Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camyla
Noiva Curiosa Março 2019 Bahia

Meu casamento foi o pior vexame da minha vida!

Camyla, dia 14 de Abril de 2019 às 20:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 374

È com muita tristeza que conto isso pra vocês. O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre. Vamos lá. No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer...

È com muita tristeza que conto isso pra vocês.

O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre.

Vamos lá.

No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer uma coisa simples, mas que fosse arrumado, num local bonito e etc.

Marcamos a data para março, dia 13, temos 1 mês já.

E começamos a organizar tudo em janeiro, como seria algo simples, e não tinhamos muita grana, muitas coisas nós mesmos colocamos a mão na massa, mas hoje eu não faria nada disso, e aconselho a não fazerem.

primeiro eu organizei todo o casamento, a decoração nós que fizemos, e todos também ajudaram, era no estilo rustico e deu muito trabalho, e ficou tão simples, que já ai eu fiquei preocupada, pq na cabeça gente é uma coisa, na hora de executar aquilo que pensamos é muitas vezes totalmente diferente, e foi o que aconteceu, não ficou horrivel, mas poderia ter ficado melhor.

A casa era bem bonita com piscina, flores, e uma mulher cedeu pra gente o espaço, não pagamos nada.

decorcfb_1525049.jpglembrançascfb_1525051.jpgdecorcfb_1525053.jpg

Mas o pior de tudo pra mim foi a tristeza do casamento, nós convidamos 50 pessoas, mandamos convites, mandamos lembretes, e muitas pessoas confirmaram que estariam presentes.

Gente eu me arrumei, quando deu o horário que era ás 16hrs, minha mãe e meu marido lá, e ninguém tinha chegado, e eu esperando arrumada já nervosa, deu 16;30, umas duas pessoas chegaram, e nisso eu desesperada falando com minha mãe no whats, e já suando muito, super nervosa, a maquiagem já derretendo, deu 17 hrs, só tinha mais umas 10 pessoas, e tipo já ficando tarde, e eu pensava nas fotos, como ficariam, pq eu amo fotos de dia, com iluminação natural, e já estava ficando nublado, ventando muito, e eu fiquei pior, o nervosismo só aumentava, meu cabelo suando já, ficou feio, a maquiagem também, eu ali já estava péssima, que se eu pudesse não iria mais para a "festa".

Deu 17;30 e nada das pessoas chegarem, meu marido gente, lá super preocupado comigo, ele até chorou de tanta tristeza, minha mãe falou é melhor você vim com as pessoas que tem mesmo, e eu fui, chegando lá, a pior cena, meu marido triste, eu com o semblante triste, com vergonha, frustrada, as cadeiras vazias, as mesas vazias, só foram a familia do meu marido, mãe pai, tios, meus pais e madrasta, padastro, irmão, e umas 7 pessoas a mais, só.

Acabou a cerimônia, eu segurando o choro, eu sentei num canto, e comecei a olhar em volta, a tristeza da festa, sabe um clima péssimo? Pois é, as fotos são poucas minhas, pois eu sorri pra foto, mas por dentro segurando o choro, de tanta decepção, e sabendo que pessoas que foram, iriam sair dali falando sobre o casamento frustrante do ano, e foi isso que aconteceu, tanto é que toda vez que alguém falava ou perguntava sobre, eu mudava de assunto, e até hoje é assim.

o bolo e os doces, que encomendamos, também foi um desastre, o bolo pequeno e mal feito, que a maioria das pessoas não gostaram, os docinhos, feios e também mal feitos.

Eu estava ali gente, com a maior vergonha, vocês não tem noção, tudo que eu pensei, foi o contrário, até teve uma hora que deu uma ventania e derrubou todas as lembrancinhas, e inclusive sobrou várias que dá até para vender.

Quando acabou a festa, eu fui pra casa da minha mãe buscar minhas ultimas coisas, e só foi entrar eu desabei, eu chorei tanto, eu queria apagar da minha memória esse dia, foi tão triste sabe? Me decepcionei muito, e eu hoje não faria mais um casamento simples como foi, e não convidaria quem eu convidei, que não tiveram consideração nenhuma, pessoas da familia, amigos, amigos do meu marido que confirmaram presença, e simplesmente não foram, pessoas que disseram que iriam viajar e não poderiam ir, e depois ficamos sabendo que no dia estava em casa, muitas pessoas confirmaram, e tiveram outras que um dia antes do casamento disseram que não iriam e dando desculpas sabe? Claro que tiveram pessoas que realmente não puderam, e que falaram com antecedência mas...Eu me sinto até hoje péssima, meu marido sabe quantas noites eu passei chorando, por causa desse vexame.

As pessoas que foram ficaram chocadas também, eu via sabe? Ficavam tipo perguntando pra minha mãe e etc pq quase não tinha ninguém, e eu lá num canto, veio meu marido e converso comigo, coitado triste também, meu irmão veio conversar tentar me deixar melhor, minha sogra, minha mãe, meu pai ficou arrasado também, enfim foi muito ruim isso tudo que aconteceu sabe? Fizemos muita comida, sobrou tanto, que saimos dando pra várias pessoas, e ainda ficou em casa a gente comendo, e estragou.

as pessoas que não foram pedindo para eu mostrar fotos, mostrar vídeo, e eu sinceramente nem quero postar.

Pessoas se achando melhor sabe? Pq teve um casamento com 200 pessoas, e contando isso com orgulho pra uma pessoa que acabou de passar por isso, falando do meu cabelo, da maquiagem que parecia que eu não estava maquiada, gente foi tanta coisa, que seu eu escrever vocês nem aguentam ler.

Eu percebi que tem pessoas que também não foram para não ter que comprar presente, enfim é tanta coisa, que depois de 1 mês ainda dói muito, acho que só sabe quem passa, eu sonhei com aquele dia, eu planejei, gastamos o que não podíamos, para fazer uma coisa legal, meus pais nos ajudaram, meus sogros, pra no final dar nisso, triste.

374 Respostas

• K
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camyla, sinto muito por ter acontecido isso com você, mas são momentos assim que vemos quem realmente importa em nossas vidas. Você terá muitos momentos felizes com seu esposo. Vai ficar tudo bem. ♥️
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinha, sinto muito por ter se sentido assim.
    Desejo que você tenha muitos momentos felizes de amor e união juntos ao seu marido e as pessoas que realmente se preocupam com você!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito minha linda! Eu TB farei um casamento pequeno e morro de medo dessas pessoas que temos consideração mas que não sabemos se elas sentem o mesmo pela gente. Espero que tenha uma vida muito feliz ao lado de quem realmente importa!🌹 Que Deus os abençoe ricamente!!! E sua decoração ficou linda viu, não pense nisso! Bjusss
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste, eu senti um pouco assim no meu chá de panela. Olhe o essencial, sua família que estava lá e seu marido. Vocês que são importantes, a união de vocês dois. Não deixe que isso apague a importância da união de vcs!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinto muito por tudo isso. Mas, a decoração foi lindaaa!!! Não se deixe a abalar por isso. Vc e seu marido se amam é o mais importante, as pessoas que realmente significam estavam lá.
    E ao longo da minha aprendi que não precisamos de muitas pessoas, mas q poucas que nos amam é suficiente.
    Muito amor pra vc e seu marido, perdoe essas pessoas, e pense que é a vida te dando oportunidade de está perto de quem realmente gosta de vc
    • Responder
  • Araceli
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Araceli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinha, sei que quando acontece algo diferente do que planejamos é bem triste, mas vc não deveria ter ficado triste! Seu casamento poderia ter acontecido apenas com vc e seu marido que seria significativo do mesmo jeito! O significado do casamento está na união, na benção de Deus, na nova história que começa! História essa que não deve levar em consideração os outros, afinal a promessa é entre os noivos, e isso é que deixa tudo lindo! Enfim, não sofra mais! Reviva apenas o momento de ter se casado, e aproveite esse início tão importante para vcs dois! ☺️🌸💐
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camyla, o bom é que com o tempo tudo passa. Agora dói, mas vai passar. Quem sabe pra se recuperar, na próxima vc viaja e renova os votos só vocês dois, que é o que realmente importa. Desejo uma linda união pra vocês. Tudo na vida é aprendizado. Fica bem. Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente estamos sujeitos a essas situações, mas o importante é a união de vocês, o significado do casamento.

No final o que importante em um casamento são vocês.

Espero que essa tristeza passe e se encha da alegria da união.

Abraços

• Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2020 Espírito Santo
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, enquanto eu estava lendo, comecei imaginar a cena. Sério, fiquei 😔 pelo acontecido. Às vezes ficamos um ano ou até dois anos preparando o casamento do nosso sonho e quando pensa que não tudo acontece ao contrário.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu lendo isso fiquei muito triste por você... Mas o que o amor de vocês os ajude a superar isso...
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camyla, boa tarde, eu imagjno que vc gostaria de compartilhar outra historia, mas sabe, essas pessoas que foram, certamente são as pessoas que vcs tem pra contar: Os Pais, irmão, sogra, ....O que vale é a parceria e a entrega do casal, na alegria e na tristeza. Desejo que sua união seja muito abençoeada, que isso só os fortaleçam. E que, Deus a de providenciar, a cura desse coração ferido, porque é triste sim, mas com Deus, quando der faça uma festa, simples, um almoço, na sua casa, com essas pessoas que foram , e deixe essas outras bem longe do seu portão, e do seu sucesso.

Deus te abençoe muito.
    • Responder
  • Gleice
    Noiva Novata Janeiro 2021 Pará
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério mesmo...
    Fiquei muito triste.
    Mas agora estou planejando meu casamento na igreja e nao pretendo aceitar nenhuma aJuda vindo desda pess
    • Responder
  • ANNA
    Noiva VIP Junho 2022 Distrito Federal
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique assim, Camila! tem tantos casais que casam só os 2 e é perfeito! Pense na união de vocês e no amor envolvido! E é bom que viram quem são mesmo amigos de vocês! Essas pessoas que convidam 200, 300 pessoas para o casamento, pode ter certeza que grande parte delas só está ali pela festa, não pelo casamento em sim! Abraços!!!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o que você deve guardar desse dia é somente a parceria do seu marido, um momento só de vocês dois.
    imagino o quanto difícil foi e ainda deve ser, mas tenta lembrar como um dia que vocês ficaram ainda mais unidos...
    força ❤️
    • Responder
  • Keila
    Noiva Ativa Julho 2019 Espírito Santo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camyla, imagino a sua dor.
    Só o tempo pra acalma-la.
    A gente sonha e quer agradar tanto. Sinto muito pelo que passou, mas veja que o seu esposo está ao seu lado. Vocês se fortalecem junto.
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino o quanto é triste...acho que todas nos noivas temos este medo ,uma festa grande de 200 pessoas também podem aparecer apenas 20... eu mesma tenho muito medo disso e choro sem ao menos saber :/
    Fica em paz,isso serve muito para fortalecer vcs como casal e é nas provas que vem as vitórias. E parabéns pela sua decoração,sim vc caprichou achei linda. E sua lembrancinha também. Agora vcs tem realmente amigos de vdd os que foram neste dia especial com vocês. Uma hora essa tristeza irá passar ,e tudo será sol . Felicidades a vocês 💕
    • Responder
  • Vinicius
    Noivo Novato Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Vinicius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem nada que o tempo não cure, Camyla. Só você sabe a dor que passou, mas levanta a cabeça e vive a magia agora. Vida de recém-casado é uma delícia e você não precisa ter tido uma mega festa pra isso. Aproveita muito seu marido, tenta (imagino que seja difícil) não ficar pensando no que passou e bola pra frente.

Se for de sua vontade, no futuro, com a vida mais estabilizada, você pode dar a festa dos seus sonhos pra apagar de vez essa memória.

Beijos e muitas felicidades na nova vida! :-D

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu deus serio isso?? só a gente sabe

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obg linda, estou me sentindo melhor com o apoio e por vcs entenderem.

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, só quem passa entende isso, esperar anos para isso acontecer.

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu tbm fiquei com esse medo, convidei apenas pessoas muito proximas, que eu pensava que estaria presente, pois não eram parentes distantes, pessoas que não tinha muita amizade, eram realmente pessoas muito proximas da gente, e por isso eu me decepcionei tanto, deixei de convidar outras pessoas que acho até que iriam.

Se eu pudesse voltar atrás eu só casaria no civil e faria algo somente para os pais avós etc.. poupa dinheiro, e de isso acontecer.

• Responder
  • Camyla
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ooo minha linda, obrigada pela mensagem, eu me sinto até melhor depois de tantas mensagens lindas de vcs.

• Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ki triste noivinha 😯 é nessas horas que a gente ve quem realmente se importa né, pq vc fez algo simples e trnho certeza que escolheu a dedo quem vc iria convidar e as pessoas fizeram isso . Que Deus conforte vc e seu noivo, nao sei o que se passa na cabeca de vcs agora mais que Deus possa curar essa dor, e o mais importante que abencoe sua vida de casada . E que vcs venham ter condicoes que mais pra frente fazer uma festa tipo bodas de casamento . Abços.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que é bem triste e complicado passar por algo assim, mas talvez seja algo para vocês crescerem como casal, porque Deus não faz nada sem propósito. Não consigo mensurar a sua dor, mas vai dar tudo certo e depois de u tempo vocês pode fazer algo novamente mesmo que sejam apenas o casal.
    Boa sorte e parabéns pela coragem de dividir conosco a sua história mesmo que triste.
    • Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Setembro 2020 Santa Catarina
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, sinto muito pela decepção que você teve. Sei que nada do que for dito vai amenizar e imagino o quanto deve ter sido difícil no momento e mesmo agora, ao lembrar de tudo isso. Mas, você fez o que pode. Você pode considerar as pessoas que realmente importam, que estiveram ao seu lado ou ao menos, justificaram antecipadamente, não estar presente. Quem sabe futuramente, se você tiver disposição possa fazer uma renovação de votos, ou uma celebração de outra forma, convidando pessoas mais próximas, fazer do jeito que você imaginou. Ou então, quem sabe fazer uma viagem com seu marido, aproveitar a dois. Não apaga as lembranças tristes desse dia, mas pode te motivar a focar naquilo que realmente importa, vocês estarem juntos e bem.

• Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2019 Distrito Federal
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que pena Camila.

Mas espero que Deus conforte seu coração.

Tenho certeza que as pessoas que deviam estar lá... estavam.

Mesmo assim parabéns, pela coragem de relatar... pois, ouvimos muito tudo sendo maravilhoso, que ouvindo seu relato cai a ficha que nem tudo são flores.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pêsames noivinha, tenta esquecer tudo isso e acho que vocês deveriam rever as pessoas que estão a sua volta porque muitas vezes isso acontece pra gente acordar em relação a isso. Pessoas que a gente acha que são nossos amigos, mas quando mais precisamos eles somem. Faz uma viagem bem legal com o seu marido e quem sabe uma renovação de votos pra vocês se sentirem bem consigo mesmo. Deus abençoe
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!! Espero que possa ter ajudado a nossa noivinha! ❤️
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa moça que pena que seu grande dia te deixou uma lembrança tão triste,mas o mais importante é o amor de vocês e de seus famíliares espero que fique bem de ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinta se abraçada por mim! Sei que não é fácil, mas Deus sabe de todas as coisas, e tenho certeza que ainda irá te honrar muito e tirar essa angústia do seu coração! Você será muito feliz, e hoje sabe quem realmente são as pessoas que pode contar! Que daqui um tempo você renovar os votos e fazer uma cerimônia como realmente merece! Fica com Deus!
    • Responder
  • Jeny
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, Camyla! Estou aqui paralisada diante do seu debate... Imaginando toda a cena, sua angústia, frustação, tristeza... Se só de imaginar já é ruim, imagina para você que viveu! Smiley cry

Lamento muito, de verdade! Ninguém deveria passar por isso. Mas ainda bem que você pode contar com seu marido, sua família e a dele.

Respira fundo e confie que Deus enxugará dos seus olhos toda a lágrima!!! Felicidades em todo seu caminho, querida! Smiley heart

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando estava lendo imaginei seu desespero e sua tristeza, muito triste isso. Mas agora você sabe com quem realmente você pode contar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas