Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camyla
Noiva Curiosa Março 2019 Bahia

Meu casamento foi o pior vexame da minha vida!

Camyla, dia 14 de Abril de 2019 às 20:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 374

È com muita tristeza que conto isso pra vocês. O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre. Vamos lá. No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer...

È com muita tristeza que conto isso pra vocês.

O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre.

Vamos lá.

No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer uma coisa simples, mas que fosse arrumado, num local bonito e etc.

Marcamos a data para março, dia 13, temos 1 mês já.

E começamos a organizar tudo em janeiro, como seria algo simples, e não tinhamos muita grana, muitas coisas nós mesmos colocamos a mão na massa, mas hoje eu não faria nada disso, e aconselho a não fazerem.

primeiro eu organizei todo o casamento, a decoração nós que fizemos, e todos também ajudaram, era no estilo rustico e deu muito trabalho, e ficou tão simples, que já ai eu fiquei preocupada, pq na cabeça gente é uma coisa, na hora de executar aquilo que pensamos é muitas vezes totalmente diferente, e foi o que aconteceu, não ficou horrivel, mas poderia ter ficado melhor.

A casa era bem bonita com piscina, flores, e uma mulher cedeu pra gente o espaço, não pagamos nada.

decorcfb_1525049.jpglembrançascfb_1525051.jpgdecorcfb_1525053.jpg

Mas o pior de tudo pra mim foi a tristeza do casamento, nós convidamos 50 pessoas, mandamos convites, mandamos lembretes, e muitas pessoas confirmaram que estariam presentes.

Gente eu me arrumei, quando deu o horário que era ás 16hrs, minha mãe e meu marido lá, e ninguém tinha chegado, e eu esperando arrumada já nervosa, deu 16;30, umas duas pessoas chegaram, e nisso eu desesperada falando com minha mãe no whats, e já suando muito, super nervosa, a maquiagem já derretendo, deu 17 hrs, só tinha mais umas 10 pessoas, e tipo já ficando tarde, e eu pensava nas fotos, como ficariam, pq eu amo fotos de dia, com iluminação natural, e já estava ficando nublado, ventando muito, e eu fiquei pior, o nervosismo só aumentava, meu cabelo suando já, ficou feio, a maquiagem também, eu ali já estava péssima, que se eu pudesse não iria mais para a "festa".

Deu 17;30 e nada das pessoas chegarem, meu marido gente, lá super preocupado comigo, ele até chorou de tanta tristeza, minha mãe falou é melhor você vim com as pessoas que tem mesmo, e eu fui, chegando lá, a pior cena, meu marido triste, eu com o semblante triste, com vergonha, frustrada, as cadeiras vazias, as mesas vazias, só foram a familia do meu marido, mãe pai, tios, meus pais e madrasta, padastro, irmão, e umas 7 pessoas a mais, só.

Acabou a cerimônia, eu segurando o choro, eu sentei num canto, e comecei a olhar em volta, a tristeza da festa, sabe um clima péssimo? Pois é, as fotos são poucas minhas, pois eu sorri pra foto, mas por dentro segurando o choro, de tanta decepção, e sabendo que pessoas que foram, iriam sair dali falando sobre o casamento frustrante do ano, e foi isso que aconteceu, tanto é que toda vez que alguém falava ou perguntava sobre, eu mudava de assunto, e até hoje é assim.

o bolo e os doces, que encomendamos, também foi um desastre, o bolo pequeno e mal feito, que a maioria das pessoas não gostaram, os docinhos, feios e também mal feitos.

Eu estava ali gente, com a maior vergonha, vocês não tem noção, tudo que eu pensei, foi o contrário, até teve uma hora que deu uma ventania e derrubou todas as lembrancinhas, e inclusive sobrou várias que dá até para vender.

Quando acabou a festa, eu fui pra casa da minha mãe buscar minhas ultimas coisas, e só foi entrar eu desabei, eu chorei tanto, eu queria apagar da minha memória esse dia, foi tão triste sabe? Me decepcionei muito, e eu hoje não faria mais um casamento simples como foi, e não convidaria quem eu convidei, que não tiveram consideração nenhuma, pessoas da familia, amigos, amigos do meu marido que confirmaram presença, e simplesmente não foram, pessoas que disseram que iriam viajar e não poderiam ir, e depois ficamos sabendo que no dia estava em casa, muitas pessoas confirmaram, e tiveram outras que um dia antes do casamento disseram que não iriam e dando desculpas sabe? Claro que tiveram pessoas que realmente não puderam, e que falaram com antecedência mas...Eu me sinto até hoje péssima, meu marido sabe quantas noites eu passei chorando, por causa desse vexame.

As pessoas que foram ficaram chocadas também, eu via sabe? Ficavam tipo perguntando pra minha mãe e etc pq quase não tinha ninguém, e eu lá num canto, veio meu marido e converso comigo, coitado triste também, meu irmão veio conversar tentar me deixar melhor, minha sogra, minha mãe, meu pai ficou arrasado também, enfim foi muito ruim isso tudo que aconteceu sabe? Fizemos muita comida, sobrou tanto, que saimos dando pra várias pessoas, e ainda ficou em casa a gente comendo, e estragou.

as pessoas que não foram pedindo para eu mostrar fotos, mostrar vídeo, e eu sinceramente nem quero postar.

Pessoas se achando melhor sabe? Pq teve um casamento com 200 pessoas, e contando isso com orgulho pra uma pessoa que acabou de passar por isso, falando do meu cabelo, da maquiagem que parecia que eu não estava maquiada, gente foi tanta coisa, que seu eu escrever vocês nem aguentam ler.

Eu percebi que tem pessoas que também não foram para não ter que comprar presente, enfim é tanta coisa, que depois de 1 mês ainda dói muito, acho que só sabe quem passa, eu sonhei com aquele dia, eu planejei, gastamos o que não podíamos, para fazer uma coisa legal, meus pais nos ajudaram, meus sogros, pra no final dar nisso, triste.

374 Respostas

• I
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu fiquei arrasada lendo seu depoimento, pois eu imagino o quão frustante deve ter sido, pois com certeza você deve ter convidado pessoas que você e teu marido gostava e considerava, agora vocês viram as pessoas que realmente se importavam e se importa com vocês né!? Que Deus derrame chuva de bençãos em seu casamento, que vocês sejam eternamente felizes com pessoas ao redor de vocês que gostam e se importam com a felicidade de vocês. Que vocês fiquem juntinhos pra SEEEEEEMPRE! Te desejo muito luz e amor ❤️
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Curiosa Abril 2019 Maranhão
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou mt comovida com sua historia, e fiquei aq só pensando nisso, pois acredito como tenha sido frustante , ainda mais pra mulher, q nós sempre sonhamos, idealizamos esse momento, e é inevitavel nao ficar triste, se eu q estou lendo fiquei imagine vc.. mais eu só quero te dizer, q apesar desse dia q foi ruim.. lembre-se q vc tem um Deus q te ama, uma familia, seu esposo q esta a seu lado agr, pessoas q realmente se importa ctg, não fique se lamentando por conta disso, oq passou passou.. viva o seu agr.. e curta muito com seu amor..
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente me coloquei no seu lugar e a única coisa que eu gostaria de fazer é te dar um abraço apertado. Eu sei que você está triste e decepcionada, mas pensa que apesar de tudo, você está casada com alguém especial e que te ama. Foca no que realmente é importante: o amor de vocês dois. Vou orar para Deus tranquilizar seu coração, você é maior que tudo isso 💗
    • Responder
  • Milena
    Noiva Novata Dezembro 2018
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, me emocionei com sua história, imagino como deve ter sido, aliás é uma data tão especial, e eu como cerimonialista, sei o quanto os noivos se preparam e se desdobram p dar o melhor aos seus convidados, seja em uma cerimônia simples ou com mais detalhes. Mas não se arrependa de ter organizado, vc deu o seu melhor, e se não tentasse não saberia como seria! O problema não foi seu, aliás parabéns pela criatividade e organização!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que aperto no peito ao ler teu depoimento, muito triste isso e ninguém espera, com certeza é muito frustrante e deprimente. Espero de coração que você tenha muitos momentos felizes com seu marido e que vocês realizem cada sonho que tiverem juntos e fiquem juntinhos pra sempre!
    Felicidades e bênçãos de Deus! 😘
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa vida Camyla, que triste isso, fiquei muito chateada ao ler seu depoimento, espero de coração que você viva daqui pra frente muitos, muitos momentos felizes, que superem esse dia triste... e valorize quem esteve com você e esqueça os demais 💕
    • Responder
  • Jane
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico triste por você também tenho esse mede por conta de paga buffet pagar para pessoa não ir
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a decoração estava maravilhosa!
    Meu coração apertou com seu depoimento, mas por favor, não fique triste! Tudo bem que é fácil falar pra ficar bem. Mas eu acredito que quem estava em seu casamento foram aqueles que realmente te amam de verdade, veja só, sua família e de seu noivo. Eu entendo a necessidade que sentiu de que todos os convidados estivessem presentes, mas se for para estar e sair falando mal, é melhor que não estivessem mesmo. E olha só que coisa mais linda, seu marido a todo momento estava ao seu lado, preocupado contigo, triste por te ver triste... Confesso que tal atitude dele me comoveu também... Isso me faz notar que as pessoas não compareceram, mas o AMOR, o COMPANHEIRISMO estava lá!... E onde há amor noivinha, as pessoas mal amadas não fazem falta! Peça pra Deus tirar essa tristeza do seu coração, eu tenho certeza de que Ele vai preencher com muita alegria!!! Seja muuuuuito feliz! Vocês merecem! ❤
    • Responder
  • Juliéte
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Juliéte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito. Fiquei muito triste em saber da sua história. Espero q supere o quanto antes, vc merece o melhor. Fica com Deus e q venha mto dias felizes em sua vida. 😘😘😘😘
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camyla, fica bem!! Tbm fiquei triste com o o que vc escreveu, imagino planejar tudo com tanto amor e carinho para poder compartilhar com as pessoas que vc gosta. Infelizmente muitas pessoas não tem consideração. Mas supera isso e de a volta por cima. Que vc e seu marido sejam muitos felizes. Que Deus abençoe sempre a união de vcs ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste! Sinto muito por você!
    Meu casamento não foi a experiência que eu queria!
    Muitas pessoas não foram, pessoas que eu considerava demais! A decoração não saiu como era pra ser e muito menos a cerimônia!
    Mas eu me conformei em saber que quem foi aproveitou e que estavam ali as pessoas que realmente nos consideram!
    A gente idealiza tanto o dia do nosso casamento né, e quando não acontece do jeito que a gente espera dói mto!
    Mas espero de coração que você consiga se consolar em relação a sua experiência do seu casamento! Estarei torcendo por você!
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Piauí
    Ceiça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho do mesmo sentimento que vc quando li o relato.
    • Responder
  • C
    Ceiça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc!
    • Responder
  • C
    Ceiça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oww neném, todas nós daqui estamos com você. Fique bem
    • Responder
  • C
    Ceiça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você!
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito, querida. Garanto que se pudéssemos iríamos todas daqui no seu casamento para te prestigiar. Chore tudo que precisar. Acredito muito em vc, que deve ter doído muito. Mas lembre-se de uma coisa... Seu marido estava lá, havia amor, havia as pessoas que você, realmente, deve levar pra vida e no seu coração. Sua família. Pessoas que amam vocês independente da situação. Um dia essa dor vai cicatrizar. Confie em Deus, peça a ele que cuide de ti. Fique bem, e, lembre-se, o amor estava lá. Smiley heart

• Responder
  • Marinete
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Marinete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim não, as pessoas que foram são as que realmente gostam de você e queriam ver sua felicidade.
    Irei me casar em Novembro também estou com o orçamento bem apertado pela minha lista são 218 pessoas, mas tirando as que não irão por ser um casamento religioso em efeito civil e são evangélicos deu cerca de 150 pessoas, aí tira as pessoas que não irão por não teremos bebida alcoólica, então estou com a impressão que irei entrar na igreja vazia, mas algo que meu noivo me disse que acho importante é você vai estar lá? Eu disse lógico então e o que importa é estarmos nós dois os demais quem for será bem recido e os que não forem não sabem o que irão perder.
    Festeje seu casamento com seu marido que será seu companheiro de uma vida inteira, realizaram o sonho de vocês, não importa se tinha 500 ou 10 pessoas o importante é que sejam feliz.
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa.. que triste, a decoração ficou uma graça na sua simplicidade ... mas por mais que seja quase impossível tente tirar o lado positivo, que agora vc sabe quem são as pessoas que estão ao seu lado de verdade.. por isso que eu digo fazer a lista é complicado mas ao mesmo tempo deve se ter cautela .. pq muitas pessoas não merecem.. e muitas vezes deixamos de chamar quem realmente merecia .. e nos damos mal !

Mas minha querida seja forte, a males que vem para bem e DEUS não nos dá um fardo maior que possamos carregar.. vc é forte, e vai dar a volta por cima sobre toda essa situação ..!

Fique bem e que DEUS cuide de vc sempre e em todos momentos.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa não sei o que falar, obviamente que minhas palavras jamais irá confortar se quer a sua tristeza. Dói ler, pois vemos em suas palavras que há sim, um sentimento! Estou aqui pensando o que falar, mas as palavras não para digitar no teclado.

A única coisa que quero dizer é: um dia você irá olhar para traz e ver que essas pessoas que não foram, que desejaram mal...foi uma "limpa" do Senhor. Viva a vida com seu esposo, na benção do Senhor! Acalme-se seu coração, tenho certeza que num momento não tão distante, isso irá se apagar em seu coração.

• Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa😞 que chato....
    Ah sobre a decoracao eu gostei ficou lindo!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por voce ter passado por tudo isso, mais eu tenho em mente que se eu nao tivesse cancelado minha festa simples sairia frustrada como voce, pois o tanto que ja ouvi de pessoas me dizendo nossa nao vai fazer nem um bolinho pra gnt, e uma vez na vida so..e voce sem grana sem pode gastar e muito triste intendo toda essa tristesa que vc esta pk eu tambem estou eu ainda cancelei o meu pra nao ouvir coisas piores..chorei demais quando cancelei pois meu sonho era casar e fazer uma festa linda e pode dancar e curtir a noite toda e nao poderei fazer.. mais seja forte levanta ah cabeca pq Deus e maior e pode ter certeza os que forao em seu casamento voce pode levar para sempre com voce..um grande abraco se precisar conversar estou aqui
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste! Doi só de ler o seu relato. Mas bola pra frente! Supere esse momento e o que importa mais do que tudo é a sua felicidade com o maridão. Que Deus abençoe muito vocês.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Novembro 2019 Espírito Santo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste, sinto muito 😔
    É muito ruim quando depositamos nossa confiança nas pessoas, e fazem isso. Dói tanto...
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô minha linda, senti cada gota de dor sua em mim. Estava tudo lindo na sua simplicidade, as poucas fotos que você colocou aqui me mostrou o tamanho carinho que vocês tiveram. Infelizmente, ainda colocamos nossas esperanças nas pessoas, por isso nos decepcionados tanto, mas tente reverter esse seu pensamento negativo...seu noivo estava lá, seus pais e seus sogros estavam lá, essas são as pessoas importantes da sua vida. O resto que não foi...é resto, deixa eles no passado, eles que perderam as lembranças lindas e a comidinha caseira (que devia estar uma delicia), isso sem contar com a amizade de vocês. Quanto às pessoas ficarem tentando lhe hunilahe, deixa elas no mundo mesquinho delas, vai ver que tudo o que elas dizem é somente o que elas têm...doa um pouco do teu perdão à elas, elas precisam de sentimentos bons na vida dela, são pessoas pobre de espírito. Um dia essa sua tristeza vai passar, confia no Senhor!
    • Responder
  • Lulu
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por sinal conheço essa cidade Tucano onde você mora. Meus avôs paternos eram daí.
    • Responder
  • Lulu
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, fiquei muito triste ao ler seu relato. Mas assim, pensa que pelo menos agora vocês sabem quem são as pessoas que vocês podem confiar, que vcs conhecem quem gosta de verdade de vocês. Não fique pensando no que os outros vão falar, vc não precisa deles, segue sua vida, com seu esposo. Pq seu que vcs serão muito felizes!!
    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Constante Março 2021 Piauí
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camyla, eu li cuidadosamente seu comentário! Fiquei com aperto no coração! Eu particularmente gostos de coisas simples e até gostei das fotos que você postou aqui no site.
    Eu não me casei ainda, mas levarei carinhosamente seu concelho para minha vida. Mas acredito em uma coisa..apesar de ter acontecido isso, as pessoas que estiveram no seu casamento foram pessoas que realmente considerava vocês!! Muitos anos ainda virão! E todos os anos vocês podem..renovar diante de Deus os votos de vocês, se quiserem...É fazerem sempre e melhor uma grade festa!..É convidar aqueles que os acolhem..os admiram. .Que se preocupam...o tempo em família.. Camyla..É ouro!! E Deus..nossa maior graça infinita..estava presente e Ele nos preenche tanto que milhões de pessoas não poderiam fazer isso !! nosso Bom Deus os abençoou..está abençoando e continuar fazendo isso Camyla! Torço por vocês E pela família de vocês!
    Minha amiga! Renove seu casamento...faça como gostaria todos os anos de vocês! Sempre da melhor forma que puder...não deixe que nenhum momento de sua linda história de Amor, possa impedir que vocês possam escrever o restante dela!!
    Sejam felizes...É mandem notícias!
    Com muito carrinho, forte abraço!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa fiquei muito triste em saber da sua história!Mas que Deus te console e te dê forças para superar esse momento horrível que vc viveu!E que Deus possa te abençoar financeiramente para vc ter condições de um dia realizar esse sonho, pois Deus ainda realiza sonhos!!
    • Responder
  • Alexia
    Noiva Ativa Junho 2020 Pernambuco
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua decoração ficou linda, eu gostei! Outra coisa sei que é difícil mais foca nos momentos de vocês juntos, as vezes as coisas acontecem e não sabemos pq, depois de certo tempo descobrimos. Não dê importância para as pessoas que não se importam com você. Parabéns pelo casamento que vocês sejam muito mais felizes.☺
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa meu coração partiu, eu creio que Deus vai te. Honrar um dia com uma condição de fazer uma festa melhor com bastante convidados e vc vai esquecer esse dia tão triste, fica bem!! Bjs
    • Responder
  • Aline
    Noivo Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito por ti, mas pelo menos você soube quem é realmente amigos de vocês!!! mas agora aproveite a vida de casados.

• Responder
  • Zilvani
    Noivo Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Zilvani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por você ter passado por uma experiência triste em um momento em que o esperado é ter lembranças alegres. Não é fácil simplesmente te dizer para esquecer o que aconteceu, apenas tente perceber quais lições você pode tirar disso tudo e seguir adiante valorizando e priorizando quem realmente merece, seu esposo e sua família. Abraços 🤗❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas