Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camyla
Noiva Curiosa Março 2019 Bahia

Meu casamento foi o pior vexame da minha vida!

Camyla, dia 14 de Abril de 2019 às 20:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 374

È com muita tristeza que conto isso pra vocês. O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre. Vamos lá. No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer...

È com muita tristeza que conto isso pra vocês.

O que me dói é que esperamos 7 anos para nos casar, e no final foi um desastre.

Vamos lá.

No inicio, a gente só ria casar no civil e pronto, (e era para eu ter continuado com esse plano,se eu soubesse o que viria na frente), mas acabei pensando em fazer uma coisa simples, mas que fosse arrumado, num local bonito e etc.

Marcamos a data para março, dia 13, temos 1 mês já.

E começamos a organizar tudo em janeiro, como seria algo simples, e não tinhamos muita grana, muitas coisas nós mesmos colocamos a mão na massa, mas hoje eu não faria nada disso, e aconselho a não fazerem.

primeiro eu organizei todo o casamento, a decoração nós que fizemos, e todos também ajudaram, era no estilo rustico e deu muito trabalho, e ficou tão simples, que já ai eu fiquei preocupada, pq na cabeça gente é uma coisa, na hora de executar aquilo que pensamos é muitas vezes totalmente diferente, e foi o que aconteceu, não ficou horrivel, mas poderia ter ficado melhor.

A casa era bem bonita com piscina, flores, e uma mulher cedeu pra gente o espaço, não pagamos nada.

decorcfb_1525049.jpglembrançascfb_1525051.jpgdecorcfb_1525053.jpg

Mas o pior de tudo pra mim foi a tristeza do casamento, nós convidamos 50 pessoas, mandamos convites, mandamos lembretes, e muitas pessoas confirmaram que estariam presentes.

Gente eu me arrumei, quando deu o horário que era ás 16hrs, minha mãe e meu marido lá, e ninguém tinha chegado, e eu esperando arrumada já nervosa, deu 16;30, umas duas pessoas chegaram, e nisso eu desesperada falando com minha mãe no whats, e já suando muito, super nervosa, a maquiagem já derretendo, deu 17 hrs, só tinha mais umas 10 pessoas, e tipo já ficando tarde, e eu pensava nas fotos, como ficariam, pq eu amo fotos de dia, com iluminação natural, e já estava ficando nublado, ventando muito, e eu fiquei pior, o nervosismo só aumentava, meu cabelo suando já, ficou feio, a maquiagem também, eu ali já estava péssima, que se eu pudesse não iria mais para a "festa".

Deu 17;30 e nada das pessoas chegarem, meu marido gente, lá super preocupado comigo, ele até chorou de tanta tristeza, minha mãe falou é melhor você vim com as pessoas que tem mesmo, e eu fui, chegando lá, a pior cena, meu marido triste, eu com o semblante triste, com vergonha, frustrada, as cadeiras vazias, as mesas vazias, só foram a familia do meu marido, mãe pai, tios, meus pais e madrasta, padastro, irmão, e umas 7 pessoas a mais, só.

Acabou a cerimônia, eu segurando o choro, eu sentei num canto, e comecei a olhar em volta, a tristeza da festa, sabe um clima péssimo? Pois é, as fotos são poucas minhas, pois eu sorri pra foto, mas por dentro segurando o choro, de tanta decepção, e sabendo que pessoas que foram, iriam sair dali falando sobre o casamento frustrante do ano, e foi isso que aconteceu, tanto é que toda vez que alguém falava ou perguntava sobre, eu mudava de assunto, e até hoje é assim.

o bolo e os doces, que encomendamos, também foi um desastre, o bolo pequeno e mal feito, que a maioria das pessoas não gostaram, os docinhos, feios e também mal feitos.

Eu estava ali gente, com a maior vergonha, vocês não tem noção, tudo que eu pensei, foi o contrário, até teve uma hora que deu uma ventania e derrubou todas as lembrancinhas, e inclusive sobrou várias que dá até para vender.

Quando acabou a festa, eu fui pra casa da minha mãe buscar minhas ultimas coisas, e só foi entrar eu desabei, eu chorei tanto, eu queria apagar da minha memória esse dia, foi tão triste sabe? Me decepcionei muito, e eu hoje não faria mais um casamento simples como foi, e não convidaria quem eu convidei, que não tiveram consideração nenhuma, pessoas da familia, amigos, amigos do meu marido que confirmaram presença, e simplesmente não foram, pessoas que disseram que iriam viajar e não poderiam ir, e depois ficamos sabendo que no dia estava em casa, muitas pessoas confirmaram, e tiveram outras que um dia antes do casamento disseram que não iriam e dando desculpas sabe? Claro que tiveram pessoas que realmente não puderam, e que falaram com antecedência mas...Eu me sinto até hoje péssima, meu marido sabe quantas noites eu passei chorando, por causa desse vexame.

As pessoas que foram ficaram chocadas também, eu via sabe? Ficavam tipo perguntando pra minha mãe e etc pq quase não tinha ninguém, e eu lá num canto, veio meu marido e converso comigo, coitado triste também, meu irmão veio conversar tentar me deixar melhor, minha sogra, minha mãe, meu pai ficou arrasado também, enfim foi muito ruim isso tudo que aconteceu sabe? Fizemos muita comida, sobrou tanto, que saimos dando pra várias pessoas, e ainda ficou em casa a gente comendo, e estragou.

as pessoas que não foram pedindo para eu mostrar fotos, mostrar vídeo, e eu sinceramente nem quero postar.

Pessoas se achando melhor sabe? Pq teve um casamento com 200 pessoas, e contando isso com orgulho pra uma pessoa que acabou de passar por isso, falando do meu cabelo, da maquiagem que parecia que eu não estava maquiada, gente foi tanta coisa, que seu eu escrever vocês nem aguentam ler.

Eu percebi que tem pessoas que também não foram para não ter que comprar presente, enfim é tanta coisa, que depois de 1 mês ainda dói muito, acho que só sabe quem passa, eu sonhei com aquele dia, eu planejei, gastamos o que não podíamos, para fazer uma coisa legal, meus pais nos ajudaram, meus sogros, pra no final dar nisso, triste.

374 Respostas

• Ana Claudia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camyla minha linda, lágrimas surgiram nos meus olhos e senti sua dor por ter passado por isso.

Não leve como o pior dia da sua vida, mas foi o dia em que o amor de vocês provou ser ais forte, pois vc continuou lá firme e seu Marido também continuou firme ao seu lado. Realmente doi lembrar até porque faz pouco tempo, mas não se apegue a isso, vocês estão juntos e felizes, mudem o que aconteceu nessa data para vocês, se planejem para renovação de votos, realizar viagens, não deixe que as pessoas estraguem tudo que sonharam e sonham.

Felicidades para vocês seus lindos! Smiley heart

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que relato triste! Porém quero dizer que amei sua decoração e sua lembrança de casamento, estava tudo lindo na minha opinião. Não se torne uma pessoa amargurada por este acontecimento, a pessoa mais importante estava lá e era o seu esposo. A culpa em nada é sua, mas das pessoas que não foram e demonstraram ser pequenas demais pra sua vida. Outras chances de comemorar o amor de vocês virão! Por mais difícil que seja, não leve esse trauma para sua vida, pois cada dia é uma nova chance pra ser feliz, não desperdice essas chances com tristezas do passado. Fica bem, tá? ❤️
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camyla, abençoada. eu amei sua decoração e dá pra ver o cuidado em cada canto de tudo.

nao pense que se tivesse gastado horrores pra fazer a festa, o pessoal teria comparecido. o problema de não irem é apenas deles.

não alimente a tristeza em você.

só tem vida aquilo que a gente alimenta. quanto mais vc se sentir angustiada, mais triste vai ficar. não tem como plantar tristeza e colher coisas boas.

não se culpe por ter feito a festa. por tudo que aconteceu. limpe as memórias e use como um degrau para subir.

foque no amor que te motivou a casar, e cuide de si mesma, para nao virar uma pessoa amargurada.

Cultive amor.

Coisas boas acontecem a todo momento. busque a paz, por você mesma, e pela sua família, que acabou de começar.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha muito triste! Mas não vale a pena ficar triste por causas dessas pessoas.
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato noivinha...
    Mas n fica assim não, esse dia já passou! Aproveita a vida de casada agora e qdo puderem façam uma viagem e una renovação de votos bem íntima, tirem fotos e eternizem o momento, assim vc vai ter o dia especial que sonhou. As pessoas nos decepcionam mesmo, infelizmente.
    • Responder
  • Leslye
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Leslye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que triste!!! Fica em paz enquanto a isso, as pessoas que realmente amam vocês estavam la e foi o momento de vocês, as vezes quantidade não significa nada, esses mesmos que poderiam ter ido e saído falando, levanta a cabeça e aproveita seu casamento menina, seu esposo e curte a vida de vocês, isso ocorreu mas foi passageiro, fica bem ↨♥

• Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aii casadinha, que pena!

Mas não fique triste, pense no lado bom! Vocês tem amor um pelo outro e as pessoas mais importantes e que realmente se importam com vocês estavam lá !

As pessoas tem o dom de nos decepcionar, mas graças a Deus ainda temos pessoas boas que estão ao nosso lado para nos ajudar a sermos melhores e a espalhar amor pelo mundo!

Quando puder se arrume, fique maravilhosa!!!! Chame seu marido, um fotografo ou uma amiga com uma camera de celular mesmo, e vão para algum lugar bonito! Tirem várias fotos, viva um dia de amor e eternizem isso em fotos de vocês dois e o amor que sentem um pelo outro! as vezes a plateia não é importante, mas quem está do nosso lado sim!

Felicidades!

• Responder
  • AMANDA
    Noiva Principiante Agosto 2020 Minas Gerais
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica assim Infelizmente hoje em dia muitas pessoas so servem para falar mau e criticar e pense que as pessoas que mais importavam estava ao seu lado que e sua família.

• Responder
  • Lilian
    Rio de Janeiro
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Muito triste! Chorei com sua história.
    • Responder
  • Cinthya
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O mais importante de um casamento é o amor, é o casal! Entendo sua tristeza, mas não fique se torturando com isso. Tenho certeza que tudo o que vocês fizeram foi de coração! A única coisa que eu faria questão de lembrar, é de não convidar os "ausentes" para os próximos eventos, como por exemplo o futuro chá de bebê. Fique em paz e curta sua vida de casada =*

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camyla, deu um nó na garganta ao ler sua mensagem. Sinta-se abraçada!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai passar... O importante é que vc está com sua família com saúde , casada e está tudo bem. Isso é muito valioso. Entendo sua frustração nesse momento da sua vida, mas vai passar e você verá que isso ficou pra trás.
    • Responder
  • Priscilaeboaz
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 São Paulo
    Priscilaeboaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taí, a pessoa pede pra ser chamada ao longo de todos os preparativos, aí você convida, e a pessoa simplesmente falta. Não vejo a hora de Casamento por Adesão chegar no Brasil, “Quer ir? Mesmo? Paga a sua parte.” Muita sacanagem com os noivos que não pagam somente a comida, mas é decoração, lembrancinhas, tudo é calculado mediante aos convidados. Maior falta de respeito. Não fique triste noivinha, tem gente sem noção no mundo. Já sabe, não são seus amigos de verdade, e nunca mais chama pra nenhuma festividade sua, seja aniversário, batismo etc
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto muitíssimo por vc ter passado por isso, e entendo muito bem o seu sentimento, fiz festa de aniversário onde só apareceu eu minha mãe, meu noivo e mais uma amiga, e todos os dias eu penso se realmente vale apena gastar tanto pra chegar no dia ngm ir, pq infelizmente no mundo não temos pessoas que realizei nos consideramos além da nossa família.
    Não consigo encontrar palavras pra te reconfortar pq eu tbm até hoje tento encontrar elas para mim. Mas agora vc sabe quem realmente são as pessoas que vc pode contar.
    Apesar de tudo vc e seu marido estão juntos, casados e eu desejo a vcs toda a felicidade do mundo, muito amor e muita luz!
    Não de bola pra essas pessoas que ficam se gabando pra cima de vc, são pessoas com coração pequeno que precisam de muita evolução.
    Sinta-se abraçada por mim, daqueles abraços bem forte. Vcs ainda vão ter muito dias felizes e maravilhosos! 💕
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante foi a celebração do casamento, o amor seu e o do esposo. Muita felicidade pra você. E não se martirizado por isso , pensa no quanto de benção tem reservada pra vocês. ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, realmente muito triste. Fiquei com o coração apertado lendo. Mas, sua decoração estava linda, amei a sua lembrancinha bem diferente. Pode não ter saido do jeito que você imaginou, mas você pode fazer outra festa quando for comemorar 10 anos, 20 anos de casada. O importante é quem realmente estava lá seus pais e quem gosta de vocês. Fique bem! Que você seja muito muito feliz.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, muito triste suas palavras. Mais como outras noivinhas já disseram, hoje você sabe quem é quem! E sabe com quem pode contar!
    Sua decoração estava linda e tenho certeza que sei cabelo e make também! O que importa é ser eternamente feliz com seu esposo daqui pra frente!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii!

Fica bem!

A sua decoração estava muito linda!

Quanto as pessoas que não foram, eles é quem perderam.

Fica bem, miga!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa,sinto muito por você...Eu amei a sua decoração

• Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas falsas e ruins existem. Pelo menos vc sabe quem realmente se importa com vc.
    • Responder
  • Karolinny
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 Distrito Federal
    Karolinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei muito triste por você, mais pensa pelo lado positivo, quem te ama realmente estava lá e agora você conhece os falsos.
    Deus abençoe a sua união, e agora é bola pra frente.
    • Responder
  • Wilma
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camyla, nem sei o que te dizer, um dos pesadelos de quem é noiva é imaginar que os convidados não vão. Imagino seu desespero, angústia e tristeza. Pelo menos você se livrou de falsos amigos, pessoas que não querem o seu bem e isso não tem preço. Te desejo forças para superar esse episódio.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força querida! Pense nas pessoas que foram prestigiar vocês, essas merecem ser lembradas. Não deixe que estraguem esse seu momento. Nada como um dia após o outro. Muita sorte e muita luz para vocês.
    • Responder
  • Eliza
    Noiva Novata Dezembro 2019 Espírito Santo
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, te desejo forças, pq entendo um pouco do que vc esta passando, aconteceu na festa de aniversário do meu filho...
    Estou planejando meu casamento e vendo seu relato fiquei apreensiva em relação a isso pq não tenho amigos, só meus parentes e parentes do meu esposo que sinceramente não podemos contar com a presença tbm.
    Lendo seu relato me vi nessa situação, agora estou com medo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Setembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Deve ser um sentimento muito difícil de administrar, mas fique tranquila, o importante é que os principais estavam presentes, a decoração ficou linda, agora focar nos novos planos.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doeu ler tudo o que vc escreveu... Não consigo imaginar tamanho desespero... Mas saiba que as pessoas que mais te amavam estavam ao teu lado! Sua decoração ficou lindaaaa! E não se culpe por nada, vc não merece guardar tristezas. Faça boas lembranças, vao viajar só vcs dois... Escolham um capelinha ou algum outro lugar romântico e refaçam seus votos só vcs dois e Deus. Construa novas memórias. Boa sorte. Que Deus te abençoe muito 😘
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, imagino a dor de vocês. Mas não sinta vergonha, vocês deram o melhor de vcs e a decoração estava linda, de vdd. Aproveite seu casamento, a nova fase de vocês .. Que Deus abençoe imensamente seu casamento, sua família e que Ele tire todo sentimento de tristeza de vocês... Beijos ❤️
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei tão lindo e fofo a decoração. Meu medo tbm é esse noivinha. Ainda mais que vai ter gnt que não mora no meu estado, acho que 50% da lista :/
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas ali em cima! Quando casamos, estamos aceitando dividir a vida com alguém. Pelo que eu percebemos no seu texto, seu alguém é super especial, parceiro, e é isso que você tem que levar desse dia! VOCÊS, apenas. Se completando e dando forças. Amor é isso, ter alguém pra poder dividir as alegrias e as tristezas. Todo mundo diz que esse primeiro ano de casamento é o melhor, aproveita eleeeee, gata! Esquece o que tiver que esquecer e valoriza sua casa, seu lar, seu esposo amado e as pessoas que estavam lá! O resto é resto! Força pra vc ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que difícil e triste... mas, vai passar! E quem esteve lá, realmente você pode contar. Que Deus abençoe vcs e que venham dias felizes e mais felizes pela frente
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa de verdade são os dias felizes que você e seu marido terão juntos! Pode ser difícil agora, mas vai passar ❤️
    • Responder
  • Nayanne
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Nayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua decoração ficou linda meu amo!!! Não fique assim, seu casamento só está começando e momentos mais maravilhosos ainda virão ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas