Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camyla
Noiva Curiosa Março 2019 Bahia

Meu casamento foi o pior vexame da minha vida!

Camyla, dia 14 de Abril de 2019 às 20:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 374

È com muita tristeza que conto isso pra vocês. O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre. Vamos lá. No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer...

È com muita tristeza que conto isso pra vocês.

O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre.

Vamos lá.

No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer uma coisa simples, mas que fosse arrumado, num local bonito e etc.

Marcamos a data para março, dia 13, temos 1 mês já.

E começamos a organizar tudo em janeiro, como seria algo simples, e não tinhamos muita grana, muitas coisas nós mesmos colocamos a mão na massa, mas hoje eu não faria nada disso, e aconselho a não fazerem.

primeiro eu organizei todo o casamento, a decoração nós que fizemos, e todos também ajudaram, era no estilo rustico e deu muito trabalho, e ficou tão simples, que já ai eu fiquei preocupada, pq na cabeça gente é uma coisa, na hora de executar aquilo que pensamos é muitas vezes totalmente diferente, e foi o que aconteceu, não ficou horrivel, mas poderia ter ficado melhor.

A casa era bem bonita com piscina, flores, e uma mulher cedeu pra gente o espaço, não pagamos nada.

decorcfb_1525049.jpglembrançascfb_1525051.jpgdecorcfb_1525053.jpg

Mas o pior de tudo pra mim foi a tristeza do casamento, nós convidamos 50 pessoas, mandamos convites, mandamos lembretes, e muitas pessoas confirmaram que estariam presentes.

Gente eu me arrumei, quando deu o horário que era ás 16hrs, minha mãe e meu marido lá, e ninguém tinha chegado, e eu esperando arrumada já nervosa, deu 16;30, umas duas pessoas chegaram, e nisso eu desesperada falando com minha mãe no whats, e já suando muito, super nervosa, a maquiagem já derretendo, deu 17 hrs, só tinha mais umas 10 pessoas, e tipo já ficando tarde, e eu pensava nas fotos, como ficariam, pq eu amo fotos de dia, com iluminação natural, e já estava ficando nublado, ventando muito, e eu fiquei pior, o nervosismo só aumentava, meu cabelo suando já, ficou feio, a maquiagem também, eu ali já estava péssima, que se eu pudesse não iria mais para a "festa".

Deu 17;30 e nada das pessoas chegarem, meu marido gente, lá super preocupado comigo, ele até chorou de tanta tristeza, minha mãe falou é melhor você vim com as pessoas que tem mesmo, e eu fui, chegando lá, a pior cena, meu marido triste, eu com o semblante triste, com vergonha, frustrada, as cadeiras vazias, as mesas vazias, só foram a familia do meu marido, mãe pai, tios, meus pais e madrasta, padastro, irmão, e umas 7 pessoas a mais, só.

Acabou a cerimônia, eu segurando o choro, eu sentei num canto, e comecei a olhar em volta, a tristeza da festa, sabe um clima péssimo? Pois é, as fotos são poucas minhas, pois eu sorri pra foto, mas por dentro segurando o choro, de tanta decepção, e sabendo que pessoas que foram, iriam sair dali falando sobre o casamento frustrante do ano, e foi isso que aconteceu, tanto é que toda vez que alguém falava ou perguntava sobre, eu mudava de assunto, e até hoje é assim.

o bolo e os doces, que encomendamos, também foi um desastre, o bolo pequeno e mal feito, que a maioria das pessoas não gostaram, os docinhos, feios e também mal feitos.

Eu estava ali gente, com a maior vergonha, vocês não tem noção, tudo que eu pensei, foi o contrário, até teve uma hora que deu uma ventania e derrubou todas as lembrancinhas, e inclusive sobrou várias que dá até para vender.

Quando acabou a festa, eu fui pra casa da minha mãe buscar minhas ultimas coisas, e só foi entrar eu desabei, eu chorei tanto, eu queria apagar da minha memória esse dia, foi tão triste sabe? Me decepcionei muito, e eu hoje não faria mais um casamento simples como foi, e não convidaria quem eu convidei, que não tiveram consideração nenhuma, pessoas da familia, amigos, amigos do meu marido que confirmaram presença, e simplesmente não foram, pessoas que disseram que iriam viajar e não poderiam ir, e depois ficamos sabendo que no dia estava em casa, muitas pessoas confirmaram, e tiveram outras que um dia antes do casamento disseram que não iriam e dando desculpas sabe? Claro que tiveram pessoas que realmente não puderam, e que falaram com antecedência mas...Eu me sinto até hoje péssima, meu marido sabe quantas noites eu passei chorando, por causa desse vexame.

As pessoas que foram ficaram chocadas também, eu via sabe? Ficavam tipo perguntando pra minha mãe e etc pq quase não tinha ninguém, e eu lá num canto, veio meu marido e converso comigo, coitado triste também, meu irmão veio conversar tentar me deixar melhor, minha sogra, minha mãe, meu pai ficou arrasado também, enfim foi muito ruim isso tudo que aconteceu sabe? Fizemos muita comida, sobrou tanto, que saimos dando pra várias pessoas, e ainda ficou em casa a gente comendo, e estragou.

as pessoas que não foram pedindo para eu mostrar fotos, mostrar vídeo, e eu sinceramente nem quero postar.

Pessoas se achando melhor sabe? Pq teve um casamento com 200 pessoas, e contando isso com orgulho pra uma pessoa que acabou de passar por isso, falando do meu cabelo, da maquiagem que parecia que eu não estava maquiada, gente foi tanta coisa, que seu eu escrever vocês nem aguentam ler.

Eu percebi que tem pessoas que também não foram para não ter que comprar presente, enfim é tanta coisa, que depois de 1 mês ainda dói muito, acho que só sabe quem passa, eu sonhei com aquele dia, eu planejei, gastamos o que não podíamos, para fazer uma coisa legal, meus pais nos ajudaram, meus sogros, pra no final dar nisso, triste.

374 Respostas

• Amanda
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camyla, só de ler o seu desabafo, eu me coloquei no seu lugar e não consigo descrever a angustia que estou sentindo, e obviamente consigo ter uma ideia da tristeza que vc sentiu... Faltam menos de 25 dias pro meu casamento, e confesso que estou bem nervosa agora rs, pois farei algo parecido com oq vc relatou que vcs se planejaram... vamos nos casar no cartório as 08:30 da manha, as 16:00 marcamos uma recepção para alguns familiares e amigos, que totalizam 60 pessoas... Meu sonho sempre foi casar de noiva, fazer festa, enfim, mas não tivemos condições, pois existem outras prioridades na frente, então decidimos fazer algo mais simples para também não ser só o cartório.. Alugamos o salão do nosso prédio, algumas coisas estamos fazendo artesanalmente também, e em relação a decoração, alugamos alguns moveis provençal com o muro inglês.. Sobre o buffet, optamos em contratar os serviços de crepe, justamente por questao de economia.. Agora, faltando pouco menos de 1 Mês, estou bastante angustiada, pois eu tambem farei tudo simples, vou me arrumar (cabelo e maquiagem) em casa mesmo, enviamos os lembretes para confirmação de presença, algumas pessoas confirmaram, outras visualizaram e nem disseram nada rs.. e tenho bastante medo de dar errado e eu me sentir frustrada Smiley cry

Convitinhos que nós mesmos fizemos...Meu casamento foi o pior vexame da minha vida! 1Lembrancinha pros pais e testemunhas do cartório (nós que fizemos)Meu casamento foi o pior vexame da minha vida! 2Garrafinhas para colocar nas messas e taças para brinde dos noivos (nós que fizemos)Meu casamento foi o pior vexame da minha vida! 3O salão do prédio (Grande, mas bem simples)Meu casamento foi o pior vexame da minha vida! 4

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraíba
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão da falta de consideração das pessoas tambem aconteceu comigo no meu noivado, fiz uma coisa simples convidei mais de 60 pessoas... Ficou muita gente de fora que eu queria chamar, mas pelo fato de ser só pra família não chamei.
    Aconteceu que no dia apareceu só umas 25 pessoas(o restante nem justificou a falta) e sobrou muito salgado, bolo e etc... Chorei muito com desgosto dos meus próprios familiares, perdi de chamar varios amigos!
    Dai nós tiramos isso como uma lição, no nosso casamento só vamos chamar quem realmente se importa com a gente.
    Do mesmo jeito que quem não apareceu não teve consideração conosco, não vamos convidar ninguem por consideração!
    Noivinha, segue em frente e lembre que se essas pessoas fizeram isso com vc é porque não se importam, então faça o mesmo, não se importe com elas! Seja muito feliz, aproveite essa fase de recém casada que deve ser a melhor! E dê valor a quem sempre esteve do seu lado.
    • Responder
  • Jainy
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Jainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fique triste. Pense que você e seu marido ofereceram o melhor que podiam no momento. Infelizmente aconteceu assim, mas não vocês deram o melhor.
    Bola pra frente... Agora é viver a vida de vocês da melhor forma.
    As pessoas são más sabe, falam o que vem na mente e não se importam em como vc irá ficar. Mas esquece isso... O que passou, passou.
    De repente vocês poderiam pensar em uma cerimonia somente pra família quando tiverem mais anos de casados. Nunca é tarde pra realizarmos nossos sonhos. Pense nisso.
    Que Deus abençoe seu casamento, que seja transformador para a vida de vocês e que Cristo esteja sempre no centro de tudo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fiquei triste só de ler pois a gente faz com tanto carinho, por mais que seja simples sei como era um dia importante na sua vida, fica em paz Deus vai preparar o melhor para você dois!

• Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, sinto muito pelo que passou.

Olhei as fotos que postou eu acho que ficou muito bonito.

E você foi super dedicada cuidando de casa detalhes se eu tivesse essa capacidade de montar algo eu queria fazer tudo, tenho certeza que você coloco seu coração em cada detalhe do que fez, serio eu achei a decoração linda.

Quanto aos seus convidados não se sinta envergonhada, eles que devem sentir vergonha de não ter ido. Afinal nos convidamos aqueles que amamos, não sinta vergonha sinta feliz porque vocês cansou e vai te uma vida maravilhosa Deus sabe de todas as coisas.

Você muito dedicada, esqueça aqueles que não foram eles nao merecem uma lagrima sua os verdadeiros estavam lá.

Desejo a você e seu noivo muitas felicidades.Que Deus abençoe vocês.

Não liga pra quem não foi azar o deles que perdeu.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fiquei triste junto com você lendo seu relato. Não pq eu fico imaginando se fosse comigo mas pq fico triste mesmo junto com a pessoa, é muito ruim termos muita consideração pelas pessoas e depois nos decepcionar quando descobrimos que elas não tem tanta consideração assim pela gente - já passei por isso, infelizmente em outro contexto, mas igualmente no que diz respeito a amizade.

Todas nós sabemos que essa preparação pro casamento e organização da festa é muito sonhada por nós e queremos que tudo aconteça conforme planejamos, não fugindo do nosso controle, mas o que sempre penso é, não podemos mudar o passado, mas podemos viver o presente construindo o futuro, e isso só depende de vocês dois e de mais ninguém (graças a Deus! rs). Então noivinha, sei que é difícil mas tenta colocar na sua cabeça que as pessoas mais importantes e que se preocupam de verdade com sua vida e com seu casamento (e não com sua festa) estavam lá e continuarão estando mesmo depois da festa ter acabado, mesmo depois dos anos terem passado.

Quando fiz minha festa de noivado, convidei poucas pessoas, mais a família e alguns amigos. De todos os amigos, uns 8, só 1 foi. E quer saber o que eu fiz? Eu não chorei! Muito pelo contrário, foi um dia incrível ao lado das pessoas que REALMENTE SE IMPORTAM COMIGO E COM MEU NOIVO. Hoje em dia eu só falo com essa única amiga que foi, porque descobri que era a única verdadeira e isso me fez bem, e não o contrário. Claro que as pessoas reagem diferente às coisas, mas tenta pensar positivo. Vocês dois tem uma vida inteira pela frente, viagem, renovem seus votos, curtam o casamento de vocês e estejam rodeadas de pessoas que se importam com o casamento de vocês, é isso que tenho pra te falar, noivinha Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2019 Rondônia
    Dulcy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ... eu imagino a sua frustação..
    • Responder
  • Milla Almeida
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Milla Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus noivinha, sinto muito pela situação, só quem passa que sabe como é né!.

Mas fique em paz, Deus tem um plano lindo na vida de vocês!

• Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E sua decoração estava linda! Eu queria conseguir fazer eu mesma! Mas do péssima nisso
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😥😞 ninguém merece passar por isso! Mas agora você já sabe com quem pode contar e com quem não pode!
    Não fica mal não! As pessoas são interesseiras, a próxima vez gasta dinheiro com vocês apenas, viaja, seja feliz.
    Ignora os comentários alheios, são só pessoas negativas tentando te deixar pra baixo.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noivinha, sinto muito por essa situação!!! Admiro demais a sua dedicação em cuidar de cada detalhe, com as fotos que você compartilhou da decoração achei tudo mimoso e bem feitinho... infelizmente nesse dia dependemos de tantas outras pessoas e nem sempre elas cumprem o que prometem... mas leve com você a lembrança de que você fez o seu melhor para que acontecesse e assim será na vida a dois... por mais doloroso que tenha sido esse dia, o mais importante você tem que é o seu maridinho que te apoia e procura te ajudar em tudo. E enquanto vocês dois estiverem unidos, não há ninguém que possa estragar a beleza do amor de vocês ♡♡♡ meus sinceros votos de felicidades
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Camyla,
    Acredito que ninguém consegue dimensionar o que você e seu marido sentiram.
    Tenho certeza que, independente de ser simples ou sofisticado, vocês prepararam tudo com muito amor e carinho, para dividir esse momento especial, o inicio da vida conjugal.
    Creio que o mais importante seja o caminho que o casal começou a trilhar desde à cerimônia. Desejo muitas bençãos de Deus na vida do casal.
    Dificil ignorar os acontecimentos mas, por outro lado, com isso, tiveram a oportunidade de atestar quem são as pessoas que verdadeiramente merecem o amor e carinho de vocês.
    Tenho certeza que convidaram as 50 pessoas que julgavam ser as mais importantes na vida de vocês, porque infelizmente, quando vamos fazer a lista de convidados precisamos fazer escolhas e creio que sempre as pessoas que julgamos especiais.
    Talvez essa tenha sido uma oportunidade que Deus tenha dado ao casal para afastar pessoas falsas, que levariam maus fluidos.
    Sejam felizes, isso o que de fato importa.
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que triste ler seu relato, mas Deus sabe de todas as coisas, sua vida de casadinha sera uma benção ate chegar o ponto de toda esta tristeza ficar no passado.... Tera muitas datas a ser comemoradas ainda, quem sabe ate uma renovação de votos Smiley smile

Felicidades nesta nova etapa, pois casamento e benção e muito aprendizado a dois você vai ver Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que situação horrível Smiley cry Eu sinto muito mesmo por você, acho que nada do que falarmos vai ajudar você a superar isso, talvez somente o tempo mesmo. Mas o que posso dizer é que nessas fotos que você postou dá pra ver o quanto de carinho que você depositou em cada coisa e ficou lindo, de verdade. Pense que vocês fizeram tudo o que podiam fazer e da melhor forma possível, se as pessoas não foram por motivos que não justificam a ausência delas, acho que o melhor é se afastar. Como você falou, algumas não vão porque realmente não têm condições, mas outras simplesmente não vão por indiferença mesmo, estou vendo isso agora que estou confirmando as presenças. Então fique com seu coração em paz, o mais importante é a união de vocês dois Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2019 Goiás
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha linda. Não fique triste. É melhor qualidade do que quantidade, isso eu te garanto. Garanto porque aconteceu o mesmo comigo, muita gente confirmou e não apareceu. Até um padrinho meu me deixou na mão com um dinheiro que ele iria nos presentear e não apareceu na festa, além de não ter tido a consideração de nos avisar com antecedência. Fiquei muito chateada também, mas hoje eu consigo compreender as coisas melhor. Só estavam presentes as pessoas que realmente merecem o seu amor e carinho. E que se preocupam com vcs de verdade. Vocês são pessoas especiais.

• Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não se sinta menosprezada por este dia, tem coisas na vida que simplesmente não entendemos pq passamos mas TD tem um propósito. Vc se casou, viveu todo o seu casamento desde os preparativos, só foi quem realmente se importa com vcs, vc tem todo o direito de ficar triste mas levanta a cabeça, o casament foi lindo e tinha o mais importante o amor de vcs um pelo outro. Desejo q essa união seja abençoada e que vcs tenham muitas e muitas felicidades. Fica bem ❤
    • Responder
  • Vanessa Caroline
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Vanessa Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, não sei nem o que dizer, sonhamos tanto com esse dia né? Eu me caso o mês que vem e ontem faltando 33 dias uma prima minha que seria madrinha, simplesmente desistiu, fiquei tão chateada por que fiz o convite a 1 ano atrás e só agora ela percebeu que não daria para ser ... Mais que Deus possa consolar seu coração e ajudar a superar esse momento que foi tão triste 😔
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraíba
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino sua angústia e decepção, mas vê o quanto Deus é lindo... ele só trouxe p aquele momento as pessoas que realmente queriam a felicidade de vocês e que se alegravam por essa união. Sua decoração estava uma charme, amei! Se alegre por quem estava lá dividindo tudo com vocês e sejam muuuito felizes.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2020 Bahia
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha ... só de ler meu coração se encheu de tristeza, vontade de chorar mas, tenta não se abalar com isso. Confesso que meu coração ficou bem apertado pq pensei em fazer as coisas de minha festa já que não posso gastar.

Desejo do fundo do meu coração que você fique bem.

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sinto muito pelo que passou.. mas sua decoração ficou linda, parabéns.

De coração, desejo que fique bem! Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Maio 2020 Rondônia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei a decoração,estava tudo combinado,sobre as pessoas que não foram,não são suas amigas,não quiseram ver a sua felicidade, existe um mal chamado inveja que e a pior doença que está existindo hoje,creio que todos que não foram estavam afetados por essa doença.pq ser realmente fosse amiga teriam ser programado já que saberia que teria que dá um presente de casamento.mais o que importa que você casou e vai ser feliz, enquanto as outras pessoas você nunca precisou delas pra ser feliz.felicidades, tudo de bom na vida de vocês, muita luz no caminho dos noivos.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, Só de ler seu relato meu coração doeu de uma forma que não tem como descrever. Sinto muito por você ter passado por tudo isso e ainda mais no seu dia especial.
    Sua decoração ficou linda, meus parabéns ❤. E sobre os convidados, agora você sabe quem realmente quer ver sua felicidade.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , sua decoração ficou linda muito delicada amei❤️ Com relação às pessoas que não foram , ótimo , vc descobriu quem realmente gosta de vc e te considera e essas pessoas estavam lá , o mais importante é vc e seu noivo se amarem e se apoiarem e acredite , amigos da pra contar no dedo mesmo , fica na paz , ficou tudo muito lindo !

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha! Ao invés de ficar pensando nas pessoas que não foram, foque nas pessoas que estiveram presentes, que queriam o seu bem e que desejaram felicidades para vocês.

Quando fui morar com meu noiva fizemos um churrasco e umas amigas resolveram decorar algumas coisas, com bexigas mesmo e tal, super simples.

Chamei quarenta pessoas, foram 20 e foi ótimo! Em nenhum momento pense naqueles que não tiveram consideração, gaste sua energia com aqueles que estiveram lá por vocês.

• Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha sua decoração estava linda e outra nunca crie expectativa encima das pessoas,as pessoas mentem são falsas e hipócritas,no fim quem estava com você eram as pessoas que amavam vcs de verdade,uma vez aconteceu algo assim na minha família minha prima se casou resolveu fazer algo mas chamou um dia antes quase ninguém foi, pois fica complicado pedimos desculpas e demos presentes p ela depois,eu mesma não me importo quantas pessoas estarão no meu casamento, estando eu e meu marido e o amor que sentimos um pelo outro, já é o suficiente
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem costumo participar tanto dos debates, mas não tem como não se comover 😓
    Casadinha, eu amei sua decoração, se a minha ficar assim, já to tranquila.
    Em questão de pessoas que não foram celebrar esse dia com vcs, olhe ao redor desse dia e quem estava la, são pessoas que fazem questão de participar, de ver vocês felizes, sabem do esforço, da dedicação de vocês ao prepararem tudo e farão parte da vida de vocês, não por causa de uma festa, de um Buffet, uns doces e uma lembrancinha e sim porque gostam de vocês. Desde quando ter muita gente na festa significa que você é melhor que fulana? Pra mim, só quer dizer que muita gente comeu e bebeu de graça, porque a maioria (me corrijam se eu tiver mentindo) somem no dia a dia, não aparecem nem pra perguntar como você e seu esposo estão.
    Em fim, Deus sabe do seu coração, não fique mal, agora é curtir a sua vida de casada e ser feliz ao lado de pessoas que vocês amam e querem o bem de vocês!
    • Responder
  • Cibelle
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha amiga doeu imaginar tudo isso acontecendo, que Deus conforte seu coração e do seu marido. Mas quer saber depois la na frente, facam uma festa de renovação de votos bem legal para se divertirem e comemorarem, pra superar esse dia, claro não chame os mesmos convidados ... até outras pessoas serão mais importantes pra vcs. Sinta-se abracada e acolhida, que Deus lhes de conforto e que essa magoa va embora e de espaco para o amor e a felicidade.

• Responder
  • TAMIRYS
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    TAMIRYS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que triste... não tem como não se colocar no seu lugar! Eu achei muito fofa sua decor, e outra, você nada perdeu, quem perdeu foram essas pessoas que desmereceram o seu tão sonhado dia. Eu também estou preparando minha decor e isso nos tira noites e noites de sono. Eu já sonhei diversas vezes com a situação que você descreveu... que os convidados não apareciam, que o local não estava arrumado, que eu não tinha me preparado esteticamente, que já tinha anoitecido (vou casar no fim da tarde) e etc... já tive o mesmo pesadelo váááárias vezes.

Mas... não dá pra você voltar atrás, vida que segue. Você teve um dia de tristeza mas terá uma vida cheia de alegrias ao lado da pessoa que te ama. Como disseram, não foi culpa sua. Encare isso como algo que te fará mais forte, fará de vocês um casal mais unido. O seu casamento não foi um vexame, o casamento é o que vem depois da festa, e, eu desejo que o seu CASAMENTO seja um sucesso, porque o que te frustrou, apesar de muito importante, foi "só" a festa. Que Deus tire essa tristeza do seu coração.

• Responder
  • Eliane
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste a cena! Mas não guarde essa mágoa! Só te fará mal!
    a verdade é que quem se importava estava lá!
    Essasa pessoas que fizeram parte do seu casamento que farão de sua vida.
    lembre com prazer do que vcs realizaram. Do que vcs fizeram.
    cada detalhe. Foi para vcs e para os que realmente foram.
    e o mais importante, o que o casamento significa. Seu dia não se resume a um evento de confraternização entre os amigos e família (apesar de amainarmos muito essa celebração rs), mas a união abençoada de vcs!
    ne casei a exatamente 30 dias e me preparei para que se algo desse errado, eu não me importaria, pq é um momento único. E deu coisa errada, mas... elas acontecem e passam.
    tente recordar das coisas boas.
    Valorize as pessoas que foram.
    Felicidades!!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto mto pelo q vc passou... imagino a dor q sentiu e a decepção... mas fique bem! Infelizmente as pessoas não dão valor quando n se trata delas. Seu casamento n deve ser uma decepção por causa de uma festa que n deu certo, ele deve ser uma benção de Deus pra vc e seu marido! Que Deus possa abençoar vcs pra Q vc possa ter uma LINDA renovação de votos em breve, com tudo que tem direito e com pessoas que não os deixarão sozinhos de forma alguma
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva Principiante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito pelo que você passou. Pelas fotos dá pra perceber que a decoração estava linda. Sei que parece estranho o que vou te dizer, mas as pessoas que foram te prestigiar, são as que torcem por vc e merecem estar na sua vida. São estas pessoas que daqui há 20, 30, 40 anos continuarão com vc e seu esposo. Que Deus conforte seu coração e espero que vc possa possa superar tudo o que ocorreu!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto mto pelo q vc passou... imagino a dor q sentiu e a decepção... mas fique bem! Onfelizmente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas