para um local chique, e sim pelos noivos!! Não se culpe pela falta de consideração do pessoal. Invés de ficar triste por eles, fique Alegre e agradecida por quem estava lá prestigiando vocês! Não se lembre com tristeza, o mais importante vocês tiveram, amor dos seus pais, seu noivo e Deus! Essas coisas podem acontecer, é claro que imagino o tanto que deve ter sido ruim para vocês mas como não pode voltar atrás, não fica se machucando mais ❤️ quem perdeu foi quem não foi!!
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito por isso. Mas pense que as pessoas maios importantes estavam lá, seus pais e os pais dele.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente as pessoas não estão nem ai sabe, não levam em consideração o que a outra pessoa faz, só sabem julgar!!! Mas pensa pelo lado bom, você tem alguém do seu lado que te ama e uma família que ti apoia, não existe nada que compre isso!! E com as pessoas que não foram, retire da sua vida, não merecem mais seu tempo. Que Deus possa confortar o seu coração e do seu marido e abençoe a união de vocês... um grande beijo e muuuuuitas felicidades. Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sinto muito por seu dia ter sido tão triste !
    Infelizmente as pessoas não tem consideração, não fazem a mínima questão de se preocupar com o outro.
    Retire essas pessoas da sua vida, se não tiveram consideração com você em teu dia mais especial não merecem participar de mis nada.
    Seja muito feliz, que vocês se amem muito todos os dias !

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Disse tudo!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se lembre desse dia somente do amor e apoio que sua família te deu.
    voce tem um marido parceiro
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu sinto mt mesmo, com certeza esse é o dia mais esperado e desejado, fico mt triste por todos esses relatos, sei que é triste e constrangedor pq as pessoas sempre lembram enfim, mas desejo o melhor nessa sua nova fase, não deixe que isso te impeça de viver dias maravilhosos com seu marido, que o Senhor abençoe vcs duplamente , mts felicidades!!!

    • Responder
  • Mahara
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha meu coração está partido com o seu relato, sinta-se abraçada e acalentada por mim, de coração! Não consigo imaginar a tristeza que vc tenha sentido mas tente encontrar algo de bom no meio disso tudo, eu sei que é difícil mas faça um esforço: os que estavam presentes realmente são as pessoas que você pode contar e nunca deixarão vcs desamparados, nossa família! Se achar que tem que por pra fora toda a sua frustração e chateação pelos que deram desculpas e não compareceram e vc os considerava como amigos, faça isso, faça pra tentar te aliviar e deixar esse sentimento não fazer parte de vc! No fim das contas a festa é só uma celebração, o que importa é o amor, a parceria! Desejo muita luz e muita felicidade pra vcs! Smiley star Smiley heart


    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suas decoração estava linda e eu espero que essa tristeza passe logo e você seja marcada de lindas experiências em sua vida de casada.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que triste o dia de vocês não terem saído como planejado. Eu me coloquei no seu lugar e imagino o que você possa ter passado ja que pensamos nesse grande com dia e preparamos com tanto amor e carinho para aqueles que amamos, fiquei entristecida por você.Smiley atonished

    Mas pense nas poucas pessoas que tiveram com vocês nesse dia, elas sim são as pessoas que se importam com você e seu marido. As demais, não de importância, pois esse mundo é tão pequeno e da muitas voltas.

    Desejo toda a felicidade do mundo para vocês! Siga em frente com a sua vida e o seu amor, Deus te abençoara e te recompensara por toda essa "frustração" de todas as formas possíveis. Você vai ver. Um abraço fraterno a vocês. Felicidades para a nova familia que se inicia!


    Ahh e pelas poucas fotos que nos compartilho, estava tudo muito lindo e cheio de luz e amor Smiley heart


    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação complicada, sinto muito...

    mas te desejo TODA FELICIDADE DO MUNDO

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas